Search

דרשות

Assunto 3: Evangelho da Água e do Espírito

[3-4] O Batismo de Jesus É o Figurar da Salvação Para os Pecadores (1 Pedro 3:20-22)

O Batismo de Jesus é a Figura da Salvação para os Pecadores
(1 Pedro 3:20-22)
“Os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água, a qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo; o qual, depois de ir para o céu, está à destra de Deus, ficando-lhe subordinados anjos, e potestades, e poderes”.
 
 
Através do que nos tornámos justos?
Através da graça de Deus
 
Nascemos nesta terra, mas antes disso Deus já nos conhecia. Ele sabia que nasceríamos pecadores e salvou todos nós crentes através do Seu batismo, que tirou todos os pecados do mundo. Ele salvou todos os crentes e fez deles todos Seu povo. 
Tudo isso é resultado da graça de Deus. Como é dito em Salmos 8:4: “Que é o homem, que dele te lembres” Aqueles que são salvos de todos os pecados são os destinatários do Seu amor especial. Eles são filhos Dele.
O que éramos nós que acreditávamos somente no Seu sangue e no Seu Espírito antes de nos tornarmos filhos de Deus, antes de nos tornarmos justos e sermos salvos e recebermos o direito de chamá-Lo de Pai? Éramos pecadores, meros pecadores que nascemos para viver neste mundo por 60-70 anos ou 70-80 anos se formos saudáveis. 
Nós, antes de recebermos a remissão de pecados, e antes de termos fé no evangelho do Batismo de Jesus e Seu sangue, éramos homens injustos que certamente pereceríamos.
O apóstolo Paulo disse que foi devido à Sua graça que ele era o que era. É graças à Sua graça que somos o que somos agora. Agradecemos a Ele por Sua graça. O Criador desceu a este mundo e nos salvou, tornando-nos Seus filhos, Seu povo. Agradecemos a Ele pela graça da salvação da água e do Espírito.
Qual é a razão pela qual Ele permite que sejamos Seus filhos, os justos? É porque somos bonitos de se ver? É porque somos tão dignos? Ou é porque somos tão bons? Vamos refletir sobre isso e dar graças onde é devido.
A razão é que Deus nos criou para nos tornar Seu povo e nos permitir viver no Reino dos Céus com Ele. Deus nos fez Seu povo para nos permitir viver para sempre com Ele. Não há outra razão pela qual Deus nos abençoou com a vida eterna. Não é verdade que Ele nos tornou Seu povo porque temos uma aparência melhor, somos mais dignos ou vivemos uma vida mais limpa do que qualquer uma de Suas criações. A única razão é que Ele nos ama.
“A qual, figurando o batismo, agora também vos salva” (1 Pedro 3:21). “Na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água” (1 Pedro 3:20).
Em uma cidade, apenas uma pessoa, e em uma família, apenas duas foram salvas. Somos melhores que os outros? De modo nenhum. Não somos tão especiais, mas somos salvos pela fé na água e no Espírito Santo.
É um milagre entre os milagres que tenhamos sido salvos, e é um presente e uma bênção incondicional de Deus podermos chamá-lo de nosso Pai, nosso Senhor. Nunca podemos negar isso. Como podemos chamá-Lo de nosso Pai e nosso Senhor se ainda somos pecadores? 
Quando pensamos no fato de termos sido salvos, sabemos que somos amados por Deus. Sem o Seu amor e as Suas bênçãos, teríamos nascido e morrido sem sentido e todos teríamos ido para o inferno. Agradecemos a Deus repetidas vezes por Suas bênçãos e pelo amor que nos tornou Seus filhos e dignos aos Seus olhos.
 
 

A Preciosa Salvação que nos Foi Dada através do Batismo de Jesus

 
Por que as pessoas da época de Noé pereceram?
Porque eles não acreditavam na água (o Batismo de Jesus).
 
