Search

FAQ on the Christian Faith

Subject 4: FAQ from the Readers of Our Books

4-4. Você disse que Jesus realmente levou todos os pecados do mundo quando foi batizado por João. Então, isso significa que Ele se tornou um pecador durante todo o tempo da Sua vida pública, não é verdade?

Todos os pecados do mundo foram transferidos para Jesus por meio de Seu batismo. Mas isso não significa que Ele se tornou um pecador. Os pecados não foram transferidos para o Seu Espírito, mas apenas para a Sua carne. Jesus foi enviado a esta Terra em forma de homem. E isso significa que Ele se revestiu de uma carne humana enquanto continuava sendo Deus. Então, Ele simplesmente carregou os pecados do mundo em Sua carne como Deus.
Veja Isaías 53:6, “o Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de todos nós”. Então, todos os pecados foram realmente colocados sobre Jesus por meio de Seu batismo. Romanos 8:3 também diz: “Porquanto, o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne”.
Jesus levou todos os pecados do mundo por meio de Seu batismo e os carregou até à Sua morte na Cruz. Durante o Seu ministério público, Ele carregou os pecados de todos antes de ser crucificado e morto em uma Cruz. Então a Bíblia diz: “Então Jesus foi com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse aos discípulos: Sentem-se aqui enquanto vou orar ali. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a ficar profundamente angustiado. Disse-lhes, então: Minha alma está profundamente triste, até à morte. Ficai aqui e vigiai comigo. Ele foi um pouco mais longe, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Ó! Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas como tu queres”. (Mateus 26:36-39).
Filipenses 2:6-8 declara: “que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo,
tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de Cruz!”.
Jesus teve que ser crucificado para cumprir a vontade do Pai, embora fosse muito doloroso. A razão que levou Jesus à Cruz para ser morto foi porque Ele recebeu todos os pecados do mundo quando foi batizado por João Batista. Então, Ele disse: “Está consumado” quando morreu na Cruz. (João 19:30). O batismo de Jesus e Sua Cruz estão intimamente relacionados. São os dois que fazem a salvação completa!
Portanto, o batismo de Jesus não é apenas um símbolo, como muitas pessoas dizem, mas é o protótipo da perfeita salvação.