Search

佈道

Assunto 10: O Apocalipse (Comentários sobre o Apocalipse)

[Capítulo 18-2] “Sai Daí, Meu Povo, Para que Não Recebas das Suas Pragas” ( Apocalipse 18:1-24 )

Sai Daí, Meu Povo, Para que Não Recebas das Suas Pragas
( Apocalipse 18:1-24 )
 
Deus nos diz no capítulo 18 que Ele destruirá a grande cidade de Babilônia com Suas grandes pragas. Porque no fim dos tempos este mundo se tornará muito imundo e pecaminoso diante dos olhos de Deus, e, porque Deus não terá outra escolha a não ser destruí-lo, apesar de tê-lo criado, Ele permitirá as grandes pragas apocalípticas que acabarão com a Terra. Este mundo será, portanto, colocado em ruínas até que seja completamente derrubado.
A verdadeira razão pela qual Deus destruirá o mundo é porque Ele viu o sangue de Seus profetas e santos. E, porque este mundo comete muitos e grandes pecados com todas as coisas que Deus lhe deu, ele se tornou muito imundo para Deus tolerar. O planeta mais bonito que Deus criou é o planeta Terra. Isso é assim porque o próprio Deus trabalhou nesta Terra com grande interesse, e, porque também é o lugar onde os planos de Deus e Sua obra de salvar pecadores em Jesus Cristo foram cumpridos.
No entanto, Deus já planejou como Ele destruirá este mundo e como Ele fará o Reino de Cristo vir. Quando este mundo estiver cheio de todo tipo de imundície, Deus o destruirá através de Seus anjos com as pragas das sete taças. Ele então renovará todas as coisas e fará com que Seus santos reinem em Seu novo mundo.
 


A Caída Cidade de Babilônia

 
Os reis da Terra se prostituíram com as coisas do mundo e viveram em seu luxo, enquanto todos os mercadores, muito ocupados vendendo e comprando tudo o que Deus lhes deu, perderam o próprio Deus em sua busca pela ganância. Deus destruirá tudo e todos – edifícios, religiões, mercadorias encontradas dentro da religião, pessoas que se enriqueceram através da religião, reis, políticos, pessoas obcecadas por bens materiais e muito mais – tudo isso será derrubado por Deus.
Deus vai abalar todos os edifícios nesta Terra e não deixará nenhum edifício em pé, Ele destruirá todas as coisas, de pessoas a florestas e árvores, com Seu fogo. Quando tudo neste mundo cair assim, as pessoas lamentarão e chorarão. Em particular, Deus se certificará de destruir todos aqueles que se enriqueceram através da religião. É muito importante que saibamos de antemão e acreditemos no fato de que Deus destruirá assim este belo mundo que Ele mesmo criou.
Neste momento, Deus permitirá que os santos nascidos de novo que participaram da primeira ressurreição de Jesus Cristo reinem nesta Terra por mil anos. Com o Reino do Senhor Jesus, Ele recompensará os santos por servirem ao evangelho da água e do Espírito e por serem martirizados para defender sua fé enquanto estiveram nesta Terra. Deus lhes dará autoridade sobre dez cidades, sobre cinco cidades e sobre duas cidades e os deixará reinar por mil anos, e depois disso, Ele também lhes dará o Novo Céu e a Nova Terra para viverem para sempre.
Por que, então, Deus destruirá a Terra, o planeta mais bonito de todo o Universo? É somente neste planeta Terra que os peixes podem nadar nos rios, os animais selvagens podem vagar nas florestas e a humanidade pode viver. Por não querer mais continuar tolerando um mundo onde o pecado se tornou tão desenfreado, Deus fará deste mundo ruínas completas com Suas pragas. Deus decidiu destruir o mundo.
Todos os que vivem nesta Terra, exceto aqueles que foram salvos, serão destruídos pelas pragas das sete taças. Porque todos os justos do fim dos tempos serão martirizados, perseguidos e oprimidos por este mundo, Deus pisoteará o próprio mundo em troca de suas más ações. Quando esse tempo chegar, os líderes religiosos e comerciantes que negociaram as almas das pessoas serão todos destruídos. Deus não apenas matará todos aqueles que agiram como líderes religiosos sem terem nascido de novo, mas também os lançará, com o Diabo, no lago de fogo e enxofre.
Deus certamente destruirá este mundo. Como tal, percebemos e acreditamos, sem sombra de dúvida, que este mundo deve ser destruído. Deus matará todos os comerciantes que se gabam de todos os tipos de grandes coisas e traficam as almas das pessoas com sua religião. No entanto, mesmo que as pragas de Deus sejam tão iminentes, as pessoas ainda permanecerão arrogantes em sua confiança. Basta dar uma olhada nos líderes religiosos desta Terra. Não são todos orgulhosos, como se estivessem fazendo a coisa certa diante de Deus? Será que Deus realmente aprovaria o que essas pessoas fazem?
Se Deus disse que destruirá este mundo pelos pecados dessas pessoas, então devemos crer assim, pois todas as coisas acontecerão exatamente como Deus disse que aconteceriam. E devemos defender nossa fé. Não estou dizendo isso apenas como mais um daqueles líderes de seitas que inventam suas próprias pequenas doutrinas e falam do apocalipse vindouro, mas estou dizendo isso porque devemos crer no que Deus nos disse nas Escrituras - isto é, O Deus Vivo certamente destruirá este mundo com as grandes pragas das sete taças.
 