“A qual, figurando o batismo, agora também vos salva”. Está escrito em 1 Pedro que apenas oito almas foram salvas através da água. Quantas pessoas haveria na época de Noé? Não temos como saber quantos eram, mas vamos supor que eram cerca de um milhão. A família de Noé foi salva, sendo apenas oito pessoas dentre um milhão.
A proporção seria quase a mesma hoje. Dizem que existem mais de 8 bilhões de pessoas na Terra neste momento. Quantas pessoas foram lavadas de seus pecados entre aqueles que acreditam em Jesus hoje? Se olhássemos apenas para uma cidade, haveria muito poucas delas. 
Em uma cidade com cerca de 250.000 habitantes, quantas pessoas serão salvas dos seus pecados, talvez 200? Então qual seria a proporção? Significaria que menos de um em cada mil recebeu a bênção da redenção.
Estima-se que existam cerca de 12 milhões de cristãos na Coreia, incluindo católicos. Destes, quantos nasceram de novo da água e do Espírito? Devemos ter em mente que havia apenas 8 salvos de toda a população da terra no tempo de Noé. Devemos saber e acreditar que Jesus lavou os pecados de todos aqueles que acreditam em Seu Batismo, através do qual Ele tirou todo o pecado.
Não há muitos que acreditam que Jesus redimiu todos nós com Seu Batismo e Seu sangue na Cruz. Veja a famosa pintura ‘A Ressurreição de Jesus’. Quantas pessoas ressuscitadas são mostradas ali? Quantos teólogos existem entre eles?
Hoje há muitos teólogos no mundo, mas encontramos tão poucos que conhecem e acreditam no batismo da redenção. Alguns teólogos dizem que a razão pela qual Jesus foi batizado foi porque ele era humilde, e outros dizem que ele foi batizado para se tornar mais parecido com as outras pessoas.
Mas está registrado na Bíblia que todos os apóstolos, incluindo Pedro e João, testificaram que os nossos pecados foram transferidos para Jesus através do Seu batismo, e nós também acreditamos nisso.
Os apóstolos testificam na Bíblia que nossos pecados foram passados a Jesus pelo batismo de Jesus. É um testemunho tão surpreendente da graça de Deus que podemos ser salvos se acreditarmos nela.
 
 
Não Há ‘Talvez’ no Batismo da Redenção
 
Quem recebe o amor ilimitado de Deus?
A pessoa que crê no Batismo de Jesus e no Seu sangue
 
Todas as denominações estão convencidas da salvação nas suas crenças, e muitas pessoas pensam que o batismo de Jesus é apenas um dogma de uma comunidade cristã. Mas não é verdade. Entre os milhares de livros que li, não consegui encontrar nenhum livro sobre salvação que especificasse a relação entre a redenção no batismo e no sangue de Jesus e a salvação.
Apenas 8 foram salvos na época de Noé. Não sei quantos seriam salvos hoje, mas provavelmente não muitos. Aqueles que serão salvos são aqueles que crêem no batismo e no sangue de Jesus. Ao visitar muitas igrejas, reconheço repetidas vezes que não há ninguém pregando o evangelho do batismo de Jesus, que é o evangelho da verdade.
Se não cremos na salvação do batismo e do sangue de Jesus, ainda somos pecadores. (Não importa quão fielmente frequentamos a igreja.) Podemos frequentar fielmente a igreja durante toda a nossa vida. Mas se ainda temos pecado em nossos corações, ainda somos pecadores.
Se frequentamos a igreja por 50 anos, mas ainda temos pecado em nossos corações, a fé de 50 anos não é nada além de uma falsidade. É muito melhor ter apenas um dia de verdadeira fé. Entre aqueles que acreditam em Jesus, somente aqueles que acreditam corretamente no significado do Batismo de Jesus e no Seu sangue serão admitidos no reino dos céus.
A verdadeira fé é a crença no fato de que o Filho de Deus desceu a este mundo e foi batizado para tirar todos os pecados do mundo. Esta fé é o que nos conduz ao céu. Devemos também acreditar que Jesus sangrou na cruz por você e por mim. Precisamos saber disso para agradecer a Deus.
O que nós somos? Somos os filhos de Deus a quem Ele salvou com Seu batismo e sangue. Como não podemos agradecer a Ele? Jesus foi batizado no Jordão quando tinha 30 anos para nos salvar. Ao fazer isso, Ele tirou todos os nossos pecados e recebeu julgamento na cruz por nós.
Quando pensamos sobre isso, não podemos deixar de agradecer-Lhe humildemente. Deveríamos saber que tudo o que Jesus fez neste mundo foi para a nossa salvação. Primeiro Ele desceu a este mundo. Ele foi batizado, crucificado, ressuscitou dos mortos no terceiro dia e agora está sentado à direita de Deus.
A redenção de Deus é para todos nós, sem exceção. A salvação de Jesus é para você e para mim. Louvamos a Deus por Seu amor e Suas bênçãos.
Conhecemos uma música gospel que é assim. “♫Há uma linda história. Entre tantas pessoas no mundo, sou eu quem recebeu o amor e a salvação de Deus. Oh, quão maravilhoso é o Seu amor! O Seu amor por mim, o Seu amor por mim. Há uma linda história para contar. Entre tantas pessoas no mundo, somos nós que recebemos a salvação e nos tornamos o povo de Deus. Nós estamos recebendo o Seu amor. Oh, o amor de Deus, a graça de Deus. Oh, quão incrível é o Seu amor! Seu amor por mim.♫”
Jesus desceu para salvar você e eu, e a redenção do Seu batismo também é para você e para mim. O evangelho não é apenas um conto de fadas, é a verdade que nos tira da nossa vida de trabalho penoso e nos leva ao belo reino de Deus. A fé é o relacionamento entre Deus e eu.
Ele veio a este mundo para nos salvar. Ele foi batizado e recebeu o julgamento da Cruz para lavar nossos pecados. 
Que bênção é quando os fiéis poder chamar a Deus de Pai! Como podemos crer em Jesus como nosso Salvador e ser salvos do pecado com a nossa fé? Tudo isso é possível por causa do Seu amor ilimitado por nós. Somos salvos por causa daquele que primeiro nos amou.
 
