Search

Проповіді

Assunto 28: Se o Seu Coração Está Confuso e Vazio, Busque a Luz da Verdade

[28-2] Como Podemos nos Tornar as Noivas de Jesus Cristo? ( João 2:1-11 )

Como Podemos nos Tornar as Noivas de Jesus Cristo?
( João 2:1-11 )
“Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galileia, achando-se ali a mãe de Jesus. Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento.
Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.
Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente. Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram. Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora. Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galileia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele”.
 

Introdução

Na leitura bíblica de hoje, observamos o Senhor Jesus participando de uma festa de casamento realizada em Caná da Galileia com Seus discípulos. A mãe de Jesus na carne, Maria, também estava presente ali. Diz-se que as festas de casamento judaicas geralmente duram uma semana ou às vezes até duas semanas. O noivo recebe os convidados da noiva em sua casa, onde são realizadas brincadeiras divertidas com muita cantoria e danças. Os convidados são servidos com vinho, e com vários pratos. O noivo e a noiva costumavam cantar canções de amor um para o outro, definindo o clima de alegria na festa.
 

A Orientação de Maria como Predecessora da Fé

Nos casamentos israelenses, é costume servir vinho. O vinho também foi servido nas bodas de Caná, mas durante a recepção o vinho acabou. Naqueles dias, ficar sem vinho em um casamento era considerado rude com os convidados presentes na cerimônia. Então, se algo assim acontecesse, os convidados tenderiam a desprezar o anfitrião da festa de casamento.
Talvez por isso, Maria começou a se preocupar junto com o anfitrião da festa de casamento quando soube que o vinho estava acabando. No entanto, Maria deixou de lado suas preocupações e voltou-se para Jesus, informando-lhe que o vinho estava acabando. Ao ouvir isso, Jesus disse a Maria: “Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora”. Maria então se virou para os serventes que trabalhavam na recepção e lhes disse pela fé: “Fazei tudo o que Ele vos disser”.
Maria disse a Jesus que eles estavam ficando sem vinho porque tinha fé que Ele poderia cuidar desse problema. E, porque a própria Maria experimentou o poder da Palavra de Deus.
Quando Maria era virgem, ela ouviu a Palavra de Deus dizendo que ela conceberia um filho, e que, como está escrito em Mateus 1:21: “Ele salvará o seu povo dos pecados deles”. No início, ela ficou tão chocada que não pôde aceitar esta Palavra em seu coração pela fé, mas em pouco tempo ela negou seus próprios pensamentos e aceitou a Palavra de Deus em seu coração como foi transmitida por um anjo. Maria experimentara assim a Palavra de Deus.
Assim, quando a festa de casamento estava ficando sem vinho, Maria pôde trazer essa questão a Jesus e ver Sua obra se desdobrando. Por meio de um anjo, Maria ouviu a Palavra dizendo: “E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril. Porque para Deus não haverá impossíveis”. Maria, portanto, submeteu-se à Palavra de Deus que lhe foi trazida pelo anjo, dizendo em obediência: “Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra”. Pouco depois, Maria concebeu o Menino Jesus e deu à luz a Ele, e ela foi usada como um instrumento precioso para a obra de Deus que salvou a humanidade dos pecados.
Tendo tal experiência de fé, quando Maria soube que o vinho da festa de casamento estava acabando, ela pôde recorrer à sua fé e pedir ajuda a Jesus. Este foi um pedido de fé que resultou da fé de Maria. A partir dessa passagem, podemos ver que quando os seres humanos esgotam suas forças e finalmente se voltam para o Senhor Jesus e pedem Sua ajuda, Deus responde à sua oração. Embora Jesus tenha morado com Seus discípulos enquanto esteve nesta Terra, Ele é o próprio Deus Todo-Poderoso que criou o Universo inteiro com Sua Palavra. (Gênesis 1:1-3).
Está escrito: “Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente. Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram. Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo”. (João 2:6-9). Conforme está escrito aqui, seis talhas de pedra foram colocadas na casa do casamento, conforme o costume judaico da época. No momento crítico em que o vinho acabou, Jesus disse aos serventes que trabalhavam no casamento para tirar água e encher as talhas vazias. Antes de realmente realizar esta tarefa, os serventes devem ter se perguntado em suas mentes por que Jesus estava lhes dizendo para encher as talhas com água. No entanto, eles fizeram o que lhes foi dito por Jesus e obedeceram à Sua Palavra, enchendo as talhas vazias com água. Como resultado, eles viram a Palavra de Deus transformando água em vinho.
Este milagre demonstra que quando obedecemos à Palavra escrita na Bíblia e a aceitamos em nossos corações pela fé, podemos experimentar o poder da Palavra de Deus. A bênção que transformou água em vinho na festa de casamento começou com os serventes obedecendo à Palavra de Deus, e com essa fé eles puderam testemunhar o milagre e desfrutar das bênçãos que o Senhor Jesus estava lhes dando. Ao transformar água em vinho na festa de casamento, Jesus mostrou que Ele era o Senhor que podia suprir completamente as necessidades de todos.
Assim, Jesus Cristo está nos dizendo que Ele enviou João Batista a esta Terra seis meses antes Dele, para libertar Seu povo que vive neste mundo de seus pecados, e que Ele purificou todos os pecados da humanidade ao ser batizado por João Batista e assim levou os pecados deste mundo. Dessa maneira, como Jesus realizou um milagre transformando água em vinho, Ele realizou a obra justa de levar os pecados deste mundo e sua condenação ao ser batizado por João Batista, o representante da humanidade, para levar sobre Si os pecados de Seu povo.
Nascidos neste mundo como descendentes de Adão, todos nós éramos pecadores que herdamos todos os pecados, e para pessoas como nós nascermos de novo como pessoas sem pecado, o Senhor Jesus teve que carregar os pecados da humanidade ao ser batizado por João Batista, o maior de todos entre os nascidos de mulher.
 


João Batista foi Chamado para Ser o Representante da Humanidade (Mateus 11:11)


Devemos compreender e crer que Jesus levou todos os seus e meus pecados de uma vez por todas através do batismo que Ele recebeu de João Batista. Vindo a esta Terra, Jesus procurou ser batizado por João Batista aos 30 anos. Como mostrado em Mateus 3:13-15, Jesus teve que ser batizado por João Batista para levar os pecados deste mundo, e para lavar e salvar Seu povo de seus pecados.
Para Jesus oferecer o sacrifício de expiação pela humanidade para redimi-la dos pecados deste mundo, a primeira coisa que Ele teve que fazer foi carregar esses pecados ao ser batizado por João Batista aos 30 anos. (Mateus 3:15-16). Você pode pensar que não é tão importante Jesus levar os pecados deste mundo sendo batizado por João Batista. Então, você acha que se tudo o que Jesus fez foi apenas derramar Seu sangue na Cruz sem levar os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, Ele não teria problema algum em ser seu Salvador? Precisamos perceber que Jesus, como o Salvador da humanidade, é fundamentalmente justo.
Embora Jesus tenha vindo a este mundo como nosso Salvador, se Ele não levasse os pecados da humanidade em Seu corpo ao ser batizado por João Batista e nos salvasse de nossos pecados, simplesmente entregando Seu corpo na Cruz para ser crucificado e derramar Seu sangue, então não poderíamos realmente dizer que Jesus salvou os pecadores com a verdadeira justiça do Salvador.
Jesus é realmente o Filho de Deus Pai e veio a esta terra como o Salvador da humanidade, mas Ele não realizou Sua obra de salvação injustamente sem dar o passo necessário para levar nossos pecados. Como o justo Salvador, Jesus Cristo levou todos os pecados da humanidade em Seu corpo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista, o representante da humanidade, e pagou o preço pelos pecados da humanidade da forma mais justa ao ser crucificado.
Precisamos entender aqui que se Jesus Cristo nos dissesse que Ele foi crucificado e derramou Seu sangue até à morte na Cruz arbitrariamente sem levar os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, para se tornar nossa propiciação, e se Ele nos dissesse que deveríamos ser salvos apenas crendo cegamente na morte que Ele sofreu na Cruz por nós, então Ele se tornaria um Senhor injusto.
Portanto, aqueles nesta era presente que creem apenas no Jesus crucificado que derramou Seu sangue na Cruz como seu Salvador precisam perceber que não diferem dos praticantes religiosos deste mundo. Se Jesus insistisse para que você cresse cegamente que Ele o salvou de seus pecados apenas derramando Seu sangue na Cruz sem levar os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, você realmente conseguiria crer com sua fé no coração que Jesus é o seu Salvador?
O que você e eu devemos entender é que a consciência humana quer justiça e equidade. O que queríamos de Deus era um processo de justiça, no qual o Senhor Jesus levasse todos os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista. O Senhor Jesus se revelou como o Deus justo que levou os seus e os meus pecados de uma vez por todas com justiça e retidão ao ser batizado por João Batista, e que nos salvou de nossos pecados e julgamento com justiça ao ser crucificado por esses pecados e derramando Seu sangue até à morte. Como um Salvador justo, Jesus não insiste de forma rude e arbitrária que creiamos cegamente.
Imagine por um segundo que o Anticristo apareceu nesta era atual. Se o Anticristo e seus servos governassem nestes tempos finais, dependendo se cremos ou não que o Senhor Jesus nos salvou dos pecados do mundo ao ser batizado por João Batista e assim aceitou nossos pecados, haverá uma enorme diferença de fé. A diferença entre conhecer e não conhecer a Justiça de Deus será revelada e nossa fé ficará exposta claramente quando o Anticristo governar este mundo.
Quando o Anticristo reinar sobre este mundo, Satanás conseguirá governar o coração e os atos das pessoas. Nesta época, entre todos os cristãos que professam crer em Jesus como seu Salvador, aqueles cujos corações, pela fé, têm a Palavra do batismo através da qual passaram seus pecados a Jesus, verão essa fé revelada claramente em sua luta contra o Anticristo e seus súditos. Se um cristão realmente passou os pecados de seu coração para Jesus através da Palavra de Seu batismo, então este crente conseguirá combatê-los e se tornar um mártir, pois a morte de Jesus e o derramamento de Seu sangue são muito relevantes para ele. Se, ao contrário, você não tem a Palavra do batismo pelo qual o Senhor Jesus levou seus pecados com justiça e você crê somente no Seu sangue na Cruz, então o Anticristo poderá transformá-lo em seu servo, pois ele verá que você não recebeu a remissão de pecados. Portanto, é uma obrigação para nós preparar a verdadeira fé crendo agora que Jesus Cristo levou nossos pecados ao ser batizado por João Batista e nos salvou dos pecados do mundo. Isso é para garantir que o Anticristo não seja capaz de nos controlar.
Nossa verdadeira fé é esta: Jesus levou todos os seus e os meus pecados neste mundo justamente ao ser batizado por João Batista, o representante da humanidade, e se tornou nossa propiciação ao derramar Seu sangue na Cruz. É absolutamente importante para nós ter essa fé. Portanto, é fundamental que nossos corações tenham recebido a remissão de pecados crendo em Jesus Cristo, que se tornou nossa propiciação, como nosso Salvador. Se agora você crê apenas no sangue da Cruz, então você não conhece a justiça de Jesus, portanto, continua sendo um pecador cujo coração ainda não foi lavado de seus pecados. Os servos de Satanás saberão imediatamente que você é um pecador que não sabe nem crer que Jesus carregou seus pecados através de Seu batismo, e eles irão se aproveitar de você e usá-lo para a maldade apenas para jogá-lo fora.
Portanto, nesta era e neste tempo, você deve crer na justa salvação que Jesus cumpriu por você ao ser batizado por João Batista e carregar a condenação de todos os pecados em seu lugar com Sua crucificação. Mesmo que o Anticristo venha atrás de você nestes tempos finais e tente transformá-lo em seu servo, se você crer no batismo que o Senhor Jesus Cristo recebeu de João Batista e em Seu sangue como o evangelho da remissão de pecados que fez expiação por seus pecados, então você terá fé para lutar e vencer o Anticristo em sua batalha espiritual contra ele, pois você recebeu a remissão de pecados em seu coração crendo no sacrifício de expiação que o Senhor Jesus fez.
É por isso que você e eu devemos crer, antes que o Anticristo venha a este mundo, que o Senhor Jesus levou os pecados deste mundo justamente ao ser batizado, e que o sangue que Ele derramou na Cruz constitui a justa remissão dos pecados, purificados e suportados em Sua condenação. O Senhor Jesus nos disse para nascer de novo da água e do Espírito, e de acordo com esta Palavra, devemos agora nascer de novo pela fé. Em outras palavras, você e eu devemos ser salvos de todos os nossos pecados crendo agora que o batismo que o Senhor Jesus Cristo recebeu de João Batista e a morte que Ele sofreu na Cruz constituem a justa obra de salvação que o Senhor Jesus realizou para nos libertar de nossos pecados.
Podemos ser purificados de todos os nossos pecados e nos tornar justos crendo na justa salvação da expiação que nosso Senhor Jesus Cristo nos deu. Portanto, quando o Senhor Jesus retornar a este mundo em que vivemos agora, devemos conseguir prevalecer em nossa batalha espiritual contra o Anticristo e seus servos por nossa fé e abraçar o martírio.
Assim como Jesus transformou água em vinho nas bodas de Caná, Ele quer salvar aqueles que creem agora Nele de todos os seus pecados através do batismo que Ele recebeu, o Ato de Justiça que levou os pecados deste mundo, e fez a expiação por todos os pecados dos crentes com o sangue que Ele derramou na Cruz. Que o Senhor Jesus Cristo foi batizado por João Batista e suportou a morte na Cruz, e todos os tipos de humilhação quando veio a esta Terra, significa que Ele realizou Sua obra de sacrifício para nos purificar como Suas noivas, levando todos os nossos pecados com justiça através de Seu batismo e derramamento de Seu sangue até à morte por esses pecados. Em outras palavras, levando todos os seus pecados e os meus por meio do Seu batismo, sofrendo humilhações e derramando Seu sangue até à morte na Cruz, o Senhor Jesus fez expiação por nossos pecados e completou a obra de salvar os crentes com justiça. Esta obra de sacrifício que o Senhor Jesus realizou para transformar aqueles que creem em Sua justiça em Suas noivas é uma bênção de salvação verdadeiramente maravilhosa.
Nas bodas de Caná, os serventes que obedeceram à Palavra de Jesus tiveram a honra de presenciar Seu primeiro milagre. Da mesma forma, nós também podemos nos tornar as noivas eternas de Jesus Cristo crendo que o Senhor Jesus aceitou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista, e que Ele levou a condenação de nossos pecados justamente em nosso lugar sendo crucificado e derramando Seu sangue até à morte. Isso porque, com Sua crucificação, nosso Senhor Jesus foi justamente condenado e fez expiação pelos seus e pelos meus pecados que Ele suportou por meio do batismo que recebeu de João Batista, e Ele deu a remissão eterna dos pecados a todos nós que cremos agora.
Portanto, é crendo na justa obra de salvação do Senhor Jesus que podemos nos tornar as noivas eternas de Cristo. Não posso deixar de agradecer ao Senhor Jesus porque aqueles de nós que creram nesta Palavra da remissão de pecados participaram da Graça de Deus e se tornaram as noivas de Jesus Cristo. 
Quando o vinho da festa de casamento acabou, o Senhor Jesus disse aos serventes para trazerem água e despejá-la em talhas vazias e, em obediência, os serventes fizeram exatamente como o Senhor Jesus lhes ordenou. Da mesma forma, ao passarmos todos os nossos pecados para Jesus nesta hora através da Palavra do batismo que o Senhor Jesus Cristo recebeu de João Batista, nós recebemos as bênçãos de Deus para obter a remissão eterna dos pecados pela fé. O Senhor Jesus Cristo levou os seus e os meus pecados com justiça através do batismo que recebeu de João Batista, e Ele completou nossa salvação com o precioso sangue que derramou na Cruz e Sua morte. Portanto, creiamos agora no Senhor Jesus como nosso Salvador e, por meio dessa fé, sejamos abençoados para nos tornarmos as noivas de Jesus Cristo.
Nós conseguimos nos tornar as noivas de Jesus porque fomos purificados dos nossos pecados crendo na Palavra do Seu batismo. É por causa dessa fé que pudemos experimentar o amor e as bênçãos de Deus e, assim, conhecer as bênçãos espirituais que nosso Deus nos deu. Essas bênçãos espirituais do Céu dadas por Deus são completas em Jesus quando entendemos o batismo que Ele recebeu de João Batista e cremos no derramamento de Seu sangue.
Agora mesmo, podemos receber a remissão de pecados, uma nova vida em nosso coração e nos tornar a noiva de Cristo crendo na Justiça de nosso Senhor Jesus. Esta é a bênção da salvação que desce sobre nós através do batismo que nosso Senhor Jesus recebeu por nós, do sangue que Ele derramou na Cruz, de Sua morte e de Sua ressurreição. Ao crer na obra de Jesus Cristo que lavou nossos pecados com a Palavra do batismo que Ele nos deu, alcançamos a salvação eterna de nossos pecados e nos tornamos Suas noivas.
Aqueles que participam das Bodas do Reino de Deus através de sua fé em Sua justiça podem se tornar para sempre as noivas de Jesus Cristo. Isso porque temos fé na verdadeira Palavra de que nosso Senhor Jesus levou todos os nossos pecados de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista. E é possível também porque temos fé na expiação que o Senhor Jesus fez por nossos pecados ao levar o castigo da Cruz enquanto carregava sobre Si os pecados deste mundo. Nascidos como descendentes de Adão, todos os seres humanos são pecadores fundamentalmente depravados por natureza, portanto, nossos corações só podem ser verdadeiramente purificados de todos os nossos pecados se crermos no batismo que o Senhor Jesus recebeu de João Batista e em Sua morte na Cruz, e somente se soubermos e crermos que o Senhor Jesus se tornou nossa propiciação. Portanto, para sermos salvos de todos os nossos pecados e nos tornarmos as noivas do Senhor Jesus, é absolutamente necessário conhecer e crer na Palavra do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista e no sacrifício expiatório da Cruz, e assim ter a fé que nos salva e nos abençoa para nascermos de novo livres de todos os pecados do nosso coração.
Se vamos enfrentar a era do Anticristo enquanto ainda estamos vivendo neste mundo, precisamos preparar a fé da nossa salvação crendo que Jesus Cristo levou todos os nossos pecados através do batismo que Ele recebeu de João Batista, e que Ele ofereceu o sacrifício de expiação ao derramar Seu sangue na Cruz para ser punido por nossos pecados em nosso lugar. Devemos nos tornar as noivas de nosso Senhor Jesus lavando nossos pecados com a fé no batismo que Ele recebeu de João Batista e no sangue que Ele derramou na Cruz.
Agora mesmo, se você ainda tem algum pecado em seu coração, então você deve admitir que será condenado por esses pecados. Você deve admitir que seu coração ainda é pecaminoso porque até hoje você tem crido apenas no precioso sangue de Jesus na Cruz como os praticantes religiosos do mundo, e você deve ser salvo colocando sua fé no batismo da purificação dos pecados preparado por nosso Senhor Jesus e Seu precioso sangue. E agora você precisa crer na salvação que lavou os pecados da humanidade de uma vez por todas, e que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo em Seu próprio corpo ao ser batizado por João Batista, foi para a Cruz, derramou Seu sangue até à morte, e ressuscitou dos mortos.
Como descendentes de Adão, todos nós tínhamos pecados em nossos corações, portanto, tínhamos que ser condenados perante a lei de morte de Deus, que declara: “O salário do pecado é a morte”. Porém, ao sermos purificados de nossos pecados com a fé na Palavra do batismo que o Senhor Jesus recebeu para levar nossos pecados, podemos nos tornar as noivas de Jesus. Aleluia! Porque nosso Salvador Jesus Cristo levou todos os pecados deste mundo e os lavou com o batismo que Ele recebeu de João Batista, e, porque Ele foi condenado por nossos pecados como nossa propiciação, colocando nossa fé nisso, conseguimos obter a purificação dos nossos pecados. Devemos crer de coração que Jesus levou os pecados deste mundo através do Seu batismo e recebeu a condenação por eles como nossa propiciação. Portanto, podemos saber que nos tornamos noivas de Jesus Cristo devido à nossa fé em que Ele levou os pecados deste mundo através do Seu batismo e punição na Cruz. Isso significa que fomos abençoados para receber a remissão eterna de pecados crendo na Palavra do batismo que o Senhor Jesus recebeu por nós e no derramamento de Seu sangue.
 


