Alguns insistem que Deus não poderia ter criado o inferno. Eles argumentam que Deus é amor e que o inferno não concorda com a ideia de um Deus amoroso. Eles podem revelar os seus sofismas apelando para a terminologia, dizendo: “Na expressão da fé dos Apóstolos, a palavra “Inferno” significa apenas o “mundo inferior”, a morada dos mortos; “Sheol” para os hebreus; “Hades” para os gregos; e “inferno” para os latinos”. Foi para lá que o Senhor Jesus foi depois de Sua morte para se encontrar com os mortos, segundo os escritores contemporâneos.
No entanto, o Senhor Jesus diz claramente que cada pecador deve ser julgado e ir para o fogo do inferno por causa de seus pecados. (Mateus 18: 9, Marcos 9:43).
Claro, Deus Pai nos deu o Seu amor incondicional por meio de Seu Filho Jesus. No entanto, esse amor não significa um amor cego, mas o amor da verdade. (2 Tessalonicenses 2:10). Ele nos ama em Sua verdade de salvação, isto é, o evangelho da água e do Espírito. Jesus Cristo apagou todos os nossos pecados com o Seu batismo e crucificação. E agora Ele dá a vida eterna a qualquer um que crer Nele através do verdadeiro evangelho. Seu amor incondicional diz: “Pois todos vocês que foram batizados em Cristo se revestiram de Cristo. Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vocês são um em Cristo Jesus. E, se vocês são de Cristo, então são descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa”. (Gálatas 3:27-29).
Você tem que prestar atenção ao fato de que Deus é justo. Ele anuncia claramente, “o salário do pecado é a morte”. (Romanos 6:23). Você certamente sabe que esta “morte” significa a segunda morte, os sofrimentos eternos no lago de fogo. (Apocalipse 20:14). Em Lucas 16:19-31, Jesus nos ensina que existem dois tipos de vidas eternas após nossa morte física: uma é do Céu e a outra é de sofrimento eterno no fogo do inferno. E os capítulos 20 a 22 de Apocalipse também descrevem em detalhes tudo relacionado à primeira ressurreição dos santos, o Reino Milenar, a segunda ressurreição de todos os pecadores para o Juízo Final e o destino eterno dos dois grupos de pessoas - Céu ou inferno.
Todos os homens nascem pecadores por causa de um homem: Adão. “Mas Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16). No entanto, para os ingratos que rejeitam o amor de Deus oferecido por meio da verdade, com as suas teimosias e corações impenitentes, Deus, o Justo, os condenará à morte eterna no fogo do inferno. Eles merecem isso!
Portanto, você deve se lembrar desta passagem: “E não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo”. (Mateus 10:28).