Search

ΣΥΧΝΕΣ ΕΡΩΤΗΣΕΙΣ για την Χριστιανική Πίστη

Θέμα 2: Το ’γιο Πνεύμα

2-6. Falar em línguas não é prova da morada do Espírito Santo em nós? Do contrário, como podemos saber se Ele habita em nós?

Nós não podemos assegurar que uma pessoa recebeu o Espírito Santo só porque fala em línguas. Mesmo as pessoas possuídas por demônios podem falar em línguas. Você deve saber que os demônios podem fazer as pessoas falarem em línguas estranhas fluentemente, sob o nome de Jesus Cristo.
Se nós dizemos que falar em línguas é prova da morada do Espírito Santo, então isto é definitivamente incorreto, do ponto de vista bíblico, e nos coloca no pecado de blasfêmia contra o Espírito Santo. I Coríntios 12:30 diz: “Têm todos dons de curar? Falam todos em outras línguas? Interpretam-nas todos?”. Porque o Espírito Santo é o Espírito de Deus, Ele não pode estar com um pecador e nem pode habitar em uma pessoa que tem pecado em seu coração.
Nós não devemos crer que alguém recebeu o Espírito Santo, apenas porque esta pessoa falou em línguas, mas devemos primeiro examinar se ela recebeu o perdão dos pecados, crendo no evangelho da água e do Espírito. Se alguém pensa que recebeu o Espírito Santo, só porque tem algum tipo de experiência especial, como falar em línguas, pode ser que esteja sendo enganada por uma astuta cilada de Satanás. (2 Tessalonicenses 2:10). O Espírito Santo é um presente, que é dado por Deus para as pessoas que receberam o perdão dos pecados, por meio de Suas Palavras.
Em resposta à segunda pergunta, o Espírito Santo é o próprio Deus e o Espírito da verdade. Portanto, Ele trabalha junto com o evangelho da água e do Espírito. Ele não trabalha de acordo com a vontade humana, mas leva os pecadores a crerem no evangelho da água e do Espírito, ensina a verdade para os justos e também prega, silenciosamente, o evangelho, que é a vontade de Deus, junto com eles. Ele não vem sobre as pessoas com emoções ou vibrações irresistíveis no corpo. Deus deu o Espírito Santo para o justo, cujos pecados foram perdoados por obedecerem ao verdadeiro evangelho da água e do Espírito. Ele os ensinou que se tornaram filhos de Deus. O Espírito Santo testifica, nos corações dos justos, a justiça que eles se tornaram sem pecado e completamente justos por meio do evangelho da água e do Espírito.
Portanto, se alguém fala em língua, mas ainda têm pecados em seu coração, o espírito nele definitivamente não é o Espírito Santo, mas o espírito de Satanás. Se você quer receber o Espírito Santo no seu coração, deve crer no evangelho da água e do Espírito. Então o Senhor irá te abençoar com o Espírito Santo.