(Êxodo 12:43-49)
“Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da Páscoa: nenhum estrangeiro comerá dela. Porém todo escravo comprado por dinheiro, depois de o teres circuncidado, comerá dela. O estrangeiro e o assalariado não comerão dela. O cordeiro há de ser comido numa só casa; da sua carne não levareis fora da casa, nem lhe quebrareis osso nenhum. Toda a congregação de Israel o fará. Porém, se algum estrangeiro se hospedar contigo e quiser celebrar a Páscoa do Senhor, seja-lhe circuncidado todo macho; e, então, se chegará, e a observará, e será como o natural da terra; mas nenhum incircunciso comerá dela. A mesma lei haja para o natural e para o forasteiro que peregrinar entre vós.”
Qual era a condição indispensável para que os israelitas se tornassem filhos de Deus no Antigo Testamento? |
Eles precisavam ser circuncidados sem falta. |
As palavras do Antigo e do Novo Testamento na Bíblia são igualmente importantes e preciosas para aqueles que creem em nosso Deus. Não devemos negligenciar nenhuma palavra do Antigo Testamento, pois todas as palavras do Deus Jeová são palavras de vida.
A passagem que lemos hoje diz que aqueles que desejam guardar a Páscoa dos Judeus devem ser circuncidados antes de fazê-lo. Sem a circuncisão, não se pode participar da cerimônia da Páscoa dos Judeus. Devemos refletir sobre por que Deus nos deu esse mandamento.
Precisamos entender o significado da circuncisão no Antigo Testamento, conforme falado por nosso Senhor, e acreditar em Jesus. A circuncisão é o ato de cortar parte do prepúcio dos genitais de um menino.
Por que Deus ordenou que Abraão e seus descendentes praticassem a circuncisão? Porque Deus prometeu fazer de um povo purificado do pecado o Seu próprio povo. Portanto, no Antigo Testamento, Deus ordenou que todos os israelitas fossem circuncidados.
Os israelitas tinham que ser circuncidados para se tornar o povo de Deus. A ordem de serem circuncidados era um mandamento de Deus. Deus se tornou o Deus daqueles que foram circuncidados na fé, tendo seus pecados removidos. No Novo Testamento também, Deus se torna o Deus daqueles que cortam seus pecados por meio da fé.
O que é a Festa da Páscoa dos Judeus?
O que era a Páscoa dos Judeus? |
Era o dia para os israelitas lembrarem e renderem graças a Deus pela saída do Egito. |
A festa mais importante para os israelitas era a Páscoa dos Judeus, seguida pela festa de Pentecostes. A Páscoa dos Judeus era significativa para os israelitas porque marcava sua libertação de 430 anos de escravidão no Egito pela mão de Deus.
Deus resgatou os israelitas do Egito ao quebrar a vontade do rei egípcio por meio de dez pragas que Ele infligiu sobre o Egito, permitindo que os israelitas escapassem e entrassem na terra de Canaã.
Na última praga, a morte dos primogênitos, os israelitas puderam ser salvos pelo sangue do cordeiro sacrificado. Portanto, Deus ordenou aos israelitas que “observassem a cerimônia da Páscoa.”
Quem Pode Participar da Festa da Páscoa dos Judeus Estabelecida por Deus?
O que os israelitas tinham que fazer para guardar a Páscoa dos Judeus? |
Eles tinham que ser circuncidados sem falta. |
Devemos entender que, para participar da cerimônia da Páscoa dos Judeus, era necessário ser circuncidado. Caso não fosse circuncidado, não era permitido participar da festa da Páscoa dos Judeus. Os israelitas tinham um requisito essencial para observar esta cerimônia da Páscoa dos Judeus: eles precisavam ser circuncidados.
Êxodo 12:43-49 diz: “Disse mais o Senhor a Moisés e a Arão: Esta é a ordenança da Páscoa: nenhum estrangeiro comerá dela. Porém todo escravo comprado por dinheiro, depois de o teres circuncidado, comerá dela. O estrangeiro e o assalariado não comerão dela. O cordeiro há de ser comido numa só casa; da sua carne não levareis fora da casa, nem lhe quebrareis osso nenhum. Toda a congregação de Israel o fará. Porém, se algum estrangeiro se hospedar contigo e quiser celebrar a Páscoa do Senhor, seja-lhe circuncidado todo macho; e, então, se chegará, e a observará, e será como o natural da terra; mas nenhum incircunciso comerá dela. A mesma lei haja para o natural e para o forasteiro que peregrinar entre vós.”
Deus ordenou que, após receberem a circuncisão, as pessoas pudessem observar a Festa da Páscoa dos Judeus.
Quem eram os que podiam comer a carne do cordeiro pascal dos Judeus e observar a cerimônia? Somente os circuncidados entre os israelitas estavam aptos a guardar a Páscoa dos Judeus. O cordeiro Páscoa dos Judeus, como bem sabemos, representava Jesus, que tomou sobre Si os pecados do mundo.
Então, o que significa a circuncisão no Antigo e no Novo Testamento?
A circuncisão é o ato de cortar parte do prepúcio dos genitais masculinos. Quando Jesus veio a esta terra, Ele também foi circuncidado no oitavo dia após o Seu nascimento.
Como Deus ordenou que se participasse da cerimônia da Páscoa dos Judeus somente após a circuncisão, e determinou que os que não fossem circuncidados não poderiam participar, a circuncisão deve ser realizada conforme o mandamento de Deus. Portanto, aqueles que falam que creem em Jesus devem compreender obrigatoriamente o que a circuncisão significa no Novo Testamento.
Qual Foi o Ritual de Circuncisão que Deus Ordenou que Abraão Realizasse?
Como Abraão e seus descendentes poderiam se tornar filhos de Deus? |
Sendo circuncidados |
Voltando ao livro de Gênesis, Deus fez uma promessa pela Sua palavra a Abraão e seus descendentes.
Em Gênesis 15, Deus prometeu a Abraão que seus descendentes se tornariam tão numerosos quanto as estrelas do céu e que Ele lhes daria a terra de Canaã. Em Gênesis 17, Deus disse que seria o Deus de Abraão e de seus descendentes, e que Abraão e seus descendentes seriam o povo de Deus, como sinal dessa promessa, Ele ordenou que Abraão e seus descendentes fossem circuncidados em sua carne; esta foi uma aliança estabelecida por Deus.
Se eles traziam a marca da circuncisão em seus corpos, isso significava que eram o povo de Deus, e Deus prometeu ser o Deus deles.
Em Gênesis 17:7-10, está escrito: “Estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência no decurso das suas gerações, aliança perpétua, para ser o teu Deus e da tua descendência. Dar-te-ei e à tua descendência a terra das tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em possessão perpétua, e serei o seu Deus. Disse mais Deus a Abraão: Guardarás a minha aliança, tu e a tua descendência no decurso das suas gerações. Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós e a tua descendência: todo macho entre vós será circuncidado.” Como sinal dessa promessa, Deus também ordenou que Abraão e seus descendentes fossem circuncidados.
O que É a Circuncisão Espiritual?
O que é a circuncisão espiritual? |
É cortar todos os pecados em nossos corações acreditando no batismo de Jesus. |
Deus reconheceu Abraão como Seu povo, como justo diante de Deus, porque Abraão acreditou na Palavra de Deus.
Qual foi a evidência da palavra da promessa que Deus estabeleceu com Abraão e os seus descendentes? Foi a circuncisão. “Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós e a tua descendência: todo macho entre vós será circuncidado.”
A circuncisão é o ato de cortar parte do prepúcio, o que significa transferir todos os nossos pecados para Jesus por meio da fé no batismo de água que Ele recebeu no rio Jordão.
Espiritualmente, isso significa cortar nossos pecados aceitando o batismo de água de Jesus. Esta era a circuncisão da salvação no evangelho espiritual original. Refere-se à circuncisão pela qual Jesus removeu os pecados ao receber o batismo no Novo Testamento, que é o Seu batismo no rio Jordão, ou seja, o batismo de água.
O ato de circuncisão no Antigo Testamento era a palavra do batismo no Novo Testamento, e esta era a palavra prometida de se tornar o povo de Deus, seja no Antigo ou no Novo Testamento; a circuncisão do Antigo Testamento era, na verdade, o batismo de água do Novo Testamento. Assim como todos os pecados deste mundo foram transferidos para Jesus quando João Batista o batizou, tornando o mundo sem pecado, os descendentes de Abraão obtiveram a marca de se tornar o povo de Deus por meio da circuncisão que cortava seu prepúcio.
O batismo de Jesus tratava de cortar os pecados dos pecadores por meio do batismo, tornando-os sem pecado. Assim como a pele é cortada durante a circuncisão, todos os pecados das pessoas foram completamente transferidos para Jesus quando Ele foi batizado por João no rio Jordão.
Quando Jesus foi batizado, todos os pecados de nós, pecadores, foram transferidos para Ele por meio de João Batista, e aqueles que aceitam essa verdade, que Jesus resolveu todos os pecados, tornam-se o povo sem pecado de Deus, os justos, por meio da circuncisão espiritual.
A Falsa Fé Que Faz as Pessoas Se Cortarem de Deus
O que fez os israelitas se cortarem de Deus? |
A incircuncisão |
Deus disse que, se alguém não fosse circuncidado, seria excluído do meio do povo de Israel, então o que significa a circuncisão espiritual?
Se a circuncisão física envolvia cortar uma parte da pele de nossos corpos, então a circuncisão espiritual é precisamente a transferência dos pecados de toda a humanidade para Jesus. Esta é a circuncisão espiritual do evangelho primitivo.
O batismo que João Batista deu a Jesus foi a circuncisão espiritual do evangelho primitivo, onde todos os pecados da humanidade foram retirados dela e carregados por Jesus em Seu corpo. O batismo de Jesus por João Batista foi uma circuncisão espiritual que fez com que todos os pecados da humanidade fossem removidos da própria humanidade. Todos os pecados da humanidade foram transferidos e colocados sobre o corpo de Jesus.
Deus fez uma aliança com Abraão e seus descendentes por meio da circuncisão, e lhes ordenou que cortassem o prepúcio, para Se tornar o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó e o Deus dos seus descendentes. Portanto, Deus tornou-se o Deus Salvador daqueles cujos pecados foram removidos através da circuncisão.
O que é a circuncisão que remove o pecado? Foi a promessa de Deus a Abraão, uma promessa de nascer de novo e de se tornar o povo de Deus, estabelecida para aqueles que creem no batismo e no sangue de Jesus como sua salvação. Deus era o Deus daqueles que foram circuncidados.
Deus falou a Abraão. “O que tem oito dias será circuncidado entre vós, todo macho nas vossas gerações, tanto o escravo nascido em casa como o comprado a qualquer estrangeiro, que não for da tua estirpe. Com efeito, será circuncidado o nascido em tua casa e o comprado por teu dinheiro; a minha aliança estará na vossa carne e será aliança perpétua. O incircunciso, que não for circuncidado na carne do prepúcio, essa vida será eliminada do seu povo; quebrou a minha aliança” (Gênesis 17:12-14).
Qualquer pessoa que tente entrar no Senhor acreditando em Jesus sem passar pela circuncisão espiritual será cortada do povo de Deus; e a circuncisão espiritual no Novo Testamento foi o batismo pelo qual Jesus assumiu os pecados do mundo através de João.
