Search

FAQ on the Christian Faith

Subject 3: Revelation

3-11. Você diz que Jesus voltará para arrebatar os seus santos, e que Ele descerá nesta Terra para lutar na guerra do Armagedom também. Então, você está dizendo que o Senhor Jesus descerá a esta Terra duas vezes? Qual é a diferença entre essas duas descidas?

A descida do Senhor Jesus Cristo, desde o Céu até o ar, para arrebatar os santos e o Seu retorno à Terra para julgar o Diabo através da guerra do Armagedom são duas coisas diferentes.
Quando os primeiros três anos e meio da Grande Tribulação terminarem, e logo após o martírio dos santos com o surgimento do Anticristo, o Senhor Jesus descerá do Céu. Neste tempo, os santos que estiverem dormindo em seus túmulos e os santos que sobreviveram através da Tribulação sem receberem a marca da Besta e defendendo à sua fé serão todos ressuscitados e elevados ao Céu, e se encontrarão com o Senhor Jesus no ar. A partir desse momento, os santos estarão sempre com o Senhor. O Senhor Jesus não descerá à Terra neste tempo. Por quê? Porque as pragas das sete taças que julgarão Satanás e o Anticristo ainda terão que ser derramadas nesta Terra.
O Apóstolo Paulo nos fala em 1 Tessalonicenses 4:17, “depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor”. Os santos que lutaram contra o Anticristo e foram martirizados para defender a sua fé participarão da primeira ressurreição, encontrão o Senhor Jesus no ar, não nesta Terra, e entrarão na Ceia das Bodas do Cordeiro com Jesus Cristo, que se tornou o seu Noivo.
Depois disso, Deus mandará os Seus anjos derramarem as pragas das sete taças cheias da ira de Deus, as quais Ele guardou com paciência desde a criação, sobre o Anticristo, seus seguidores, e todos os pecadores deste mundo que ainda estiverem na Terra. O mundo enfrentará pragas de proporções imensas, como nunca foram vistas antes. Os santos que encontrarão o Senhor Jesus no ar O louvarão pelas pragas das sete taças que serão derramadas na Terra.
Tendo participado da ressurreição e do arrebatamento por meio do Senhor Jesus, eles permanecerão no mar de cristal misturado com fogo para louvar o justo julgamento que Deus trará a esta Terra. Portanto, os santos que forem martirizados e participarem da ressurreição e do arrebatamento através do poder do Senhor Jesus poderão louvar a Ele incessantemente, pela salvação que Ele lhes deu, e por Seu julgamento do Anticristo e de seus servos trazidos pelo Seu poder onisciente e onipotente.
Quando os anjos que seguram as sete taças derramarem cada uma delas, todos neste mundo sofrerão muito a praga das úlceras malignas e perniciosas; a praga do mar se tornando em sangue; a praga da água se tornando em sangue; a praga de serem queimados pelo calor do sol; e a praga da escuridão e da dor. Quando o sexto anjo derramar a sua taça no grande Rio Eufrates, sua água secará, preparando o caminho para os reis do leste. Uma grande fome atingirá o mundo inteiro por meio desta praga, trazendo um grande sofrimento para a humanidade. E os demônios estarão descontrolados, incitando os corações das pessoas por meio do Anticristo e do falso profeta.
Então, os espíritos dos demônios incitarão os reis da Terra para a guerra e os reunirão em um lugar chamado Armagedom para a batalha contra o Deus Todo-Poderoso. Será aqui que haverá a última guerra entre Satanás e Deus. Mas por ser Jesus o Deus Todo-Poderoso, Ele descerá do ar e montará em um cavalo branco com o Seu exército, vencerá Satanás, e lançará a Besta no lago de fogo e enxofre. (Apocalipse 19:11-21). Por ter Jesus Cristo o poder absoluto como o Senhor da segunda vinda, Ele aparecerá nesta Terra para julgar o mundo e destruir a Besta.
Assim, nós devemos perceber que quando Jesus Cristo descer do Céu no tempo do arrebatamento dos santos, Ele não descerá até esta Terra, mas Ele ficará no ar e elevará os seus santos a este lugar, permitindo que eles O encontrem no ar e entrem na Ceia das Bodas do Céu. Quando o Senhor Jesus voltar a esta Terra, Ele fará isso para vencer a Satanás e o seu exército que luta contra Ele e a Sua Palavra de poder na Batalha do Armagedom, para lançar o Diabo no lago de fogo e enxofre, e para matar a todos os seus seguidores remanescentes. Esta é a segunda vinda do Senhor Jesus. Nós precisamos do conhecimento correto e da fé que pode diferenciar a descida do Senhor Jesus no ar e a Sua segunda vinda à Terra.
Mas muitas pessoas pensam que o Senhor Jesus descerá até à Terra quando o arrebatamento acontecer. Esse entendimento está incorreto. Quando o arrebatamento acontecer, o Senhor Jesus não virá a esta Terra, mas ficará no ar. Em outras palavras, Ele elevará e receberá os seus santos no ar.
Assim, você deve se livrar do pensamento de que o Senhor Jesus virá a esta Terra ao tempo do arrebatamento, e, em vez disso, perceber, baseado na Palavra escrita, que o arrebatamento dos santos virá quando o sétimo anjo soar a sua trombeta.