Quando a Era do Anticristo Chegar, o Trigo e o Joio entre Vocês serão Revelados


Se a sua fé está atualmente colocada apenas no sangue da Cruz, você precisa pensar se realmente poderá resistir e vencer os servos do Anticristo com esta fé quando ele vier para governar este mundo no fim dos tempos. Em um futuro não muito distante, viveremos em um mundo governado pelo Anticristo, pois logo chegará o tempo em que o Anticristo governará e reinará sobre o mundo, exatamente como está escrito no capítulo 13 de Apocalipse. Se Sua fé em Jesus Cristo como seu Salvador é baseada apenas em Sua Cruz, há algo que você deve lembrar: esta fé está enraizada no Credo Niceno, e aqueles que têm tal fé acreditam apenas no precioso sangue de Jesus na Cruz e contornam que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, pensando erroneamente que não precisam saber disso nem crer nisso.
Se é assim que você acredita, então sua vida de fé está condenada a cometer um erro irreversível repetidamente. Mesmo que tente encontrar algum conforto para o seu coração quando você peca, passando a condenação de seus pecados para Jesus, enquanto você pensa e confia no Seu sangue, se você encontra conforto apenas no fato de que o Jesus crucificado foi condenado por seus pecados, sua vida de fé está fadada a falhar repetidamente.
Para evitar isso, há algo que você deve ter certeza. É que Jesus Cristo levou seus pecados de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista. Em outras palavras, você e eu devemos crer que Jesus Cristo aceitou os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista e purificou nossos pecados. Ao ser batizado pessoalmente por João Batista, Jesus Cristo levou sobre Si os seus e os meus pecados. E ao ser crucificado, Ele se tornou nossa propiciação. Somente se crermos nessas duas verdades poderemos ser salvos de nossos pecados. É então que conseguimos crer no Senhor Jesus como nosso Salvador, servir somente a Ele e seguir somente a Ele.
Na era do Anticristo que está por vir, nossas circunstâncias serão tais que teremos que viver sob o governo e a autoridade dele e de seus seguidores. Se a sua fé for colocada somente no sangue de Jesus na Cruz, você conseguirá enfrentar o Anticristo por meio dessa fé para a Glória de Deus? Somente com esta fé no sangue na Cruz, será possível para você glorificar a Deus em sua vida? Embora a fé que você tem agora somente no sangue de Jesus na Cruz possa lhe dar algum conforto temporário quando você peca, com esta fé não é apenas difícil, mas é realmente impossível para você ser completamente liberto de seus pecados.
Você precisa perceber aqui que na era do Anticristo, tentar lavar seus pecados com suas próprias orações de arrependimento será um luxo total. Isso porque você estará tão ocupado lutando contra o Anticristo e seus asseclas que não terá tempo para tentar encontrar conforto para o seu coração pensando no sangue de Jesus. Nesta época, se você ainda ignorar que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, aceitou todos os seus pecados e os meus, e purificou todos eles, sua fé no sangue na Cruz irá desmoronar. Então, você acabará sendo selado com a marca do Anticristo.
No entanto, nesta época, aqueles que conhecerem e crerem que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo de uma vez por todas e lavou todos os pecados de seus corações ao ser batizado por João Batista, darão Graças e Glórias ao Senhor Jesus, pois eles nunca se renderão na guerra contra o Anticristo, permanecerão contra ele até o fim e enfrentarão o martírio pela fé. Assim, podemos ver que aqueles que creem na Palavra do Evangelho da água e do Espírito são qualitativamente diferentes dos demais. E a sua fé, então? Você crê nas duas verdades cumpridas por Jesus?
Alegando ser Deus, o Anticristo se levantará contra os crentes no batismo e no sangue de Jesus Cristo, nosso Senhor, e exigirá que eles o reverenciem e louvem como Deus. Neste tempo, os cristãos que professam crer em Jesus como seu Salvador, estarão vivendo por dois tipos diferentes de fé que os distinguem. Aqueles que creem somente no sangue de Jesus na Cruz estarão vivendo em submissão às exigências do Anticristo, enquanto outro tipo de crente que crê que Jesus levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista e vive por sua fé neste Senhor se levantará contra o Anticristo com suas vidas. E essas pessoas que assim resistirem ao Anticristo no fim dos tempos serão martirizadas por sua fé pelos inimigos de Jesus. Os que resistem ao Anticristo serão martirizados por sua fé porque são as noivas de Jesus Cristo que creem no batismo do Senhor Jesus e em Seu sangue na Cruz e, como tal, não negarão a Jesus Cristo, seu Noivo, nem trairão sua fé. Tudo isso está escrito no capítulo 13 de Apocalipse.
Em contraste, aqueles cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida se renderão ao Anticristo. Essas pessoas são caracterizadas pelo fato de terem conhecido e crido apenas na Cruz de Jesus enquanto estavam nesta Terra, portanto, acreditam que os pecados que cometeram nesta Terra são purificados com suas próprias orações de arrependimento. Eles não creem nos dois ministérios do Senhor Jesus como sua salvação - isto é, eles não creem que Jesus Cristo lavou os pecados de todos ao levar os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista, e que Ele foi crucificado, derramou Seu sangue e suportou inúmeras humilhações, vergonha, sofrimento e morte.
Entre aqueles que professam crer em Jesus, alguns dizem que foram salvos crendo somente em Sua Cruz, enquanto outros creem que o Jesus crucificado que levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista é o seu Salvador. Temos a fé destes últimos. Somos daqueles que foram lavados e salvos de seus pecados crendo no batismo que o Senhor Jesus recebeu de João Batista e na justiça de Jesus, que suportou sua condenação ao ser crucificado. Assim, há aqueles que creem que Jesus os salvou ao ser batizado e crucificado até à morte.
E você, então? Você tem a fé que te manterá fiel nesta era vindoura do Anticristo? Você deve pensar sobre qual dessas duas fés você está crendo. Para sermos justificados diante de Deus, devemos crer que o Senhor Jesus levou todos os nossos pecados sobre Seu corpo através do batismo que recebeu de João Batista e sendo condenado por todos os pecados com a morte que sofreu na Cruz. Então, pela Palavra do batismo do Senhor Jesus e Seu sangue derramado na Cruz, devemos ter fé para nascer de novo da água e do Espírito diante Dele. Ao crer no batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista, em Sua morte na Cruz e em Sua ressurreição, podemos ser lavados e limpos de todos os nossos pecados de uma vez por todas.
As “talhas de pedra” mencionadas na leitura das Escrituras de hoje referem-se ao seu e ao meu coração, e onde Jesus disse aos servos para “encher as talhas com água”, Ele está nos dizendo para encher nossos corações com a fé de que Ele carregou os seus e os meus pecados, e os do mundo inteiro, através do batismo que Ele recebeu de João Batista, e que Ele foi condenado por esses pecados na Cruz.
Em João 3:5 Jesus disse: “Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus”. A palavra “água” aqui na Bíblia significa que Jesus Cristo está nos dizendo para sermos lavados dos nossos pecados crendo no batismo que Ele recebeu de João Batista. Ele está dizendo para nós, que vivemos neste mundo, crermos no fato de que Ele levou todos os nossos pecados através do batismo que recebeu de João Batista. Em outras palavras, Jesus Cristo está dizendo a todos para crerem que Ele veio a este mundo conforme a vontade de Deus Pai, levou todos os nossos pecados pelo batismo que recebeu de João Batista e foi condenado por eles na Cruz como nossa propiciação.
É crendo que Jesus levou nossos pecados pela Palavra do Seu batismo que podemos ser purificados de nossos pecados, e é crendo que Jesus foi para a Cruz e se tornou nossa propiciação que podemos entrar no Reino de Deus. Na Bíblia, a palavra “água” significa o batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista para levar os pecados da humanidade quando Ele veio a esta Terra. (1 Pedro 3:21). Deus está nos dizendo para crer que podemos ser lavados de nossos pecados de uma vez por todas e nos tornarmos as noivas de Jesus Cristo pela fé se crermos no sacrifício de expiação que Ele completou com o batismo que recebeu de João Batista e o sangue que derramou na Cruz.
 