Aqueles que acreditam em Jesus devem aceitar a circuncisão do Antigo Testamento e o batismo espiritual de salvação que Jesus recebeu no Novo Testamento, e acreditar em Jesus para serem salvos de todos os pecados, receberem o Espírito Santo e poderem se tornar povo de Deus. Para aqueles que acreditam em Jesus, a circuncisão do Antigo Testamento e o batismo do Novo Testamento eram a mesma circuncisão.
Se você não souber o verdadeiro significado da circuncisão e não aceitar a circuncisão da salvação espiritual que faz nascer de novo, você acreditará em Jesus em vão, e, embora possa dizer que acredita bem, na realidade, é como construir sua casa de fé sobre a areia.
Deus diz ao Seu povo que crê Nele que receba a circuncisão, ou seja, que creia no batismo de Jesus que lava os pecados, o qual é a circuncisão espiritual para a remoção dos pecados.
Se você não tem a circuncisão no corpo, você não é parte do povo de Deus. Sem a circuncisão, você seria excluído do meio do povo. Portanto, fosse comprado com dinheiro, estrangeiro, servo ou qualquer outra pessoa, os homens precisavam ser circuncidados antes de participar da cerimônia da Páscoa dos Judeus. Deus disse que, mesmo que fossem israelitas de nascimento, seriam excluídos se não fossem circuncidados. Essa Lei que Deus estabeleceu para os israelitas é a mesma para todos que acreditam em Jesus hoje.
Além disso, em Êxodo 12, devemos saber que os israelitas que comeram a carne da Páscoa dos Judeus e as ervas amargas já tinham sido circuncidados, e devemos entender que, para comer a carne da Páscoa dos Judeus, é necessário primeiro ser circuncidado para estar qualificado.
Todos nós precisamos saber que todos os israelitas que saíram do Egito, que comeram a carne na Páscoa dos Judeus e colocaram o sangue nos umbrais das portas, já estavam circuncidados. Portanto, todos aqueles que participariam da cerimônia da Páscoa dos Judeus posteriormente também precisavam ser circuncidados. Somente assim estavam qualificados.
Não receber a circuncisão da carne era um decreto que excluía alguém do meio dos israelitas e revogava sua qualificação como povo de Deus. Isso fala do pecado que leva à destruição por não ter fé na circuncisão espiritual. As pessoas podem receber a salvação do Senhor apenas crendo no batismo de Jesus, que é a circuncisão espiritual.
O Que é a Circuncisão que Todos Nós Devemos Considerar Obrigatoriamente em Nossos Corações?
Agora há uma coisa aqui à qual devemos prestar atenção. Você deve saber e lembrar que os israelitas já haviam sido circuncidados antes da cerimônia da Páscoa dos Judeus. Abraão e seus descendentes receberam a circuncisão e tornaram-se o povo de Deus. No Antigo Testamento, aqueles que não eram circuncidados não podiam se tornar o povo de Deus. E perdiam a qualificação para participar da festa da Páscoa dos Judeus.. Abraão e todos aqueles que ouviram e creram na palavra da aliança de Deus por meio dele puderam receber a circuncisão e tornar-se filhos de Deus.
Aqueles que creem em Jesus devem receber a circuncisão espiritual em seus corpos, que remove o pecado e os torna o povo de Deus.
Os israelitas, descendentes de Abraão que receberam a circuncisão da carne, viveram como escravos no Egito por 430 anos segundo a providência de Deus. Eles oraram a Deus. “Deus, por favor, nos ajude a escapar do Egito”, e Deus respondeu às suas orações. Eles conseguiram evitar colocando o sangue do cordeiro da Páscoa dos Judeus nos umbrais das portas, quando encontraram o festival da Páscoa dos Judeus dos Judeus no deserto posteriormente, devemos lembrar que todos aqueles que ainda não haviam sido circuncidados precisavam primeiro receber a circuncisão da carne antes de participar da cerimônia da Páscoa dos Judeus para tomar parte no sacrifício do festival da Páscoa dos Judeus de Deus.
Posteriormente, todos os israelitas, descendentes de Abraão, foram circuncidados no oitavo dia após o nascimento. Os israelitas, que se tornaram povo de Deus, reverenciavam a Deus e clamavam a Ele, que se tornou seu Deus, por salvação em tempos de dificuldade.
Os israelitas que viviam no Egito precisavam receber a circuncisão prometida a Abraão, e, posteriormente, os homens israelitas só eram reconhecidos como povo de Deus se fossem circuncidados no oitavo dia após o nascimento. Isso é como receber a circuncisão espiritual no Novo Testamento, onde o pecado é removido apenas pela fé no batismo que Jesus recebeu. A circuncisão física era o ato de acreditar na promessa de Deus a Abraão de que eles se tornariam o povo de Deus e realizar a circuncisão.
Os israelitas mataram um cordeiro na Páscoa dos Judeus, quando o anjo da morte passou, e aplicaram seu sangue nos umbrais e nas ombreiras das portas. Portanto, a morte não entrou em suas casas, mas passou por elas. A morte não veio sobre eles; em outras palavras, o julgamento não veio, mas passou por eles.
Depois, Deus renovou a promessa da circuncisão física ao povo que vivia no deserto a caminho da terra de Canaã e prometeu isso também às nossas futuras gerações.
Em Êxodo 12:47-51, está escrito: “Toda a congregação de Israel o fará. Porém, se algum estrangeiro se hospedar contigo e quiser celebrar a Páscoa do Senhor, seja-lhe circuncidado todo macho; e, então, se chegará, e a observará, e será como o natural da terra; mas nenhum incircunciso comerá dela. A mesma lei haja para o natural e para o forasteiro que peregrinar entre vós. Assim fizeram todos os filhos de Israel; como o Senhor ordenara a Moisés e a Arão, assim fizeram. Naquele mesmo dia, tirou o Senhor os filhos de Israel do Egito, segundo as suas turmas.”
Quem deseja participar da cerimônia da Páscoa dos Judeus deve primeiro ser circuncidado fisicamente, e aqueles que participarem da Páscoa dos Judeus sem serem circuncidados serão cortados, pois isso era um mandamento de Deus.
A circuncisão física do Antigo Testamento tinha o propósito de dizer aos que creem em Jesus hoje para que creiam que o batismo de Jesus é a circuncisão espiritual que corta os nossos próprios pecados.
“A qual, figurando o batismo, agora também vos salva” (1 Pedro 3:21), diz. Vocês que creem em Jesus acreditam no fato de que todos os seus pecados foram transferidos para o corpo de Jesus por meio do batismo que Ele recebeu? Se você entender e acreditar na verdade sobre o batismo e o sangue de Jesus, perceberá por si mesmo que se tornou um santo que recebeu a circuncisão espiritual. E você passará a acreditar na verdade espiritual de que, porque houve o batismo de Jesus, também houve o sacrifício do sangue de Jesus na cruz.
Se você acredita apenas na cruz de Jesus sem o batismo de remoção espiritual dos pecados, experimentará que está longe da misericórdia de Deus e ainda tem pecado em seu coração.
A circuncisão do Antigo Testamento era cortar uma parte da pele do corpo, mas devemos saber que essa circuncisão espiritual da salvação é a fé que aceita como nossa salvação o batismo que Jesus recebeu, que transfere os nossos pecados para o corpo de Jesus.
Devemos acreditar na verdade de que nossa salvação do pecado começa com o batismo de Jesus e se conclui com o Seu sangue. A circuncisão espiritual da salvação é aceitar a palavra da verdade sobre o batismo e o sangue de Jesus em nossos corações pela fé e nos tornarmos filhos da luz, escapando das trevas por meio da fé. E essa fé distingue espiritualmente aqueles que nasceram de novo daqueles que não nasceram.
Nosso Senhor diz que Ele já eliminou os pecados do mundo por meio do batismo e do sangue, e nos diz para crermos na salvação que Ele realizou. Portanto, para termos a evidência de que nos tornamos povo de Deus, devemos crer no batismo que Jesus recebeu. Caso contrário, seremos cortados de Jesus.
A circuncisão espiritual da remoção dos pecados da salvação é o batismo que Jesus recebeu, e a circuncisão do Antigo Testamento era a fé de cortar a pele do corpo. A salvação foi completada pela fé no batismo da circuncisão que Jesus cumpriu e no sangue de Jesus, o Cordeiro da Páscoa dos Judeus, derramado na cruz.
A contraparte da circuncisão física do Antigo Testamento foi o batismo de Jesus no Novo Testamento. Isaías 34:16 diz: “Buscai no livro do Senhor e lede: Nenhuma destas criaturas falhará, nem uma nem outra faltará.” O Antigo e o Novo Testamento contêm elementos que se correspondem. Cada Palavra de Deus tem o seu par. Então, ao que a circuncisão física do Antigo Testamento corresponde no Novo Testamento? Corresponde ao batismo que Jesus, que assumiu os pecados do mundo, recebeu no rio Jordão. A circuncisão espiritual da salvação no Novo Testamento é o batismo que Jesus recebeu (Mateus 3:13-17).
Quem São os Tolos que Acreditam Erroneamente?
Quem irá para o inferno entre todos os crentes do mundo? |
Aqueles que não acreditam na circuncisão espiritual |
Hoje, muitas pessoas acreditam apenas no sangue do cordeiro da Páscoa dos Judeus. Elas dizem: ‘Circuncisão, que circuncisão? Isso foi algo que o povo judeu fez no Antigo Testamento, e no Novo Testamento, a circuncisão física não tem mais significado, certo?’ Sim, isso está correto. No entanto, não estou dizendo para vocês receberem a circuncisão física agora, mas estou tentando falar sobre a circuncisão espiritual de que o apóstolo Paulo fala no Novo Testamento.
Há pessoas que ignoram a circuncisão espiritual, ou seja, a circuncisão da remoção dos pecados; ela não é uma circuncisão da carne. A circuncisão espiritual não requer formalidades, mas você deve receber a circuncisão da fé em Jesus no seu coração por meio da crença. Não se trata de dizer aos que creem em Jesus para receberem a circuncisão física. A circuncisão física não é nada para nós, mas a circuncisão espiritual da salvação, onde os pecadores vêm a Jesus e são purificados do pecado ao crerem no batismo que Jesus recebeu, é algo que deve ser recebido.
A circuncisão espiritual é absolutamente necessária para que uma pessoa nasça de novo. Aqueles que creem em Jesus devem receber a circuncisão espiritual. Somente assim todo pecado será removido do coração. E eles se tornam justos. Tornam-se aqueles sem nenhum pecado. Portanto, devemos aceitar a circuncisão espiritual crendo em nossos corações no batismo que Jesus recebeu de João no rio Jordão.
O apóstolo Paulo também enfatizou a circuncisão espiritual. “E circuncisão, a que é do coração.” Todos devem receber a circuncisão espiritual que remove o pecado. Portanto, você deve receber a circuncisão espiritual em seu coração, que lava o pecado.