 

Jesus Lavou Todos os Nossos Pecados de Uma Vez por Todas

 
“Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus” (1 Pedro 3:18). Jesus Cristo foi batizado para a nossa salvação e morreu uma vez na cruz para salvar a mim, injusto, e a vocês.
 
Somos salvos de uma vez por todas ou gradualmente?
De uma vez por todas
 
Para eliminar a necessidade de estarmos diante de Deus para julgamento, Ele morreu uma vez nesta terra. Para que possamos viver no reino dos céus diante de Deus, Ele desceu a este mundo em carne e lavou completamente todos os nossos pecados de uma vez por todas com Seu Batismo, Sua morte na Cruz e Sua ressurreição.
Você acredita que Jesus Cristo nos salvou completamente com Seu Batismo e sangue? Se você não crê no evangelho do Seu Batismo e do Seu sangue, você não pode ser salvo. Por sermos tão fracos, não podemos nascer de novo se não crermos que Jesus lavou completamente todos os nossos pecados de uma vez por todas com Seu Batismo e Seu sangue. 
Ele foi batizado para tirar todos os nossos pecados e foi julgado na cruz por nós de uma vez por todas. Jesus lavou todos os pecados dos pecadores de uma vez por todas com a redenção do Seu Batismo e do Seu sangue.
Seria impossível para nós, como seres humanos, sermos redimidos se tivéssemos que nos arrepender sempre que pecamos, ser bons e benevolentes o tempo todo e oferecer muitas coisas à igreja também.
Portanto, a fé no Batismo de Jesus e no sangue da Cruz é uma necessidade para a nossa salvação. Devemos acreditar na água e no sangue. Não podemos simplesmente fazer boas obras para nascer de novo. 
De nada adiantaria comprar bons ternos para os pobres ou servir comida deliciosa aos ministros. Jesus salva apenas aqueles que acreditam em Seu Batismo e em Seu sangue. Se acreditarmos que Deus nos salvou através de Jesus com Seu Batismo e Seu sangue de uma vez por todas, seremos salvos.
Alguns podem pensar que, embora Deus tenha dito isso na Bíblia, eles têm que refletir mais sobre isso. Isso é com eles. Mas devemos crer na Sua Palavra como está escrita.
Em Hebreus 10:1-10 está escrito que Ele nos salvou de uma vez por todas. É verdade que Deus salvou aqueles que creram no batismo e no sangue de Jesus de uma vez por todas. Também deveríamos acreditar assim. “♫Ele morreu uma vez, nos salvou de uma vez por todas. Ó irmãos, acreditem e sejam redimidos. Coloquem seus fardos para baixo sob o batismo de Jesus.♫” Jesus nos salvou de toda injustiça e pecados de uma vez por todas ao ser batizado uma vez, sangrando uma vez.
“Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos” (1 Pedro 3:18). Jesus é um Deus sem pecado e nunca pecou. Ele desceu até nós em carne e osso para salvar as pessoas dos seus pecados. Ele foi batizado e tirou todos os pecados dos injustos. Ele nos salvou do pecado e da injustiça.
Todos os pecados que o homem comete desde o seu nascimento até a sua morte foram passados para Jesus quando Ele foi batizado, e todos foram salvos do julgamento quando Ele derramou seu sangue e morreu na Cruz. Ele foi batizado pelos pecadores e morreu no lugar dos pecadores. 
Esta é a redenção do Seu Batismo. Jesus salvou todos nós que éramos pecadores de uma vez por todas. Quão fraco é cada um de nós! Jesus redimiu todos os nossos pecados desde o nosso nascimento até a morte e ofereceu-se para o julgamento da Cruz. Nós que acreditamos em Jesus devemos acreditar que Ele nos salvou de uma vez por todas com Seu batismo e sangue.
Somos fracos, mas Jesus não. Não somos fiéis, mas Jesus é. Deus nos salvou de uma vez por todas. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Deus nos deu Seu Filho unigênito. Ele confiou todos os pecados do mundo ao Seu Filho e, para receber julgamento em nome de toda a humanidade, batizou Seu Filho.
Que salvação incrível é esta! Que amor incrível é esse! Agradecemos a Deus por Seu amor e salvação. Deus salva aqueles que acreditam na água e no sangue de Jesus: no batismo de Jesus e no fato de que Jesus é o Filho de Deus.
Portanto, aqueles que crêem em Jesus podem ser salvos crendo na verdade do batismo e do sangue de Jesus e ter vida eterna como justos. Todos temos que acreditar nisso.
Quem nos salvou? Foi Deus que nos salvou, ou foi uma de Suas criações que nos salvou? Foi Jesus, que é Deus, quem nos salvou. Fomos salvos porque acreditamos na redenção de Deus, e esta é a salvação da redenção.
 
