Mensajes de los Colaboradores

Alexandre Rodrigues Balotta, Brazil

os quatros selos

Apocalipse 6.1-9


Vi quando o Cordeiro quebrou o primeiro dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse som de trovão:

— Venha!

Vi, então, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro tinha um arco, e foi-lhe dada uma coroa. E ele saiu vencendo e para vencer.

O segundo selo

Quando o Cordeiro quebrou o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizendo:

— Venha!

E saiu outro cavalo, que era vermelho. E ao seu cavaleiro foi dado poder para tirar a paz da terra e fazer com que os homens matassem uns aos outros. Também lhe foi dada uma grande espada.

O terceiro selo

Quando o Cordeiro quebrou o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo:

— Venha!

Então olhei, e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão. E ouvi o que parecia uma voz no meio dos quatro seres viventes dizendo:

— Uma medida de trigo por um denário; três medidas de cevada por um denário; e não danifique o azeite e o vinho.

O quarto selo

Quando o Cordeiro quebrou o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizendo:

— Venha!

Vi, então, e eis um cavalo amarelo. O seu cavaleiro se chamava Morte, e o inferno o estava seguindo. E lhes foi dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio dos animais selvagens da terra.

__________________________________________________________________________________________________________________

Irmãos , estamos vivendo uma fase de transição e incertezas , momento em que pessoas sem informações corretas querem fazer uma previsão ....

Na passagem acima , podemos ler e entender algumas fases dos quatros selos que nos da as etapas de transições.

No primeiro versículo podemos entender que o Cordeiro , repare Cordeiro com "C" maiúsculo que nos faz saber o próprio  Cristo , o mesmo Cordeiro "C" maiúsculo em João cap. 1 verso 29,  que foi apresentado por João Batista apos batizar Jesus .

No versiculário 2  o primeiro cavaleiro , sai com um arco e uma coroa , seu cavalo é branco , este simboliza a primeira etapa do evangelho se espalhando na Terra desde os apóstolos, pais da igreja ... 

Muitos dizem que coroa em grego é corona querendo com alguma razão dizer que seria uma praga, porem este sai para vencer e coroa é para vencedores , assim como cada um dos salvos terão suas coroas (Ap 2v10), e então o primeiro cavaleiro espalhou evangelho na Terra. 

No versículo 4 , agora ha uma mudança de  clima , pois o Cordeiro "C" permite o segundo cavaleiro e seu cavalo vermelho, a ter o poder de tirar a paz na Terra  e assim nosso planeta  enfrenta duas grandes guerras , escravidão, e ate hoje ha guerras , pelo petróleo , guerras religiosas, violências urbanas ...

Nos versículos 5 e 6 , o Cordeiro "C" , permite agora a ação do terceiro cavaleiro e seu cavalo preto , nossa era atual , uma era onde nunca em outras  eras houve tanta fome na Terra . 

E finalmente no verso 7 , o Cordeiro "C" vai permitir a entrada do ultimo cavaleiro , e o versículo oito fala do cavalo amarelo , repare no nome do cavaleiro Morte com "M" maiúsculo , não precisa dizer o que este vai fazer ....

Irmãos estamos na troca do cavalo preto para o amarelo , vamos estar atentos , Jesus em Mateus capitulo 24 nos alertou dos sinais .

Vamos a cada dia nos entregar mais a causa do evangelho da água e do espirito .

Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.
1 João 5:6

baixe o livro do tema abaixo e saiba mais sobres as etapas por vir a Terra , 


"A Era do Anticristo, Martírio, Arrebatamento e do Reino Milenar está chegando? (Ⅰ)"

segue o link abaixo :
https://bjnewlife.org/portuguese/sub_new_02.php?bid=132


Deus abençoe