Seus pecados foram removidos de você ao serem transferidos para Jesus? Você que crê no Deus do Novo Testamento também deve receber a circuncisão em seu coração, crendo em Jesus. No Antigo Testamento, a circuncisão física era praticada cortando uma parte da pele do corpo, enquanto no Novo Testamento, a circuncisão espiritual que se crê com o coração tornou-se o sinal de se tornar povo de Deus. Vivendo na era do Novo Testamento, devemos experimentar a circuncisão espiritual pela qual somos salvos através do batismo que Jesus recebeu.
No Antigo Testamento, Deus declarou claramente que Ele ordenou que a pele da nossa carne fosse cortada primeiro para remover todos os pecados do povo de Israel, torná-los Seu povo e se tornar o Deus deles.
Da mesma forma, ao receber o batismo, Jesus removeu todos os pecados da humanidade. Através do batismo de Jesus, transferimos todos os nossos pecados para Ele pela fé. Isso é receber a circuncisão espiritual através de Jesus, que removeu os nossos pecados.
Jesus primeiro tomou sobre Si todos os pecados do mundo através do Seu batismo e, em seguida, recebeu o julgamento no lugar da humanidade, salvando assim a nós, crentes. Por meio da fé no batismo e no sangue de Jesus Cristo, aqueles que receberam esta circuncisão espiritual são feitos justos e se tornam filhos de Deus — esta circuncisão espiritual é a salvação de Deus.
Deus nos reconhece como Seu povo ao ver nossa fé no batismo de Jesus e no sangue da Sua cruz. Esta fé é a circuncisão espiritual, ou seja, a remoção do pecado.
Qual é a Salvação dos Pecadores Realizada Pelo Batismo e Pelo Sangue de Jesus?
Como a salvação foi completada por Jesus? |
Através do Seu batismo e da Sua morte na cruz |
A salvação dos pecadores é realizada por meio da água e do sangue do batismo que Jesus recebeu. O sangue do cordeiro falava de juízo, e o batismo de Jesus falava da circuncisão que remove o pecado.
Hoje, o cristianismo desconsidera a circuncisão espiritual. Embora a circuncisão do Antigo Testamento tenha se tornado irrelevante no Novo Testamento, não devemos desconsiderar o batismo que Jesus recebeu no Novo Testamento. No Novo Testamento, o batismo de Jesus é o verdadeiro evangelho da verdade que removeu todos os seus pecados. Se você desconsiderar o batismo que Jesus recebeu, não poderá se encontrar com o evangelho do novo nascimento, onde Jesus eliminou todos os pecados por meio da água e do sangue.
Olhando para a Bíblia, a circuncisão e o sangue do cordeiro da Páscoa dos Judeus estão conectados. Este era o segredo do batismo espiritual de Jesus.
A circuncisão espiritual era o evangelho original de crer no batismo que Jesus recebeu. O evangelho que o apóstolo João transmitiu era precisamente o evangelho do batismo de Jesus e do sangue de Jesus Cristo. Em 1 João 5:1-10, está escrito: “Jesus Cristo; não somente com água, mas também com a água e com o sangue.”
O apóstolo João diz que Jesus veio pela água, pelo sangue e pelo Espírito. Ele afirma que Jesus veio até nós não somente pela água, nem somente pelo sangue, mas pela água, pelo sangue e pelo Espírito. O batismo que Jesus recebeu, o sangue da cruz que Ele derramou e a ressurreição de Jesus dentre os mortos — esses três se tornam as evidências da nossa salvação.
A água do batismo de Jesus, o sangue e o Espírito testificam que os que creem em Jesus foram salvos do pecado. A prova de que cremos em Jesus, nascemos de novo e fomos salvos de todos os pecados é o batismo de Jesus, o sangue da cruz e o Espírito Santo.
Por Que a Bíblia Fala Sobre o Batismo de Jesus e Seu Sangue?
O povo de Israel foi salvo apenas pelo sangue de um cordeiro na Páscoa dos Judeus? |
Não. Eles já haviam sido circuncidados antes de guardarem a Páscoa dos Judeus. |
O batismo e o sangue de Jesus são palavras que nos regeneram com água e o Espírito Santo. Em Êxodo 12, está escrito: ‘Imolem o cordeiro e coloquem seu sangue nas laterais e na parte superior das portas de suas casas. Então, quando o anjo da morte vier, ele passará por suas casas’ (Páscoa dos Judeus; passar por cima, ser poupado do julgamento).
Se é assim, é possível receber o remoção dos pecados crendo somente no sangue do cordeiro da Páscoa dos Judeus? No Novo Testamento, os apóstolos dizem: ‘crucificado com Cristo’, ‘todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo’, ‘o batismo que agora vos salva’ (1 Pedro 3:21). Pedro disse isso, Paulo disse isso, e inúmeros discípulos de Jesus Cristo falam sobre esse batismo, que se refere ao batismo que Jesus recebeu de João no rio Jordão; a fé no batismo e no sangue de Jesus é a verdade de nascer de novo da água e do Espírito.
Para ser sincero, eu cria em Jesus e, durante 10 anos, enquanto estava na fé em Jesus, acreditava apenas no sangue de Jesus Cristo. Mas o meu coração sempre esteve acorrentado ao pecado. Mesmo acreditando claramente em Jesus, havia pecado no meu coração. Então, 10 anos após crer em Jesus, aprendi sobre a circuncisão espiritual do batismo de Jesus, e nasci de novo. Após 10 anos, ao nascer de novo e olhar para a Palavra, passei a conhecer a verdade de que a circuncisão do Antigo Testamento era o batismo no Novo Testamento. Assim, passei a crer.
No Novo Testamento, crer tanto no batismo que Jesus recebeu quanto no Jesus sangue, juntos, é a fé correta. Depois que nasci completamente de novo acreditando no batismo e no sangue de Jesus, comecei a me preocupar: minha fé está biblicamente correta? Apesar de acreditar na Palavra sobre o batismo e o sangue de Jesus, comecei a me preocupar.
É uma fé correta simplesmente acreditar, independentemente dessa fé, que meus pecados foram transferidos para Jesus Cristo através do Seu batismo, que Jesus morreu por mim na cruz sem o batismo, e que Jesus é meu Deus e meu Salvador? Eu tive dúvidas ao ler Êxodo 12.
Hoje, muitas pessoas olham para Êxodo 12 e pensam que, ao confessar fé no sangue de Jesus Cristo e em Jesus crucificado como Salvador, essa fé é correta sem qualquer consideração adicional. Assim, acreditam incondicionalmente que “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”, mas continuam a viver como pecadores todos os dias.
No entanto, eles dizem que, por terem crido em Jesus como Salvador, mesmo que ainda tenham pecado em si, estão salvos. Mas, na verdade, essa fé não é a fé da verdade que leva ao novo nascimento. A fé dos justos que nascem de novo é a fé no batismo e no sangue de Jesus.
Então, o que esta passagem em Êxodo 12 está nos dizendo? Ao examinar cuidadosamente os versículos anteriores e posteriores na Bíblia, percebi que pode haver um problema com aqueles que afirmam crer em Jesus, mas ignoram Seu batismo e creem apenas em Seu sangue. Antes mesmo de terminar a leitura de Êxodo 12, descobri a verdade de que a circuncisão espiritual não é realizada apenas pelo sangue. Através da Bíblia, confirmei que a verdadeira circuncisão espiritual é o batismo de Jesus e o sangue derramado na cruz.
Ao olhar para Êxodo 12:47-49, percebi: ‘Ah! É por isso que Deus disse aos israelitas para serem circuncidados antes de comer a carne da Páscoa dos Judeus!’ Descobri essa verdade em Êxodo 12:49, que diz: “A mesma lei se aplicará ao natural da terra e ao estrangeiro que habitar entre vós.” Assim, aqueles que não eram circuncidados não deveriam comer a carne do cordeiro da Páscoa dos Judeus.
Portanto, no Novo Testamento, quando cremos em Jesus como nosso Salvador, devemos primeiro aceitar o fato de que nossos pecados mundanos foram transferidos para Jesus através do batismo que Ele recebeu no rio Jordão.
Ao aceitar em meu coração esta verdade da salvação—que Jesus assumiu os pecados do mundo através do Seu batismo e foi crucificado na cruz para receber o julgamento em nosso lugar—experimentei a circuncisão espiritual que salva de todo pecado tornei-me tão branco como a neve, vivi a salvação sem pecado no coração e passei a aceitar o evangelho da água, do sangue e do Espírito.
Percebi que, no Antigo Testamento, tanto a circuncisão quanto o sangue do cordeiro eram necessários para a salvação de todos os pecados do mundo, já no Novo Testamento, a fé que crê plenamente no batismo de Jesus — onde Ele assumiu os pecados do mundo por meio de João no rio Jordão — e no Seu sangue, pelo qual recebeu o julgamento por todos os pecados na cruz, é a nossa salvação. Todos, a circuncisão no Antigo Testamento e o batismo que Jesus recebeu no Novo Testamento são a mesma circuncisão espiritual.
Cheguei a conhecer e crer que Jesus Cristo se tornou o Salvador do mundo ao receber o julgamento não apenas pelos nossos pecados, mas porque Ele assumiu todos os pecados do mundo através do batismo que recebeu de João. Aqueles que creem que João, representando todas as pessoas do mundo, imputou os pecados da humanidade a Jesus por meio do batismo, aceitam em seus corações estas duas coisas: o batismo de Jesus e o Seu sangue.
No entanto, aqueles que afirmam crer em Jesus, mas negam Seu batismo, não creem no batismo espiritual de Jesus. Portanto, mesmo que creiam em Jesus, ainda têm pecado em seus corações e, apesar de sua fé em Jesus, tornam-se pecadores que se afastam de Deus e caminham para a destruição.
Como alguém pode viver neste mundo com um espírito de pecador, tendo pecado no coração, mesmo acreditando em Jesus? É realmente lamentável pensar que eles enfrentarão a destruição. Aqueles que não aceitam que os pecados de toda a humanidade foram transferidos para Jesus através do Seu batismo espiritual permanecem pecadores com pecado em seus corações.
Muitas pessoas afirmam ter recebido a remissão dos pecados acreditando apenas na cruz de Jesus, mas essa fé não aperfeiçoa a fé daqueles que creem em Jesus. Aqueles que acreditam apenas no sangue de Jesus não podem eliminar todos os seus pecados pela fé. Isso acontece porque eles não têm a fé para acreditar no batismo de Jesus, que removeu seus pecados.
Tornamo-nos povo de Deus e somos salvos do pecado quando cremos no (batismo) de água de Jesus e no Seu sangue, de acordo com a lei da circuncisão espiritual estabelecida por Deus. Se você afirma que apenas o sangue de Jesus é a circuncisão espiritual, deve considerar se realmente pode ter seus pecados completamente removidos do coração e examinar cuidadosamente a si mesmo para voltar a crer corretamente.
No Antigo Testamento, cremos na circuncisão e no sangue, e no Novo Testamento, no batismo que Jesus recebeu e no sangue da cruz, e assim somos salvos de todos os pecados neste mundo pecaminoso e do julgamento de Deus. Aqueles que creem tornam-se o povo de Deus, e Deus torna-se o seu Deus. Por meio dessas duas coisas—a circuncisão e o sangue, o sangue do cordeiro da Páscoa dos Judeus, a circuncisão prometida a Abraão, e o batismo e o sangue recebidos por Jesus—os crentes podem tornar-se o povo de Deus. Esta verdade é a palavra de nascer de novo por meio da água, do sangue e do Espírito, como falado por Jesus.