Devemos Pregar pela Fé o Sacrifício de Expiação para as muitas Pessoas desta Era


Sempre que pregarmos o sacrifício de expiação que Jesus cumpriu, a primeira coisa que deveremos nos lembrar e ensinar a todos é que todos os seres humanos são, por natureza, nada além de montes de pecados aos olhos de Deus. Porque Adão e Eva, os ancestrais da humanidade, duvidaram da Palavra falada por Deus com um coração desconfiado e caíram na tentação de Satanás, eles cometeram o pecado de desobedecer a Deus, e é por isso que toda a humanidade acabou sendo afastada de Deus. Mesmo agora, inúmeras pessoas vivem como pecadoras porque seus corações não creem na Palavra do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista, conforme está escrito na Bíblia. Portanto, nós precisamos voltar agora e crer na Palavra como nossa salvação, que Jesus Cristo levou nossos pecados ao ser batizado por João Batista e se tornou a nossa propiciação na Cruz.
Você está prestes a passar por tempos de fome e, uma vez que isso aconteça, você enfrentará uma era em que este mundo será governado pelo Anticristo. Em tempos como este, devemos ter fé para ser purificados de todos os nossos pecados e nos tornarmos as noivas de Jesus Cristo. Portanto, não devemos mais hesitar em crer que Jesus Cristo se tornou nossa propiciação ao ser batizado por João Batista. Devemos ter fé no Senhor Jesus, Ele levou os nossos pecados ao ser batizado por João Batista e se tornou a propiciação pelos nossos pecados ao ser crucificado e ao derramar Seu sangue. Jesus Cristo nos salvou levando nossos pecados e sendo condenado por eles com justiça, nós devemos ter fé para aceitá-Lo em nosso coração como nosso Salvador.
Em qual evangelho você crê agora? A sua fé continua colocada apenas na Cruz? Se assim for, então você é apenas um praticante religioso que não difere de qualquer outra pessoa religiosa no mundo. Claro, agora sua vida de fé é provavelmente caracterizada por orações de arrependimento, louvores e cultos, e você provavelmente está levando uma vida religiosa muito comum. No entanto, a Bíblia diz ser preciso nascer de novo da água e do Espírito. Está escrito na Bíblia que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, foi crucificado e derramou Seu sangue enquanto carregava esses pecados, e assim se tornou a propiciação por todos os pecados da humanidade. Para travarmos nossa batalha espiritual contra o Anticristo e seus asseclas agora nestes últimos tempos, devemos receber a remissão de pecados de uma vez por todas, crendo de todo o coração que o Senhor Jesus Cristo, que se tornou a nossa propiciação com o batismo que recebeu de João Batista e o sangue que Ele derramou na Cruz, é o nosso Salvador. 
Devido a todos nós que pecamos desobedecendo a Deus, Jesus Cristo aceitou os pecados do mundo em Seu próprio corpo ao ser batizado por João Batista, tornou-se a nossa propiciação para apagar nossos pecados de uma vez por todas derramando Seu sangue na Cruz, e assim salvou todos os que creem nesta Verdade da salvação dos pecados deste mundo. Na era do Novo Testamento, Deus fez Seu Filho Jesus Cristo cumprir a obra de ser batizado por João Batista e a obra de derramar Seu sangue, e Deus agora nos fez, os crentes nesta salvação da água e do Espírito, as noivas de Jesus Cristo. Todos nascemos uma vez nesta Terra como pecadores, mas crendo no batismo de Jesus Cristo, o Filho de Deus, e Seu sacrifício de expiação, e que o Senhor Jesus é o nosso Salvador, somos salvos de todos os nossos pecados para nascer de novo como Suas noivas.
Agora devemos alcançar a salvação aceitando em nossos corações e crendo que quando nosso Senhor Jesus Cristo veio a esta Terra, Ele levou os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista por nossa causa, e Se tornou nossa propiciação ao derramar Seu precioso sangue e morrendo na Cruz. Ao crer em Jesus Cristo, que por nossa causa Se tornou nossa propiciação, todos nós podemos nos tornar Suas noivas.
A festa de casamento em Caná descrita em João capítulo 2 teve sua própria noiva, mas no Reino dos Céus, Jesus Cristo é o Noivo, e no fim dos tempos, aqueles que creem que Jesus Cristo se tornou sua propiciação ao ser batizado por João Batista, morrendo na Cruz, e ressuscitando dentre os mortos se juntarão à festa de casamento do Senhor Jesus com Sua noiva. Agora, para nos qualificarmos para participar da festa de casamento organizada pelo Senhor Jesus no Reino dos Céus, devemos ter fé na água de Seu batismo e Seu sacrifício de expiação.
As pessoas convidadas para as bodas aqui em Caná se referem àqueles que receberam a remissão de pecados crendo no batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista e em Seu sangue, e também se referem àqueles que se tornaram as noivas do Senhor Jesus através de sua fé na justiça de Jesus Cristo, sua propiciação. Porque você e eu agora cremos na Palavra do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista e na Palavra de Seu sangue como o sacrifício de expiação por nossa salvação, estamos qualificados para participar da festa de casamento do Senhor Jesus. Então, enquanto continuamos com nossas vidas, vamos lembrar que o Senhor Jesus aceitou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que Ele recebeu de João Batista, tornou-se seu e meu Salvador ao sofrer e morrer na Cruz, e como resultado podemos receber a remissão de pecados em nossos corações e nos tornar as noivas de Jesus Cristo. 
 


Precisamos Aceitar em Nossos Corações que Jesus Tornou-se a Nossa Propiciação ao ser Batizado e Derramando Seu Sangue na Cruz


Em Apocalipse 13:8 está escrito: “E adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”. Você precisa ter certeza de que seu nome está escrito no Livro da Vida do Cordeiro. Num futuro próximo, quando o Anticristo estiver enfurecido pela última vez, aqueles que o adorarão são aqueles cujos nomes não estão escritos no Livro da Vida escrito por Deus. A Bíblia diz que todas essas pessoas adorarão o Anticristo, então, com que tipo de fé você evitará o destino deles, quando chegar a hora?
Se você agora crê na vontade de Deus Pai que fez o Senhor Jesus Cristo levar os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista e oferecer o sacrifício de expiação ao derramar Seu sangue na Cruz, então você foi salvo de todos os seus pecados através de sua fé na justiça de Jesus - isto é, você crê no sacrifício de expiação que o Senhor Jesus fez com Seu batismo e sangue. Graças à Palavra do Evangelho da água e do Espírito que o Senhor Jesus lhes deu, essas pessoas têm fé para nascer de novo antes que o Anticristo se manifeste furioso nesta Terra, portanto, não terão problemas. Eles se levantarão contra o Anticristo e prevalecerão sobre ele, pois já passaram todos os seus pecados para o corpo de Jesus Cristo e creem em Sua justa salvação, porque foi batizado por João Batista e se tornou sua propiciação. Aqueles que têm esse tipo de fé não somente não adorarão o Anticristo, mas, ao contrário, o desprezarão, abraçarão o martírio pela fé e, assim, darão testemunho da justiça de nosso Senhor Jesus.  
No entanto, se sua fé atual é de tal forma que você não passa de um praticante religioso, acreditando apenas no castigo de Jesus na Cruz e tentando ser remido de seus pecados com suas próprias orações de arrependimento, então você precisa entender que assim irá se submeter ao Anticristo e acabar adorando-o. Portanto, enquanto você ainda vive neste mundo, agora neste exato momento e não mais tarde, você deve crer que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista e se tornou seu Salvador derramando Seu sangue, para, assim, dar Glória a Deus. Quando o Anticristo exigir que você traia sua fé, você será capaz de rejeitá-lo colocando sua fé na Verdade de que o Senhor Jesus levou os pecados da humanidade através da Palavra de Seu batismo, abraçando seu martírio por esta fé e glorificando o nome do Noivo como a noiva do Senhor Jesus.
Na leitura bíblica de hoje, os serventes da festa de casamento puderam provar o vinho porque encheram as talhas de pedra com água em obediência à Palavra do Senhor Jesus. Assim como este milagre, nós também podemos ser abençoados para nos tornarmos as noivas de Cristo crendo de todo o coração na Palavra do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista, passando nossos pecados para Ele através desta fé, e crendo na justiça do Senhor Jesus que ofereceu o sacrifício de expiação com Seu precioso sangue na Cruz. Nossos corações podem ter a fé que nos qualifica como noivas de Jesus Cristo somente se O aceitarmos como nosso Salvador, que levou os pecados deste mundo através do batismo que Ele recebeu de João Batista e que ressuscitou. Todos os pecados que você e eu cometemos durante toda a nossa vida, foram passados para o corpo de Jesus Cristo de uma vez por todas através da Palavra do batismo que Ele recebeu de João Batista, e por causa deste Ato de Justiça, Jesus ofereceu o sacrifício de expiação sendo crucificado e derramando Seu sangue. Graças a isso, podemos ser salvos de uma vez por todas e nos tornar as noivas sem pecado de Jesus Cristo. Crendo que Jesus Cristo se tornou a nossa propiciação com Seu batismo e sangue, para salvar você e eu de todos os nossos pecados, podemos nos tornar Suas noivas agora. Aqueles de nós que se tornaram as noivas de Jesus Cristo se oporão ao Anticristo e manterão sua fé, pois nos alegramos porque nosso Senhor Jesus Cristo é nosso Noivo. Palavras não podem expressar o quão feliz estou por conseguirmos ter esse tipo de fé nesta última era.
Em ambos os Testamentos da Bíblia, Jesus está nos dizendo que Ele se tornou nosso Salvador ao ser batizado por João Batista e ao derramar Seu precioso sangue. A divisão do Mar Vermelho no Antigo Testamento foi um milagre. Quando os sacerdotes de Israel que carregavam a Arca da Aliança entraram no Rio Jordão, a água parou de fluir e formou paredes em ambos os lados. Isso também foi um milagre. Assim como esses milagres, o fato de o Senhor Jesus ter nos libertado dos pecados do mundo sendo batizado e morrendo na Cruz é a maior de todas as bênçãos de Deus. Na era do Novo Testamento, o Senhor Jesus salvou Seus crentes fazendo o sacrifício de expiação com a Palavra do batismo que Ele recebeu de João Batista e o sangue que Ele derramou na Cruz, e esta obra de salvação revela a vontade de Deus e Sua Justiça.
É absolutamente crítico entendermos que crer no batismo de Jesus e em Seu sangue na Cruz, que lavou nossos pecados, é a verdadeira e justa fé que nos permite alcançar a salvação de todos os nossos pecados. O que Jesus Cristo fez quando veio a este mundo, desde ser batizado por João Batista até derramar Seu sangue na Cruz e sofrer a morte, tudo constitui a justa obra da salvação que nos liberta de nossos pecados.
 


Devemos Crer que o Senhor Jesus nos Salvou com a Justiça


Hoje, no século 21, olhando para todos os cristãos que frequentam a Igreja e que professam crer em Jesus, me entristece profundamente ver que a Palavra do batismo de Jesus não é encontrada em nenhum lugar em seus corações, pois eles creem apenas na Cruz. Como os cristãos de hoje não têm a Palavra do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista no Rio Jordão, sua fé será duvidosa quando enfrentarem o Anticristo no fim dos tempos. Quando o Anticristo vier a este mundo e os perseguir devido a sua fé, eles facilmente acabarão negando a Jesus.
Portanto, reconhecendo que o fim dos tempos está próximo, a Igreja de Deus deve crer e pregar que o Senhor Jesus deu Sua justa salvação ao ser batizado por João Batista e levar todos os pecados do mundo, e ao derramar Seu sangue até à morte e ressuscitar dos mortos. É exatamente por isso que agora, no século 21, a Igreja de Deus se dedica a pregar aos cristãos de hoje a justa salvação, apagada e escondida desde 325 d.C. até agora, proclamando que Jesus Cristo salvou os pecadores ao levar os pecados deste mundo através do batismo que Ele recebeu de João Batista e os carregar até à Cruz.
Com a Palavra de Deus, agora estamos espalhando a fé de que qualquer um pode nascer de novo como a noiva do Senhor Jesus, crendo na justa Palavra de salvação, com que o Senhor Jesus salvou os pecadores sendo batizado por João Batista e levou seus pecados para a Cruz. Doravante, devemos ter fé que Jesus Cristo é o Senhor justo que nos deu a remissão eterna de pecados, ao levar os pecados deste mundo de uma vez por todas através do Seu batismo que recebeu de João Batista, morrendo na Cruz, e ressuscitando dos mortos. Isso porque Jesus Cristo levou os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista pela Sua própria vontade, derramou Seu sangue na Cruz e ressuscitou dos mortos; e para todos nós que cremos nesta Verdade da remissão eterna de pecados, Ele se tornou o nosso Salvador. Ao ser batizado por João Batista e crucificado, Jesus Cristo trouxe a salvação, tornou-se o Noivo eterno para Seus crentes e também abençoou aqueles que creem em Sua justiça para se tornarem Suas noivas.
Você e eu agora cremos na Palavra do Evangelho da água e do Espírito. Você então acredita que nossos corações ainda são pecaminosos? Não, claro que não! Existe alguém aqui que se sente estranho em dizer isso? Alguém que tem vergonha? Se você não consegue dizer isso, então significa que você ainda não conhece a justa salvação que o Senhor Jesus cumpriu ao ser batizado por João Batista para levar seus pecados e derramar Seu sangue na Cruz. Em outras palavras, você ainda não conheceu Jesus, que levou os pecados deste mundo, incluindo todos os seus pecados. Como Jesus Cristo se tornou nosso justo Salvador ao ser batizado por João Batista, derramando Seu sangue na Cruz e ressuscitando dos mortos, devemos ter fé neste Senhor como nosso Salvador. Assim, a fé que você tem no batismo de Jesus Cristo e em Seu sangue na Cruz é o que significa crer na Palavra da vida dada pelo Senhor Jesus que libertou a humanidade de seus pecados e da morte.
Os pecados que você cometeu devido a suas falhas estão lhe dando pouca confiança para viver sua vida de fé confiando e seguindo o Senhor Jesus? Todos os seres humanos têm deficiências diante de Deus. Quem nesta Terra não tem falhas? Todos são achados em falta diante de Deus. No entanto, aqueles que creem na Palavra de batismo e sangue que o Senhor Jesus nos deu precisam crer com ousadia em Sua justa salvação. Dado que nosso Senhor Jesus nos salvou justamente por meio do batismo que recebeu e do sangue que derramou, é insustentável que nos sintamos envergonhados em vez de crer completamente na justa salvação que o Senhor Jesus cumpriu por nós, apagando os nossos pecados.
Se você ainda crê somente no sangue do Senhor Jesus na Cruz e não conseguiu purificar seus pecados ao ponto de se tornarem tão brancos como a neve, então isso deixa claro que você foi influenciado pela fé dos reformadores religiosos que creram no Credo Niceno. Isso hoje é ainda mais verdadeiro quando se trata de receber a remissão de pecados crendo na justiça de Jesus. Influenciados pelo Credo Niceno, os cristãos de hoje têm inclinação religiosa para tentar ser purificados de seus pecados crendo somente na Cruz de Jesus. Talvez seja por isso, mas mesmo crendo em Jesus como seu Salvador, que muitos deles não têm convicção de salvação quando dizem que foram purificados de seus pecados com suas próprias orações de arrependimento para entrar no Céu. Isso porque quando se trata de seus pecados pessoais, eles não estão totalmente confiantes de que realmente receberam a remissão deles. Para ser mais específico, é porque eles não têm fé que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista e se tornou a propiciação deles ao ser crucificado. Eles tentam receber a remissão de pecados com suas próprias orações, mas não importa o quanto tentem, eles não têm convicção de que foram purificados de seus pecados, portanto, sempre se sentem como se estivessem vivendo como pecadores.
Entendo por que alguns de vocês podem estar vivendo uma vida religiosa como esta. No entanto, a Bíblia diz que o Senhor Jesus lavou todos os seus pecados de uma vez por todas com Seu batismo e Seu sangue na Cruz, então exorto você a compreender e crer nesta Verdade. Pela Palavra da Bíblia, você deve saber corretamente e crer de todo o coração que o Senhor Jesus levou seus pecados de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista e salvou você justamente ao derramar Seu sangue na Cruz. É então que seu coração pode permanecer firme pela fé diante do Senhor Jesus. É por isso que quero ensinar a você sobre a água e o Espírito agora e pregar a Palavra da remissão de pecados que o Senhor Jesus cumpriu com Sua justiça.
 


