Tiếng Bồ Đào Nha 67
Rev. Paul C. Jong
Mặc dù đại dịch Covid-19 đã kết thúc, nhưng vẫn còn những khó khăn trong việc gửi hoặc nhận sách in của chúng tôi qua đường bưu điện do nhiều tình hình quốc tế phức tạp. Khi tình hình quốc tế được cải thiện và việc gửi thư trở lại bình thường, chúng tôi sẽ tiếp tục gửi sách in qua đường bưu điện.
Terminei de ler o livro nº 67. Desta vez o Rev. Paul C. Jong falou algo bem triste sobre o homem, que ele já nasce com tendências contra Deus, luta contra si mesmo devido os pecados que os contaminou vindo de Adão e Eva. Quem sonharia com isso né? Tive uma sorte sem preço de encontrar vocês, achar o saite, ler os livros, sou prova dessa verdade do Evangelho da Água e do Espírito. Tive tanta sorte quanto o ladrão que foi pregado na cruz e Jesus salvou, ele se foi, eu fiquei ainda, mas agarrado ao Evangelho, pois é minha vida hoje.
O Livro nº 67 descreve o grande problema que a humanidade passa despercebida e sem nem imaginar a grave situação perigosíssima que se encontra, causado pela falta de informação que deveria ser feita pelas igrejas ao redor do mundo.
Mas não é o caso, pois as igrejas em geral não pregam sobre o Evangelho da Água, do Sangue e do Espírito Santo, isto porque, fomos tragicamente enganados por um homem que tinha o poder governante em suas mãos, o imperador Constantino, que na realização do 1º Concílio de Niceia em 325 a. C. produziu um credo chamado de Credo de Niceia.
Com o principal motivo de satisfazer seus interesses pessoais, o imperador Constantino excluiu do Credo Dos Apóstolos a informação sobre o Batismo que o SENHOR JESUS CRISTO recebeu do Sumo Sacerdote João Batista, quando disse para ele Batizá-lo nas águas do Rio Jordão onde os pecados da humanidade desde Adão e Eva até a última alma que nascer foram transferidos para o corpo de JESUS, pela imposição de mãos sobre sua cabeça.
No 1º Concílio de Niceia em 325 a. C., exortaram as pessoas a acreditarem nesse Credo Niceno como se fosse a verdade absoluta de salvar as almas de seus pecados, tornando-se o dogma fundamental do cristianismo, até os dias atuais tendo como consequência a fé apenas na crucificação, tornando as pessoas facilmente manipuladas com o objetivo final de governarem para apenas se satisfazerem seus desejos mundanos de riqueza, poder e glória, além de todo abuso de autoridade é claro.
Os líderes cristãos da época nortearam os líderes atuais, trazendo o Credo Niceno como base central do Cristianismo atual, tanto que a Reforma Protestante defendeu o Credo de Niceia, líderes religiosos como Martinho Lutero, Calvino, João Knox e outros.
A consequência é grave quando não se crê no Batismo de Jesus Cristo, isto é, não se sabe o porquê Ele se Batizou no Rio Jordão, uma vez que é a única maneira que existe de nos limpar dos pecados sejam eles quase forem e isso é muito trágico para o homem.
Segundo o Livro, foi um esquema de Satanás que utilizou tais homens na é poca do 1º Concílio de Niceia em 325 a. C., para uma liberdade religiosa para que cada um acreditasse no que escolhesse ao invés de perseguir os cristãos tão cruelmente, o que só mantinha eles apenas com o verdadeiro Credo, o dos Apóstolos de Jesus Cristo.
Sendo assim, confiar nas religiões terrenas que se baseiam no Credo Niceno, torna impossível a salvação de nossas almas.
Lamentavelmente, por herdarmos os pecados de Adão e Eva, nós nascemos com um desejo de se opor a Deus, naturalmente querendo sempre ir contra a Sua Santa Palavra. Nosso coração é um inimigo difícil de se vencer isto porque nos unimos a Satanás nos posicionando contra Deus assim como foi no Antigo Testamento, e isto fez então que Deus Pai enviasse seu Filho para salvar a rebelde Israel, o que nos inclui, graças Deus.
Infelizmente, nascemos manchados de pecados e precisamos urgentemente do Evangelho da Água, do Sangue e do Espírito santo. Adão e Eva não ouviram a Palavra de Deus que os advertia para não comerem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal e falharam em não acreditar de coração, o que as fez cair na tentação de Satanás se aliando a ele, deixando como herança para a humanidade a semente da desobediência para desafiar a Deus desde o ventre.
Ao responder à serpente com suas próprias palavras, Eva lançou a dúvida quanto às Palavras de Deus tendendo de imediato para o lado do inimigo, pois acabara de engolir o veneno da serpente ao modificar a Palavra de Deus, onde Satanás viu a oportunidade de vencê-los. Satanás abriu uma brecha e enrolou Eva.
Devemos, portanto, crer apenas na Palavra Escrita de Deus no Antigo e no Novo Testamento, onde nos fala tudo que Ele fez por nós e cumpriu, pois é pela Sua Palavra Escrita que Ele fala conosco e nunca de outra maneira, e nossa salvação depende dessa fé, e não precisamos de nenhuma obra feita por nós mesmos para nos salvar. Crendo na Palavra Escrita de CRISTO, A Santa Semente semeada em nossos corações alcançamos a salvação tão almejada pela humanidade vinda pelo Evangelho da Água, Sangue e Espírito Santo.
Jesus Cristo ao ser batizado por João Batista levou todos os pecados da humanidade sobre si através da imposição de mãos de João Batista, logo, após receber o Espirito Santo, derramou seu precioso sangue na terra e na cruz, pagando pelos pecados desde Adão e Eva até a última alma que nascer no mundo.
Para Deus e para quem crê na Justiça cumprida por Seu Filho Jesus Cristo, não existem mais pecados em seus corações. Amém e graças a Deus.
P.S. No Livro 21, o credo dos apóstolos deve ser arrumado, pois está igual ao credo niceno aqui no Brasil.