Qual é o Evangelho da Remoção dos Pecados por Meio da Água e do Espírito Que a Bíblia Menciona?
Refere-se ao evangelho original em que Jesus deixou Seu trono de glória celestial, veio a esta terra e, aos 30 anos, recebeu o batismo de água de João, assumindo sobre Si todos os pecados da humanidade.
O sangue de Jesus foi o julgamento pelo pecado que Ele carregou dos pecadores por meio do batismo. Jesus veio como o Salvador da humanidade e deu a água e o sangue da salvação aos pecadores, resgatando aqueles que creem de todos os pecados deste mundo.
Nascer de novo é apenas através do sangue? Não. A humanidade é salva do pecado por meio do batismo e do sangue de Jesus.
Gostaria de fazer uma pergunta àqueles que aceitam apenas o sangue de Jesus Cristo em seus corações. Os pecadores se tornam justos ao crer em Jesus Cristo somente pela fé no sangue de Jesus Cristo? Ou é por crer tanto no batismo, onde Jesus Cristo recebeu os pecados do mundo de João no rio Jordão, quanto no sangue da cruz?
É somente através do sangue, ou é pela fé tanto no batismo de Jesus quanto no sangue? Estou perguntando qual dessas verdades é a verdadeira verdade e a verdadeira salvação.
O verdadeiro nascer de novo através da água e do Espírito vem pela fé que crê na verdadeira salvação realizada por Jesus, que é Deus, vindo à terra em carne, recebendo todos os pecados do mundo através do batismo no rio Jordão e carregando os pecados do mundo até a cruz para receber o castigo, provendo assim a salvação de todos os pecados e assumindo sobre Si mesmo o julgamento.
Qual fé é falada na Bíblia: a fé apenas no sangue de Jesus ou a fé tanto no batismo quanto no sangue de Jesus? A fé que ignora o batismo de Jesus e acredita apenas no Seu sangue afirma que Jesus foi julgado em lugar de nós, pecadores, levou toda a maldição e nos resgatou do pecado e do julgamento ao ser ferido e castigado. No entanto, essa fé é incerta como verdade. Por que Jesus Cristo foi crucificado? Qual é a razão para isso?
A Bíblia declara claramente que o salário do pecado é a morte, mas Jesus nunca cometeu pecado quando veio a esta terra. E porque Ele era fundamentalmente Deus, Ele apenas tomou emprestado o corpo de Maria através do Espírito Santo para se tornar humano; Jesus é, fundamentalmente, o Filho de Deus que não conhece o pecado.
Porque Jesus veio a esta terra como o Salvador dos pecadores, para pagar o preço do pecado em nome da humanidade, Ele teve que assumir todos os pecados do mundo ao receber o batismo de João Batista antes de morrer na cruz. Assim, Jesus completou a salvação dos pecadores ao tomar sobre Si os pecados do mundo através do batismo de João e ao derramar Seu sangue na cruz.
Podemos entender essa verdade através do sistema sacrificial do tabernáculo. Na lei sacrificial do Antigo Testamento, os pecadores ou Aarão tinham que impor diretamente as mãos sobre a cabeça de um cordeiro ou cabrito sacrificial para transferir seus pecados e os pecados do povo, e então matar o animal sacrificial para oferecê-lo no altar. Como o Antigo Testamento é uma sombra do Novo Testamento, e Jesus é o Cordeiro, a pergunta é quando e como Jesus recebeu e foi julgado pelos pecados do mundo em nosso lugar como pecadores.
Você, que crê em Jesus, já transferiu todos os seus pecados para Jesus pela fé, como se estivesse passando objetos físicos para outra pessoa?
No Antigo Testamento, era absolutamente proibido matar um animal sacrificial sem antes impor as mãos sobre ele (a palavra “imposição de mãos” significa transferir). Portanto, um pecador ou Arão não podia oferecer um holocausto diante de Deus sem primeiro impor as mãos sobre a cabeça do animal para transferir seus pecados.
‘Imporá a mão’ — Em Levítico 1, está escrito “imporá a mão”, “imporá a mão”, indicando que é necessário impor as mãos sobre o animal sacrificial antes de oferecer o sacrifício. Através da imposição de mãos sobre a cabeça do cordeiro ou cabrito sacrificial, os pecados eram transferidos, e então o animal sacrificial era morto e oferecido. Por meio dessa imposição de mãos e da oferta do sangue e da carne do sacrifício a Deus, eles recebiam a salvação de seus pecados. Mesmo no Antigo Testamento, a salvação vinha pela fé na lei sacrificial dada por Deus.
Em Êxodo, pode-se ver a circuncisão e o sangue do cordeiro da Páscoa dos Judeus. Em seguida, em Êxodo 20, aparecem os Dez Mandamentos de Deus. O que segue é o sistema sacrificial do tabernáculo. Ao oferecer um holocausto a Deus, o sacerdote tinha que impor as mãos sobre a cabeça do cordeiro sacrificial para transferir os pecados do pecador, depois cortar a garganta do cordeiro no lugar da pessoa, aplicar o sangue nos quatro chifres do altar e derramar o restante do sangue no chão para remover o pecado.
Da mesma forma, no Novo Testamento, diz-se que nós, pecadores, recebemos a salvação de todos os pecados pela fé, acreditando na água e no sangue de Jesus. Em 1 João 5:1-10, está escrito que os pecadores recebem a remoção dos pecados ao crer no batismo que Jesus recebeu e no sangue do Cordeiro (a cruz). Portanto, recebemos a remoção dos pecados pela fé no batismo de Jesus Cristo e no sangue da cruz, que é a Palavra de Deus. O batismo de Jesus, o sangue e o Espírito Santo—esta é a verdade de nascer de novo da água e do Espírito.
Você se torna sem pecado acreditando apenas no sangue de Jesus Cristo? Aqueles que tentam nascer de novo acreditando apenas no sangue da cruz de Jesus sempre têm pecado em seus corações. Portanto, podemos receber a salvação de todos os nossos pecados ao crer no batismo que Jesus recebeu, que é a circuncisão do Antigo Testamento e a circuncisão espiritual do Novo Testamento.
Hoje, a fé em Jesus difere entre as denominações. Sei que essas crenças não estão corretas. A denominação presbiteriana acredita na predestinação, a denominação metodista acredita no arminianismo, ou seja, no humanismo, a denominação batista defende o batismo, e a denominação da santidade enfatiza viver uma vida santa.
Mas o que a Bíblia diz sobre o verdadeiro nascer de novo? A Bíblia diz que o batismo e o sangue de Jesus são o evangelho do verdadeiro nascer de novo. Aqueles que creem de acordo com a verdadeira Palavra de Deus acreditam com base nas palavras emparelhadas das Escrituras, como a Bíblia afirma que há pares nas Escrituras.
Qual é o Segredo do Batismo que Jesus Recebeu?
O que é a circuncisão espiritual no Novo Testamento? |
O batismo de Jesus |
O batismo de Jesus foi uma circuncisão espiritual. No Antigo Testamento, Deus disse que qualquer pessoa que não fosse circuncidada seria eliminada. Devemos saber e crer que a circuncisão espiritual da salvação no Novo Testamento é o batismo que Jesus recebeu.
Jesus recebeu o batismo de João no rio Jordão ao iniciar Seu ministério público para salvar a humanidade do pecado. Portanto, podemos receber a circuncisão espiritual em nossos corações crendo no batismo de Jesus. Precisamos refletir profundamente sobre por que Jesus teve que receber o batismo de João no Novo Testamento.
O batismo que Jesus recebeu está registrado em Mateus 3:13-15. “Por esse tempo, dirigiu-se Jesus da Galileia para o Jordão, a fim de que João o batizasse. Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu.”
Jesus recebeu o batismo de João nas águas do rio Jordão (o rio da morte). João Batista impôs as mãos sobre a cabeça de Jesus. Este é o modo correto de batismo: ‘βαπτίζω (Baptizo),’ imergir na água). Para que Jesus carregasse os pecados do mundo, Ele teve que receber o batismo seguindo o método do Antigo Testamento de imposição de mãos para tomar sobre Si os pecados do mundo.
O batismo que Jesus recebeu de João Batista no rio Jordão é a circuncisão espiritual para nós que cremos em Jesus (semelhante à imposição de mãos sobre a cabeça de um animal no Antigo Testamento), por isso Ele disse: “Porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça.”
Isso significa que era apropriado para Jesus tomar sobre Si todos os pecados do mundo, apropriado para Ele se tornar o verdadeiro Salvador Deus dos pecadores e apropriado para Ele carregar todos os nossos pecados e morrer na cruz. O batismo que Jesus recebeu foi a palavra pela qual os pecadores nascem de novo, ou seja, o segredo da água e do Espírito.
A primeira coisa que Jesus fez em Seu ministério público para salvar os pecadores do pecado foi receber o batismo de João. O batismo é chamado de “βαπτίζω (Baptizo),” que significa “lavar, enterrar, transferir, passar.”
No Antigo Testamento, no Dia da Expiação, no décimo dia do sétimo mês, quando o sumo sacerdote Arão impunha as mãos sobre a cabeça do bode sacrificial em nome do povo, todos os pecados dos israelitas eram transferidos para a cabeça do bode sacrificial.
Dos dois bodes selecionados, um deles recebia a imposição de mãos diante de Deus, era morto e oferecido com sangue; enquanto o outro bode era mantido vivo, recebia a imposição de mãos diante do povo para transferir os pecados do povo e depois era enviado ao deserto. Isso está escrito em Levítico 16 no Antigo Testamento. Nesse dia, o sumo sacerdote impunha as mãos sobre o bode sacrificial para transferir todos os pecados dos israelitas.
Jesus tomou sobre Si todos os pecados da humanidade de uma vez por todas ao receber o batismo. “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29). Após receber o batismo, que é a circuncisão espiritual, por todas as pessoas desta terra que creem em Deus, Jesus, como o Cordeiro de Deus que carrega e remove os pecados do mundo, foi à cruz para receber o julgamento e salvar a humanidade de todos os pecados.
Aqueles que aceitam o batismo de Jesus Cristo, a circuncisão do Antigo Testamento, o sangue da Páscoa dos Judeus e o sangue da cruz como sua salvação podem ser salvos de todos os pecados. Jesus salvou os pecadores através do Seu batismo e sangue. Esta é a circuncisão espiritual que remove o pecado.
A Salvação é Apenas Pelo Sangue? Não, Não é
Por meio de que Jesus veio ao mundo? |
Por água e sangue |
Deus diz em 1 João 5:4-8: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo; não somente com água, mas também com a água e com o sangue. E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. (Porque três são os que dão testemunho: o Espírito, a água e o sangue; e estes três concordam em um—ASV).”
Qual você acha que é a evidência de que você foi salvo dos pecados do mundo? É a fé no Filho de Deus que veio por água e sangue.
Qual é a vitória que venceu o mundo? É esta: água e sangue. Aquele que veio por água e sangue é Jesus Cristo. Ele não veio somente por água, mas por água e sangue. E é o Espírito quem dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. Pois há três que dão testemunho: o Espírito, a água e o sangue; e os três concordam entre si.