Entramos no Céu pela Fé na Justiça do Senhor


Mateus 11:12 diz: “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”. Precisamos pensar muito sobre esta frase: “Desde os dias de João Batista até agora”. Por que a Bíblia diz: “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço”? Precisamos entender que é porque o Senhor Jesus aceitou todos os nossos pecados em Seu corpo ao ser batizado por João Batista, e é por isso que Jesus disse: “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço”. Em Mateus 3:13-16, também podemos ver a Bíblia dizendo que Jesus deveria cumprir toda a Justiça de Deus ao ser batizado por João Batista.
Está escrito: “Mas Jesus lhe respondeu: Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça. Então, ele o admitiu. Batizado Jesus, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele”. (Mateus 3:15-16).
Aqui Jesus está explicando por que Ele procurou ser batizado por João Batista. A razão é “porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça”. “A Justiça de Deus” aqui se refere à obra justa de Jesus em levar os pecados deste mundo de uma vez por todas através do Seu batismo e de apagar os pecados de todos. Quando Jesus Cristo foi batizado por João Batista, Ele recebeu os pecados da humanidade transferidos para Ele. Para onde, então, foram os pecados do seu e do meu coração quando Jesus foi batizado? Já que nossos pecados foram transferidos para Jesus Cristo, quando Ele foi batizado por João Batista, não existe pecado em nossos corações. Acaso isso não é a verdade?
Porque o Senhor Jesus aceitou nossos pecados em Seu próprio corpo através do batismo que recebeu de João Batista, Ele foi para a Cruz, foi crucificado, derramou Seu sangue até à morte e ressuscitou dos mortos; e ao fazer isso, nosso Senhor Jesus salvou todos os que creem que Ele fez o sacrifício de expiação para lavar todos os pecados da humanidade neste mundo de uma vez por todas. Nós agora podemos receber a remissão eterna de pecados crendo nesta Verdade, pois o Senhor Jesus nos salvou de uma vez por todas de nossos pecados através do batismo que Ele recebeu de João Batista e do sangue que Ele derramou na Cruz.
É por esse motivo que o Senhor Jesus disse: “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço”. Realmente, a partir deste momento, se você crer que nosso Senhor Jesus cuidou dos nossos pecados com justiça pelo batismo que recebeu de João Batista e o sangue derramado na Cruz, então você recebeu a remissão de pecados pela fé, e, por consequência, você conseguirá entrar no Céu. Aqueles que receberam a remissão de pecados em seus corações crendo no batismo que o Senhor Jesus recebeu de João Batista e no Seu sangue na Cruz agora têm a chave para entrar no Céu, tudo graças a essa fé. Então, se você crer no batismo e no sangue do Senhor Jesus, compreenda que você mesmo tem a chave da fé para entrar no Céu.
Refletindo mais uma vez sobre esta Palavra, o Senhor Jesus disse em Mateus 3:15-16, quando estava prestes a ser batizado por João Batista, que Ele estava fazendo isso “para cumprir a Justiça de Deus”. O que, então, é a “Justiça de Deus” da qual Jesus está falando aqui? A “Justiça de Deus” é a “Justificação de Deus”. O significado bíblico da Justiça de Deus é que Jesus Cristo levou todos os pecados da humanidade ao ser batizado por João Batista e assim se fez a nossa propiciação. É por isso que o Senhor Jesus disse: “porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça”.
Jesus Cristo está nos dizendo aqui que foi o cumprimento de um Ato de Justiça para Ele aceitar todos os pecados da humanidade em Seu próprio corpo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista. Jesus Cristo levar todos os pecados ao ser batizado por João Batista é o que constitui a Justiça de Deus. Esta é a razão pela qual Jesus foi batizado, e é a Sua justiça. Você agora entende a Justiça de Deus, que Jesus Cristo cumpriu Sua salvação eterna ao levar os pecados deste mundo através da Palavra do batismo que Ele recebeu de João Batista e de Seu sangue derramado na Cruz? Você deve perceber que pode ser remido de todos os pecados que estão em seu coração colocando sua fé nesta justa Palavra de salvação, que o Senhor Jesus levou os pecados do mundo de uma vez por todas através do Seu batismo e lavou os seus pecados de uma vez por todas com Seu precioso sangue. Para você crer neste fato precisa conhecer a justa Palavra da salvação que o Senhor Jesus nos deu para nascermos de novo da água e do Espírito.
Para você e para mim, o Senhor Jesus cumpriu nossa justa salvação levando os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista e derramando Seu sangue na Cruz, portanto, necessitamos ser salvos de todos os nossos pecados agora crendo nesta justa Palavra de salvação. O Senhor Jesus quer que recebamos a remissão de pecados em nosso coração e alcancemos nossa salvação colocando a fé no sacrifício de expiação que Ele fez por nós. A força para lutarmos e vencermos o Anticristo e seus seguidores vem de nossa fé justa. Essa fé é colocada de todo o coração no Senhor Jesus, que levou nossos pecados com justiça ao ser batizado e se tornou a nossa propiciação derramando Seu sangue na Cruz.
O Cristianismo hoje acredita apenas na Palavra da Cruz, com a Palavra do batismo de Jesus, removida, essa fé tem grande probabilidade de falhar na guerra espiritual contra o Anticristo. É por isso que o Senhor Jesus está testificando aos cristãos que vivem nestes últimos tempos que Ele mesmo purificou os pecados deste mundo de uma vez por todas com a Palavra do batismo que recebeu de João Batista e Sua Cruz. Jesus Cristo está dizendo para você crer que Ele levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, foi para a Cruz e cumpriu a remissão de pecados ao derramar Seu sangue; e Ele está lhe dizendo para entrar no Céu justamente por essa fé.
Se você entender e acreditar que isso é o que Jesus quis dizer quando disse: “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço”, você poderá entrar no Céu. Como os pecados deste mundo foram passados para Jesus Cristo, quando Ele foi batizado por João Batista, e como Ele derramou Seu sangue na Cruz, o Senhor Jesus vestiu cada crente com Sua justa salvação. É por isso que Jesus disse que desde os dias de João Batista, o Céu pertence aos que se esforçam e o conquistam pela fé.
 

A Bíblia diz que a Era Atual é uma Era de Fome

Este mundo em que você e eu vivemos está passando por uma pandemia global decorrente do (COVID-19) e suas inúmeras variantes. Todos os países lutam contra esta doença, mas foi demonstrado que os países emergentes e menos desenvolvidos são particularmente vulneráveis a esta doença, e seus efeitos adversos são sentidos na economia global. O mundo agora enfrenta não apenas um vírus, mas inúmeros problemas difíceis, desde a escassez de alimentos até dificuldades econômicas, guerra, mudança climática e crise de refugiados.
No futuro, como esses problemas continuam a se acumular a tal ponto que cada país não pode resolvê-los por conta própria, uma organização mundial para a unidade global será estabelecida através da ONU existente, uma organização religiosa global ou alguma outra forma. Para resolver os muitos problemas enfrentados pelo mundo inteiro, cada país elegerá seu representante para a recém-criada organização mundial e tentará resolver os problemas globais por meio da cooperação nesta organização. Em algum momento, o espírito de Satanás entrará no coração do líder dessa organização global, e esse líder governará o mundo como o Anticristo e, em simultâneo, coagirá os cristãos a adorá-lo. Essa era está à nossa frente.
Para estarmos prontos para esta era, você e eu devemos receber a remissão de pecados crendo em Jesus Cristo, nossa propiciação como nosso Salvador. Jesus Cristo levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, e pagou o preço por todos os nossos pecados ao derramar Seu sangue e morrer na Cruz. Devemos receber a remissão de pecados crendo nesse sacrifício de expiação, para podermos ter fé para entrar no Céu. Quando ficarmos face a face com o Anticristo, devemos ter a fé que nos capacita a opor-nos a ele e sermos martirizados pela crença na justiça de Jesus. Para o seu bem e para o meu bem, e para o bem de cada ser humano desde Adão até o último ser humano, o Senhor Jesus pagou o preço de todos os nossos pecados com o batismo que recebeu de João Batista e o sangue que derramou na Cruz, e é absolutamente indispensável que todos tenhamos fé nesta verdade.
O problema, porém, é que muitos cristãos creem e pregam apenas a Cruz de Jesus Cristo sem nenhuma fé na Palavra do batismo que Ele recebeu de João Batista, e é por isso que o Cristianismo hoje está em declínio. Podemos ver que os cristãos de hoje estão se afastando cada vez mais do Senhor Jesus. Preocupa-me que longe de ser o sal do mundo, o Cristianismo hoje seja visto pelas pessoas do mundo como lixo fedorento. Meu coração fica ainda mais triste ao ver que tantos cristãos são incapazes de cumprir seu chamado. Eles são dedicados a crer e servir a Jesus como seu Salvador enquanto permanecem completamente ignorantes do significado da Palavra do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista. Eles deveriam estar profundamente interessados em entender a Justiça de Deus, mas longe disso, eles estão fazendo o melhor para estabelecer sua própria justiça. É por isso que estou pregando o batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista conjuntamente ao sangue que Ele derramou na Cruz, para que eu possa dar testemunho do poder do sacrifício de expiação que Ele ofereceu.
Para fazer isso, é necessário voltar ao ano 325 d.C., cerca de 1.700 anos atrás, para primeiro descobrir o motivo pelo qual o cristianismo hoje caiu tanto. Esta queda começou quando Constantino, o Grande, um Imperador romano, convocou o Primeiro Concílio de Niceia e fundou a Igreja Católica Romana depois de apagar a Palavra do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista e promulgar o Credo Niceno. Até hoje, a religião universal de Roma tem pregado apenas a Palavra da Cruz, deixando a Palavra do batismo de Jesus, excluída. O fundador desta religião foi o Imperador romano Constantino, e muitos filósofos e teólogos se juntaram a ele. Embora afirmassem estar realizando muitas das obras de Deus no Primeiro Concílio de Niceia, o que eles realmente fizeram foi o oposto. Em particular, quando produziram o Credo Niceno, atualmente conhecido como o "Credo dos Apóstolos", eles omitiram a Palavra do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista, e acabaram criando outra nova religião no mundo, chamada a religião da Cruz.
Mais tarde, no século 16, a Reforma foi lançada, mas ainda se baseava no Credo Niceno, que tinha retirado a Palavra do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista, e os seus adeptos também acreditavam somente na Cruz, tal como a Igreja Católica, e seguiam as suas próprias doutrinas teológicas. Eles ainda tinham a sensação de que a sua fé apenas na Cruz estava em falta, pois o Credo Niceno não tinha a Palavra do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista. Assim, para preencher esse vazio, surgiram doutrinas teológicas, e tiveram sucesso nos seus dias para estabelecer e difundir as suas próprias denominações. Então, surgiu outra versão do cristianismo, que não diferia da Igreja Católica. A promulgação do Credo Niceno na Antiguidade Tardia foi o catalisador que levou o cristianismo de hoje a pregar que só o sangue de Jesus na Cruz é salvação, enquanto a Palavra do batismo que Ele recebeu permanece suprimida.
Você não está chocado com isso? Afinal, como eles poderiam excluir a Palavra do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista, que está escrita na Bíblia, e, assim, continuar a produzir o Credo dos Apóstolos sem essa Palavra? Embora Jesus tenha levado os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista, eles removeram esta Palavra do Credo Niceno e corromperam a fé da Igreja Primitiva, dizendo que somente o sangue na Cruz seria a salvação deles. Nesse caso eles afirmaram ter herdado a fé dos Apóstolos da Igreja Primitiva. Será que eles sabiam que, ao fazer o Credo dos Apóstolos dessa forma e crendo apenas na Cruz como sua salvação, eles estavam realmente contra a verdadeira salvação que o Senhor Jesus cumpriu ao oferecer o sacrifício de expiação pela humanidade quando veio a esta Terra? Lamento muito por eles.
Porque Jesus Cristo foi batizado por João Batista no Novo Testamento, Ele levou os pecados deste mundo de uma vez por todas em Seu próprio corpo através deste batismo, e como nosso Salvador, Ele veio para oferecer Seu corpo a Deus Pai como o sacrifício de expiação. Isso quer dizer que Jesus Cristo também assumiu todos os nossos pecados atuais quando foi batizado por João Batista, e que ao levar os pecados deste mundo, derramar Seu sangue e ressuscitar dos mortos, Ele se tornou o Salvador para todos nós que agora acreditamos nesse fato. Portanto, nós devemos crer que o batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista e Seu sangue na Cruz constituem nossa salvação assim como está descrito nas Escrituras, e que esta fé é o que nos salva de todos os nossos pecados.
 


A Fé dos Protestantes de Hoje Também Segue o Credo Niceno?