 
Jesus É o Senhor da Salvação
 
Qual é o significado de ‘Cristo’?
O Sacerdote, o Rei e o Profeta
 
Jesus Cristo é Deus. Jesus significa o Salvador, e Cristo significa ‘aquele que é ungido’. No Antigo Testamento, assim como Samuel ungiu Saul, os reis também eram ungidos, os sacerdotes também recebiam a unção, e os profetas, para desempenhar o seu papel de profeta, também tinham que ser ungidos.
Jesus veio a este mundo e foi ungido para três tarefas: sacerdote, rei e profeta. Como sacerdote celestial, Ele foi batizado para tirar sobre Si os pecados do homem.
Obedecendo à vontade de Seu Pai, Ele se apresentou como oferta pelo pecado diante do Pai. “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). Jesus salvou aqueles de nós que crêem Nele tirando todos os nossos pecados através do Seu batismo e sendo crucificado.
“Porque a vida da carne está no sangue” (Levítico 17:11). Jesus sangrou na cruz após Seu batismo; assim, Ele ofereceu a Sua vida diante de Deus como o preço pelos nossos pecados, para que nós, os crentes, pudéssemos ser salvos. 
Ele ressuscitou três dias depois de morrer na cruz e pregou o evangelho aos espíritos presos na prisão. Aqueles que ainda não foram redimidos são como prisioneiros espirituais na prisão do pecado, e para eles Jesus prega o evangelho da verdade, o evangelho da água e do sangue. Deus nos deu o evangelho da água e do Espírito para nos salvar. Qualquer pessoa que acredite nela nasce de novo.
 
 

O Batismo e o Sangue de Jesus Salvam os Pecadores

 
Como podemos ter uma boa consciência diante de Deus?
Pela fé no batismo e no sangue de Jesus
 
