Search

Поширені запитання щодо Християнської Віри

Запитання 3: Об'явлення

3-3. Quem é a Mulher no capítulo 12?

A mulher no capítulo 12 é a Igreja de Deus no meio da Grande Tribulação. Através da figura da mulher sendo perseguida pelo Dragão, o capítulo 12 nos mostra que a Igreja de Deus será muito ferida por Satanás quando o fim dos tempos chegar. Contudo, através da especial proteção de Deus, Sua Igreja vencerá a Satanás e ao Anticristo com a sua fé, e receberá a Glória de ser revestida em Suas grandes bênçãos.
Os santos que permanecerem na Igreja de Deus receberão o alimento da fé mesmo nos tempos da Tribulação, e, por isso, eles vencerão o Anticristo e triunfarão abraçando o martírio com a fé no evangelho da água e do Espírito. Deus explica esse fato para nós por meio da metáfora da mulher no capítulo 12.
Apocalipse 12:13-18 nos fala, “Quando, pois, o dragão se viu atirado para a terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho varão; e foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse até ao deserto, ao seu lugar, aí onde é sustentada durante um tempo, tempos e metade de um tempo, fora da vista da serpente. Então, a serpente arrojou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, a fim de fazer com que ela fosse arrebatada pelo rio. A terra, porém, socorreu a mulher; e a terra abriu a boca e engoliu o rio que o dragão tinha arrojado de sua boca. Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar”.
Satanás, que frequentemente é descrito como o Dragão na Bíblia, era originalmente um anjo que foi expulso do Céu por buscar tomar o lugar de Deus. Assim, o Diabo, juntamente com outros anjos que o seguiram, foi lançado fora do Céu. Sabendo que em breve ele seria lançado no poço do abismo, ele, então, veio para a Terra e perseguiu a Igreja de Deus e Seus santos.
Apesar de Satanás ter tentado evitar que Jesus Cristo fizesse o que Ele veio fazer – ou seja, salvar a humanidade do pecado – Cristo levou os pecados da humanidade sobre Si com o Seu batismo, derramou o Seu sangue na Cruz, ressurgiu da morte, e, portanto, verdadeiramente salvou a humanidade de todos os seus pecados. Assim, Jesus completou a vontade do Pai. Apesar dos esforços de Satanás para interferir na obra de Jesus, que era cumprir a vontade de Deus e salvar a humanidade do pecado, Cristo venceu a perturbação do Diabo e cumpriu toda a vontade do Pai.
Contudo, enganando muitas pessoas e tornando-as seus aliados, Satanás as colocou contra Jesus Cristo e os Seus santos. Sabendo que os seus dias estão contados, ele incita as pessoas desta Terra contra Deus e persegue os Seus santos. Para assegurar que o mundo seja dominado pelo pecado, Satanás faz com que todos busquem o pecado e endurece os seus corações para permanecerem contra Deus com as suas iniquidades.
Satanás ataca incessantemente os santos amados de Deus com o pecado, pois ele sabe muito bem que está correndo contra o tempo. Ele fez todos deste mundo buscarem o pecado e endureceu os seus corações para eles permanecerem contra Deus e Seus santos com os seus pecados. Dessa forma, quando o fim dos tempos chegar, os santos devem defender a sua fé e combater e vencer a Satanás.
Mas Deus tem uma bênção especial guardada para os Seus santos, pois Ele ama os santos que permanecem na Sua Igreja. Esta bênção é que Ele alimentará os santos com o alimento da fé na Igreja de Deus durante os três primeiros anos e meio da Tribulação, antes do Anticristo fazer a sua aparição neste mundo, enganar as pessoas e torná-las os seus servos para permanecerem contra e perseguirem a Deus e Seus santos. Por quê? Porque quando o tempo do pecado desordenado vier e o Anticristo surgir, os santos devem ser martirizados. Para isso, Deus alimentará os Seus santos através da Sua Igreja e permitirá que eles sejam martirizados devido a sua fé por três anos e meio, ou seja, “durante um tempo, tempos e metade de um tempo”. (Apocalipse 12:14).