Search

FAQ sulla Fede Cristiana

Soggetto 3: Apocalisse

3-9. O que está certo: O arrebatamento pré-tribulação ou o arrebatamento pós-tribulação? Os santos ainda estarão nesta Terra durante a Grande Tribulação?

Olhando para a história do Cristianismo, nós podemos ver que um incontável número de mentirosos surgiu até o presente momento. Interpretando o Livro de Apocalipse e calculando o tempo do arrebatamento com os seus próprios métodos, estes mentirosos marcavam uma data como o dia do arrebatamento e costumavam ensinar que o Senhor Jesus voltaria e os santos seriam arrebatados neste dia escolhido.
 Contudo, todas essas afirmações acabaram em fracasso. Uma característica em comum de todos eles é que todos defendiam a teoria do arrebatamento pré-tribulação. Dizendo para os seus seguidores que as suas posses materiais não serviriam para nada, pois eles seriam todos arrebatados e elevados no ar antes da Grande Tribulação, estes mentirosos continuam enganando a muitas pessoas e as roubam.
Nós devemos perceber que este é um truque perspicaz, que objetiva enganar a todas as pessoas deste mundo e as tornar suas servas através dessas mentiras.
O que é mais importante para os santos, e o que lhes deve causar mais curiosidade, é sobre a pergunta de quando o arrebatamento dos santos virá. Apocalipse 10:7 nos fala, “mas, nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele estiver para tocar a trombeta, cumprir-se-á, então, o mistério de Deus, segundo ele anunciou aos seus servos, os profetas”. “O mistério de Deus” se refere ao arrebatamento dos santos.
Após a sexta praga das trombetas de Deus terminar, o Anticristo surgirá nesta Terra, governará o mundo, e exigirá que todos recebam a marca da Besta. Com a sua perseguição, os santos serão martirizados. Isso será seguido pelo som da sétima trombeta, quando os santos martirizados e os santos sobreviventes que defenderam a sua fé serão ressuscitados e arrebatados.
Quando a sétima trombeta soar, Deus não trará uma praga à Terra; mas pelo contrário, este será o tempo em que o arrebatamento dos santos acontecerá. Em seguida ao arrebatamento, Deus imediatamente derramará as pragas das sete taças nesta Terra. Assim, quando o tempo das pragas das sete taças de Deus chegar, os santos não estarão na Terra, mas estarão no ar com o Senhor Jesus. Nós todos devemos saber que o arrebatamento dos santos virá quando o sétimo anjo tocar a última trombeta.
Contudo, mesmo agora muitos cristãos ainda continuam acreditando na teoria do arrebatamento pré-tribulação. Porque a sua fé não está preparada para a vinda dos desastres naturais e do surgimento do Anticristo, eles perderão a guerra espiritual contra Satanás e o Anticristo, tornando-se seus servos, e serão destruídos juntamente com o mundo.
Os primeiros três anos e meio do período de sete anos da Grande Tribulação é o tempo das pragas das sete trombetas, quando esta Terra será arrasada por desastres naturais. Um terço do sol e um terço das estrelas serão escurecidos; um terço das florestas da Terra serão queimadas; um terço do mar se tornará em sangue, matando um terço de suas formas de vida; meteoros cairão do Céu, tornando um terço das águas em absinto; e muitas pessoas, como resultado, morrerão nestas coisas. O mundo cairá no caos em razão destas pragas, com nações levantando-se contra nações, estados contra estados, e guerras surgindo em todo lugar.
Assim, quando o Anticristo surgir e resolver todos estes problemas em tais circunstâncias caóticas, muitas pessoas o seguirão, e, portanto, trarão as pragas mais terríveis sobre esta Terra.
Este mundo verá o surgimento de uma organização internacional politicamente integrada, um sistema de gerenciamento que busca os interesses comuns das nações. Este estado unido internacionalmente cairá nas mãos de Satanás com o surgimento do Anticristo, e se tornará um estado que permanecerá contra Deus e Seus santos. O governante deste estado unido internacionalmente controlará e reinará em todas as nações, e trabalhará como o Anticristo. Ele, que atua com o poder de Satanás, é o inimigo de Deus e um servo do Diabo.
O Anticristo agora revela a sua verdadeira face, proibindo que as pessoas creiam no verdadeiro Deus e as forçando a o adorarem e não a Deus. Para isso, ele realizará muitos sinais diante deles, resolverá o estado caótico e intratável do mundo com o poder de Satanás, e, dessa forma, conquistará os corações de todos.
No fim, ele fará ídolos à sua imagem e exigirá que as pessoas o adorem como Deus. E para colocar a todos sob controle no tempo da tribulação, ele forçará as pessoas a receberem a sua marca em suas mãos direitas ou frontes, e proibirá que aqueles que não receberam a sua marca comercializem as coisas. Ele também matará todos aqueles que se recusarem a adorá-lo, não importa quantas pessoas sejam. Assim, todos cujos nomes não estiverem escritos no Livro da Vida acabarão recebendo a marca e adorando a Besta.
Contudo, os santos não se renderão ao Anticristo e nem receberão a sua marca. Porque o Espírito Santo habita em seus corações ninguém senão o Deus Todo-Poderoso poderá ser o Alvo de sua adoração. Os santos recusar-se-ão a adorar a Satanás e ao Anticristo e a se tornarem seus servos, em vez disso serão martirizados por causa de sua fé, e os vencerão.
Como Apocalipse 13:10 nos fala, “Se alguém leva para cativeiro, para cativeiro vai. Se alguém matar à espada, necessário é que seja morto à espada. Aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos”. Quando o Anticristo aparecer e forçar as pessoas a receberem a sua marca, os primeiros três anos e meio da Grande Tribulação terão se passado, e os três anos e meio restantes terão começado. Será nesse tempo que os santos serão perseguidos pelo Anticristo e serão martirizados.
Mas o crescente poder do Anticristo e a sua perseguição aos santos somente será permitida por Deus durante um curto tempo, pois o Senhor Jesus encurtará o tempo de tribulação por causa dos Seus santos. Neste tempo, os santos darão glórias a Deus lutando contra o Anticristo para defender a sua fé e vencê-lo com o seu martírio.
Após atravessarem os primeiros três anos e meio da Grande Tribulação, os santos nascidos de novo permanecerão nesta Terra até o tempo do seu martírio quando a segunda metade da Tribulação começar. Portanto, eles devem lutar contra Satanás e o Anticristo e vencê-los com a sua fé. É por isso que Apocalipse nos fala que Deus dará o Céu àqueles que vencerem. Assim, antes dos três anos e meio da Grande Tribulação passarem e o Anticristo surgir, os santos devem ter a sua fé alimentada dentro da Igreja de Deus, na proteção e orientação do nosso Senhor Jesus.
As pessoas devem ser libertas desta falsa doutrina de Satanás espalhada nas comunidades Cristãs, chamada teoria do arrebatamento pré-tribulação, e pela crença no evangelho da água e do Espírito, elas devem receber a remissão dos seus pecados, nascer de novo, e se unir à Igreja de Deus. Somente então a sua fé será alimentada através da Igreja de Deus pelos primeiros três anos e meio da Grande Tribulação, e somente assim eles poderão lutar contra o Anticristo e abraçar o seu martírio quando o tempo da extrema tribulação chegar.