Perguntas Frequentes sobre a Fé Cristã

Assunto 1: Nascendo de Novo da água e do Espírito

1-16. O que é o Salário do Pecado?

O salário do pecado é a morte. Independente de qual seja, todo pecado tem que ser julgado por Deus, e o juízo por um simples pecado é a morte. Então, para expiar seus pecados, o povo de Israel oferecia uma ovelha sem defeito perante Deus. Mas estes sacrifícios não podiam purificar os seus pecados para sempre “porque é impossível que sangue de touros e de bodes tire os pecados”.  (Hebreus 10:4).
Deste modo, Deus preparou o Cordeiro para libertar todo o povo dos seus pecados. Cada animal sacrificado tinha que ser submetido à imposição de mãos para tirar todos os pecados e morrer no lugar do pecador. 
No Novo Testamento, Jesus tirou todos os nossos pecados através do Seu batismo no Rio Jordão como o Cordeiro de Deus e depois morreu por nós. “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor”. (Romanos 6:23). O salário do pecado é a morte, mas Jesus expressou o Seu amor morrendo em nosso lugar e deu a todos os pecadores do mundo o dom da vida eterna.