Há pessoas que oram incansavelmente, às vezes por anos e anos, mas nunca são ouvidas por Deus. Então, como desesperadas, recorrem aos seus pastores e pregadores, dos quais recebem a orientação de que deveriam jejuar mais e orar mais, fazer sacrifícios maiores, subir montes ou entrar nas florestas para orar, e fazer campanhas para dar a eles mais dinheiro em seus dízimos e ofertas, etc. E, após nada acontecer, quando retornam aos seus líderes, deles ouvem serem pessoas sem fé e os únicos culpados por não receber o que pedem a Deus. E o ciclo se repete entre novos jejuns e orações, sacrifícios ainda maiores, subidas aos montes, agora mais altos ou entradas em florestas mais densas, e mais campanhas, e mais dízimos e mais ofertas, etc.
E assim vai. . . E nada acontece. Até que o crente desiste da Igreja, desiste de Deus, desiste da fé e continua em sua vida, seguindo a passos largos para o inferno.
Ainda, para agravar a situação, são levadas por seus falsos pregadores a orarem somente pelas coisas materiais deste mundo, ou seja, oram para viverem muito bem e prosperamente neste mundo, como se não houvesse o mundo vindouro no Reino eterno de Deus para visarem e desejarem.
Leitura bíblica:
No Antigo Testamento: “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. 2 Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça”. (Isaias 59,1-2).
No Novo Testamento: Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e pratica a sua vontade, a este atende. (João 9:31).
1 - O pecado faz separação entre o homem e Deus.
2 - Deus não se separa dos Seus filhos justos e nascidos de novo e ouve as suas orações e súplicas.
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”. (Tiago 5,16).
“Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações”. (Salmos 34,17).
3 - Qual é a fé dos justos, os crentes que têm suas orações ouvidas e respondidas por Deus?
“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo”. (João 3, 5-7).
“Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu”. (Mateus 3,15).
“Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida”. (Romanos 5,18).
4 - Você precisa crer que o Senhor Jesus Cristo recebeu e lavou seus pecados em Seu batismo por João.
5 - Para Deus ouvir também as suas orações, você precisa crer como um filho justo de Deus, sem pecados no coração.
Conclusão:
Sem pecados no coração, crendo que o Senhor Jesus os assumiu totalmente em Seu batismo por João, e que pagou o preço total com Seu sangue derramado na Cruz, suas orações passarão a ser ouvidas e respondidas por Deus. Inclusive, seu interesse pelas coisas celestiais será maior do que pelas coisas terrenas. Você orará conforme a vontade de Deus. Entendeu?
Convidamos você a saber mais sobre isso, oferecemos este maravilhoso livro, “Você Verdadeiramente Nasceu de Novo da Água e do Espírito”, de autoria do Reverendo Paul C. Jong, da Coreia do Sul, totalmente GRÁTIS em nosso site. Além deste, há outros 67 livros do mesmo autor com tradução em 96 idiomas.