Search

उपदेश

Assunto 11: O Tabernáculo

[11-13] Estes Que Podem Entrar no Santo dos Santos (Êxodo 26:31-33)

Estes Que Podem Entrar no Santo dos Santos
(Êxodo 26:31-33)
“Farás também um véu de estofo azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino retorcido; com querubins, o farás de obra de artista. Suspendê-lo-ás sobre quatro colunas de madeira de acácia, cobertas de ouro; os seus colchetes serão de ouro, sobre quatro bases de prata. Pendurarás o véu debaixo dos colchetes e trarás para lá a arca do Testemunho, para dentro do véu; o véu vos fará separação entre o Santo Lugar e o Santo dos Santos”.
 


Os Materiais do Tabernáculo


O Tabernáculo era uma pequena casa desmontável, coberta com quatro tipos de revestimentos. Era feito de vários materiais — as suas paredes, por exemplo, eram feitas de 48 tábuas de madeira de acácia. A altura de cada tábua era de 4,5 m (10 côvados: 15 pés), e a largura era de 67,5 cm (1,5 côvados: 2,2 pés). Todas as tábuas estavam cobertas de ouro. 
As coberturas do Tabernáculo eram feitas dos seguintes materiais: a primeira cobertura era feita de cortinas tecidas de fios, azul, púrpura, carmesim e do tecido de linho fino retorcido; a segunda cobertura era feita de pelos de cabra; a terceira cobertura era feita de peles de carneiro tingidas de vermelho, e a quarta cobertura era feita de peles de texugo.
Como já examinamos, todas as portas do Tabernáculo eram tecidas de fios, azul, púrpura, carmesim e do tecido de linho fino retorcido.
As cores dos quatro fios utilizados na porta do Véu do Santo dos Santos manifestam as obras de Jesus Cristo que salvaram as pessoas do pecado. Como as quatro cores são a luz da verdade que manifesta que Jesus Cristo nos daria o dom da remissão dos pecados, elas são algo pelo qual os crentes estão totalmente agradecidos e gratos. 
 

Os Materiais das Portas do Santo Lugar e do Santo dos Santos
 
Os Materiais das Portas do Santo Lugar e do Santo dos Santos
Os materiais das portas do Santo Lugar e do Santo dos Santos eram tecidos de fios, azul, púrpura, carmesim e do tecido de linho fino retorcido. Todas as portas do Tabernáculo eram feitas destes tecidos. Chegava-se à porta do Véu do Santo dos Santos após passar pela porta do Tabernáculo que dava para o Santo Lugar. A porta do Santo dos Santos nos mostra que o Senhor Jesus remiu nossos pecados com Seus quatro Ministérios manifestados nos fios, azul, púrpura, carmesim e no tecido de linho fino retorcido.
Os fios, azul, púrpura, carmesim e o tecido de linho fino retorcido usados para o Santo Lugar e o Santo dos Santos são uma sombra que revela que o Messias viria a esta Terra, seria batizado, derramaria o Seu sangue e, assim, completaria as obras de salvação. Entre estes, o fio azul é a sombra que manifesta o batismo que Jesus receberia, e o fio escarlate é a sombra do sacrifício que Ele ofereceria pelos pecados do mundo que Ele levou sobre Si. Para lavar os nossos pecados, o nosso Senhor Jesus foi batizado e carregou a condenação do pecado. É isto que implica a porta com Véu do Santo dos Santos.
 

O Chão do Tabernáculo

O Tabernáculo foi construído sobre areia simples, o chão. O chão aqui refere-se ao coração das pessoas. O fato de o chão do Tabernáculo ser feito de areia e de terra também nos diz que Jesus veio a esta Terra na carne de um homem para apagar os pecados dos nossos corações. Porque Jesus experimentou todas as fraquezas da humanidade, Ele lavou todos os seus pecados com o batismo que recebeu e com o precioso sangue que derramou na Cruz. O nosso Senhor Jesus veio a esta Terra para fazer brilhar a Luz resplandecente da verdade neste mundo e resolver o problema fundamental da humanidade, o pecado. Jesus é o Deus da Criação que fez todo o Universo e todas as coisas que nele existem, e é a Luz da Salvação que veio a esta Terra para libertar a humanidade de todas as suas maldições e pecados.
 

