Search

សំណួរញឹកញាប់អំពីសេចក្តីជំនឿរបស់គ្រីស្ទបរិស័ទ

ប្រធានបទទី៣៖ ការបើកសម្តែង

3-5. Quando começará o Reino Milenar? Será um Reino pré-tribulacional ou pós-tribulacional?

Muitas pessoas creem que os santos serão arrebatados antes do advento da Grande Tribulação dos sete anos, e que durante este período da Tribulação elas já estarão no Reino Milenar de Cristo, em vez de estarem nesta Terra. Contudo, quando nós comparamos esta crença com a Palavra de Deus, nós podemos descobrir facilmente que ela é falsa.
Nosso Senhor dará o Reino de Cristo para os Seus santos por mil anos como um presente para recompensar o trabalho e a renúncia das suas próprias vidas por causa do evangelho. Como Apocalipse 20:4 nos fala, “Vi também tronos, e nestes sentaram-se aqueles aos quais foi dada autoridade de julgar. Vi ainda as almas dos decapitados por causa do testemunho de Jesus, bem como por causa da palavra de Deus, tantos quantos não adoraram a besta, nem tampouco a sua imagem, e não receberam a marca na fronte e na mão; e viveram e reinaram com Cristo durante mil anos”.
A passagem acima explica para nós quem são aqueles que poderão entrar no Reino Milenar. Estes são aqueles que, no meio da Grande Tribulação, lutaram contra o Anticristo, foram martirizados por defender a sua fé, e não receberam a marca da Besta nem adoraram a sua imagem. Para separar o joio do trigo, Deus permitiu que a humanidade recebesse ou não a marca da Besta. Para arrebatar os santos e recompensá-los por sua fé e sua vitória sobre Satanás com o Reino de Cristo de mil anos, Deus quer separar claramente o joio do trigo.
Para o Anticristo, o maior obstáculo para permanecer contra Deus, tornar-se um ídolo e fazer com que as pessoas recebam a marca da Besta será o povo de Deus. Assim, o Anticristo dedicará todos os seus esforços para a sua eliminação. Mas os santos não se renderão à Besta, lutarão contra ela com fé, abraçarão o seu martírio e, assim, glorificarão a Deus. Um incontável número de santos, olhando para a sua vida após a morte, abraçará com vontade o seu martírio para defender a sua fé em Deus. Como o Anticristo trará muito sofrimento aos santos durante o tempo da Grande Tribulação, Deus preparou para ele e seus seguidores as pragas das sete taças e a punição do inferno que queima para sempre.
Assim, este mundo será completamente destruído e derrubado pelas pragas das sete taças, com grandes terremotos, como nunca foram vistos antes, atingindo à Terra. Como resultado, o primeiro mundo desaparecerá e não deixará nenhum vestígio. Então Deus mandará que o Seu anjo amarre o Dragão e o prenda no poço do abismo por mil anos, pois o nosso Senhor Jesus tem primeiramente que confinar o Dragão no Abismo antes de permitir que Seus santos vivam no Reino Milenar de Cristo.
Por Satanás não continuar mais no Reino Milenar onde os santos reinarão com Cristo, não haverá mais enganadores e maldições. Isaías 35:8-10 explica o Reino de Cristo que virá para os santos que participarem na primeira ressurreição, da seguinte forma: “E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco. Ali não haverá leão, animal feroz não passará por ele, nem se achará nele; mas os remidos andarão por ele. Os resgatados do SENHOR voltarão e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido”.
O Reino de Cristo, durando por mil anos como descrito acima, virá após esta Terra atravessar o período de sete anos da Grande Tribulação e após o mundo dominado por Satanás e pelo Anticristo ser destruído. Este Reino, portanto, é a recompensa que o nosso Senhor Jesus dará para os Seus santos por serem perseguidos e martirizados por defenderem a sua fé no evangelho da água e do Espírito, e por trabalharem para pregar este evangelho.