Jesus veio a esta terra, foi batizado e derramou Seu sangue para nos salvar da morte, que é o salário do pecado. Isso significa que Jesus, o Deus da criação, tornou-se o Salvador dos pecadores. Em outras palavras, Deus veio a esta terra em carne humana através do Espírito, recebeu o batismo no rio Jordão para tomar sobre Si todos os nossos pecados e derramou Seu sangue na cruz para receber o julgamento pelos pecados, salvando-nos assim de todos os pecados. Portanto, a evidência que salva aqueles que creem em Jesus de todos os pecados e de todo julgamento é o evangelho original da água e do Espírito.
O Que São a Água e o Sangue Que São Evidências da Remoção dos Pecados?
Qual é o equivalente à circuncisão descrita no Antigo Testamento? |
O batismo de Jesus |
A água refere-se ao batismo de Jesus Cristo. No Antigo Testamento, o batismo de Jesus é referido como circuncisão. O batismo de Jesus forma par com a circuncisão do Antigo Testamento. A evidência de que todos os pecados dos pecadores foram transferidos para Jesus é o batismo que Ele recebeu.
Somente aqueles que acreditam nisso podem se apresentar com confiança diante de Deus e confessar a evidência da remoção dos pecados pela fé, dizendo: “Jesus é meu Salvador. Ele é meu Senhor. Não tenho pecado porque creio no batismo e no sangue de Jesus, o evangelho da água e do Espírito. Sou um filho do Senhor. Deus é meu Deus. Jesus é meu Salvador.”
A capacidade de testemunhar assim vem da fé no batismo e no sangue que Jesus recebeu. O que é a palavra do nascer de novo? A evidência em nossos corações—o batismo de Jesus e o sangue da cruz—é o evangelho de nascer de novo da água e do Espírito.
Amados santos, é somente através do sangue de Jesus Cristo que os pecadores creem em Jesus e O aceitam como Salvador? Não apenas pelo sangue. São estas duas coisas: água e sangue, o evangelho da água e do Espírito.
Todos vocês devem conhecer e compreender a Palavra de Deus sobre a água, que é o batismo de Jesus. 1 Pedro 3:21-22 diz: “A qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo; o qual, depois de ir para o céu, está à destra de Deus, ficando-lhe subordinados anjos, e potestades, e poderes.”
O apóstolo Pedro diz que o batismo que Jesus recebeu é a evidência decisiva da salvação que eliminou nossos pecados como pecadores; em outras palavras, o batismo foi a confirmação da salvação do pecado.
O batismo de Jesus é a circuncisão do Antigo Testamento. Assim como o povo de Israel, no Antigo Testamento, se tornou filho e povo de Deus ao crer e agir conforme a Palavra da promessa de Deus, removendo o prepúcio, no Novo Testamento, o batismo de Jesus eliminou os pecados dos pecadores, de modo que a circuncisão no Antigo Testamento e o batismo têm o mesmo significado.
Você acredita que o batismo é a evidência da circuncisão? 1 Pedro 3:21 diz que a água é o símbolo que nos salva, ou seja, o batismo. Você se oporá à Palavra escrita de Deus?
O Apóstolo Paulo disse: “e circuncisão, a que é do coração,” Então, como alguém recebe a circuncisão espiritual no coração? É crer que Jesus Cristo veio a esta terra em carne, foi batizado para carregar todos os nossos pecados, derramou Seu sangue na cruz e ressuscitou.
O Apóstolo Paulo afirmou que a circuncisão é do coração, e a circuncisão do coração é crer no batismo e no sangue de Jesus. Se você também deseja realizar a circuncisão espiritual do coração, deve aceitar e crer no evangelho do batismo e do sangue de Jesus. Somente assim você pode se tornar verdadeiramente parte do povo de Deus. A circuncisão se cumpre ao crer no batismo e no sangue de Jesus em seu coração.
Jesus recebeu o batismo para a salvação dos pecadores e cumpriu toda a justiça. Mateus 3:15 diz: “Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça.”
Porque todos os pecados da humanidade foram transferidos para a cabeça de Jesus Cristo, aqueles que creem tornam-se sem pecado, e, ao aceitar a verdade deste batismo, pelo qual transferimos nossos pecados para Jesus, nascemos de novo como pessoas justas. Além disso, Jesus Cristo, ao carregar os pecados do mundo e receber o julgamento através do sangue da cruz, foi exatamente assim que Ele recebeu o julgamento por todos os pecados da humanidade.
Irmãos, as duas coisas que salvaram os pecadores de todos os pecados, as duas obras que foram realizadas durante os 33 anos de vida de Jesus, foram completadas por Jesus. Vocês aceitam o batismo e o sangue de Jesus?
João 1:29 diz: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” Jesus foi batizado para tomar sobre Si todos os pecados do mundo e carregou esses pecados até a cruz. Jesus é o Filho de Deus e Criador, que, como nosso Salvador, eliminou todos os pecados deste mundo por meio de Seu batismo, cumprindo a palavra prometida da circuncisão no Antigo Testamento.
Aqueles que aceitam em seus corações a água do batismo e o sangue dados pelo Senhor nascem de novo da água e do Espírito. Aleluia! O Senhor é nosso Senhor, que cumpriu a promessa de salvação e nos salvou dos pecados do mundo.
1 Pedro 3:21 diz: “A qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo.” Crer em Jesus como Salvador não significa que a carne não cometerá pecado. Embora a carne ainda peque, ao crer no batismo de Jesus Cristo e transferir todos os pecados do mundo para Ele, e pela fé no sangue da cruz para todo julgamento, aceitando esses dois elementos, o batismo e o sangue de Jesus como sua salvação, todos os pecados são removidos.
Ser nascido de novo ao aceitar o Senhor como nosso Salvador acontece em nossas almas, nos corações das pessoas. A remoção do pecado ocorre nos corações das pessoas. Embora nossos corações nasçam de novo ao crer no batismo e no sangue de Jesus, a carne ainda comete atos impuros e continua pecando, mas esses pecados já foram removidos.
O batismo de Jesus é a palavra de evidência para aqueles que são salvos. Quando Jesus foi batizado, todos os pecados foram transferidos para Ele, e ao crermos nisso em nossos corações, ficamos sem pecado. Ao aceitar a verdade do batismo da salvação em nossos corações, nascemos de novo e, assim, nos tornamos justos pela água e pelo Espírito, que é o evangelho primitivo. Esta é a fé de Abraão mencionada no Antigo Testamento, a fé pela qual alguém se torna justo, como Paulo fala, e a evidência da salvação que Pedro menciona.
A salvação é apenas pelo sangue? Não, todos, não é apenas pelo sangue. É apenas pela água? Também não é apenas pela água. A salvação do pecado humano é realizada pela água, pelo sangue e pelo Espírito Santo.
Todos, o Filho de Deus, Jesus, veio a esta terra e, por meio do Seu batismo, tomou sobre Si todos os nossos pecados, carregando-os. Ao levar nossos pecados, Ele foi julgado na cruz, salvando assim todos os pecadores do pecado. É porque Jesus Cristo tirou nossos pecados através do batismo e recebeu o julgamento em nosso lugar que recebemos a remoção dos pecados e a salvação por meio da fé.
Assim como Abraão se tornou justo diante de Deus ao aceitar e acreditar na Palavra de Deus, nossa salvação também é realizada ao acreditar na palavra sobre o batismo e o sangue de Jesus. Dessa forma, o Senhor veio a esta terra, tomou sobre Si todos os pecados dos pecadores do mundo por meio do batismo e, então, recebeu o julgamento de derramamento de sangue em nosso lugar.
O evangelho da água e do sangue que Jesus cumpriu nos salvou, nós que éramos pecadores, de todos os pecados do mundo. Portanto, podemos ser salvos do pecado e nascer de novo ao aceitar e crer nesse evangelho da salvação e na remoção dos pecados.
A Bíblia diz em João 1:12: “Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome.” Você já aceitou Jesus, que nos salvou do pecado por meio do Seu batismo e sangue, como seu Salvador? Todos nós precisamos aceitar a salvação realizada pelo Filho de Deus através da água e do sangue.
O que devemos fazer diante de Deus? Crer no Filho de Deus. E crer no que Ele fez para receber a remoção dos pecados.
Jesus veio a esta terra em carne e, aos trinta anos, recebeu o batismo, tomando sobre Si todos os pecados dos pecadores. Esta é a circuncisão espiritual. Em outras palavras, Ele tomou os pecados do mundo sobre o Seu próprio corpo e então foi para a cruz, onde foi morto como um cordeiro, derramando Seu sangue expiatório pelos pecadores.
Crer na verdade do batismo e do sangue de Jesus é a fé que leva ao novo nascimento. O Senhor tornou-se uma oferta pelo pecado em favor dos pecadores por meio do batismo e do sangue. Portanto, Ele salvou todos nós que cremos de todos os pecados. Esta é a fé na água e no Espírito que nos faz nascer de novo.
A verdade que nos torna justos pela fé é precisamente este evangelho da água do batismo de Jesus e do sangue. É apenas pelo sangue de Jesus Cristo? Não. É pela água e pelo sangue. A Bíblia diz que se obtém a salvação do pecado não apenas pelo sangue de Jesus, mas somente com o batismo de Jesus e com o Seu sangue. O batismo de Jesus é a palavra da circuncisão espiritual no Antigo Testamento e a verdade da salvação que remove nossos pecados, e o derramamento de sangue refere-se ao julgamento que Ele recebeu em lugar dos pecadores, o julgamento que Ele recebeu por mim e por você.
Por meio do evangelho da salvação do pecado que Jesus realizou, ao receber e crer em Seu batismo e sangue em nossos corações, Ele nos isentou do julgamento pelo pecado. Somos salvos de todos os pecados que cometemos no mundo pela fé. Ao aceitar a remoção dos pecados realizada pelo batismo de Jesus e pelo Seu sangue como nossa salvação, não há pecado no coração dessa pessoa. Você acredita? Espero que você creia no evangelho da água e do Espírito. Espero que você creia e obtenha a vida eterna.
João Batista Foi Enviado por Deus?
Quem foi João Batista? |
Ele foi o representante da humanidade e o último sumo sacerdote segundo a linhagem de Arão. |
Aqui surge uma pergunta sobre quem é João Batista, aquele que batizou Jesus. João é o representante da humanidade. Esta parte é mencionada em Mateus 11:11-14: “Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele. Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. E, se o quereis reconhecer, ele mesmo é Elias, que estava para vir.”
Todos, Ele disse que entre os nascidos de mulher não surgiu ninguém maior do que João Batista. “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram até João.” A era do Antigo Testamento, que era a promessa de Deus, terminou com João Batista. Isso porque Jesus Cristo, o protagonista para cumprir essa promessa, havia chegado.
Então, quem é aquele que cumpre todas as promessas do Antigo Testamento? É Jesus e João Batista. João Batista transferiu os pecados para Jesus através do batismo. Todos, quem é o último profeta do Antigo Testamento? Quem é o último sumo sacerdote? Quem é o descendente de Arão? É João Batista. O próprio Jesus testificou que João Batista é o maior entre os nascidos de mulher, sendo o representante da humanidade.
