Como você leu em nosso site, o batismo dos crentes nas águas é meramente uma confissão física dos crentes no evangelho da água e do Espírito. Com essa cerimônia batismal, em outras palavras, os nascidos de novo podem professar a sua fé na salvação perfeita, que Jesus Cristo completou por meio de Seu batismo e crucificação.
Todos nós podemos nascer de novo quando confessamos os nossos pecados, reconhecemos que estamos destinados ao inferno e temos fé no evangelho da água e do Espírito. É isso aí!
Então, para que serve o batismo de um crente nas águas? Será que não serve para mais nada? Claro que serve, não pode ser uma condição indispensável para a nossa salvação, mas devemos lembrar que é uma recomendação de nosso Senhor Jesus! (Mateus 28:19).
Portanto, é melhor você receber o batismo enquanto puder. Mas, como você me disse, você precisa encontrar alguém que nasceu de novo da água e do Espírito. Se houver um santo nascido de novo entre os seus conhecidos, você pode pedir a ele que o batize. Você tem que professar a sua fé no batismo de Jesus e em Sua morte na Cruz antes da cerimônia. E, então, a pessoa tem que declarar a frase abaixo enquanto coloca as mãos sobre a sua cabeça:
“Eu te batizo em nome de Deus Pai, de Jesus Cristo, o Filho, e do Espírito Santo, irmão Fulano de tal (aquele que é batizado)”. O batismo bíblico deve ser feito por “imersão total”.
O batismo dos crentes é digno de confiança, assim como encontramos marido e mulher, um casamento legal, por meio de uma cerimônia. Como tal, a cerimônia batismal dos santos é uma proclamação externa dessa crença interior. Quando proclamamos a nossa crença em Seu batismo e na Cruz diante de Deus, dos santos e do mundo por meio de nosso batismo nas águas, nossa crença se torna mais imutável.
No entanto, você não deve esquecer o fato de que Abraão recebeu o sinal da circuncisão muito depois de ser aprovado para ser justificado por sua fé, enquanto ele ainda era incircunciso. (Romanos 4:11). Em outras palavras, Deus deu a ele a circuncisão como a marca da salvação, que ele já havia alcançado por meio da fé em Sua Palavra.
Da mesma forma, o batismo nas águas é uma cerimônia externa para os nascidos de novo que já receberam anteriormente a remissão dos seus pecados por meio da fé no batismo e crucificação de Jesus Cristo.