Jesus Cristo é nosso Salvador, e isso é testificado em 1 Pedro 3:21: “A qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus”. A água do batismo de Jesus é uma coisa absolutamente necessária para a salvação dos pecadores.
Jesus lavou os pecados de todos os pecadores ao levá-los sobre Si através do Seu batismo. Você crê no batismo de Jesus? Você acredita que nossos corações são lavados limpos de todos os pecados através do batismo de Jesus? Nossos corações são lavados limpos de todos os pecados, mas nossa carne ainda peca.
‘Alguém é redimido’ não significa que ela não pecará novamente. Nós pecamos. Mas nossos corações permanecem limpos do pecado por causa da nossa fé no Seu batismo. Significa: “Não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus” (1 Pedro 3:21).
Uma vez que Jesus lavou meus pecados, e uma vez que Deus aceitou o julgamento por mim, como posso não acreditar Nele? Sabendo que Jesus, que é Deus, me salvou através do Seu batismo e sangue, como posso não acreditar Nele? Fomos salvos diante de Deus e agora nossas consciências estão limpas. Assim como não podemos dizer que Deus não nos ama, também não podemos mais dizer diante de Deus que Jesus não lavou completamente os nossos pecados.
Nossa consciência é extremamente sensível e nos informa sempre que fazemos algo errado. Se nossa consciência está incomodada mesmo um pouco, não podemos estar completamente livres do pecado sem acreditar no batismo de Jesus. É a única maneira de termos uma boa consciência.
Quando a nossa consciência nos incomoda, significa que algo está errado. A água do batismo de Jesus limpa toda a sujeira do pecado. Jesus levou todos os nossos pecados com Seu batismo e nos lavou. Quando realmente acreditamos nisso, nossas consciências também podem ser verdadeiramente limpas. Como nossa consciência pode ser limpa? Ao crer no batismo e no sangue de Jesus. Todo mundo tem uma consciência má e suja desde o nascimento. Mas se acreditarmos que todos os nossos pecados passaram para Jesus, podemos eliminar todos os nossos pecados.
Esta é a fé dos nascidos de novo. Não é algo que você admite conscientemente. Sua consciência está limpa? Está limpa porque você viveu uma vida boa, ou está limpa porque todos os seus pecados foram passados para Jesus e você acredita Nele? É somente através desta fé que você pode obter uma consciência limpa.
Existem palavras com vida e palavras sem vida. Como pode a consciência de todas as pessoas ser purificada? A única maneira de sermos justos e ter uma consciência limpa é crendo na redenção completa através de Jesus.
Quando somos santidade pela crença no Seu batismo, isso não significa a remoção da sujeira da carne, mas a resposta de uma boa consciência para com Deus. Para isso, Ele veio, foi batizado, morreu na Cruz, ressuscitou dos mortos e agora está sentado à direita de Deus.
Quando chegar a hora, Ele virá a este mundo novamente. “Aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação” (Hebreus 9:28). Esperamos por ele e cremos na sua vinda para levar a nós que cremos no seu batismo e no seu sangue.
 