Todos, Moisés, Abraão, Isaque e Jacó nasceram de mulheres. Mas quem é o maior em toda a história do Antigo e do Novo Testamento, ou seja, em toda a humanidade desde o início até o fim? É João Batista.
João Batista, assim como o sumo sacerdote no Antigo Testamento que impunha as mãos sobre o sacrifício para transferir os pecados, foi um servo enviado por Deus como representante da humanidade e o último sumo sacerdote do Antigo Testamento. Ele batizou Jesus, o Cordeiro de Deus que veio no Novo Testamento, transferindo todos os pecados da humanidade para Ele.
Dessa forma, João Batista foi o servo de Deus que completou a circuncisão espiritual no coração daqueles que creem no batismo de Jesus, ao batizar Jesus e transferir para Ele os pecados deste mundo.
Todos, vocês devem aceitar o batismo de Jesus juntamente com Seu sangue como a palavra de evidência para a remoção dos pecados. Jesus já tomou sobre Si todos os pecados do mundo por meio de Seu batismo e também recebeu todo o julgamento pelos pecados através de Sua morte na cruz. Nascer de novo é realizado ao crer neste fato: que Jesus já eliminou todos os pecados por meio de Seu batismo e do sangue da cruz.
Se você apenas aceitar a mensagem do evangelho de nascer da água e do Espírito, você se torna um descendente espiritual de Abraão e alguém que entrou no mundo de Jesus Cristo pela fé.
Já existem aqueles que entraram pela fé, e há aqueles que estão fora de Jesus Cristo devido à incredulidade, mas agora o mundo está se aproximando do fim. Creia no batismo de Jesus e entre em Jesus. A fé que acredita no batismo e no sangue de Jesus torna-se sua unção espiritual de salvação. Por favor, compreenda que a preparação espiritual através do óleo é realizada ao crer no evangelho da salvação por meio do batismo e do sangue de Jesus.
Por que Jesus Foi Batizado?
Com que propósito Jesus foi batizado? |
Para lavar todos os pecados da humanidade |
“Ele, porém, o dissuadia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça.” Jesus foi batizado para remover os pecados de todas as pessoas. Todos, Jesus é o Filho de Deus e, para nós, Ele é Deus. Ele é nosso Criador.
Jesus veio a este mundo para nos tornar Seu povo e cumprir a vontade do Pai. Sobre quem eram todas as profecias do Antigo Testamento? Elas eram sobre Jesus Cristo. Eram profecias sobre como Jesus Cristo viria a esta terra, tomaria sobre Si o pecado e o removeria.
Como profetizado no Antigo Testamento, Jesus veio a esta terra e tomou sobre Si todos os pecados da humanidade, desde Adão e Eva até a última pessoa, através de Seu batismo.
Todos, vocês devem aceitar e crer na salvação do batismo e do sangue de Jesus. “Porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça.” Então Jesus foi batizado por João. A palavra batismo em si significa ser lavado. Como nossos pecados são lavados quando Jesus é batizado? Porque todos os nossos pecados foram transferidos para a cabeça de Jesus e plantados em Seu corpo. É assim que os pecados em nossos corações são lavados.
Quando João Batista, o representante da humanidade, batizou Jesus, todos os pecados das pessoas foram transferidos para Ele, assim, as pessoas são salvas do pecado ao aceitar este fato em seus corações. Batismo significa lavar os pecados. Este batismo que lava os pecados é a circuncisão espiritual do Novo Testamento.
“Circuncisão, a que é do coração.” Quando aceitamos pela fé a verdade sobre o batismo de Jesus, onde todos os nossos pecados —desde o nascimento até a morte— foram transferidos para Ele, ocorre a circuncisão em nossos corações. A circuncisão do coração é reconhecer pela fé que todos os nossos pecados foram transferidos para Jesus através do batismo.
Você já recebeu a circuncisão do coração? Se você acredita na circuncisão do coração, seus pecados são lavados. Dessa forma, Ele cumpriu toda a justiça de Deus—a salvação de todos os pecadores.
Jesus foi batizado por João Batista. Assim como a imposição de mãos no Antigo Testamento, Jesus foi batizado para tomar sobre Si os pecados de todas as pessoas. No Antigo Testamento, para que os pecados fossem removidos, as pessoas traziam um animal sem defeito, impunham as mãos sobre sua cabeça para transferir seus pecados para ele, e então o animal era morto, e o sacerdote o oferecia como sacrifício para remover os pecados da pessoa. Jesus foi batizado para tomar sobre Si os pecados dos pecadores, todos os pecados do mundo.
O Senhor recebeu a imputação dos pecados do mundo por meio do batismo e, em seguida, entrou na água e foi totalmente imerso. Isso simboliza a morte e o julgamento do pecado. A imersão simboliza o sangue julgado na cruz. Depois, Ele saiu da água. Isso significa a ressurreição. Jesus ressuscitou no terceiro dia após Sua morte. Isso foi um sinal de que Jesus é nosso Deus e de que Ele nos salvou do pecado.
Jesus veio a esta terra, foi batizado, derramou Seu sangue na cruz, ressuscitou no terceiro dia e agora está sentado à direita do trono de Deus; isso é a palavra de confirmação de que Ele salvou toda a humanidade do pecado.
Todos, espero que vocês aceitem esta palavra de confirmação em seus corações e pensamentos. Esta é a verdade. Se vocês apenas aceitarem a salvação do Senhor em seus corações, serão salvos de todos os pecados. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” (João 1:12).
Todos, vocês entendem a verdade sobre por que Jesus veio a esta terra e foi batizado? Vocês acreditam nisso? O batismo que Jesus recebeu foi para tomar sobre Si os pecados de todas as pessoas. Esse é o batismo da circuncisão do Novo Testamento. Batismo é circuncisão espiritual. É por isso que o apóstolo Paulo disse que a circuncisão é do coração.
Para que não tenhamos outra escolha senão aceitar em nossos corações a confirmação de que os pecados do mundo foram transferidos para Jesus, Ele certamente nos salvou por meio do Seu batismo e do Seu sangue. Agora, tudo o que precisamos fazer é aceitar com fé, em nossos corações e pensamentos, toda esta verdade da salvação com um ‘Sim’.
Você Aceita Este Fato?
O que devemos fazer? |
O que devemos fazer é crer no batismo e no sangue do Senhor. |
Já se passaram mais de 2000 anos desde que Jesus veio a esta terra, foi batizado e morreu na cruz. Tudo o que podemos fazer agora, nesta era, é aceitar e reconhecer em nossos corações a verdade da água e do sangue que Jesus realizou. Não há mais nada a fazer.
A circuncisão deve ser feita no coração, então precisamos realizar a circuncisão em nossos pensamentos, corações e fé. Somos salvos pela fé. No Antigo Testamento, os descendentes de Abraão foram salvos por meio da circuncisão e do sangue da Páscoa dos Judeus aplicado nos umbrais e nas vergas das portas.
Aqueles que creem no batismo e no sangue de Jesus para a salvação não têm medo ou receio, mesmo quando o julgamento de Deus vem sobre esta terra. Para aqueles que aceitam em seus corações a salvação do batismo e do sangue de Jesus, o julgamento passa, mas para aqueles que não aceitam essa verdade, o julgamento de Deus virá.
Todos, por que as pessoas que dizem acreditar hoje, ou seja, os pecadores, tornaram-se tão corruptas mesmo depois de crerem em Jesus? Por que vivem tão miseravelmente? É porque não conhecem a verdade sobre o batismo de Jesus e o Seu sangue e acreditam que são salvas apenas pelo sangue de Jesus.
A salvação é apenas pelo sangue de Jesus? A Bíblia testifica que é apenas pelo sangue? O que está registrado no Antigo e no Novo Testamento? A Bíblia registra que não é apenas pelo sangue do Cordeiro, mas que o batismo de Jesus e o Seu sangue são um só (1 João 5:3-6).
Mesmo no Antigo Testamento, está registrado na Palavra que o povo sem pecado de Deus foi feito por meio de duas coisas: a circuncisão e o sangue do sacrifício da Páscoa dos Judeus. No Novo Testamento, também está registrado na Palavra que isso foi realizado pelo batismo que Jesus recebeu e pelo Seu sangue. Esta é a verdade e a salvação que o Senhor realizou. Esta é a palavra da Bíblia. As palavras da Bíblia não são palavras humanas; as palavras testificadas na Bíblia são as Palavras de Deus.
Vocês acreditam apenas no sangue de Jesus? Se for assim, com certeza há pecado em seu coração. Você precisa se afastar dessa crença equivocada.
Você deve se arrepender por não ter conhecido nem reconhecido que o Senhor levou sobre Si todos os seus pecados por meio do batismo no rio Jordão, e por ter atormentado a Deus até agora. Vocês devem confessar e acreditar. Portanto, aceitem em seus corações e mentes a verdade de que o Senhor tomou sobre Si os seus pecados, os pecados do mundo, através do batismo. Todos nós recebemos a salvação por meio do evangelho da água e do Espírito, que são o batismo de Jesus e a Sua cruz.
Você tem se apoiado apenas no sangue de Jesus até hoje? Se sim, certamente há pecado em seu coração. Quando você comete pecados, há pecado; e se pensa que sua consciência fica um pouco mais limpa quando não comete pecados, isso é apenas um sentimento e não está baseado na Palavra de Deus, mas em emoções carnais.
Portanto, agora você deve voltar-se e acreditar no batismo e no sangue de Jesus. Então, uma circuncisão espiritual de salvação ocorrerá em seu coração, e você será liberto de todos os pecados. Ser liberto de todos os pecados significa acreditar no evangelho primitivo, que Jesus já removeu completamente todos os pecados por meio de Seu batismo e sangue, e assim ser salvo.
Você crê no batismo e no sangue de Jesus como a salvação para os seus pecados? Se sim, você começará a experimentar, pouco a pouco, as bênçãos que virão sobre sua vida. A paz encontrará seu caminho em seu coração, e você se tornará justo—não por suas ações, mas pela Palavra de Deus.
Gostaria de fazer uma pergunta e dar um conselho àqueles que creem confiando somente no sangue de Jesus. Sua salvação dos pecados foi alcançada apenas pelo sangue de Jesus? Não, sua salvação dos pecados não foi apenas pelo sangue. Isso foi realizado por meio do batismo de Jesus, do sangue da cruz e do evangelho original. Este é o conselho que quero dar.
A salvação completa da humanidade do pecado foi realizada através do evangelho do Espírito, que é o batismo de Jesus recebido de João e Seu sangue. O Espírito Santo é Deus. Deus veio a esta terra em carne humana. “lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.” Isso foi dito através do profeta. Deus disse: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel,” que significa ‘Deus conosco.’
Jesus, que é Deus, veio a esta terra para salvar os pecadores, foi batizado para tomar sobre Si os pecados dos pecadores, foi julgado na cruz e assim salvou os pecadores. Esta verdade é a salvação realizada pela água e pelo sangue de Deus. Eu lhes digo: Vocês são salvos apenas pelo sangue? Eu lhes digo que não é assim. Vocês foram salvos pela união do batismo de Jesus Cristo e do Seu sangue.
