Perguntas Frequentes sobre a Fé Cristã

Assunto 1: Nascendo de Novo da água e do Espírito

1-21. Quem é herético segundo a Bíblia?

Herético é alguém que tem pecado no coração apesar de crer em Jesus. Tito 3:11 diz que “esse tal está pervertido e vive pecando, e já por si mesmo está condenado”. 
Jesus tirou todos os nossos pecados com o Seu batismo, mas quem é herético não crê neste abençoado evangelho da água (o batismo de Jesus, o batismo da redenção), que é um gracioso presente de Deus; ao contrário, ele acaba sendo condenado por ser um pecador que rejeita a perfeita salvação. 
A Bíblia define esse tipo de pessoas como ‘heréticos’, que creem em Jesus, mas por si mesmas já estão condenadas. (Tito 3:11). Você tem que saber se é um herético ou não. Se você crê em Jesus, mas ainda se considera um pecador, você então não conhece a verdade espiritual do evangelho da água e do Espírito. 
Se você crê em Jesus, mas ainda se considera um pecador sem esperança, você é um herético então. Isso demonstra que você pensa que o verdadeiro evangelho da água e do Espírito não é capaz de apagar todos os seus pecados e fazer de você um filho de Deus. Se você é uma dessas pessoas que confessam os seus pecados todos os dias para Deus e vivem pedindo perdão a Ele por eles, ou seja, se você é um herético, você então tem que avaliar a sua fé muito bem novamente. 
Como é que você pode ser pecador se Jesus já tirou todos os seus pecados? Por que você fica tentando pagar pelo que deve quando Jesus já pagou tudo e te deu de presente?  Se você insistir em pagar o que deve sozinho, você se tornará um herético porque a sua fé será diferente da que Deus nos deu.
Todo cristão que crê em Jesus, mas não nasceu de novo, é um herético. Você tem que conhecer a verdade. Deus tirou todos os pecados do mundo e você se tornará um herético se rejeitar a Sua salvação.
Um herético é aquele que se considera pecador, ou melhor, que condena a si mesmo. Você acha que o Deus santo aceitaria um pecador como Seu filho? Se você se considera um pecador apesar de crer no Deus santo, você é um herético. Para não ser um herético, você tem que crer no batismo de Jesus e no Seu sangue na Cruz como sendo a verdade. Você só pode ser salvo se crer ao mesmo tempo no batismo e no sangue de Jesus.