Hoje, todos devemos crer que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através da Palavra do batismo que Ele recebeu de João Batista, assim como está escrito na Bíblia, e devemos fortalecer e reforçar nossos corações com esta fé. Devemos saber que João Batista, descrito na Bíblia, nasceu seis meses antes de Jesus, que Jesus Cristo levou os pecados da humanidade de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista aos 30 anos, e que Ele se sacrificou como nossa propiciação ao derramar Seu sangue na Cruz; e nós devemos crer que este Jesus é o Salvador que trouxe a remissão de pecados aos nossos corações.
No entanto, podemos ver que, mesmo os crentes de hoje que seguem o Credo de Niceia, e acreditam em Jesus como seu Salvador, fazem isso ignorando o fato bíblico escrito que Jesus Cristo recebeu e carregou os pecados deste mundo em Seu corpo através do batismo recebido de João Batista. Os cristãos atuais creem apenas no sangue na Cruz como sua salvação, excluindo a Palavra do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista. Como resultado, em todo tempo eles se encontram como pecadores. Se tornaram dessa forma em praticantes religiosos mundanos, incapazes de nascer de novo, pois não sabem que seus pecados foram transferidos para o corpo de Jesus Cristo através do batismo que Ele recebeu de João Batista. Esta é a razão pela qual fundamentalmente o cristianismo dos dias de hoje foi transformado em uma religião mundana e incompetente para seguir verdadeiramente a Jesus Cristo, mesmo que quisesse.
Não é tarde demais. Mesmo agora, todos devemos aceitar Jesus Cristo em nossos corações como nosso Salvador que levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, como está escrito na Palavra da Bíblia. A Palavra do Evangelho da água e do Espírito que nosso Senhor Jesus nos deu é a Palavra que nos capacita a sermos remidos de todos os nossos pecados pela fé em Jesus Cristo, que os aceitou pelo batismo que recebeu de João Batista e se tornou nossa propiciação na Cruz. Além disso, crendo nesta Palavra da água e do Espírito, podemos andar com o Senhor Jesus.
Nestes últimos tempos, um movimento restaurador de fé deve surgir para proclamar que nossos pecados foram transferidos para Jesus Cristo através da Palavra do batismo que Ele recebeu de João Batista, conforme revelado em ambos os Testamentos da Bíblia. Para que isso aconteça, não tenho escolha a não ser criticar a fé dos reformadores protestantes no século 16, por seu fracasso em levar a humanidade ao caminho certo. Apesar de eles terem promovido e liderado a Reforma visando renovar a Igreja universal e tenham eventualmente deixado a Igreja Católica, quando observamos a fé reformada, vemos que eles relativamente a igualaram à fé da Igreja Católica. Eles seguiram e acreditaram na teologia da Igreja universal, e mesmo após a Reforma, ainda mantiveram muitos aspectos doutrinários teológicos da Igreja Católica e herdaram integralmente o Credo Niceno, portanto, podemos dizer que eles são os mesmos que os católicos de hoje pregando somente o sangue na Cruz.
Se eles quisessem buscar uma reforma religiosa genuína, deveriam primeiro reformar o Credo Niceno, reafirmando o batismo que Jesus recebeu de João Batista conforme está escrito na Bíblia. Seu movimento pela reforma religiosa deveria ter chamado os cristãos a voltarem à fé em Jesus como sua propiciação por seus pecados, e instá-los a crer concomitantemente que Jesus levou os pecados deste mundo através do Seu batismo e derramou Seu sangue na Cruz. Eles falharam em fazê-lo, entretanto, e isso explica o trágico estado do Cristianismo hoje.
É por isso que os protestantes de hoje, os descendentes dos reformadores religiosos do século 16, creem apenas no sangue de Jesus na Cruz e, como resultado, não podem ser lavados dos pecados de seus corações e ainda permanecem como pecadores. Podemos, portanto, ver que, embora os crentes protestantes de hoje professem crer em Jesus como seu Salvador, na realidade, eles estão presos a uma vida religiosa mundana. É por esta razão que estou trabalhando tanto agora para pregar o evangelho da salvação da água e do Espírito, pregando que o Senhor Jesus purificou nossos pecados e os tornou brancos como a neve, pois Ele levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista. Todos neste mundo precisam crer na Palavra de que o Senhor Jesus levou todos os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista.
Entristece-me profundamente que hoje, até mesmo os descendentes dos reformadores protestantes não sabem que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo através da Palavra do batismo que Ele recebeu de João Batista, e como resultado, eles não creem nesta verdadeira Palavra da salvação e, em vez disso, acreditam apenas na Cruz. Em particular, é ainda mais triste quando observo os líderes protestantes alegando ter sucedido os reformadores religiosos. O fato de eles acreditarem e pregarem apenas a Palavra da Cruz de Jesus como a Verdade cristã da salvação em suas vidas coloca suas almas em perigo. Na Palavra da Cruz que eles estão pregando agora, a Palavra de que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista foi apagada e não é pregada. Como resultado, os cristãos de hoje estão tentando encontrar uma maneira de serem libertos de seus pecados, oferecendo suas próprias orações de arrependimento e voltando-se apenas para o sangue na Cruz, mas eles precisam perceber que esta é a evidência que mostra que eles realmente estão se afastando ainda mais da Palavra de que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista.
O Apóstolo Paulo disse uma vez: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz”. Em uma ocasião, ele conheceu filósofos em Atenas e os envolveu em um debate religioso durante todo o dia. Suas conversas com eles eram filosóficas. Quando o Apóstolo Paulo foi a Atenas, viu que as pessoas se curvavam e oravam até mesmo para deuses desconhecidos. Então, frustrado com isso, ele debateu com os filósofos atenienses sobre o assunto da religião, dizendo-lhes: “Vejam, assim como todas as casas que vocês veem neste mundo têm seus construtores, o Universo e todas as coisas nele existem devido a Deus, O Criador. Por que você está se curvando diante de um deus desconhecido em vez de procurar o Deus Criador?”. No entanto, Paulo não conseguiu convencer nem uma alma a ser salva neste encontro. É por isso que ele disse, refletindo sua abordagem evangélica: “Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz”. Isso significa que o Apóstolo Paulo sabia e cria que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista, e que Jesus ao ser crucificado Se ofereceu como sacrifício de expiação. (Atos 17:16-23).
 


O Apóstolo Paulo Creu em Jesus como Seu Salvador sem saber o Significado de Seu Batismo?


Você acha que o Apóstolo Paulo foi alguém que insistiu apenas na Cruz como salvação conforme os cristãos de hoje, sem saber que Jesus Cristo aceitou os pecados deste mundo através do batismo que Ele recebeu de João Batista? Longe disso, a fé do Apóstolo Paulo era tamanha que ele sabia e cria que Jesus Cristo levou os pecados da humanidade pela Palavra do batismo que recebeu de João Batista. Ele era altamente conhecedor do Antigo Testamento. É por isso que ele creu que a Palavra da imposição de mãos no Antigo Testamento foi cumprida na era do Novo Testamento como o batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista. Não confunda o Apóstolo Paulo com alguém que acreditava apenas na Cruz de Jesus.
O Apóstolo Paulo não creu e pregou apenas o caminho da Cruz, isso também está evidente na Palavra escrita de Deus. Em Gálatas 3:27, ele disse: “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes”. Você precisa entender aqui que quando o Apóstolo Paulo proclamou Jesus como o Salvador da humanidade, sua pregação da Palavra da Cruz foi baseada na Palavra de que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista. Assim, o Apóstolo Paulo falou do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista porque ele conheceu e creu na Palavra da Aliança de Deus a respeito do mistério do batismo. Paulo sabia e cria no fato de que Jesus Cristo nos salvou de todos os pecados do mundo e de Sua condenação ao levar todos os pecados deste mundo através da Palavra do batismo que Ele recebeu de João Batista, derramando Seu sangue na Cruz, e ressuscitando dos mortos.
Quando o Apóstolo Paulo pregou a Cruz através da Palavra de Deus, ele fez questão absoluta de testificar que Jesus Cristo se tornou nosso Salvador ao levar os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que Ele recebeu de João Batista e sacrificando a Si mesmo em uma Cruz como a oferta de expiação por todos os pecadores. O Apóstolo Paulo era alguém que sabia e cria que Jesus Cristo era o Senhor que levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista e derramou Seu sangue na Cruz para levar a condenação por todos os nossos pecados. É por isso que quando o Apóstolo Paulo mostrou sua fé, ele disse: “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes” (Gálatas 3:27), demonstrando sua crença de que Jesus levou os pecados deste mundo por meio de Seu batismo. Em uma manifestação de sua fé, o Apóstolo Paulo confessou que aquele Jesus que foi batizado por João Batista e crucificado para derramar Seu sangue na Cruz era seu Salvador, e com esta confissão ele teve em vista tornar sua fé conhecida por todo o mundo.
Não apenas o Apóstolo Paulo, mas o Apóstolo Pedro também pregou crer em Jesus Cristo crucificado como seu Salvador baseado no fato de que Ele levou os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista. Em 1 Pedro 3:21, ele disse: “A qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo”. Pedro disse isso para mostrar sua fé, demonstrando saber e crer que Jesus Cristo foi para a Cruz porque Ele levou os pecados da humanidade de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista, e é por causa dessa fé que Pedro se tornou discípulo de Jesus.
O que Pedro disse aqui descreve sua fé fundamental como alguém que crê na Palavra de que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista e derramou Seu sangue na Cruz. Ele está confessando sua fé em 1 Pedro 3:21, dizendo que Jesus é o Salvador que levou e lavou nossos pecados através do Seu batismo. Ele está nos dizendo que se nós também crermos no fato de que Jesus Cristo levou todos os pecados da humanidade neste mundo e os lavou de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista, então este batismo de Jesus e Seu sangue na Cruz constituem o antítipo da nossa salvação. 
O Apóstolo Pedro testificou que, crendo no batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista para salvar toda a humanidade dos pecados deste mundo, devemos responder a Deus com uma boa consciência de fé. Pedro também sabia e cria que, por Jesus Cristo ter levado os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista, Ele foi para a Cruz, derramou Seu sangue e ressuscitou dos mortos; e, porque ele sabia e acreditava nisso, ele confessou sua fé em Jesus como seu Salvador e nos ensinou que Ele se tornou a nossa propiciação eterna.
O Apóstolo Pedro foi o discípulo especial de Jesus que creu Nele como o Salvador que lavou todos os pecados da humanidade de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista. É por isso que ele está dizendo que aqueles que creem no batismo de Jesus como sendo o Seu perdão de seus pecados têm uma boa consciência, portanto, não têm mais vergonha de responder a Deus.
Assim, o Apóstolo Pedro está nos dizendo que aqueles que creem que sua salvação é alcançada através do batismo de Jesus podem ir diante Dele, tudo graças ao Senhor Jesus que se sacrificou como sua propiciação eterna.
Resumindo, embora tenhamos muitos defeitos em nossa carne, se crermos agora em Jesus Cristo como nosso Salvador que levou os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista e derramou Seu sangue na Cruz, a partir deste momento entenderemos que temos uma boa consciência e não nos falta absolutamente nada para responder a Deus. Já que cremos que o Senhor Jesus veio a esta Terra para salvar você e eu dos pecados do mundo e completou nossa salvação através do batismo que recebeu de João Batista e de Sua Cruz, nada nos falta para irmos por meio desta fé ao Senhor Jesus.
Agora temos fé no batismo pelo qual o Senhor Jesus levou os pecados deste mundo e no derramamento de Seu sangue, e não hesitamos em ir ao Deus Santo por esta fé. Isso porque agora podemos crer em Jesus como nosso Salvador, que levou nossos pecados com Seu batismo e levou a condenação deles com Seu sangue na Cruz. É por isso que podemos confessar nossa fé ao Senhor Jesus, dizendo: “Senhor Jesus, Tu és meu Noivo e eu sou Tua noiva”. O batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista foi a obra que Ele realizou para levar todos os nossos pecados, e todos nós que cremos nesta Verdade agora temos uma boa consciência em nossos corações, portanto, não nos falta absolutamente nada para ir diante do Senhor Jesus. Aleluia!
O Apóstolo João escreveu 1 João, e quando abrimos o capítulo 5, vemos a Bíblia continuando a falar da água do batismo de Jesus. Devemos lavar todos os nossos pecados imundos com a água do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista. Coisas imundas sendo queimadas pelo fogo significam o julgamento de Deus. A Palavra do batismo que lava todos os pecados deste mundo é a Palavra de que Jesus Cristo levou os meus e os seus pecados de uma vez por todas através do batismo que Ele recebeu de João Batista no Rio Jordão, e Ele levou esses pecados até à Cruz sendo condenado por eles em nosso lugar. Aqueles que foram purificados de todos os seus pecados devido a sua fé nesta Palavra do batismo de Jesus são os abençoados cujos pecados foram purificados aos olhos de Deus. Como um discípulo de Jesus, o Apóstolo João também creu em Jesus Cristo como seu Salvador que levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista e os carregou até à cruz, e testificou que Ele poderia ser lavado de todos os seus pecados graças a esta fé.
Por que, então, tantos cristãos neste mundo estão deixando de viver sua fé? É tudo porque eles não têm fé na Palavra do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista, e ao invés disso estão tentando ser libertos de seus pecados apenas crendo na crucificação de Jesus. Em vão essas pessoas creem em Jesus, pois não descobriram a verdade da Bíblia que Jesus levou todos os nossos pecados de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista.
Precisamos compreender aqui que esses cristãos tiveram uma fé religiosa porque estabeleceram o fundamento de sua fé no Credo Niceno, que o Imperador romano Constantino promulgou no Primeiro Concílio de Niceia. Uma vez que o Imperador Constantino apagou o Evangelho do batismo de Jesus no qual os santos da Igreja Primitiva acreditavam, isto é, eles criam que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista — ele fez com que até mesmo os cristãos de hoje conhecessem apenas a Cruz de Jesus. Na Bíblia, assim como todos se tornaram pecadores porque um homem pecou, e assim como a obediência a Deus de um homem salvou muitas pessoas de seus pecados, é por causa deste único homem, o Imperador Constantino, que os cristãos de hoje acabaram se transformando em pessoas religiosas que não conhecem a Verdade da purificação dos pecados, que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista. Ele queria remover para sempre deste mundo a Verdade do batismo, que Jesus levou os pecados da humanidade ao ser batizado por João Batista.
Para salvar os pecadores deste mundo de seus pecados, Jesus levou todos os seus pecados de uma vez por todas ao ser batizado e crucificado até à morte. Porque Jesus Cristo levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através de Seu batismo, mesmo quando Ele foi crucificado, Ele pôde suportar o sofrimento com alegria e dizer: “Está consumado!”. Isaías capítulo 53 diz que Jesus Cristo, tendo ressuscitado dos mortos, está feliz em nos ver recebendo a purificação de nossos pecados, crendo em Seu batismo e vivendo nossa vida de fé diante de Deus como Seu povo santo e justo. Deus está nos dizendo que quando cremos em Jesus como nosso Salvador, devemos ser salvos de todos os nossos pecados, crendo que Cristo Se tornou nossa propiciação com Seu batismo e sangue, e oferecer nosso louvor ao Senhor Jesus.
No entanto, o Cristianismo hoje está sofrendo, pois é incapaz de obter a purificação dos pecados, pois foi enganado pelos artigos do Credo Niceno que o Imperador Constantino produziu no Primeiro Concílio de Niceia como um esquema de Satanás. Não foi apenas o Imperador Constantino, mas há outros que também participaram do esquema de Satanás para impedir que muitas almas fossem libertas de seus pecados. Isso é o que está deixando os cristãos de hoje tão tristes. Apesar de enfrentarem a perseguição dos Imperadores romanos e seus súditos por 300 anos, os santos da Igreja Primitiva ainda criam no Evangelho da água e do Espírito. Sob tais circunstâncias, o Imperador Constantino reverteu a política de Roma ao conceder liberdade religiosa aos cristãos e tratá-los favoravelmente, como devolver suas propriedades anteriormente confiscadas ou promovê-los a altos cargos. No entanto, sua política não passou de um instrumento para construir sua própria religião romana, apagando do Credo Niceno a Palavra do batismo que Jesus recebeu de João Batista.
Embora muitos santos da Igreja Primitiva acreditassem que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista, a política favorável do Imperador Constantino demonstra que eles estavam enfrentando perseguição espiritual, tanto que não podiam dizer nada contra o que ele estava fazendo. Constantino parou a perseguição física dos santos da Igreja Primitiva que vinha ocorrendo por 300 anos, mas em seu lugar, ele os perseguiu espiritualmente por sua fé no batismo de Jesus. Dessa forma, ele conseguiu apagar a Palavra do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista. Através do Primeiro Concílio de Niceia, ele também convenceu as pessoas a acreditar no Credo Niceno como a Verdade da salvação.
Constantino também assegurou que o Credo Niceno de sua autoria exerceria uma grande influência até mesmo sobre os reformadores do século 16. Como o homem que removeu a Palavra de que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, a influência de Constantino chega até o Cristianismo de hoje. Assim, os crentes protestantes atuais e até mesmo os teólogos, os descendentes dos puritanos, acabaram crendo e pregando somente a Cruz de Jesus Cristo, sem a Palavra de que Ele levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista. Dessa forma, até agora, todo crente cristão se tornou um praticante religioso tentando seguir ao Senhor Jesus Cristo, crendo apenas na Cruz sem a Palavra do batismo que Ele recebeu de João Batista, através do qual Ele levou os pecados deste mundo.
Dito de outra forma, os cristãos atuais acabaram por acreditar apenas na Palavra da Cruz. Porque ignoram a Palavra que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo através do batismo que Ele recebeu de João Batista, sem o saberem, foram excluídos de lavar os seus pecados com a Palavra do batismo. Que atroz fraude espiritual eles sofreram! É triste, uma triste tragédia. Porque hoje o cristianismo não conhece a Verdade de que Jesus Cristo lavou todos os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, não consegue acreditar nisso, portanto, não é capaz de ser o sal da Terra. Mesmo assim, ainda não se conhece a si próprio. É por isso que a fé dos cristãos de hoje apodreceu até ao âmago.
Quando chegamos à metade do Credo dos Apóstolos, que diz: “Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado”. Onde está escrito no Credo dos Apóstolos: “Foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria”, deveria ser seguido da frase: “Foi batizado por João Batista e assim levou os pecados deste mundo”. No entanto, muitos líderes do cristianismo estão absolutamente alheios à razão pela qual o Credo dos Apóstolos deve incluir a frase: “Foi batizado por João Batista e assim levou os pecados deste mundo”.
O que todos devemos entender é que Jesus veio a este mundo para salvar todos os pecadores de seus pecados. Foi por isso que Jesus Cristo levou os pecados de todos os pecadores deste mundo ao ser batizado por João Batista, carregou esses pecados do mundo para a Cruz, derramou Seu sangue até à morte, ressuscitou dos mortos e assim salvou todos os que creem Nele como sua propiciação de todos os seus pecados de uma vez por todas. Esta é a Graça da Redenção que o Senhor Jesus concedeu à humanidade.
Quando Jesus Cristo começou a ministrar em Sua vida pública para salvar os pecadores deste mundo de seus pecados, a primeira coisa que Ele fez foi aceitar os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista, e isso está escrito na parte inicial de todos os quatro Evangelhos. Assim, todos os quatro Evangelhos escrevem que Jesus começou Sua vida pública com a obra de levar os pecados da humanidade de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista. 
O propósito do plano do Deus Triúno é salvar todos os que creem em Jesus como seu Salvador e torná-los Seu próprio povo, isso desde quando enviou Jesus Cristo a esta Terra para nascer aqui, levar os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista, ser crucificado para derramar Seu sangue, ressuscitar dos mortos e, assim, Se oferecer como nossa propiciação com Seu batismo e sangue. Esse plano de salvação que o Senhor Jesus cumpriu é o próprio evangelho que Ele falou em João 3:1-5, que abençoa a todos para que “nasçam de novo da água e do Espírito”. Foi por isso que o Senhor Jesus nos disse: “Só se pode ver e entrar no Reino de Deus se nascer de novo da água e do Espírito” (João 3:3-5), e é nesta Palavra que podemos encontrar o plano de salvação do Senhor Jesus.
Estabelecendo Seu plano para salvar a humanidade dos pecados deste mundo em Seu Filho, o Deus Triúno enviou Seu Filho a esta Terra e o fez levar os pecados da raça humana ao ser batizado por João Batista, o representante da humanidade. Devemos alcançar a salvação de todos os nossos pecados compreendendo e crendo agora que o batismo que o Senhor Jesus recebeu de João Batista é o batismo pelo qual Ele levou os seus e os meus pecados de uma vez por todas, e devemos entender que esta é a vontade de Deus. Jesus Cristo levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, foi para a Cruz, foi crucificado e morto uma única vez, e ressuscitou dos mortos por nós. Portanto, doravante, a salvação virá para todo aquele que confessar seus pecados ao Senhor Jesus e crer que o batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista e o sangue que Ele derramou na Cruz constituem o caminho da salvação para que o Senhor Jesus se torne a nossa propiciação. Então, percebendo que esta é a vontade do Senhor Jesus, todos devem ser salvos pela fé.
Precisamos entender que o plano de salvação de Deus para nós é este: se crermos de coração que Jesus Cristo lavou todos os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista, podemos ser salvos de todos os nossos pecados de uma vez por todas. Se, por outro lado, não crermos de todo o coração na salvação da remissão de pecados que Jesus Cristo nos deu por meio do batismo que recebeu de João Batista e em Seu sangue, então seremos para sempre incapazes de ser salvos de todos os nossos pecados.
 

