Search

FAQ sulla Fede Cristiana

Soggetto 1: Rinasce d'acqua e di Spirito

1-28. É o que eu já acreditei e ensinei, a menos que você esteja simplesmente acrescentando ênfase ao batismo de Jesus, muitas vezes ignorado. O que então há de tão diferente no evangelho da água e do Espírito?

“Ser salvo” significa receber a remissão de todos os pecados(Lavou o Pecado). Também significa nascer de novo. Quando um pecador se torna um homem justo por crer no evangelho da vida, dizemos: “Ele nasceu de novo da água e do Espírito através da salvação de Jesus”. O Espírito Santo vem sobre aqueles que foram redimidos e nasceram de novo e testifica que são filhos de Deus. Portanto, afinal é tudo igual; receber a remissão de pecados(Tirou o Pecado), receber o Espírito Santo, ser redimido, nascer de novo, tornar-se filho de Deus e tornar-se um homem justo.
Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6), o que implica que somente através de Jesus, o Filho unigênito de Deus, podemos entrar no Reino de Deus. Portanto, temos que saber como Jesus lavou todos os nossos pecados e nos contou como Seu povo, que merece entrar no Seu Reino. 
No entanto, a maioria dos cristãos ainda pensa que apenas chamar o Seu nome pode salvá-los. Eles crêem em Jesus sem sequer abrirem a Bíblia ou saberem o que Ele fez para nos salvar de todos os nossos pecados. Deus é o Espírito e o Santo com quem não há mudança ou mudança, mas vivemos uma vida pecaminosa. Entrar no Reino do Senhor só é possível através de Jesus, e podemos crer Nele através da fé na ‘a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus’ (Romanos 8:2).
Muitas pessoas nem sabem o que Jesus fez pela salvação; antes, eles acreditam cegamente Nele em vão, dizendo: “Senhor, Senhor!” Eles também pensam que estão salvos, mas ainda têm pecados em seus corações. Se você ainda tem pecado em seu coração apesar de sua fé em Jesus, então do que você foi salvo? Quando alguém pergunta: “Como Jesus lavou os nossos pecados?”, a maioria das pessoas responde: “Ele provavelmente os lavou na cruz”. Para outra pergunta: “Você tem pecado em seu coração?” Eles dizem: “Certamente. Quem pode estar absolutamente livre do pecado nesta terra?”
O nome de Jesus significa “Ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mateus 1:21). Cremos em Jesus para sermos salvos do pecado.
Mas mesmo que acreditemos em Jesus, se ainda houver pecado em nossos corações, ainda somos pecadores vendidos como escravos do pecado e seremos julgados de acordo. O Apóstolo Paulo disse: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1). Portanto, é certo que alguém que ainda tem pecado no coração ainda não é um com Cristo Jesus. Por que eles permanecem como pecadores que não são redimidos e caídos da salvação, mesmo que ainda creiam em Jesus? É porque acreditam apenas no sangue da Cruz, sem colocar seus pecados sobre Ele pelo batismo de Jesus. Portanto, eles ainda têm pecado em seus corações, enquanto Jesus morreu na cruz independentemente dos seus pecados.
Há uma diferença significativa entre os cristãos que acreditam no batismo de Jesus e aqueles que não acreditam nele; alguns têm redenção e se tornam justos por terem fé no batismo de Jesus, enquanto outros ainda permanecem como pecadores sem fé nele. O Espírito Santo não vem sobre um pecador. Ela vem apenas para os justos que nasceram de novo da água e do Espírito.
Assim, o Apóstolo Paulo disse: “Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?” (Romanos 6:3). Muitas pessoas acreditam que Jesus levou nossos pecados na cruz, mas nunca poderemos confessar que temos um coração sem pecado se não crermos no batismo de Jesus. Se fizermos isso, seremos culpados de mentir a Deus e isso é contra a nossa própria consciência.
Certamente ainda temos pecados em nossos corações se não tivermos passado todos os nossos pecados para Jesus sem crermos no Seu batismo. Aqueles que não acreditam no evangelho do batismo de Jesus e da Cruz tendem a cair no legalismo e serem grandes pecadores. Portanto, você descobre que há pecado em seu coração, não importa o que você faça, como orar nas montanhas profundas e pedir sinceramente perdão nas reuniões de oração. 
Jesus disse: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade” (Mateus 7:21-23).
A quem se refere “os que praticais a iniquidade”? Refere-se àqueles que não receberam a salvação completa em seus corações crendo apenas na cruz. Essa é uma fé arbitrária, não vinda de Deus. Estaremos praticando a ilegalidade se não acreditarmos no fato de que Jesus nos salvou através do Seu batismo e da Cruz. Não podemos dizer que temos a fé correta antes de conhecer e acreditar tanto no batismo de Jesus quanto na Cruz.
Jesus disse que se as pessoas quiserem nascer de novo, isso só poderá ser feito através da água e do Espírito. Assim como as pessoas só poderiam ser salvas do dilúvio se estivessem na Arca de Noé, você só poderá receber o perdão de todos os seus pecados e viver uma vida de verdadeira fé se crer no evangelho da água e do Espírito. Sem o evangelho da água e do Espírito você não pode receber a remissão dos pecados(Tirou o Pecado) nem se tornar filho de Deus.