Search

Видео съобщения от Сътрудници

O Evangelho da Água e do Espírito nos Ensina a Morrer e Nascer de Novo!

  • José Galvão
  • Brazil
  • 04/14/2024 3168

O Evangelho da Água e do Espírito nos Ensina a Morrer e Nascer de Novo!

Introdução: 

Leitura:
“Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?  Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele. E eis uma voz dos céus, que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo”. (Mateus 3, 13-17).

A maioria dos cristãos atuais, quando leem em Mateus 3,13-17 sobre o Batismo de Jesus no rio Jordão, sob imposição de mãos de João, o batista, nem sequer faz ideia que neste ato de justiça (Mateus 3,15; Romanos 5,18), está sendo revelado e cumprido totalmente segunda as Escrituras a fé da remissão total dos pecados, o verdadeiro Evangelho da Água e do Espírito.
Também a maioria dos cristãos atuais nem sequer imagina o que é ser um nascido de novo para entrar no Reino de Deus, conforme dito por Jesus a Nicodemos, um príncipe dos judeus.

Leitura:
“A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo”. (João 3, 3-7).

Como vemos, Nicodemos estava preocupado com a salvação da sua alma, mas, mesmo sendo um príncipe dos judeus, não sabia absolutamente nada sobre como ser um nascido de novo para poder ver e entrar no Reino de Deus. Ele reconhecia quem era Jesus, reconhecia seu poder; porém, fixava seus olhos nas coisas da terra, nos pensamentos rabínicos oriundos da Lei mosaica, interpretada segundo as ideias próprias de cada um, e, por consequência, como disse Jesus, não distinguia as coisas da terra das coisas do Céu.

Leitura:
“Tu és mestre em Israel e não compreendes estas coisas? Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; contudo, não aceitais o nosso testemunho. Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais?”. (João 3, 10-12).

Quando Jesus fala a Nicodemos sobre nascer da Água, é uma referência à fé na Água do Seu Batismo por João, onde João transferiu por imposição de mãos para Jesus todos os pecados do mundo. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29). Mas Nicodemos não entendia. Até hoje os “Nicodemos” existem sem saber que precisam morrer para as coisas da terra e nascer de novo para entrar no Reino de Deus, e ter a vida eterna com o Senhor Jesus Cristo. Ou, em outras palavras, nascer de novo pela fé do Evangelho da Água e do Espírito. É Nascer de Novo lavado com a fé nas Águas do Batismo de Jesus por João, e purificado com o Sangue de Jesus derramado em Sua morte na Cruz do Calvário. Jesus disse claramente que quem não nascer de novo da Água e do Espírito não entrará no Reino de Deus.
Mas para nascermos de novo da Água e do Espírito, precisamos experimentar morrer para deixar as coisas deste mundo e nascer de novo para entrar no Reino de Deus, como veremos a seguir:

1 - Morrer para deixar as coisas deste mundo.
Leitura:
“E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito”. (Gálatas 5, 24-25).

Se pela fé não morrermos para deixar as coisas deste mundo, e todos os nossos pecados fétidos e enlameados de maldades, crucificando nossa carne, com as suas paixões e concupiscências, na Cruz da morte do Cristo Jesus, para vivermos no Espírito e andar também no Espírito, sempre seremos mortos condenados ao inferno e nunca nasceremos de novo.

2 - Nascer de Novo para ver e entrar no Reino de Deus.
Leitura:
“A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo”. (João 3, 3-7).

Muito claramente, Jesus disse para Nicodemos e para nós, hoje, também, que, quem não nascer de novo da Água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. Então, é preciso nascer de novo pela fé na Água e no Espírito para herdar a vida eterna. Sendo assim, uma condição incontestável dada pelo próprio Senhor Jesus, não deveriam deturpar o entendimento e pensarem que podem entrar no Reino de Deus com os corações sujos e enlameados de pecados, bastando para isso fazerem diariamente sucessivas confissões de pecados em orações e sacrifícios, como se isso pudesse remir seus pecados. A remissão total dos pecados só vem para aqueles que creem conforme Jesus ensinou, melhor dizendo, os que creem que seus pecados foram levados e lavados por Jesus em Seu Batista por João, e após três anos, purificados definitivamente com o Sangue de Jesus derramado na Cruz do Calvário. Está é a condição para a remissão total dos pecados. É preciso nascer de novo com o coração limpo dos pecados para ser justificado diante de Deus. Os nascidos de novo podem também pecar devido às fraquezas da carne, da natureza adâmica, e também se arrependem dos seus pecados, mas não deixam de confessar a fé na Água do Batismo de Jesus e Seu sangue derramado na Cruz, a real remissão total dos pecados.