Você Acredita que Pode se Tornar a Noiva de Jesus Cristo Mediante Sua Fé Atual?

Se seus pecados ainda não foram transferidos para Jesus em Seu batismo, de uma vez por todas, isso só pode significar que ainda permanecem intactos em seu coração. As pessoas desejam ser libertas e lavadas de todos os seus pecados, mas o problema é que, com a fé que têm, não conseguem escapar dos pecados que cometem diariamente. Então, quando você pecar novamente, esse pecado permanecerá em seu coração para atormentá-lo. Isso tudo porque você não entende o significado do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista, portanto, você não sabe e nem acredita que Jesus, que levou todos os seus pecados de uma vez por todas, Se tornou a sua propiciação. Então, mesmo neste exato momento, você deve crer em Jesus Cristo, que levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, e você deve ser salvo de todos os seus pecados por esta fé.
Estima-se que haja cerca de um bilhão de cristãos ao redor do mundo que acreditam que Jesus Cristo foi crucificado e derramou Seu sangue na Cruz. No entanto, esses cristãos mal compreendem e mal acreditam em Jesus Cristo, pois eles não conhecem que Ele se tornou nossa propiciação ao ser batizado por João Batista e, assim, levou os pecados deste mundo de uma vez por todas. Essas pessoas não são aptas a dizer que agora não têm pecado em seus corações. Por que não conseguem deixar de confessar que são pecadores cujos corações permanecem pecaminosos? É porque os cristãos de hoje pensam que somente o Jesus crucificado que derramou Seu sangue na Cruz é seu Salvador. Por crerem somente no Credo Niceno, que excluiu o batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista para levar os pecados deste mundo, é inevitável que digam que são pecadores com um coração pecaminoso. Porque eles não conhecem o verdadeiro evangelho que proclama que Jesus Cristo levou e purificou os pecados deste mundo de uma vez por todas com o batismo que recebeu de João Batista, dessa forma seus pecados permanecem completamente intactos em seus corações.
Só existe uma maneira de crer no Senhor Jesus como o Salvador, que levou os pecados da humanidade através do Seu batismo e carregou os pecados deste mundo para a Cruz. No Antigo Testamento, para que o Sumo Sacerdote oferecesse o sacrifício de expiação por seus pecados e pelos pecados de seu povo, ele primeiro deveria passá-los ao animal sacrificial impondo as mãos sobre sua cabeça. Da mesma forma, na era do Novo Testamento, Jesus Cristo pôde lavar os pecados da humanidade ao aceitar os pecados deste mundo de uma vez por todas por meio do batismo que recebeu de João Batista.
Procurando se sacrificar como oferta de expiação, Jesus Cristo levou os nossos pecados e os do mundo em Seu corpo ao ser batizado por João Batista, derramou Seu sangue na Cruz, sofreu e morreu; e foi somente assim que Ele pôde ser a propiciação por todos os nossos pecados. Ao lavar os pecados da humanidade com o batismo que Jesus, Seu Filho, recebeu e fazer com que Ele carregasse a condenação deles, Deus Pai tornou possível para os crentes serem salvos de seus pecados. Deus nos permitiu ser salvos crendo em Jesus como nosso Salvador que Se sacrificou como nossa propiciação para levar nossos pecados e apagá-los.
Para nós que vivemos no século 21 também, o próprio Senhor Jesus levou nossos pecados através do Seu batismo, portanto, nós também podemos ser salvos de todos os nossos pecados se tivermos fé que o Senhor Jesus Se tornou nossa propiciação. Embora não saibamos quando Jesus Cristo voltará a este mundo, devemos receber a remissão de todos os nossos pecados crendo no batismo que Jesus recebeu e no sangue que Ele derramou para Se tornar nossa propiciação, e assim preparar a fé para receber o retorno do Senhor Jesus.
Este mundo está ficando cada vez mais deprimente. Devemos crer agora que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo através da Palavra do batismo que Ele recebeu de João Batista, que Ele derramou Seu sangue e morreu na Cruz, e que estas foram as obras que Ele realizou para Se tornar nossa própria propiciação. Em particular, para aqueles que estão tentando ser salvos de seus pecados crendo somente em Sua Cruz, Jesus Cristo os admoesta a serem purificados de seus pecados crendo na Palavra do batismo que Ele recebeu de João Batista.
 

Há Aproximadamente Um Bilhão de Cristãos no Planeta Terra

Meu coração é atraído hoje em dia por um bilhão de cristãos em todo o mundo que dizem que seus corações são pecaminosos apesar de crer em Jesus. Eles ainda não sabem que Jesus Cristo assumiu os pecados do mundo ao ser batizado por João Batista. Meu coração deseja ardentemente poder pregar a Palavra do evangelho do batismo a essas pessoas também. Isso porque, se acreditarem na Palavra do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista, poderão crer que todos os seus pecados foram transferidos para Jesus, e, assim, encontrarão a paz para seus corações. Como herdaram a fé do Credo Niceno, agora vivem como pecadores. Eles ainda não entenderam corretamente que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista e Se tornou nossa propiciação ao ser condenado pelos pecados deste mundo na Cruz; e como não sabem, também não poderão crer.
O Senhor Jesus me ordenou: “Todo esse tempo você prega o Evangelho da água e do Espírito aos incrédulos, mas doravante, estenda a mão também para os cristãos que afirmam ter sido salvos apenas crendo na Cruz, aponte, resolva o problema deles e pregue para eles a fé no batismo que Jesus recebeu de João Batista e no Seu sangue na Cruz”. Eu quero obedecer a esta Palavra do Senhor Jesus.
Eu creio que o Senhor Jesus me disse: “Levei os pecados das pessoas deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebi de João Batista, fui para a Cruz e fui condenado por seus pecados ao derramar Meu precioso sangue como sua propiciação. Dê testemunho desta Minha obra às pessoas e mostre-a a elas pela fé”. O Senhor Jesus agora está sobrecarregando os nascidos de novo com esta tarefa espiritual de pregar o Evangelho da água e do Espírito no mundo inteiro. Agora estou pregando a este mundo que Jesus Cristo Se ofereceu como sacrifício de expiação ao ser batizado por João Batista e crucificado. Acredito que isso é a vontade do Senhor Deus e faço isso pela fé.
Vejo que ainda há muitas pessoas neste mundo tentando ser salvas de seus pecados crendo apenas na Cruz de Jesus. Eles ainda vivem na dor, atormentados pelos pecados que cometem diariamente. Precisamos pensar na dor que estão sofrendo devido a seus pecados. Hoje, já que tantos cristãos que professam crer em Jesus creem somente no evangelho da Cruz, quando eles poderiam viver como pessoas sem pecado diante de Jesus Cristo? Eles ainda estão esperando pelo dia em que poderão ser completamente purificados de seus pecados por meio de Jesus Cristo. Isso porque mesmo que eles estejam tentando ser libertos de seus pecados de uma vez por todas crendo apenas na Palavra da Cruz, sem conhecer o mistério da Palavra do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista, é impossível para eles serem purificados de seus pecados.
Embora agora eles estejam dizendo que creem em Jesus como seu Salvador, não há como terem seus pecados resolvidos apenas com a fé na Cruz. Isso porque a Cruz na qual Jesus foi pregado não é o lugar onde os pecados da humanidade foram lavados, mas é o lugar onde esses pecados foram condenados. Foi somente por ser batizado por João Batista que Jesus Cristo levou os pecados da humanidade. O sangue que Jesus Cristo derramou na Cruz sendo condenado pelos pecados da humanidade é resultado do fato de Ele ter sido batizado por João Batista.
Ao ser batizado por João Batista e ao derramar Seu precioso sangue na Cruz, Jesus Cristo ofereceu o sacrifício de expiação pela humanidade e se tornou nosso Salvador. Através do batismo que Ele recebeu de João Batista, no Rio Jordão, Ele levou os seus e os meus pecados de uma vez por todas, e para oferecer o sacrifício de expiação pelos nossos pecados, Ele derramou Seu sangue na Cruz por nós. Sem o batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista, também não teria havido derramamento de sangue. Devemos perceber aqui que só podemos ser salvos se crermos que Jesus Cristo se tornou a propiciação pelos nossos pecados através do Seu batismo. Só então podemos ser salvos de todos os nossos pecados pela fé.
Quando cremos na obra de expiação de Jesus Cristo, que Ele levou os nossos pecados de uma vez por todas por meio do batismo que recebeu de João Batista e derramou Seu sangue na Cruz, é então que podemos ser salvos de todos os nossos pecados. É por isso que o Senhor Jesus disse a todos que “é preciso nascer de novo da água e do Espírito”. Não esqueçamos que Jesus Cristo só poderia se tornar a propiciação pelos nossos pecados se Ele levasse os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista! E vamos acreditar no batismo de Jesus e Seu sacrifício de expiação. Quando cremos no batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista, podemos também crer que todos os pecados do nosso coração foram passados para Ele. A menos que você tenha esta fé, você será para sempre incapaz de ser liberto de todos os seus pecados.
Se o seu coração não crê que Jesus Cristo tirou e carregou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, então você está escravizado pelos seus pecados e será condenado por eles. Se você pudesse ser salvo dos seus pecados crendo apenas na crucificação de Jesus, você tornaria vão o batismo que o Senhor Jesus recebeu para tirar seus pecados, portanto, você sofrerá por esses pecados. 
Parece que o Imperador Constantino convocou o Primeiro Concílio de Niceia deliberadamente, determinado desde o início a remover a Palavra do batismo de Jesus. Isso porque se todos no mundo soubessem que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, todos seriam salvos crendo que Jesus Se tornou a propiciação pelos seus pecados. Constantino excluiu intencionalmente a Verdade do batismo de Jesus do Credo Niceno, para evitar que as pessoas alcançassem a salvação de seus pecados crendo no batismo de Jesus e no derramamento de Seu sangue como propiciação. Foi para alcançar seus interesses políticos que ele removeu o batismo de Jesus por conta própria.
De fato, as pessoas em todo o mundo permanecem como pecadoras e estão sofrendo com seus pecados porque não sabem e, por isso, não podem crer na Palavra que Jesus Cristo levou seus pecados através do batismo que recebeu de João Batista. Quem poderia lamentar mais do que tais vítimas de engano? Eu não tenho nada além de pena deles. Pior ainda, todo cristão do século 21 que acredita em Jesus está vivendo hoje sem sequer perceber que sua fé é falha, tudo devido ao Credo Niceno, formulado erroneamente.
 


