Se você não crê no batismo de Jesus, você claramente tem pecado em seu coração. O Apóstolo João disse: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós” (1 João 1:8). Se vocês não acreditam no batismo de Jesus e na realidade têm pecados, mas ainda assim dizem que não têm pecados, isso é um ato de enganar a própria consciência e é prova de que a verdade não está em vocês. A convicção da salvação emerge em nossos corações quando recebemos a remissão de pecados(Tirou o Pecado) e o Espírito Santo como um presente, crendo tanto no batismo de Jesus quanto na Cruz.
O Apóstolo Paulo disse: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo” (Gálatas 1:6-7). Nada além do evangelho da água e do Espírito, que os Apóstolos receberam de Jesus e pregaram às pessoas, pode nos salvar de todos os nossos pecados. Se não crermos no evangelho da água e do Espírito que os Apóstolos pregaram, certamente ainda temos pecado em nós.
Como podemos viver com certeza da salvação quando ainda temos pecado dentro de nós? Quando os cristãos, que ainda não nasceram de novo, se comportam bem diante de Deus, eles têm certeza de sua salvação com plena alegria e convicção; no entanto, eles carecem de convicção e têm medo por causa do fardo do pecado em seus corações quando cometem alguns pecados graves. Não é uma salvação que vem de Deus, mas uma falsa salvação baseada nos próprios pensamentos e sentimentos. Eles têm a tendência de fazer orações de arrependimento todos os dias para serem gradualmente santificados e para preservarem suas salvações facilmente abaladas.
Aqueles que acreditam nesta falsa salvação pensam que um dia serão finalmente salvos perfeitamente, se mantiverem uma vida santa, pedindo perdão a Deus todos os dias e guardando a Lei por meio de obras. No entanto, eles ainda são pecadores se não colocaram seus pecados em Jesus através da fé em Seu batismo.
A salvação que Deus fez é uma salvação perfeita, que nos diz que Jesus levou todos os pecados do mundo através do Seu batismo por João no Jordão e os apagou na Cruz.
Assim, o Apóstolo João disse: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). Se não conhecermos o evangelho da água e do Espírito e se todos os nossos pecados não tiverem sido lavados, devemos confessar ao Senhor que ainda somos pecadores e que estamos destinados a ir para o inferno por causa de nossos pecados. Esta é uma verdadeira confissão de pecado. O pecado não pode ser lavado sem o evangelho da água e do Espírito, não importa quão leve seja o pecado. Quando confessamos assim, o evangelho da água e do Espírito purifica todos os nossos pecados de uma vez e nos torna justos.
“Eis, agora, o tempo sobremodo oportuno” (2 Coríntios 6:2). Qualquer um que ouça e acredite no evangelho do batismo de Jesus e da Cruz é salvo de todos os seus pecados, torna-se justo e terá uma fé forte de que está sempre pronto para entrar no Reino dos Céus quando o Senhor vier. Qualquer fé em doutrinas e teologias que não seja o verdadeiro evangelho não pode nos salvar de todos os nossos pecados. Esses são simplesmente truques astutos que o diabo colocou nos pensamentos dos seres humanos. Nós devemos retornar ao evangelho da água e do Espírito e receber a verdadeira salvação do pecado em nossos corações. Isso é amá-Lo e Sua obra.