Search

ΣΥΧΝΕΣ ΕΡΩΤΗΣΕΙΣ για την Χριστιανική Πίστη

Θέμα 3: Η Αποκάλυψη

3-6. O que é a Cidade de Nova Jerusalém?

A Cidade de Nova Jerusalém é a Cidade Santa no Novo Céu e Nova Terra que Deus preparou para os santos que participarão da primeira ressurreição. Após o fim das pragas das sete taças nesta Terra, Deus aprisionará Satanás por mil anos, derramará a bênção de reinar com o Senhor Jesus sobre os santos que participarem da primeira ressurreição, e após os mil anos terminarem, fará o primeiro Céu e a primeira Terra desaparecerem e dará aos santos o presente do Novo Céu e Nova Terra.
Aqueles que receberão estas bênçãos são os santos que receberam a remissão dos seus pecados pela crença no Santo evangelho da água e do Espírito dado por Jesus Cristo. O Senhor Jesus se tornará o Noivo dos santos, e estes, as noivas do Cordeiro, e viverão na Glória revestidos com a proteção, bênçãos e Poder do Noivo em Seu Glorioso Reino.
Deus preparou para estes santos a Cidade Santa no Novo Céu e Nova Terra. Esta cidade não é outra senão a Cidade de Nova Jerusalém. Ela está preparada somente para os santos de Deus. E isso foi planejado para os santos em Jesus Cristo mesmo antes de o Senhor Deus criar o Universo. Aqueles que, pelo incrível poder do Senhor Deus, viverão no Reino Milenar de Cristo estão qualificados para irem para o Novo Céu e Nova Terra onde a Cidade Santa está localizada.
A partir desse momento, os santos viverão com o Senhor Jesus para sempre no Templo de Deus. Porque Deus está com eles, não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem sofrimento, pois o primeiro Céu e a primeira Terra terão passado, e Deus renovará todas as coisas.
A Cidade de Nova Jerusalém brilha, pois ela tem a Glória de Deus, e a sua luz é como a pedra mais preciosa, como o jaspe, claro como cristal. Portanto, a Glória de Deus está na cidade e com aqueles que viverem nela. A Cidade tem um grande e largo muro com doze portões, três em cada direção; os portões são guardados por doze anjos, e os nomes das doze tribos de Israel estão escritos nos portões. O muro da cidade tem doze fundamentos, e sobre eles estão os nomes dos doze Apóstolos do Cordeiro.
A cidade tem o formato de um quadrado gigante, com cada lado medindo 12.000 estádios – o equivalente a cerca de 2.220 km. (1.390 milhas). Seu muro mede 144 cúbitos, aproximadamente 72 metros. Este muro é construído com jaspe, e a Cidade é de ouro puro, como cristal. Os fundamentos do muro estão adornados com todo tipo de pedras preciosas, e os doze portões da cidade são feitos de pérola.
Porque o Senhor Deus e o Cordeiro estão na cidade, não há necessidade de sol ou de lua para brilharem. Também, o rio da Água da Vida flui do Trono de Deus e do Cordeiro, regando o Reino do Céu e renovando todas as coisas. Em ambos os lados do rio está a Árvore da Vida, que dá doze frutos e produz os seus frutos todos os meses, e suas folhas são para a cura das nações. Não haverá mais maldições, mas apenas as bênçãos eternas são encontradas lá.