Search

សំណួរញឹកញាប់អំពីសេចក្តីជំនឿរបស់គ្រីស្ទបរិស័ទ

ប្រធានបទទី៤៖ សំណួរញឹកញាប់ពីអ្នកអានសៀវភៅរបស់យើង

4-6. Sei pelos seus ensinamentos que o batismo de Jesus é indispensável para a nossa salvação. Então, que tal o batismo com água dos crentes? É também uma obrigação para todos os santos? Além disso, não tenho ideia se há algum ministro nascido de novo na minha vizinhança que poderia me batizar.

Como você leu em nosso site, o batismo dos crentes nas águas é meramente uma confissão física dos crentes no evangelho da água e do Espírito. Com essa cerimônia batismal, em outras palavras, os nascidos de novo podem professar a sua fé na salvação perfeita, que Jesus Cristo completou por meio de Seu batismo e crucificação.
Todos nós podemos nascer de novo quando confessamos os nossos pecados, reconhecemos que estamos destinados ao inferno e temos fé no evangelho da água e do Espírito. É isso aí!
Então, para que serve o batismo de um crente nas águas? Será que não serve para mais nada? Claro que serve, não pode ser uma condição indispensável para a nossa salvação, mas devemos lembrar que é uma recomendação de nosso Senhor Jesus! (Mateus 28:19).
Portanto, é melhor você receber o batismo enquanto puder. Mas, como você me disse, você precisa encontrar alguém que nasceu de novo da água e do Espírito. Se houver um santo nascido de novo entre os seus conhecidos, você pode pedir a ele que o batize. Você tem que professar a sua fé no batismo de Jesus e em Sua morte na Cruz antes da cerimônia. E, então, a pessoa tem que declarar a frase abaixo enquanto coloca as mãos sobre a sua cabeça:
“Eu te batizo em nome de Deus Pai, de Jesus Cristo, o Filho, e do Espírito Santo, irmão Fulano de tal (aquele que é batizado)”. O batismo bíblico deve ser feito por “imersão total”.
O batismo dos crentes é digno de confiança, assim como encontramos marido e mulher, um casamento legal, por meio de uma cerimônia. Como tal, a cerimônia batismal dos santos é uma proclamação externa dessa crença interior. Quando proclamamos a nossa crença em Seu batismo e na Cruz diante de Deus, dos santos e do mundo por meio de nosso batismo nas águas, nossa crença se torna mais imutável.
No entanto, você não deve esquecer o fato de que Abraão recebeu o sinal da circuncisão muito depois de ser aprovado para ser justificado por sua fé, enquanto ele ainda era incircunciso. (Romanos 4:11). Em outras palavras, Deus deu a ele a circuncisão como a marca da salvação, que ele já havia alcançado por meio da fé em Sua Palavra.
Da mesma forma, o batismo nas águas é uma cerimônia externa para os nascidos de novo que já receberam anteriormente a remissão dos seus pecados por meio da fé no batismo e crucificação de Jesus Cristo.