Search

協力者からのビデオメッセージ

AS CRIANÇAS PRECISAM APRENDER SOBRE O BATISMO DE JESUS POR JOÃO, PORQUE ELAS NASCEM COM PECADOS.

  • José Galvão
  • Brazil
  • 04/20/2024 3762

Introdução:
Nenhuma criança entrará no Reino de Deus somente por ser criança, elas precisam ser remidas de seus pecados. Elas são concebidas em pecado e nascem na iniquidade, é assim que diz a Palavra Escrita de Deus.
Leia comigo:

“5 Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe”. (Salmos 51:5)

Mas, infelizmente, há aqueles que discordam da Palavra de Deus e dizem que as crianças entram automaticamente no Reino de Deus somente porque são crianças, porque são puras e nunca pecaram. Mas a questão não é esta, a Bíblia diz que, com os pecados herdados de Adão no coração, ninguém entrará no Reino de Deus. Todos os homens nascem com 12 pecados no coração, confira isto lendo comigo:

“21 Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, 22 a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. 23 Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem”. (Marcos 7:21-23).


Portanto, para ser livre dos pecados e nascido de novo para entrar no Reino de Deus, é preciso ser lavado e purificado com a fé no Batismo de Jesus por João no rio Jordão e no Sangue de Jesus derramado na Cruz. Somente assim, com a fé do Evangelho da Água e do Espírito, a criança se tornará filha de Deus, justa e nascida de novo para entrar no Reino de Deus, conforme falado por Jesus a Nicodemos.
Leia comigo:

“ 5 Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. 6 O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. 7 Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo”. (João 3:5-7).

1 - A falsa base de fé daqueles que discordam da Palavra Escrita de Deus.
  
Discordando e querendo sobrepujar o que Jesus disse, utilizam-se de alguns argumentos oriundos de interpretações textuais equivocadas, dentre os quais, eis um deles.
Leia comigo:

“1 Naquela hora, aproximaram-se de Jesus os discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus? 2 E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. 3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. 4 Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. 5 E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe. 6 Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar”. (Mateus 18:1-6).

E mais: 

“10 Vede, não desprezeis a qualquer destes pequeninos; porque eu vos afirmo que os seus anjos nos céus veem incessantemente a face de meu Pai celeste.
11 [Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.]”. (Mateus 18:1-11).

Como o texto deixou claro, Jesus fala de crianças que já criam Nele, e criam com a fé correta do Evangelho da Água e do Espírito, ou será que Jesus ensinava-lhes outro tipo de fé? É claro que não!

2 - Como vimos, as crianças precisam ser ensinadas sobre o batismo de Jesus por João.

Você que é pai, você que é mãe, você que é um evangelista, pastor, ou professor da Escola Bíblica Dominical, precisa preocupar-se em ensinar às crianças para que elas creiam em Jesus com a fé correta de salvação e vida eterna. Porque sem a fé do Evangelho da Água e do Espírito, a fé que crê que em Seu batismo realizado por João no rio Jordão, sob imposição de mãos de João, o Senhor Jesus levou e lavou todos os nossos pecados, para, três anos depois, morrer sangrando na Cruz do Calvário pagando o preço total de todos os pecados da humanidade, inclusive os pecados das crianças, ninguém será salvo, nem mesmo as crianças.
Leia comigo um pouco sobre o batismo de Jesus por João:

“15 Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu”. (Mateus 3:15).

Conclusão:
Para que as crianças não fiquem de fora da remissão dos pecados e não nasçam de novo pela verdadeira fé do Evangelho da Água e do Espírito, para poderem entrar no Reino de Deus, você precisa ensinar o maravilhoso e justo Evangelho para elas.
Mas, me diga, você crê em Jesus com esta maravilhosa fé?
Se crê, ensine para seus filhos!
Se não crê, dá tempo de aprender.
Oferecemos gratuitamente este maravilhoso livro de autoria do Reverendo Paul C. Jong, da Coreia do Sul, o qual poderá encontrar em nossos sites, informados na descrição. (www.bjnewlife.org). (www.nlmbrasil.com).
Deus o abençoe. Amém!



Observação: A limitação de 5000 caracteres não permite na descrição o sermão inteiro. Assim, constam algumas partes. Mas o sermão inteiro está no vídeo. Assista até o fim.