Search

關於基督教信仰的常見問題解答

話題 3:启示錄

3-4. O que é a Babilônia?

A palavra Babilônia é usada na Bíblia para se referir a este mundo que se separou de Deus. No Antigo Testamento, a história da “Torre de Babel” pode ser encontrada. Quando as pessoas uniram as suas forças para construir a Torre de Babel para alcançar a Deus, Deus evitou que a Torre fosse construída, destruiu-a, confundiu as línguas e espalhou essas pessoas.
Da mesma forma, este mundo está como nos tempos da Torre de Babel. Os reis da Terra fornicaram e viveram em luxúria com as coisas do mundo, e todos os mercadores ignoraram a Deus durante as suas vidas, permanecendo muito ocupados vendendo e comprando todas as coisas que Ele lhes deu. Usando a religião, os falsos profetas viveram as suas vidas enquanto falavam alto, tornando-se mercadores que negociavam as almas das pessoas, e acumulavam uma fortuna em posses materiais neste mundo. Eles amaram o mundo, dizendo que nenhum outro mundo construído pela humanidade poderia ser melhor do que o atual.
Assim, quando o fim dos tempos chegar, este mundo será tão imundo diante de Deus e o pecado estará tão disseminado nele que Deus não terá outra escolha senão destruir o mundo que Ele mesmo construiu. Amando muito este mundo, as pessoas o consideram como o seu “deus”, crendo e seguindo estas coisas. Este mundo se tornou uma estufa de pecados, as pessoas vivendo nesta estufa de pecados se tornaram embriagadas com todos os tipos de pecados, e estes pecados resultaram na queda do mundo. A Terra enfrentará a sua destruição final trazida pelas pragas das sete taças de Deus.
Outra razão pela qual este mundo enfrentará as pragas das sete taças de Deus é porque o seu povo, como ama o mundo, se tornou servo de Satanás e do Anticristo, e unindo os seus esforços com o Anticristo, matarão os santos nascidos de novo que creem no evangelho da água e do Espírito dado pelo Senhor Jesus.
Quando o fim dos tempos chegar, as pessoas se renderão ao Anticristo, receberão a marca de Satanás dada por ele, e se tornarão servas do mal. As pessoas deste mundo, conspirando com o Anticristo, permanecerão contra Deus e matarão os Seus santos, Deus os retribuirá da mesma forma como eles trouxeram a perseguição, o sofrimento, a tribulação e a morte para os santos.