Perguntas Frequentes sobre a Fé Cristã

Assunto 1: Nascendo de Novo da água e do Espírito

1-8. A Confissão de Pecados Pode Apagar os Nossos Pecados?

Não. Os pecados não são apagados com a confissão, mas pela fé no evangelho da água e do Espírito. Eles só são apagados quando cremos no batismo e no sangue de Jesus que purificou todos eles. Este é o evangelho da salvação espiritual de Jesus, que purificou todos os nossos pecados com o Seu batismo no Rio Jordão.
A confissão de pecados é a única evidência de que alguém reconhece a Lei de Deus, mas nós só recebemos a salvação quando cremos no batismo e no sangue da Cruz.
A água do batismo de Jesus Cristo e o Seu sangue são a verdade celestial que salva as pessoas do pecado. Mas nossa salvação não depende da confissão de pecados, e sim em crermos que Jesus tirou todos os pecados do homem com o Seu batismo. A crucificação de Jesus foi o castigo por todos os pecados que Ele tirou dos pecadores. 
Sendo assim, a nossa verdadeira salvação está no batismo no Rio Jordão e no sangue da Cruz. Nós somos purificados de todos os nossos pecados porque cremos em Jesus que purificou todos eles. Quem prega que nós podemos ser redimidos confessando os nossos pecados está rejeitando a verdadeira salvação de Deus. 
Portanto, temos que crer no batismo e no sangue de Jesus, na salvação de Deus. Jamais diga que os pecados do homem podem ser perdoados quando confessados a Deus. Nós temos que saber que nossos pecados podem nos levar para o inferno, mas quando cremos em Jesus, no Seu batismo e no Seu sangue, eles podem ser purificados. Essa é a única maneira de sermos salvos de todos os nossos pecados. Todos nós temos que saber que somos purificados de todos os nossos pecados de uma vez por todas crendo na Palavra da Verdade, na água e no sangue de Jesus. (1 João 5:4-8).
Os pecados não são apagados toda vez que os confessamos. Se você insistir em confiar na confissão, você acabará indo para o inferno. Nós temos que crer no verdadeiro evangelho a fim de que nosso coração seja purificado. Creia de coração, não apenas com a sua mente, e seja liberto dos seus pecados para sempre.