3 - Morrer para as obras da carne.
Leitura:
“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,
idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam”. (Gálatas 5, 19–21).

As obras da carne são derivadas dos pecados, que trazem a morte e a destruição, que levam a humanidade na direção do inferno. Todos os homens já nascem com pecados no coração, os pecados vêm desde o ventre materno e, enquanto ainda são crianças recém-nascidas, os pecados estão em seus corações. São 12 os tipos de pecados, conforme (Marcos 7, 21-23), e com os 12 pecados no coração as crianças crescem e se tornam adultas. Todos os homens sofrem as consequências dos seus pecados, e se não forem remidos dos seus pecados, se não forem lavados dos seus pecados que se manifestam nas obras da carne, terminarão condenados e destruídos no inferno. É por isso que devem crer em Jesus segundo as Escrituras, e não conforme ensinam nas mais diversas religiões fundamentadas, atualmente, em filosofias e teologias humanistas forjadas nos pensamentos carnais e egoístas dos homens.

4 - Nascer de Novo para dar os frutos do Espírito.
Leitura:
“Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”. (Gálatas 5, 22–23).

Os frutos do Espírito são as obras do Espírito Santo refletindo na vida daquele que tem o coração limpo dos pecados, que foi totalmente lavado com a fé do Batismo de Jesus por João, e purificado totalmente com o Sangue de Jesus derramado na Cruz, enquanto pagava o preço de todos os pecados do mundo transferidos sobre Sua cabeça no momento em que João o batizava com a imposição de mãos no rio Jordão.
As obras do Espírito são os reflexos da ação do Espírito Santo no coração dos servos e filhos de Deus que fazem a maravilhosa obra de propagar e difundir o verdadeiro Evangelho da Água e do Espírito, para levar mais pessoas à salvação e à vida eterna no Reino de Deus.

5 - Morrer para os pecados.
Leitura:
“Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura”. (Marcos 7, 21–22).

Somente os que creem realmente no Batismo de Jesus por João e Sua posterior morte sangrando na Cruz, enquanto pagava o preço do salário de todos os nossos pecados, e de todos os pecados do mundo, desde Adão até o último homem que nascerá nesta terra antes da Sua volta, são de Cristo Jesus. Eles são também os que morreram para as coisas pecaminosas deste mundo, sendo crucificados com Jesus, crucificando a carne, com suas paixões e concupiscências, conforme (Gálatas 5,24). E por morrerem assim, pela fé, creem que estão batizados e crucificados com Jesus, em Seu Batismo e morte de Sangue derramado na Cruz, e creem também que são ressuscitados pela fé em Jesus, o qual, sendo também o Deus Espírito Santo, ressuscitou dentre os mortos ao terceiro dia e os ressuscitará no último dia. Está é a fé dos filhos de Deus, justos e nascidos de novo, a fé que Jesus ensinou para Seus Apóstolos e discípulos na época da Igreja primitiva.

6 - Conclusão: Nascer como os filhos de Deus, justos e nascidos de novo.

Os filhos de Deus, justos e nascidos de novo, vivem e andam pela fé do Evangelho da Água e do Espírito, dão os frutos do Espírito Santo e vivem andando pela fé, sendo os mais felizes do mundo, porque vislumbram e almejam a vida eterna vindoura no Reino de Deus. Aleluias e Glórias a Deus. Amém!

Convidamos você a conhecer mais sobre o lindo, puro, bom, maravilhoso e justo Evangelho da Água e do Espírito.
Sinta-se à vontade para acessar nossos sites e baixar LIVROS CRISTÃOS GRATUITOS, sendo 67 livros em 96 línguas, todos em e-book e audiobook, sobre a fé correta dada por Jesus àqueles que verão e entrarão para viver eternamente no Reino de Deus.
Site para baixar livros cristãos grátis: 
Língua portuguesa: www.nlmbrasil.com.
Outras línguas: www.bjnewlife.org.