Não Devemos nos Entregar a Este Mundo que Em Breve Será Destruído

 
Nós Não devemos ficar obcecados em acumular posses materiais neste mundo que em breve será destruído. Devemos estar satisfeitos com o que Deus nos deu, usar e compartilhar essas coisas como Deus se agrada. As coisas materiais do mundo são necessárias apenas para servir a Deus. Devemos viver como os servos fiéis que administram o que Deus lhes deu para a pregação do evangelho. Não devemos nos enredar com as coisas materiais do mundo, pois cremos que Deus destruirá este mundo.
Não devemos nos enganar pensando que a riqueza e o valor deste mundo durarão para sempre. Sabendo que Deus pisoteará todos os líderes religiosos e seus seguidores também, devemos viver esperando o dia da volta do Senhor Jesus. Caso contrário, acabaremos caindo no mundo, um mundo que em breve será destruído. Como tal, para não cairmos em um mundo que enfrentará sua própria destruição, devemos acreditar que este planeta Terra será de fato destruído.
Deus está vivo neste exato momento, e quando chegar a hora, Ele cumprirá tudo o que disse. Embora seja verdade que mesmo entre os nascidos de novo há aqueles cuja fé ainda não amadureceu, todos nós devemos crer sem dúvida. E devemos nos despertar mais uma vez. Nunca devemos perder nossos corações para este mundo que em breve será destruído, mas sim viver nossas vidas colocando nossa fé firme e inabalável na Palavra de Deus. Nosso coração às vezes pode enfraquecer, mas ainda devemos viver com uma fé forte.
É maravilhoso para nós que Deus faça todas essas coisas. Se Deus não destruísse este mundo e construísse o novo Reino de Cristo em seu lugar, os justos ficariam muito desapontados. É por isso que o plano de Deus é tão maravilhoso e dá esperança aos santos justos.
Se os incrédulos permanecessem em sua arrogância e ainda assim vivessem bem e felizes nesta Terra e até entrassem no Céu conosco depois, seria tão injusto conosco que Deus nunca permitiria que isso acontecesse. A promessa de Deus, de que Ele julgará e destruirá todos aqueles que perseguem os justos, atormentando-os com suas mentiras e derramando o sangue dos santos, é simplesmente justa e correta.
Se não houvesse julgamento de Deus para os pecadores deste mundo, não seria tão injusto com os justos que viveram toda a sua vida pelo Senhor Jesus em perseverança, apesar de enfrentar todos os tipos de problemas e dificuldades? Portanto, é justo que Deus julgue este mundo. Quando este mundo se tornar como o mundo do tempo de Noé, Deus certamente virará o mundo inteiro de cabeça para baixo e o destruirá.
Como cremos no Senhor Jesus, não invejamos as pessoas do mundo. Porque o Senhor Jesus disse que julgará este mundo e lançará Satanás, o Anticristo e seus seguidores no fogo do inferno, todos podemos perseverar e esperar.
Este mundo está a apenas um minuto de ser destruído, tudo de acordo com as profecias da Palavra de Deus. Em toda a Terra, já vimos muitos sinais indicando a chegada iminente das pragas do fim dos tempos.
Anormalidades climáticas como o fenômeno El Niño e novas doenças como a doença da vaca louca estão abalando o mundo de hoje. Doenças incuráveis que a humanidade é impotente para enfrentar estão engolindo o mundo, assim como desastres de grande escala, anteriormente inimagináveis, como grande fome e terremotos devastadoramente destrutivos que atingem toda a Terra.
Quando todas essas coisas estão acontecendo, devemos acreditar que Deus existe e viver nossas vidas sabendo que Deus julgará e derrubará todos aqueles que viveram apenas para suas luxúrias acumulando suas riquezas enquanto estavam neste mundo. O pecado tornou-se tão desenfreado no mundo de hoje. Este mundo é muito extravagante em seus luxos. As pessoas estão muito ocupadas se casando, comendo e bebendo e construindo suas casas para prestar atenção ao seu bem-estar espiritual. O mundo de hoje é um mundo onde um homem comete pecado sexual com outro homem, e não poucas mulheres saciam sua luxúria umas com as outras. (Romanos 1:27).
O mundo não era assim no tempo de Noé? Você deve conhecer bem a etimologia da palavra "sodomita". Quando Sodoma e Gomorra foram destruídas, sua cultura era exatamente como a do mundo de hoje em que vivemos. Este mundo tornou-se tão imundo e pecaminoso, a ponto de Deus precisar derrubar fogo e reduzi-lo a cinzas, e se transformou em um mundo totalmente ocupado por demônios.
 


Falsos Profetas Serão Levados à Morte

 
Os falsos profetas sempre buscam bens materiais e acumulam riquezas de forma ilícita, escondendo-se atrás da relativa autonomia estendida às suas instituições religiosas. “Se você crer em Jesus, você será rico, viverá bem e será curado de sua doença” – você deve perceber que por trás de cada mentira, o propósito oculto da exploração material está sempre presente.
Na Coreia, também, faz muito tempo desde que o cristianismo perdeu sua fé fundamental e foi corrompido, com todos os tipos de forças demoníacas correndo soltas em nome de Jesus. Esta é a realidade do cristianismo de hoje. Mas para os falsos profetas que medem a fé com as posses materiais do mundo e cometem feitiçarias com a Palavra de Deus, Seu terrível julgamento do inferno e as grandes pragas das sete taças os está esperando.
Deus nos diz que tanto os que enganam o povo como os que são enganados pelos falsos profetas serão igualmente julgados. Não devemos olhar para este mundo e segui-lo. Em vez disso, devemos crer que, porque Deus está Vivo, aqueles que, não crendo em Jesus, se opõem a Ele e perseguem os justos serão todos julgados e condenados à morte eterna. E também devemos crer que, após julgar o mundo, Deus certamente recompensará os santos por todo o sofrimento e dor recebidos devido ao nome de Cristo.