As Colunas do Santo dos Santos

As colunas do Santo dos Santos eram feitas de quatro colunas de madeira de acácia. Na Bíblia, o número 4 significa sofrimento. As colunas do Santo dos Santos nos mostram que as pessoas não podem ser salvas se não crerem na Luz brilhante da salvação manifestada no fio, azul, púrpura, carmesim e no tecido de linho fino retorcido. Eles manifestam, por outras palavras, que podemos descobrir a Luz brilhante da salvação crendo no Evangelho da água e do Espírito cumprido pelo próprio Deus através do Seu sofrimento.
Quem quiser entrar no Santo dos Santos e estar diante da Presença de Deus deve crer no resplandecente Evangelho da água e do Espírito, o Evangelho da salvação que Deus preparou. Mas aqueles que se aproximam de Deus sem crer no Evangelho preparado por Deus enfrentarão a Sua feroz Ira. Aqueles que estão diante de Deus devem ter a fé que crê nesta verdade resplandecente manifestada nos fios, azul, púrpura, carmesim e no tecido de linho fino retorcido. Através da Luz resplandecente da verdade, todos devemos ir ao Santo dos Santos, onde Deus habita. 
O Evangelho da remissão dos pecados revelado no Antigo Testamento é a verdade da salvação manifestada nos fios, azul, púrpura e carmesim. O próprio Evangelho da remissão dos pecados revelado no Novo Testamento foi cumprido através do batismo que Jesus recebeu, do sangue da Cruz e da Sua ressurreição. Só podemos entrar no Santo dos Santos quando tivermos a fé que crê neste santíssimo Evangelho.
 


Devemos Crer em Nossa Salvação Manifestada nos Fios, Azul, Púrpura e Carmesim


Hebreus 11:6 afirma: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. Deus viverá para sempre. E para nos dar a vida eterna, Ele nos abençoou para recebermos a remissão dos pecados através da nossa fé em Jesus Cristo, que veio a esta Terra na carne de um homem, foi batizado e crucificado, morreu, ressuscitou dos mortos e, assim, tornou-se o nosso Salvador. Ao lavar todos os pecados do nosso velho eu com o Seu julgamento vicário pelos nossos pecados, e ao dar às nossas almas a fé que crê no Evangelho da água e do Espírito, o Senhor Jesus nos revestiu com a santidade da perfeição absoluta. 
Ao nos revestir de uma nova vida, o Senhor Jesus nos permitiu ir diante de Deus e orar a Ele. Além disso, também nos deu a Graça de podermos estar na Presença de Deus e chamar-Lhe de nosso Pai. Todas essas coisas são dons de Deus que se tornaram realidade pela salvação que Ele nos deu. Ao nos trazer a salvação através da verdade dos fios, azul, púrpura e carmesim, Deus nos fez ter a fé que nos permite ser salvos e estar diante Dele.
Se você e eu morrêssemos amanhã, estaríamos suficientemente confiantes de que iríamos todos para o Céu? Pensemos no nosso futuro por um momento. Quando as pessoas morrem, todas elas se apresentam perante o Trono do Julgamento de Deus. Isso só pode significar que temos de resolver o problema de todos os pecados que cometemos nesta Terra — como, então, podemos resolver essa questão? Se apenas acreditarmos cegamente em Jesus como nosso Salvador, isso não significa que acreditamos numa mera religião? 
Houve uma época em minha vida em que eu não conhecia o Evangelho da água e do Espírito e tentava resolver o problema dos meus pecados acreditando cegamente apenas no sangue da Cruz. Naquela época, eu acreditava obstinadamente que Jesus foi crucificado e morreu por pessoas como eu, e que Ele resolveu todos os problemas do pecado. Mas, com essa fé, não conseguia resolver o problema dos pecados diários que cometia. Longe disso, foi crendo na salvação manifestada nos fios, azul, púrpura e carmesim, que o meu espírito nasceu de novo.
Será que todos os nossos pecados são realmente apagados quando acreditamos cegamente em Jesus como o Salvador? A fé que nos permite ir diante do Deus Santo não é encontrada acreditando cegamente Nele, mas é encontrada conhecendo e crendo nesta verdade. Não importa o quão fervorosamente possamos crer em Jesus como nosso Salvador, se não conhecermos o Evangelho da verdade que salvou os pecadores com o fio azul, púrpura e carmesim, então simplesmente não podemos encontrar o Deus Santo. É somente quando temos a fé que crê no Evangelho da água e do Espírito que podemos encontrar o Deus Santo. Que materiais de fé, então, constituem a verdade que nos permite estar diante de Deus como salvos? Qual é o Evangelho que nos capacita a ter tal fé? Este Evangelho é o resplandecente Evangelho da água e do Espírito. 
Nosso Senhor Jesus veio a esta Terra, levou os pecados do mundo ao ser batizado por João, foi crucificado, derramou o Seu sangue, ressuscitou dos mortos em três dias e, assim, cumpriu a Sua perfeita salvação para aqueles que creem. Se as nossas almas desejam ser purificadas do pecado, é apenas quando cremos no batismo que Jesus recebeu de João (Mateus 3:15) e no sangue da Cruz (João19:30) que podemos entrar no domínio resplandecente da verdade. A menos que creiamos em Jesus Cristo, que veio do resplandecente Evangelho da água e do Espírito como nosso Salvador, nunca poderemos ter corações limpos como a branca neve.
Por vezes, olhando para as fraquezas da nossa carne, lamentamo-nos por causa delas. Mas mesmo assim, devido ao Evangelho da água e do Espírito, ainda damos Graças a Deus, uma vez que o Senhor Jesus apagou todos os nossos pecados com o Seu batismo e sangue. Você e eu nunca poderíamos nos tornar santos de outra forma, mas ao crermos no Evangelho da água e do Espírito, nos tornamos santos. Nosso Senhor Jesus nos salvou perfeitamente do pecado. Ao crer no Evangelho dos fios, azul e carmesim, podemos descobrir a Luz resplandecente da verdade que nos salvou de todos os nossos pecados. Com o Evangelho da água e do Espírito, o Senhor Jesus nos tornou sãos e santos.
Em Mateus 19:24, nosso Senhor Jesus disse: “E ainda vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”. Aqueles que são ricos de espírito não podem ser salvos, pois não acreditam que podem receber a remissão dos pecados crendo no Evangelho da água e do Espírito. Somente aqueles que realmente são pobres de espírito desejam entrar no Céu, pedem a ajuda de Deus, jogam fora sua própria justiça e, ao invés disso, creem 100% na justiça de Deus, podem receber a vida eterna crendo no Evangelho da água e do Espírito. O Evangelho da água e do Espírito reluziu a Luz brilhante da salvação para podermos encontrar o Deus Santíssimo. Por nós mesmos, nunca poderíamos nos tornar santos, mas quando cremos no Evangelho da água e do Espírito dado pelo Senhor Jesus, podemos realmente nos tornar santos e entrar no resplandecente domínio da verdade.
 