Devemos Crer na Palavra do Batismo que o Senhor Jesus Recebeu de João Batista Exatamente Como Está Escrito na Bíblia


Na leitura bíblica de hoje do capítulo 2 de João, o que Maria disse aos serventes quando soube que o vinho da festa de casamento estava acabando? Ela lhes disse: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Os serventes de fato derramaram água nas talhas de pedra como Jesus lhes disse. E quando eles serviram esta água aos convidados como Jesus lhes ordenou, ela se transformou em vinho milagrosamente. Foi quando os serventes obedeceram ao que Jesus lhes disse que um milagre se desenrolou para transformar água em vinho. A Bíblia diz que esse milagre aconteceu porque os serventes obedeceram a Jesus quando Ele lhes disse: “Tirai agora e levai ao mestre-sala”. Nós também podemos experimentar o milagre de nos tornarmos as noivas de Jesus Cristo crendo na Palavra exatamente como ela diz, que os seus e os meus pecados podem ser lavados porque Jesus Cristo tirou e carregou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista. Claro, isso é verdade quando também cremos na Palavra de que Jesus se tornou nossa propiciação na Cruz.
Explicando esta Palavra novamente em termos espirituais, para nós agora experimentarmos o milagre de sermos justificados com o desaparecimento dos pecados de nossos corações, devemos aceitar e crer em Jesus Cristo como nosso Salvador, pois o Senhor Jesus levou os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista, derramou Seu sangue na Cruz e ressuscitou dos mortos; e se fizermos isso, podemos ser salvos de todos os nossos pecados e nos tornar a noiva de Jesus Cristo. Se crermos em Jesus Cristo como nosso Salvador, que aceitou todos os nossos pecados ao ser batizado por João Batista, derramou Seu sangue na Cruz e morreu nela, seremos abençoados para receber a remissão eterna dos pecados.
Cada pecado da humanidade é tão grande que o homem só pode ser liberto de seus pecados se o custo correspondente for pago. Foi por isso que Deus Pai fez Seu Filho levar os pecados deste mundo ao ser batizado; ao deixar Seu Filho ser crucificado, derramar Seu sangue e suportar terríveis sofrimentos e humilhações na Cruz até à morte, Deus Pai também obteve reparação suficiente pelo salário de nossos pecados através do sacrifício de Seu Filho; e por causa disso, podemos ser salvos de todos os nossos pecados. A fé nesta Verdade — isto é, crer no batismo de Jesus e no derramamento de Seu sangue como nossa propiciação — é a fé que nos permite ser remidos de todos os nossos pecados. Você entendeu? Como tal, devemos ser salvos crendo em Jesus Cristo como nosso Salvador, que levou nossos pecados de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista e os carregou até à Cruz, e devemos louvá-Lo e agradecê-Lo, por podermos alcançar a salvação crendo na justiça de Jesus Cristo. Aleluia!
Para sermos salvos de todos os pecados deste mundo, precisamos ter fé absoluta de que Jesus Cristo levou nossos pecados ao ser batizado por João Batista sendo condenado por eles na Cruz. Aos olhos de Deus, a remissão dos pecados do nosso coração não depende de nosso próprio trabalho, nem depende de nossa própria devoção. Em vez disso, depende inteiramente da lei sacrificial da salvação cumprida com a justiça de Jesus Cristo, batizado por João Batista.
A nossa salvação agora é alcançada se apenas aceitarmos a Verdade da salvação de que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista, foi crucificado e derramou Seu sangue até à morte. A Palavra do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista é a Palavra pela qual Ele aceitou todos os pecados da humanidade, e crer que o sangue de Jesus derramado na Cruz é a nossa propiciação é crer na Palavra que pode nos salvar de todos os nossos pecados. Se abrirmos nossos corações e crermos na Palavra do Evangelho da água e do Espírito, que nosso Senhor Jesus nos deu, nossa fé nesta Palavra da Verdade nos trará a verdadeira salvação.
Para nos salvar dos pecados deste mundo, Jesus Cristo veio como um homem como nós, e porque Ele levou todos os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista, Ele foi crucificado, derramou Seu sangue, e morreu na Cruz como nossa propiciação. Ao fazer isso, Jesus Cristo trouxe a verdadeira salvação para todos nós que cremos que Ele é nosso Salvador, batizado por João Batista, e que ofereceu o sacrifício de expiação na Cruz.
Quando aceitamos em nosso coração a Palavra do Evangelho da água e do Espírito que Jesus nos deu, nossos pecados são passados para o Seu corpo e condenados, portanto, todos os nossos pecados são apagados. É assim que nós, os crentes na Palavra do Evangelho da água e do Espírito, fomos salvos dos pecados deste mundo e louvamos o Senhor Jesus em nossas vidas. É devido à nossa fé no fato de que Jesus Cristo levou nossos pecados através do Seu batismo, e nossa fé no castigo dos pecados na Cruz, que nossos pecados foram purificados de uma vez por todas. Portanto, o conhecimento e a fé no batismo que o Senhor Jesus recebeu por nós é o que nos traz a verdadeira salvação.
Quando cremos no fato de que os pecados deste mundo foram passados para o corpo de Jesus Cristo através do batismo que Ele recebeu de João Batista, somos abençoados por sermos transformados em justos dentre os pecadores.
 


Também Fomos Purificados de Nossos Pecados Diários


Já que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu no Rio Jordão e Seu sangue na Cruz, Ele nos salvou de uma vez por todas de todos os pecados que cometemos em nossa vida diária. Então, através da nossa fé no batismo e no sangue, que constituem a justiça de Jesus Cristo, podemos ser purificados de todos os nossos pecados. O Evangelho da água e do Espírito que o Senhor Jesus nos deu é “εὐαγγέλιον” em grego, e é poderoso como “dinamite”. Assim como uma banana de dinamite acesa e jogada em uma casa a fará em pedaços sem deixar vestígios, nosso Senhor Jesus deu o dom da remissão de pecados, cumprido de uma só vez para todos nós que cremos no batismo que Ele recebeu de João Batista para levar nossos pecados e os do mundo, na Sua morte na Cruz e na Sua ressurreição.
Mesmo que você e eu tenhamos fraquezas na carne, ainda podemos ser salvos se crermos que Jesus Cristo aceitou os seus e os meus pecados de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista, foi para a Cruz, derramou Seu sangue, pagou todo o salário de nossos pecados de uma vez por todas com Sua morte, e assim nos salvou. A Palavra do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista é a Palavra poderosa que nos permite ser purificados dos nossos pecados. Devemos agradecer ao Senhor Jesus por isso, crendo que Ele purificou nossos pecados com esta Palavra. Nascido nesta Terra há cerca de 2.000 anos, Jesus Cristo aceitou todos os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista aos 30 anos, derramou Seu sangue na Cruz, ressuscitou dos mortos e assim nos libertou para sempre de nossos pecados de uma vez por todas como nosso Salvador.
Em um futuro não muito distante, o Anticristo fará sua aparição neste mundo. Ele exigirá que os crentes no batismo de Jesus, Sua morte na Cruz e Sua ressurreição provem que realmente não têm pecado. Nesta época, não teremos escolha a não ser dar testemunho de nossa salvação pela fé na justiça de Jesus, testificando que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo levou todos os pecados deste mundo de uma vez por todas por meio do batismo que recebeu de João Batista e Se sacrificou na Cruz como nossa propiciação.
Assim como nosso Senhor Jesus disse: “Eu sou o Alfa e o Ômega”, por meio do batismo que recebeu de João Batista, o Senhor Jesus suportou e lavou todos os pecados deste mundo de uma vez por todas, do começo ao fim, e com o precioso sangue que derramou na Cruz, ofereceu o sacrifício de expiação por nós. O Jesus Cristo, batizado por João Batista, que ressuscitou dos mortos, é o nosso Deus Todo-Poderoso. Em contraste, os seres humanos vivem apenas 80 anos em média e não mais de 130 anos, mesmo nos casos mais extremos. Conhecendo muito bem o nosso tempo de vida, o Senhor Jesus Se tornou para sempre o nosso Salvador, Seus crentes, ao levar os pecados da humanidade de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista, derramar Seu sangue na Cruz, ser condenado por nossos pecados de uma vez por todas, e ressuscitar dos mortos. Ao fazer isso, Jesus Cristo nos salvou e nos purificou de todos os nossos pecados, e até mesmo os pecados de nossos descendentes, com a Palavra do batismo que Ele recebeu de João Batista. E aqueles que creem nisso devem agradecer ao Senhor Jesus por conceder-lhes a Palavra do batismo que pode lavá-los de uma vez por todas de todos os pecados deste mundo.
Com o batismo que Ele recebeu de João Batista e Seu sangue, Jesus Cristo levou nossos pecados de uma vez por todas e os lavou para sempre, desde os pecados das pessoas do passado até os seus pecados presentes e os meus, e ainda os pecados das pessoas que virão futuramente. E você então? Você crê que seus pecados foram lavados de uma vez por todas com o batismo de Jesus e Seu sangue? Creio que todos os meus pecados foram purificados de uma vez por todas com o batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista e o sangue que Ele derramou. Ao ser batizado por João Batista e assim levar nossos pecados de uma vez por todas, e ao derramar Seu sangue na Cruz e assim pagar o salário desses pecados, Jesus Cristo purificou todos os nossos pecados de uma vez por todas.
Creio nisso porque é verdadeiro e real. De fato, não tenho pecado porque creio nesta Verdade, de que Jesus Cristo é minha propiciação, pois Ele carregou e lavou os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista. E é por isso que estou pregando agora que Jesus Cristo lavou os seus e os meus pecados com o batismo que recebeu de João Batista, e assim o estou exortando a crer no fato de que o Senhor Jesus é a sua propiciação.
 


Jesus te Libertou de seus Pecados ao ser Batizado por João Batista e derramar Seu Sangue na Cruz. Creia nesta Salvação exatamente assim!


Na leitura bíblica de hoje, Maria disse aos serventes: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Maria aceitou a Palavra de Deus antes dos serventes. Ela era uma irmã que havia experimentado pessoalmente a Palavra de Deus. Ela concebeu e deu à Luz o Salvador, crendo na Palavra de Deus transmitida por um anjo. Maria sabia que Jesus era o próprio Deus, e que Ele tinha o poder de Deus e Sua divindade. Então, ela era uma mulher de fé capaz de dizer aos serventes na festa do casamento que fizessem o que Jesus lhes dissesse.
Assim como Maria foi capaz de conceber o Menino Jesus e dar à Luz porque ela aceitou a Palavra de Deus em seu coração exatamente como foi trazida a ela pelo anjo, hoje nós também podemos nos tornar filhos de Deus crendo em Jesus Cristo como nosso Salvador, que levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista e pagou o preço deles. Maria estava com Jesus, e ela estava vivendo sua fé para testificar o evangelho abençoado ao crer em seu Salvador Jesus Cristo.
Para pecadores como nós, o Senhor Jesus levou todos os nossos pecados e os purificou de uma vez por todas com o batismo que recebeu de João Batista e Seu sangue, e Ele nos deu este evangelho da salvação. Ao salvar todos nós que cremos no batismo e no sangue de Jesus dos pecados deste mundo, o Senhor Jesus nos tornou justos sem nenhum pecado em nossos corações. Agora é possível sermos salvos de todos os nossos pecados crendo no batismo e no sangue de Jesus que constituem a Verdade desta salvação. Não é o sacrifício de expiação que Jesus fez a Verdade da nossa salvação? A obra do batismo de Jesus e Seu sangue fez de você, um pecador, um justo sem nenhum pecado, e esta é a maior bênção da salvação entre todos os milagres abençoados. Que dom milagroso de salvação o Senhor Jesus nos deu!
Como seres humanos, nunca poderíamos nos livrar de nossos pecados, por mais que tentássemos. Nem é preciso dizer que para alguém como eu, é absolutamente impossível se tornar um homem justo sem nenhum pecado diante de Deus confiando em minha própria força. Se Jesus Cristo não tivesse levado os seus e os meus pecados de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista, e se Ele não tivesse derramado Seu sangue na Cruz, então nossos pecados ainda estariam intactos em nossos corações. E enfrentaríamos a condenação de nossos pecados no final. No entanto, nosso Senhor Jesus se ofereceu como nossa propiciação com o batismo que recebeu de João Batista e o precioso sangue que derramou na Cruz, e esta obra do Senhor Jesus constitui o evangelho da salvação que é mais do que suficiente para tornar nossos corações sem pecado.
Porque agora aceitamos em nossos corações o sacrifício de expiação que Jesus Cristo fez ao levar os seus pecados e os meus de uma vez por todas através do batismo que Ele recebeu de João Batista e ser condenado por esses pecados de uma vez por todas, nós nos tornamos sem pecado na visão de Deus. De que outra forma, poderíamos nos tornar justos? Olhando para nossos próprios atos, sabemos que, mesmo que de alguma forma conseguíssemos viver sem pecado por uma manhã, não teríamos escolha a não ser viver como pecadores à tarde. Somos de tal forma que é simplesmente impossível sermos libertos de nossos pecados por nossos próprios atos, portanto, podemos ser salvos de todos os pecados somente se conhecermos e crermos que Jesus Cristo é o Senhor que se ofereceu como nossa propiciação por meio do batismo que recebeu de João Batista e o sangue que derramou na Cruz.
Ao levar nossos pecados através do Seu batismo, condenado na Cruz por eles, e ressuscitar dos mortos, Jesus Cristo agora dá aos Seus crentes uma vida nova e eterna. A menos que creiamos em Jesus Cristo como nosso Salvador que veio a esta Terra pela água e pelo Espírito, é impossível nos tornarmos justos, portanto, devemos crer que Jesus é a nossa propiciação.
Todos devem perceber e acreditar que ninguém pode ocultar nem um jota ou til da Lei de Deus. Se quebrarmos a Lei de Deus, devemos ser condenados por esse pecado e enfrentar o castigo do inferno conforme a justiça de Deus. Digamos que você viva 85 anos neste mundo. Se você quebrar a Lei de Deus na manhã do seu último dia, apenas meia hora antes de falecer, então você é um pecador que deve ser punido por este pecado, mesmo que você não tenha cometido nenhum pecado durante toda a sua vida até este momento. Se você faz ou pensa algo que se desvia do propósito de Deus, você é um pecador. Éramos todos pecadores quebrando a Lei de Deus e seus estatutos. Se transgredirmos apenas um dos 613 estatutos de Deus, devemos nos apresentar diante de Deus como pecadores culpados.
Portanto, se Deus julgasse nossos pecados segundo os estatutos de Sua Lei, seríamos condenados como pecadores aos Seus olhos e, finalmente, não teríamos escolha a não ser enfrentar o castigo do inferno. A Lei de Deus diz: “O salário do pecado é a morte”. Isso significa que se alguém tiver algum pecado em seu coração, a punição por esse pecado é o inferno. “Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. Tendo vindo a esta Terra como nossa propiciação, o Senhor Jesus levou os pecados deste mundo de uma vez por todas por meio de Seu batismo, derramou Seu sangue e sofreu na Cruz, ressuscitou dos mortos e, assim, tornou-se o Salvador que libertou aqueles que creem nesta Palavra de salvação de todos os seus pecados. Nunca devemos esquecer que podemos receber a remissão de pecados crendo no batismo e no sangue de Jesus Cristo, nossa propiciação como nossa salvação.
Mesmo sendo pecadores, para pessoas como nós, o Senhor Jesus levou nossos pecados e os purificou de uma vez por todas por meio do batismo que recebeu de João Batista, pagou o salário de nossos pecados com o sangue que derramou na Cruz, e assim salvou Seus crentes. Quando cremos na verdadeira Palavra do Evangelho da água e do Espírito, o Senhor Jesus nos torna Seus crentes justos e nos aceita como filhos de Deus. Este é o amor do Senhor Jesus, nosso Salvador.
 


