The New Life Mission

Sermões

Assunto 9: Romanos

[Capítulo 8-8] ( Romanos 8:26-28 ) O Espírito Santo que Ajuda os Justos

( Romanos 8:26-28 )
“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”.
 

O Espírito Santo está nos corações daqueles que creem na Justiça de Deus. Ele os faz orar e os ajuda a fazer isso. O Espírito também intercede por eles com gemidos inexprimíveis. Isso significa que o Espírito Santo os ajuda a orar segundo a vontade de Deus. É por isso que aqueles que creem na Justiça de Deus são chamados filhos de Deus. O Senhor Jesus prometeu que ficaria com eles até o fim dos tempos.
O Espírito Santo está dentro dos justos, intercedendo segundo a vontade de Deus. Como você acha que pode receber o Espírito Santo? Orando? Você pensa que pode receber o Espírito apesar de todos os seus pecados? O Espírito Santo só opera e habita no coração daqueles que creem na Justiça de Deus.
Os cristãos que desejam orar segundo a vontade de Deus recebem ajuda do Espírito Santo. Eles aprendem e entendem pelo que devem orar. Se você recebeu o Espírito Santo crendo na Justiça de Deus, o Espírito intercederá por você e guiará o seu caminho.
 

Todas as Coisas Cooperam para o Bem
 
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8:28).
Deus está ao lado dos crentes, fazendo com que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que O amam. Deus ama os crentes nascidos de novo. Ele às vezes pode usar nossos inimigos por nós, mas no final, Ele os pune por seus pecados. Todos os nossos inimigos desaparecerão no Seu julgamento eterno, pois todas as coisas que Deus permite são apenas para o bem dos crentes.