A razão pela qual hoje em dia muitos falsos profetas e heresias aparecem é porque eles não compreendem plenamente a água de Jesus, que é o Seu batismo. Jesus disse em João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
Devemos conhecer e acreditar no motivo pelo qual a Bíblia fala sobre o batismo de Jesus. Devemos entender por que Deus ordenou a circuncisão no Antigo Testamento e por que Ele falou sobre o sangue do cordeiro e o sangue da Páscoa dos Judeus. Se conhecermos apenas um lado, não poderemos compreender a verdade de nascer de novo da água e do Espírito. Jesus disse: “Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (João 3:5).
A Bíblia é um livro de segredos sobre a salvação. É apenas pelo sangue de Jesus? O apóstolo Paulo falou frequentemente sobre o batismo de Jesus em Romanos e Gálatas.
Em Romanos 6:3-8, está escrito: “Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição, sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos; porquanto quem morreu está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos.”
Aqui, no versículo 5, está escrito: “Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição.”
Todos, a Lei de Deus afirma que “o salário do pecado é a morte.” Diz que todo aquele que tem pecado no coração morrerá, perecerá e irá para o inferno. Em outras palavras, se você não acredita em Jesus Cristo, se não acredita na verdade completa e tem sequer uma mancha de pecado em seu coração, onde Jesus diz que Ele o enviará em Mateus 5:26? Se você tiver até mesmo uma pequena mancha de pecado, mesmo acreditando em Jesus, você irá para o inferno e receberá o julgamento pelo fogo.
Porque sem Jesus, se pagássemos pelos nossos pecados com a nossa própria morte, com certeza seria o inferno, Deus enviou Jesus Cristo a esta terra e transferiu nossos pecados para Jesus Cristo por meio do batismo, e julgou Jesus Cristo.
Em vez de nós morrermos pelos nossos pecados, Deus transferiu nossos pecados para Seu Filho através do batismo, pregou-O sem misericórdia na cruz, fez com que Ele derramasse todo o sangue de Sua vida e salvou aqueles que acreditam em Jesus de todos os pecados. A fé que acredita no batismo e no sangue de Jesus é a fé que se une a Jesus Cristo.
Todos, o salário do pecado é a morte. Vocês e eu tínhamos pecado no coração. Por causa desse pecado, estávamos destinados a ir para o inferno. Mas, em vez de nós morrermos, em vez de nós irmos para o inferno, Jesus tomou sobre Si nossos pecados através do batismo no rio Jordão e recebeu o castigo da cruz em nosso lugar.
A morte de Jesus é a sua e a minha morte, e acreditar em seu coração que o batismo que Ele recebeu foi para carregar os seus e os meus pecados é a fé que nos une com Ele. Essa fé nos une a Jesus Cristo.
Não Devemos Crer de Forma Religiosa
Muitas pessoas acreditam em Jesus de maneira religiosa, indo à igreja, derramando lágrimas, confessando seus pecados e dizendo: “Senhor, perdoe-me. Eu não farei isso novamente. Jesus morreu na cruz por mim, Senhor, eu acredito.”
Essas pessoas citam 1 João 1:9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar (Eliminou o pecado) os pecados e nos purificar de toda injustiça”, e afirmam que isso é a confirmação da remissão dos pecados, mas não é o caso. Aqui, o pecado não se refere ao arrependimento e perdão diário, mas sim a receber a salvação de uma vez por todas quando você confessa que ainda não foi salvo.
“E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” A verdade é firme. Todos, se vocês ignorarem que Jesus Cristo tomou sobre Si nossos pecados através do batismo no rio Jordão e acreditarem apenas que Ele morreu na cruz, isso se torna uma fé vã.
Para que um crente em Jesus seja salvo de todos os seus pecados, ele deve acreditar em seu coração no evangelho primitivo do batismo e do sangue de Jesus Cristo — que Jesus Cristo foi batizado no rio Jordão e julgado na cruz.
“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”
Jesus Cristo se tornou nosso Salvador ao tomar sobre Si todos os nossos pecados através do batismo e ser julgado em nosso lugar na cruz. Cremos de coração em Jesus, que veio por meio da água e do sangue, conforme o significado do Seu nome, e assim alcançamos a justiça e confessamos com a boca para alcançar a salvação.
Todos, você é um pecador ou uma pessoa justa?
Gálatas 3:27 diz: “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes.” Todos, foi porque Jesus foi batizado que Ele pôde, consequentemente, morrer na cruz. E Ele ressuscitou dos mortos após três dias, sentou-se à direita do trono de Deus e tornou-se o Senhor da salvação para aqueles que creem.
Se Jesus não tivesse sido batizado (água) e não tivesse derramado Seu sangue na cruz, Ele não poderia ter se tornado nosso Salvador. Todas as pessoas devem acreditar no evangelho da água e do Espírito de Jesus para serem salvas.
Mesmo que Você Seja Filho de Moisés
Por que Deus tentou matar Moisés a caminho do Egito? |
Porque ele não havia circuncidado seus filhos. |
Todos, agora estou pregando o evangelho da expiação realizado pelo batismo e pelo sangue de Jesus Cristo, o segredo da redenção que removeu todos os pecados dos pecadores. É verdadeiramente uma bênção e uma sorte ouvir esta Palavra de Deus.
A salvação de Jesus Cristo é apenas pelo sangue? No Antigo Testamento, as pessoas tornaram-se descendentes de Abraão por meio da circuncisão e do sangue da Páscoa dos Judeus. No Novo Testamento, tornamo-nos povo de Deus quando acreditamos no batismo e no sangue de Jesus. Deus nos mostra evidências disso no Antigo Testamento através de Moisés.
Deus disse a Moisés, a quem Ele chamou para salvar os israelitas: ‘Vá ao Egito e conduza Meu povo para fora.’ Portanto, após obter permissão de seu sogro, Moisés levou sua esposa e seus filhos, colocou-os em um jumento e partiu em viagem de Midiã, onde estava morando, para o Egito; ao anoitecer, eles pararam para descansar.
Naquele momento, o anjo de Deus apareceu e tentou matar Moisés. A esposa de Moisés sabia o motivo. Então ela pegou uma pedra afiada, segurou o prepúcio de seu filho e realizou a circuncisão. Depois, jogou o prepúcio aos pés de Moisés e disse: “Esposo sanguinário.” Então o Senhor deixou Moisés partir.
Esta era a vontade de Deus: que mesmo o filho de Moisés seria certamente morto se não fosse circuncidado. Para os israelitas, a circuncisão era um sinal da aliança de Deus. Isso significava que, mesmo o filho de um líder, se não recebesse claramente a circuncisão com o corte do prepúcio, Deus certamente o cortaria. Assim, para não matar o filho de Moisés, Deus teve que fazer com que Moisés entendesse.
A Bíblia registra que, quando a esposa de Moisés cortou o prepúcio de seu filho e o jogou, dizendo: “Esposo sanguinário,” isso aconteceu por causa da circuncisão (Êxodo 4:26). Diz que Deus tentou matar Moisés “por causa da circuncisão.”
Qualquer israelita que não fosse circuncidado seria cortado do povo de Israel. Somente os israelitas circuncidados podiam comer o cordeiro sacrificial da Páscoa dos Judeus e participar da cerimônia da Páscoa dos Judeus como povo de Deus.
O apóstolo Paulo era judeu. Ele foi circuncidado no oitavo dia após o nascimento, estudou sob Gamaliel e sabia exatamente por que Jesus Cristo foi batizado no rio Jordão e por que Jesus teve que morrer na cruz.
Paulo falou sobre o batismo de Jesus em Romanos, Gálatas e em todas as suas epístolas porque conhecia a verdade, o evangelho primitivo, que somente através do batismo de Jesus e do julgamento na cruz todos os seus pecados poderiam ser eliminados.
O apóstolo Paulo também mencionava frequentemente o sangue de Jesus, que é o conclusão da nossa salvação. No entanto, o sangue de Jesus é a confirmação final da salvação, e a circuncisão espiritual completa é o evangelho primitivo do batismo e do sangue de Jesus. A mensagem central e o testemunho de Paulo eram que o sangue de Jesus existia por causa do batismo de Jesus.
O apóstolo Paulo frequentemente fala sobre a cruz de Jesus. Por quê? Porque ela é a confirmação final da nossa salvação. Mesmo que Jesus tenha tomado sobre Si nossos pecados, se Ele não tivesse derramado Seu sangue na cruz para receber o julgamento pelos pecados, nós, que acreditamos em Jesus, não teríamos sido completamente salvos. É por isso que o apóstolo Paulo frequentemente falava sobre o sangue de Jesus na cruz.
O sangue da cruz é a conclusão da salvação. Se a história dessa fé, ou seja, acreditar na conclusão e no batismo de Jesus, tivesse sido transmitida corretamente até hoje, muitos que acreditam em Jesus agora teriam se tornado o povo de Deus sem pecado. No entanto, infelizmente, porque não conhecem o batismo de Jesus e acreditam apenas no sangue como salvação, acreditando no resultado sem o processo, as pessoas continuam sendo pecadoras mesmo depois de acreditar em Jesus por 10 ou 50 anos.
Meu Testemunho
O Senhor declara os pecadores justos? |
Não. Porque Ele é justo, Ele declara justos aqueles que são sem pecado por meio da fé em Seu batismo, que lavou os pecados do mundo. |
Eu acreditei em Jesus quando tinha 20 anos. Naquela época, ouvi que Jesus morreu na cruz por pecadores como eu. Eu não sabia quantos pecados havia cometido, e não conhecia Deus ou a Lei, mas estava vivendo enquanto desenvolvia meus talentos inatos desde a infância.
Naquela época, eu fiquei doente. Quando meu corpo adoeceu, senti que estava prestes a morrer. Então, lembrei-me de ouvir que Jesus havia morrido no lugar das pessoas más e decidi que deveria receber a remissão dos pecados antes de morrer. Foi por isso que passei a acreditar em Jesus.
Quando acreditei em Jesus pela primeira vez, fiquei muito grato, mas depois de um ano, e então cinco anos se passaram, sempre que fazia algo errado, eu era um pecador; e se errava novamente, eu era pecador novamente. Acreditei por dez anos, mas durante todos esses dez anos, eu sempre fui um pecador. Mesmo acreditando, ainda era um pecador.
Eu sempre chorava sempre que pecava. “Deus, por favor, perdoe-me. Por favor, perdoe este pecado. Deus, se o Senhor me perdoar desta vez, eu farei melhor da próxima vez.” Depois de pecar, eu orava em arrependimento por 3 dias, geralmente orando por 3 dias. Com a consciência pesada, eu não comia e me trancava no quarto, clamando: “Senhor, por favor, perdoe-me.” Depois de chorar muito, eu me sentia um pouco melhor e pensava que podia ouvir a voz de Deus. “Eu lavei os seus pecados, aleluia!” Eu saí do quarto, vivi com dedicação e servi. Mas, sem perceber, eu já estava pecando novamente. No começo, acreditar em Jesus era bom, mas conforme eu acreditava em Jesus por muito tempo, os pecados começaram a se acumular. Eles começaram a se empilhar como um monte de esterco ou poeira.