É Através de Jesus que Podemos ver Deus


Ninguém jamais viu a Deus, como na Bíblia, em João 1:18, diz: “Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou”. Quem, então, é o Filho unigênito no seio do Pai? Ele é Jesus Cristo, o Salvador, o Deus da Palavra. Embora não tenhamos visto a Deus, Jesus Cristo Se revelou a nós como nosso Salvador ao nascer nesta Terra, levando os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista como o Salvador da humanidade e ao ser crucificado.
Se o Senhor Jesus não tivesse Se revelado a nós dessa forma, seria absolutamente impossível sabermos quem é Jesus Cristo. No entanto, embora não tenhamos visto Jesus pessoalmente, que veio pela água e pelo Espírito, por meio da Palavra Escrita da Bíblia, podemos encontrar Jesus, nosso Salvador, que levou os pecados deste mundo por meio do batismo que recebeu de João Batista e derramou Seu precioso sangue na Cruz. Esta é a Palavra de Deus escrita há milhares de anos, e esta Palavra agora está nos revelando o Senhor Jesus Cristo que veio a esta Terra pela água e pelo Espírito.
Quando os discípulos de Jesus O viram transformar água em vinho nas bodas de Caná, eles perceberam que Ele era o Messias que o Antigo Testamento havia profetizado a ser enviado a eles. Vendo o milagre de Jesus que transformou água em vinho, nós também podemos ser salvos crendo em Jesus Cristo como nosso Salvador que, como as ofertas de sacrifício do Antigo Testamento, levou os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista. Há alguém aqui que possa transformar água em vinho? Mesmo que pudéssemos fazer isso, não poderíamos ser batizados por João Batista, ser crucificados ou ressuscitar dos mortos para salvar a humanidade do pecado. No entanto, Jesus Cristo é o próprio Deus que criou os Céus e a Terra com Sua Palavra, e levando os seus e os meus pecados através da oferta sacrificial do batismo que Ele recebeu de João Batista e do sangue que Ele derramou quando veio a esta Terra, Ele lavou nossos pecados de uma vez por todas e se tornou nosso verdadeiro Salvador. A água transformada em vinho na leitura bíblica de hoje revela que o Senhor Jesus levou os seus e os meus pecados de uma vez por todas por meio do batismo que recebeu de João Batista e do sangue que derramou na Cruz, e que assim trouxe a salvação da purificação dos pecados de uma vez por todas para aqueles que agora creem nesta Verdade. Ao ser batizado por João Batista, Jesus Cristo levou nossos pecados para sempre e os lavou de uma vez por todas, e Ele se tornou o Noivo eterno para aqueles que foram verdadeiramente purificados de seus pecados crendo Nele. Jesus Cristo aceitou como Suas noivas todos os que creem na Palavra do Evangelho da água e do Espírito que Ele lhes deu.
Este é o significado do casamento do Noivo e da noiva em Caná. Jesus Cristo é o Noivo, e as noivas somos você e eu que cremos no batismo que o Senhor Jesus recebeu e no sangue que Ele derramou. Lá, apenas a justiça de Jesus Cristo, nosso Noivo, brilha intensamente. O que o Senhor Jesus nos diz na leitura bíblica de hoje, é o seguinte: embora fôssemos pecadores, o Senhor Jesus levou os pecados deste mundo, os seus e os meus, sendo condenado por eles com o batismo que recebeu de João Batista e o sacrifício de expiação que Ele fez com Seu sangue; assim Jesus Cristo fez daqueles que creem nesta Palavra Suas noivas.
Não foi apenas com a Palavra da Cruz que o Senhor Jesus nos salvou dos pecados do mundo, Ele trouxe salvação para aqueles que creem que seus pecados foram lavados e purificados de uma vez por todas com o batismo que recebeu de João Batista e o sangue que derramou para nos livrar dos pecados do mundo. Jesus é o nosso Deus! Ele é o Criador e o Salvador dos pecadores. Cremos em Jesus que levou os pecados deste mundo através do Seu batismo como nosso Salvador e Noivo. Jesus Cristo é o nosso Salvador que veio para salvar de todos os pecados do mundo aqueles que creem que a Palavra do batismo que Ele recebeu de João Batista e a Cruz constituem a sua salvação. Aqueles que agora se tornaram as noivas de nosso Senhor Jesus Cristo crendo nesta Verdade da salvação são sem pecado em seus corações, justos, obreiros de Deus e Seus filhos.
O Senhor Jesus se tornou o Salvador de Seus crentes levando todos os pecados da humanidade de uma vez por todas por meio do batismo que Ele recebeu, suportando o sofrimento da Cruz e ressuscitando dos mortos. Ele é o Salvador que levou os seus e os meus pecados e lavou os pecados deste mundo com o batismo que recebeu de João Batista. Se você agora quer se tornar sem pecado crendo na Palavra do Evangelho da água e do Espírito que o Senhor Jesus lhe deu, então você pode ser purificado dos seus pecados crendo nesta Palavra como ela é, e essas pessoas se tornarão as noivas de Jesus Cristo.
Meu coração está pesado. Por quê? É porque um bilhão de cristãos ainda permanecem como pecadores, apesar de professarem crer em Jesus, não conhecendo este Evangelho do Batismo e da Cruz. Meu coração está pesado porque eu também devo pregar a eles a Palavra de que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo através do batismo que Ele recebeu de João Batista. Também devo espalhar a Palavra da salvação para os 8 bilhões de pessoas que vivem neste planeta, pregando a eles que os pecados deste mundo foram passados para Jesus Cristo de uma vez por todas através do batismo que Ele recebeu de João Batista. Além disso, devo ensiná-los sobre seus erros teológicos, e isso torna tudo ainda mais difícil.
Hoje, só porque alguém é um pastor, isso não significa que esse pastor é alguém que crê em Jesus Cristo como seu Salvador que levou nossos pecados através do batismo que recebeu de João Batista e do sangue que derramou na Cruz. Sabemos que tais pastores são extremamente poucos. Há muito tempo, quando residia no campo à beira-mar, conheci um pastor que liderava um grupo de alunos de uma certa Universidade. Ele era o pastor sênior de uma Igreja e também ministrava aos alunos dessa Universidade. Um dia, ele visitou um de meus conhecidos missionários e quis debater com ele sobre teologia. Então eu disse a ele: “Que tal discutir isso comigo? Esse missionário não estudou teologia, mas eu, sim, então conversaremos”. Depois de algumas conversas, ele de repente me perguntou: “Você diz que Jesus nasceu do corpo da Virgem Maria, mas como é biologicamente possível que Jesus tenha nascido de alguém que não conheceu nenhum homem?”. Ele disse que se eu pudesse explicar a ele cientificamente, ele acreditaria em Jesus.
Então, eu disse a ele: “Você realmente é um pastor? Como você pode dizer essas coisas sendo um pastor? Quer que eu explique agora? Posso explicar cientificamente e também posso explicar espiritualmente. Na Bíblia, Deus fez o Universo, os Céus e a Terra, e enviou Seu Filho a este mundo, pois Ele tinha um plano de salvação para a humanidade. Para salvar a humanidade dos pecados do mundo, Jesus Cristo, o Filho de Deus, os levou ao ser batizado por João Batista, sofreu na Cruz e ressuscitou dos mortos. E agora, crendo em Jesus Cristo, podemos ser salvos de todos os nossos pecados. Para nós que agora cremos na Palavra do Evangelho da água e do Espírito, o Senhor Jesus Se tornou o nosso Salvador. Jesus Cristo é o Senhor que levou nossos pecados e os apagou de uma vez por todas com o batismo que recebeu de João Batista, e podemos ser salvos de todos os nossos pecados crendo no Senhor Jesus como nosso Salvador. Deus, o Pai, fez Seu Filho, Jesus, nascer nesta Terra do corpo de Maria. Porque Deus é o Deus da Palavra, para nós que cremos na Palavra da salvação que Ele profetizou e cumpriu nesta Terra, Ele pode trabalhar em nós como nosso Salvador”. Então expliquei a esse pastor, dizendo: “Já que você é um ser humano, você nasceu de um ser humano. Assim como Deus trouxe todas as coisas do Universo à existência, ordenando-lhes que existissem com Sua Palavra, Deus Pai enviou Seu Filho a esta Terra através do corpo de Maria”.
Assim, existem pouquíssimas pessoas neste mundo que dão testemunho do batismo e sangue de Jesus para testemunhar como os pecadores são purificados de seus pecados diante de Deus. O Senhor Jesus levou os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista, foi para a Cruz, derramou Seu sangue, ressuscitou dos mortos e, assim, fez daqueles que agora creem nesta Verdade da salvação Seu povo. Se não fosse pela grande Graça de Deus, absolutamente não seria fácil pregar a Palavra de que Jesus Cristo levou os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista.
Aqueles que agora creem no fato de que nossos pecados foram passados para Jesus Cristo através do batismo que Ele recebeu de João Batista se tornam as noivas de Jesus. Já que o Senhor Jesus salvou você e eu de nossos pecados de uma vez por todas, levando-os por meio do batismo que recebeu de João Batista e derramando Seu sangue na Cruz, por nossa fé na Palavra do evangelho da salvação, agora somos salvos de nossos pecados. Se entendermos que Jesus Cristo lavou todos os nossos pecados com o batismo que Ele recebeu de João Batista, e aceitarmos esta Palavra do evangelho em nossos corações, nossos pecados serão passados para Jesus, e Jesus nos dará uma nova vida de crentes, pois Ele derramou Seu sangue na Cruz enquanto carregava nossos pecados e ressuscitou dos mortos.
Amados irmãos, vocês agora entendem como o Evangelho da água e do Espírito torna possível que sejamos purificados de todos os nossos pecados? Deus, o Criador deste Universo, encarnou na carne de um homem, levou os pecados deste mundo de uma vez por todas por meio do batismo que recebeu de João Batista aos 30 anos e sofreu na Cruz. Jesus Cristo se tornou nosso Salvador, e, agora, se você crer Nele de coração, será salvo de uma vez por todas. Resumindo, a salvação de todos os nossos pecados é alcançada quando nos apoiamos na Palavra do batismo e do sangue, e cremos na Palavra de Deus de coração.
As origens etimológicas da palavra “fé” são “confiar em” e “apoiar-se”. Quando dizemos que acreditamos em alguém, significa que estamos contando com essa pessoa. Quanta fé temos em alguém depende de quanto podemos confiar. A fé que nos salva de nossos pecados é crer que Jesus Cristo, que levou nossos pecados ao ser batizado por João Batista, é nosso Salvador. Confiamos e nos apoiamos no Senhor Jesus, convencidos de que Ele é nosso Salvador confiável. Isso é o que significa ter fé em Deus e em Sua Palavra. É tudo sobre crer na verdadeira Palavra do batismo do Senhor Jesus, que Ele levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista e lavou todos os nossos pecados de uma vez por todas.
Porque o Senhor Jesus levou os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista e derramou Seu sangue na Cruz, agora cremos que nossos pecados foram passados para Jesus e também condenados. Porque a Palavra diz que o Senhor Jesus veio a esta Terra, foi batizado por João Batista para levar todos os nossos pecados, e suportou a condenação deles com o sangue que derramou na Cruz, e por esta Palavra ser a Palavra de Deus, nós somos salvos por crer de acordo com esta Palavra. Nossos pecados foram passados para Jesus de uma vez por todas através do Seu batismo e sangue. Já que está escrito na Palavra da Bíblia que Jesus Cristo levou nossos pecados através do batismo que recebeu de João Batista, sofreu na Cruz e ressuscitou dos mortos, devemos dizer ao Senhor Jesus: “Sim, Senhor Jesus, já que é a Palavra de Deus, posso crer nela de coração. Se fosse apenas a palavra da humanidade, eu não acreditaria, mas sendo a Palavra escrita de Deus, posso crer em cada Palavra com meu coração. A Bíblia diz que Jesus Cristo levou todos os pecados deste mundo e todos os meus pecados através do batismo que Ele recebeu de João Batista, e eu creio nesta Palavra como minha salvação. Recebi a remissão de pecados em meu coração pela minha fé na Tua Palavra escrita. Acredito sinceramente que sou um dos redimidos de Jesus”. Assim, quando aceitamos em nossos corações a Verdade do batismo que Jesus Cristo recebeu de João Batista, nossos pecados são passados para Ele. Sou o trabalhador de Deus cuja tarefa é dissecar finamente Sua Palavra e alimentá-la para você pela fé.
Estou pregando a você a Palavra do Evangelho do Batismo do Senhor Jesus em Seu lugar, para que você não permaneça pecador tanto no corpo quanto na alma e seja lançado no inferno. Sozinho, não há muito que eu possa fazer por você. Aqueles que trabalham para salvar almas como eu são os trabalhadores de Jesus Cristo. O trabalhador de Deus é alguém que faz o que seu Mestre lhe diz para fazer conforme a Sua vontade. Por crer na Palavra do Senhor Jesus, que Ele lavou meus pecados com Seu batismo e sangue, eu recebi a remissão de pecados e me tornei um obreiro de Deus, e palavras não podem expressar o quanto sou grato por isso. Também sou grato a vocês, pois são meus colaboradores servindo e pregando a Palavra do batismo e do sangue junto comigo. Com vocês pregarei esta Palavra da água e do Espírito no mundo inteiro. Damos nossas graças ao nosso Senhor, Jesus, que ressuscitou. Agradecemos a Jesus Cristo por dar a remissão de pecados aos Seus crentes por meio do batismo que recebeu e do sangue que derramou. Damos graças e glórias ao Senhor Jesus, que nos fez as Suas noivas eternas. Aleluias! Que Deus abençoe a todos!