A causa del COVID-19 e dell'interruzione del servizio di postainternazionale, bbiamo temporaneamente sospeso il nostro "Servizio di libri a stampagratuita".
Alla luce di questa situazione, al momento non siamo in grado di inviarti i libri.
Prega che questa pandemia finisca presto e la ripresa del servizio postale.
1-7. Romanos 8:30 afirma: “E aos que predestinou, a estes também chamou; aos que chamou, a estes também justificou; aos que justificou, a estes também glorificou”. Essa passagem apoia então a doutrina da santificação contínua?
Esta passagem não fala da santificação contínua. Muitos teólogos e falsos pregadores têm ensinado isto: “Aqueles que creem em Jesus serão transformados aos poucos até que sejam totalmente santificados no corpo e no espírito”. E muita gente crê nisso. Mas os cristãos que não nasceram de novo, na verdade, se tornam mais teimosos com o passar do tempo, e os pecados dos seus corações aumentam mais. Como pode nossa santificação depender do tempo? As palavras ‘santificação contínua’ são as palavras que Deus mais odeia e que o diabo mais gosta. Nós só podemos nos tornar justos quando admitirmos que, por nós mesmos, não há como escapar do pecado. Nós somos alcançados pela justiça somente pelo batismo e pelo sangue de Jesus, pois foi por meio deles que Ele purificou todos os nossos pecados e nos santificou pagando o preço por eles. Nós nos tornamos justos tendo fé que Jesus levou sobre Si todos os nossos pecados. A palavra ‘santificação’ significa ‘se tornar santo’. Porém, buscar ser santificado por si mesmo é não crer na verdade, mas ser iludido pela sua própria carne. A esperança na santificação gradual vem do nosso desejo espiritual. Cada religião tem sua própria palavra de santificação, mas quem crê em Jesus nunca dá importância a qualquer palavra. Nós não somos santificados aos poucos crendo em Jesus; nós nos tornamos justos de uma vez por todas quando cremos no batismo e no sangue de Jesus, no evangelho da circuncisão espiritual. Os verdadeiros justos são aqueles que nasceram de novo pela fé no evangelho do batismo e do sangue de Jesus.