Todos, depois de acreditar em Jesus por 10 anos, eu tinha muito mais pecados acumulados em meu coração do que antes de acreditar em Jesus, e me tornei um tremendo pecador. “Por que acreditei em Jesus tão cedo? Teria sido melhor se eu tivesse acreditado em Jesus aos 80 anos ou pouco antes de morrer. Porque acreditei muito cedo, não consigo evitar pecar, e cada vez tenho que orar em arrependimento. Ah, é tão cansativo. Eu deveria viver de acordo com a vontade de Deus, mas não consigo; ah, é tão difícil.”
Todos, eu busquei e busquei e busquei a Deus. Então, estudei teologia. Mas quando estudei teologia, minha fé se tornou ainda mais empobrecida.
Antes de estudar teologia, eu pensava que não dormiria em um lugar confortável como São Damião. Por quê? Para ajudar essas pessoas que estão sofrendo. Decidi que jamais permaneceria no conforto, mas que ajudaria essas pessoas que estão sofrendo. Eu tinha esses pensamentos e tentava viver assim enquanto lia as biografias dos santos. Eu praticava o ascetismo e, ao orar, ajoelhava-me no chão de cimento por três ou quatro horas, o que me fazia sentir que minhas orações eram mais eficazes e me trazia alívio.
Depois de acreditar em Jesus por 10 anos assim, eu realmente sentia como se estivesse morrendo. Então, orei: “Deus, Deus, por favor, salve-me. Não é que eu não acredite verdadeiramente em Ti; eu acreditaria em Ti mesmo com uma faca no pescoço, mas por que meu coração está tão vazio e frustrado? Por que tenho ainda mais pecados? Antes de crer em Jesus, eu vivia sem grandes pecados, então, como me tornei um pecador ainda pior depois de crer em Jesus?” Olhando para trás agora, posso dizer que foi porque acreditei em Jesus sem conhecer a verdade e sem receber a remoção dos pecados; Mas quando eu vivia como pecador, meu coração estava realmente pesado.
Como posso dizer aos outros para acreditarem em Jesus e receberem a remoção dos pecados quando eu mesmo tenho pecados? “Deus, estou prestes a me formar na escola. Estou prestes a ser ordenado pastor, mas como posso, sendo um pastor muito pecador, falar aos pecadores que vêm buscar a salvação dos seus pecados? Eu também sou um pecador.”
Na Bíblia, li nas cartas do apóstolo Paulo que “Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” Mas, por mais que eu olhasse dentro de mim mesmo, não conseguia encontrar o Espírito Santo em meu coração. Parecia estar lá no começo, mas por que agora Ele se foi? Ele saiu por um momento? Deus, o que está acontecendo?
Na verdade, foi porque eu tinha vivido na ilusão de que tinha sido salvo por crer em Jesus. Pessoal, naquela época eu estava realmente muito aflito. Eu chorei muito. Foi um período tão difícil que palavras não conseguem expressar completamente.
Mas Deus prometeu se encontrar com aqueles que o buscam. Deus se encontrou comigo. Mesmo tendo pecados após acreditar em Jesus por 10 anos, ao conhecer o batismo de Jesus Cristo, conhecer o sangue da cruz e entender o segredo da circuncisão espiritual no Antigo e no Novo Testamento e a salvação de Jesus através do batismo, minhas lutas chegaram ao fim pela fé. Todos os meus pecados foram lavados, tornando-se brancos como a neve.
Se vocês acreditarem claramente no evangelho primitivo do batismo e do sangue de Jesus, seus pecados desaparecerão. Mesmo sendo imperfeito, não tenho pecado.
Agora eu alegremente prego esta verdade às pessoas, e aqueles que a aceitam recebem a remoção dos pecados. Aleluia! Nós louvamos ao Senhor. Parabéns aos irmãos e irmãs que receberam a remoção dos pecados. Nós louvamos a Jesus, que nos salvou do pecado. Aleluia, recebemos a remoção dos pecados com alegria.
Todos, receber a remoção dos pecados é uma alegria que não pode ser plenamente expressa em palavras. “♪O segredo nesse nome não pôde ser totalmente proclamado, então tornou-se um segredo. As pessoas rejeitaram esse nome como a pedra que os construtores rejeitaram, mas esse nome gravado em meu coração é uma joia preciosa♪.”
O Batismo e o Sangue de Jesus que Abundantemente Salvaram os Pecadores do Pecado
Jesus, através de Seu batismo, que é a circuncisão espiritual, e através de Seu sangue, lavou todos os nossos pecados mundanos, salvando-nos abundantemente e fazendo de nós, que cremos, o povo de Deus nascido de novo. Dessa forma, Jesus se tornou o Deus dos que nasceram de novo.
Todos, conforme prometido no Antigo Testamento, Jesus recebeu o batismo, tomou sobre Si os pecados do mundo e morreu na cruz, tornando-se assim o Salvador dos pecadores. Ele se tornou o Deus da salvação para toda a humanidade.
Todos, sempre há julgamento pelo pecado. Portanto, para nos salvar do pecado, Jesus foi batizado e recebeu o castigo na cruz, derramando Seu precioso sangue, salvando a mim e a todos vocês. E Jesus Cristo ressuscitou dos mortos no terceiro dia. Deus Pai ressuscitou Jesus Cristo. Isso é a evidência de que nos tornamos filhos de Deus, e a ressurreição de Jesus Cristo nos dá a vida eterna.
O batismo de Jesus é a prova de que todos os nossos pecados foram transferidos para Ele e que Ele os levou embora. O sangue de Jesus Cristo na cruz é a evidência de que Ele recebeu o julgamento em nosso lugar.
Que Tipo de Fé é Herética?
Quem é um herege? |
Aquele que se condena por não acreditar no batismo de Jesus |
Todos, vocês ainda são pecadores, mesmo crendo em Jesus? Ser pecador, quer você acredite ou não, isso é uma fé herética. A heresia é tudo o que é diferente de Deus. Em Tito 3:10-11, está escrito sobre a heresia: “Evita o homem faccioso, depois de admoestá-lo primeira e segunda vez, pois sabes que tal pessoa está pervertida, e vive pecando, e por si mesma está condenada.”
Aqueles que dizem acreditar em Jesus, mas condenam a si mesmos, dizendo: “Deus! Eu sou um pecador, sou um pecador mesmo acreditando, sou um pecador mesmo se morrer, sou um pecador não importa o que digam,” são hereges. Deus diz a esses pecadores: “Vocês são pecadores, vocês não são meus filhos, vocês são hereges. Vocês entrarão no fogo que nunca se apaga.”
Aqueles que acreditam em Jesus mas não aceitam o evangelho do batismo de Jesus, tornando-se pecadores e determinando suas próprias almas como pecaminosas, e que só conseguem fazer tais confissões de fé a Deus, são hereges diante de Deus.
Quem São as Pessoas que Verdadeiramente Creem?
Qual é o testemunho de Deus sobre a salvação? |
Água (Batismo), Sangue e o Espírito Santo |
Aqueles que se tornaram povo de Deus ao acreditar no evangelho primitivo do batismo e do sangue de Jesus Cristo, aqueles que não têm pecado em seus corações, são todos justos, sem exceção. No entanto, aqueles que acreditam em Jesus, mas ainda são pecadores, não podem entrar no Reino de Deus, que é o Reino dos Céus.
Aqueles que se tornaram justos ao acreditar em Jesus têm uma evidência dentro de si, e essa evidência é precisamente o batismo e o sangue de Jesus. Essa obra de salvação é exatamente o que Jesus Cristo realizou quando veio a esta terra. Aqueles que não acreditam em seus corações no evangelho primitivo do batismo, pelo qual Jesus levou todos os nossos pecados ao ser batizado, são cortados e rejeitados por Deus.
Aqueles que acreditam que Jesus veio a esta terra e realizou a circuncisão, que Ele tomou sobre Si todos os nossos pecados através de João Batista no evangelho primitivo, que Ele recebeu o julgamento na cruz em nosso lugar para nos salvar do julgamento, e que Ele ressuscitou dos mortos após três dias para se tornar nosso Deus vivo, são salvos. Esta é a salvação recebida não apenas pelo sangue, mas pela água, pelo sangue e pelo Espírito.
O batismo e o sangue de Jesus, e o Espírito Santo — esta verdade da Palavra é a evidência de que Jesus nos salvou dos pecados do mundo. É a evidência de que o Filho de Deus nos salvou.
Vocês aceitam o evangelho primitivo de que a salvação dos pecadores foi realizada não apenas pelo sangue de Jesus, mas pela água, pelo sangue e pelo Espírito, que é o batismo de Jesus?
Deus removeu os pecados dos pecadores através do batismo que Jesus recebeu. Ele realizou a circuncisão espiritual, que é o batismo. Assim, Ele cortou completamente os pecados do mundo de nós. E na cruz, ao derramar Seu sangue, Ele nos resgatou plenamente do castigo do julgamento devido ao pecado.
Ele tomou sobre Si não apenas os meus pecados, mas todos os pecados do mundo, os pecados de todas as pessoas desde Adão até o fim da terra, ao receber o batismo. Aqueles que acreditam no que Jesus Cristo fez nesta terra, aqueles que aceitam estas três coisas —a água, o Espírito e o sangue— recebem a salvação de todos os pecados. Esta é a sabedoria do evangelho primitivo, a verdade da remoção dos pecados.
Através do Senhor, Jesus cortou todos os pecados da humanidade ao receber o batismo, para que a humanidade pudesse ser salva do pecado. Agora, mesmo que queiramos ter pecado depois de crer em Jesus, isso é impossível. Jesus deu vida a nós, que estávamos destinados a morrer por causa do pecado.
Todos, Jesus reviveu as almas que haviam se afastado de Deus por causa de Satanás, almas que estavam perdidas diante de Deus. Ele encontrou aqueles que estavam perdidos. Todos, como nosso Deus nos encontrou através de Jesus Cristo, pela água, pelo sangue e pelo Espírito, recebemos a salvação, ou seja, a remoção dos pecados d’Ele.
Vocês acreditam? Estou dizendo que a salvação não é apenas pelo sangue, mas pelo batismo que Jesus recebeu e pelo sangue da cruz. Aqueles que dizem que são salvos apenas pelo sangue certamente sabem que têm pecado em sua consciência. Vocês podem ter pensado que foram salvos acreditando apenas no sangue de Jesus, mas não é assim. Recebemos a salvação e nascemos de novo acreditando em Jesus Cristo, que veio pela água, pelo sangue e pelo Espírito.
Jesus Cristo tomou sobre Si nossos pecados através do batismo e recebeu o julgamento, tornando-nos sem pecado. Somos salvos do pecado apenas pelo sangue de Jesus? Não. É através da água (batismo) e do sangue de Jesus, que é Sua morte na cruz, e Sua ressurreição.
Salvar-nos do pecado através da água e do sangue foi a providência de Deus Pai, predestinada em Jesus Cristo antes da criação do mundo. Tudo isso foi a salvação realizada por Deus. Nascer de novo, para um pecador, acontece pela fé no batismo e no sangue de Jesus.
O evangelho primitivo que Jesus disse é realizado através do batismo e do sangue. Todos nós que recebemos a remoção dos pecados ao acreditar no evangelho primitivo louvamos a Deus. Aleluia!
Este sermão também está disponível como e-book. Clique na capa do livro abaixo.