 
Experimento Clínico da Fé
 
Podemos ser salvos sem o batismo de Jesus?
Nunca
 
Na nossa Igreja Daejeon, inesperadamente acabamos realizando um pequeno experimento clínico.
O Rev. Park da Igreja de Daejeon disse a um casal que não havia pecado no mundo sem mencionar o significado do batismo de Jesus. O marido costumava dormir durante os sermões, quando ele tinha frequentado outras igrejas, porque todos os pastores pregavam o evangelho, omitindo a redenção através do batismo de Jesus, e não o fazendo, forçando-o a se arrepender todos os dias.
Mas aqui na nossa Igreja Daejeon, ele ouviu o sermão com os olhos bem abertos porque lhe disseram que todos os seus pecados foram passados para Jesus. Graças a ele, sua esposa foi mais fácil convencê-lo a ir à igreja com ela. 
Um dia, ele estava sentado na igreja e ouviu Romanos 8:1. “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”. Então de repente pensei: ‘Ah, se alguém crê em Jesus, ele está sem pecado, Como acredito em Jesus, também estou sem pecado’.
Então ele telefonou para seu cunhado e para muitos de seus amigos, um por um, e disse: “Você tem pecado em seu coração? Então sua fé não está correta.” Com isso, o Rev. Park ficou perplexo. O marido não sabia do Batismo de Jesus, mas insistia com todos que agora estava sem pecado.
Então o casal começou a ter problemas. A esposa costumava ser mais fiel que o marido, mas ela ainda tinha pecado em seu coração, enquanto o marido dizia que não tinha pecado. O marido foi à igreja apenas algumas vezes, mas já estava sem pecado.
A esposa estava convencida de que ambos ainda tinham pecado no coração. Eles começaram a discutir sobre isso. O marido insistiu que não tinha pecado porque ‘Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus’. E a esposa argumentou que ainda tinha pecado em seu coração.
Então, um dia, sua esposa ficou tão zangada que decidiu ir até o pastor e perguntar-lhe o que ele quis dizer quando disse que todos os pecados foram passados para Jesus.
Então, em um dia após o culto da noite ter terminado, ela enviou seu marido para casa e enfrentou o Rev. Park com a pergunta. Ela disse: “Eu sei que você está tentando nos dizer algo, mas tenho certeza de que há uma parte importante oculta. Por favor, me diga o que é”. E o Rev. Park contou-lhe a ela sobre nascer de novo da água e do Espírito. 
Então ela percebeu de imediato por que estava escrito em Romanos 8:1: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”, Ela acreditou e foi salva. Ela finalmente percebeu que todos os nossos pecados foram passados para Jesus através do Seu batismo para que aqueles que estão em Cristo não fossem condenados.
Ela começou a entender as Palavras escritas. Ela finalmente descobriu que a chave para a salvação era o batismo de Jesus e que também poderíamos ser justificados através da expiação desse batismo.
O marido não foi para casa, mas estava esperando por ela do lado de fora. Ele perguntou: “Você está redimido agora?” 
No entanto, ele ficou confuso por conta própria ao ouvir o que o pastor dizia à sua esposa. Ele nunca tinha ouvido falar do evangelho do batismo de Jesus antes. Ele tinha certeza de que não tinha mais pecado em seu coração mesmo sem o batismo de Jesus. Assim, em casa, eles discutiram novamente. 
Desta vez, a posição foi invertida. A esposa pressionou o marido se ele tinha pecado no coração ou não. Ela perguntou-lhe como ele poderia estar sem pecado quando não acreditava no batismo de Jesus. Ela o incentivou a examinar sua consciência cuidadosamente. Ele percebeu, ao examinar sua consciência, que ainda tinha pecado em seu coração. 
Então ele foi ao Rev. Park e confessou que tinha pecado em seu coração. E ele perguntou: “Quando eles colocaram as mãos na cabeça do bode expiatório, foi antes de matá-lo ou depois de matá-lo”. Ele nunca tinha ouvido falar do evangelho da água e do Espírito. Então ele estava terrivelmente confuso. 
Esse era o ponto deste experimento espiritual. Jesus teve que ser batizado para que todos os pecados do mundo fossem passados para Ele. Só então Ele poderia morrer na Cruz porque o salário do pecado é a morte.
“Eles colocaram as mãos sobre a cabeça da oferta antes ou depois de ela ser sacrificada?” Ele perguntou isso porque estava confuso sobre a imposição de mãos e o batismo de Jesus. Então o Rev. Park explicou-lhe a salvação através do batismo de Jesus.
Naquele dia, o marido ouviu pela primeira vez o evangelho da água e do Espírito e foi redimido. Ele ouviu o evangelho apenas uma vez e foi salvo.
Esse foi o experimento de omitir o batismo de Jesus. Podemos dizer que não temos pecado, mas certamente ainda temos pecado em nossos corações sem o batismo de Jesus. As pessoas costumam dizer que Jesus purificou todos os pecados ao morrer na cruz, mas somente aqueles que crêem no batismo e no sangue de Jesus podem dizer que não têm pecado diante de Deus.
Rev. Park provou com este casal que não podemos ser completamente redimidos dos nossos pecados sem a redenção através da fé no batismo de Jesus.
 
 

O Antítipo da Salvação: O Batismo de Jesus

 
Qual é o antítipo da salvação?
O Batismo de Jesus
 
“A qual, figurando o batismo, agora também vos salva”. Jesus desceu ao nosso mundo para lavar todos os pecados do mundo, para tornar a nossa consciência branca como a neve. Fomos purificados de todos os pecados porque Jesus levou todos eles sobre Si através do Seu batismo. Ele nos salvou com Seu batismo e sangue. Portanto, toda a humanidade deveria se ajoelhar diante Dele.
Somos salvos crendo em Jesus. Tornamo-nos filhos de Deus e vamos para o céu crendo em Jesus. Nós nos tornamos justos crendo em Jesus. Somos o sacerdócio real. Podemos chamar Deus de nosso Pai. Vivemos neste mundo, mas somos reis. 
Vocês realmente acreditam que Deus salvou aqueles que acreditam na expiação da água e do Espírito? Nossa redenção nunca poderá ser completa sem o batismo de Jesus. A verdadeira fé que Deus e Jesus reconhecem é crer no evangelho de que Jesus nos salvou com seu batismo, sua cruz e o Espírito Santo. Esta é a única fé verdadeira. 
Jesus lavou nossos pecados com o batismo e, ao sangrar na cruz, todos os nossos pecados também foram absolvidos. Cristo Jesus nos salvou com a água e o Espírito. Sim! Nós acreditamos!