De forma alguma! O que o nosso Senhor Jesus nos falou não foi o dia exato ou a hora do arrebatamento dos santos, mas o contexto e os sinais que levarão a este evento marcante. Somente então os santos que amam ao Senhor Jesus poderão preparar a sua fé, e somente assim eles poderão participar do arrebatamento, lutando contra o Anticristo e abraçando o seu martírio quando o tempo chegar.
Através da Sua revelação, Deus mostrou ao Apóstolo João, que estava exilado na Ilha de Patmos naquele tempo, tudo o que aconteceria no fim dos tempos deste mundo. Dessa forma, quando Deus planeja e cumpre todas as Suas obras, Ele se assegura de que os seus servos saibam disso.
De toda a Palavra de Deus, o Livro de Apocalipse em particular está escrito com muitas expressões metafóricas. Em razão disso, somente os servos de Deus que são salvos de todos os seus pecados pela crença no evangelho da água e do Espírito e, portanto, têm o Espírito Santo habitando em seus corações, podem solucionar essas metáforas e explicá-las para as pessoas. Para os servos de Deus e Seus santos, a Palavra do Apocalipse revela em detalhes tudo sobre as pragas das sete trombetas, a aparição do Anticristo, o martírio dos santos, a sua ressurreição e arrebatamento, o Reino Milenar de Cristo, e o Novo Céu e Nova Terra.
O arrebatamento dos santos está intimamente ligado ao seu martírio. Apocalipse 11:10-12 nos fala sobre a morte de dois profetas, e a sua ressurreição e arrebatamento em três dias e meio. Estas duas testemunhas serão martirizadas pelo Anticristo e então ressuscitarão em três dias e meio da sua morte. O que nós podemos descobrir disso é que quando o Anticristo surgir nesta Terra e fizer as pessoas adorarem a Besta recebendo a sua marca em suas mãos direitas e frontes, os santos lutarão contra o Anticristo e serão martirizados por causa da sua fé, mas com o retorno do Senhor Jesus que virá em seguida, eles também participarão da primeira ressurreição e serão arrebatados.
O Apóstolo Paulo falou do arrebatamento em 1 Tessalonicenses 4:16-17: “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor”.
Quando o reino do Anticristo neste mundo começar, quando ele tentar nos forçar a receber a sua marca, e quando ele exigir que todos o adorem como Deus, nós os santos devemos todos perceber que o tempo do nosso martírio estará próximo, e nós também devemos crer que logo após o nosso martírio virá a nossa ressurreição e arrebatamento. Nós não sabemos exatamente em que dia ou mês isso acontecerá. Mas o que está claro para nós é que o arrebatamento dos santos acontecerá quando o sétimo anjo tocar a sua trombeta. Todos os santos devem estar preparados para receberem o Dia do Senhor pela crença nesta verdade.