Devemos Abandonar a Fé Religiosa e Doutrinária

Em João 3:3, o próprio Jesus disse: “Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”. Nicodemos respondeu-lhe: “Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez?”. (João 3:4).
Para aqueles que não nasceram de novo, nascer de novo apenas pela fé parece impossível. Por vezes, até os Seus discípulos não compreendiam a Sua Palavra e até duvidavam dela. Por isso, o Senhor Jesus disse uma vez aos Seus discípulos: “Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível. (Mateus 19:26)”. É claro que é impossível para os seres humanos entrarem no Reino de Deus com a sua fé religiosa, mas é possível entrarem no Reino crendo no Evangelho da água e do Espírito. Embora não possamos nos tornar santos por nós mesmos, aqueles que creem que o Senhor Jesus veio a esta Terra, levou os pecados do mundo sobre o Seu corpo através do Seu batismo, foi crucificado, ressuscitou dos mortos e, assim, reluziu a Luz brilhante da salvação que apagou para sempre todos os nossos pecados — Deus os capacitou a entrar no Seu Reino.
A verdade manifestada nos fios, azul, púrpura e carmesim, usados como materiais do Tabernáculo, está intrinsecamente relacionada ao Evangelho da água e do Espírito que Jesus cumpriu no Novo Testamento. O Evangelho da água e do Espírito, em outras palavras, é o mesmo que a verdade manifestada nos fios, azul, púrpura e carmesim. Os fios, azul, púrpura e carmesim, são uma sombra da salvação real, e o Evangelho da água e do Espírito é a substância real dessa sombra. 
Podemos, portanto, descobrir a brilhante verdade da salvação através do Evangelho da água e do Espírito e descansar nela. Há paz no resplandecente Evangelho da água e do Espírito, como uma criança desmamada que brinca, descansa e dorme tranquilamente nos braços da mãe. Foi descobrindo a Luz Santíssima do Evangelho que pudemos encontrar o Deus Santíssimo. É crendo no Evangelho resplandecente da água e do Espírito que podemos encontrar a salvação que Deus nos deu. Só aqueles que creem nesta salvação dada por Deus é que podem receber o descanso eterno. 
Em suma, crer no santíssimo Evangelho da água e do Espírito é a única fé que nos permite entrar no Santo dos Santos. A fé que crê no resplandecente Evangelho da água e do Espírito nos permite receber a remissão dos pecados como nossa. Nosso Senhor Jesus veio a esta Terra, e com a verdade do Evangelho que apagou os nossos pecados de uma vez por todas através do Seu batismo e da Cruz, Ele cumpriu a promessa que nos havia feito com os fios, azul, púrpura, carmesim e o tecido de linho fino retorcido. Somente aqueles que creem em Jesus como seu Salvador e no Evangelho da água e do Espírito podem receber a vida eterna e entrar no Céu.
Se este verdadeiro Evangelho da água e do Espírito tivesse sido pregado desde 30 anos atrás, ele teria de fato varrido o mundo. Mas é a providência de Deus que esta verdade seja pregada no fim dos tempos. Nosso Senhor Jesus disse no Apocalipse que inúmeras pessoas seriam salvas de seus pecados no fim dos tempos. Disse também que haveria muitos mártires e que, durante o tempo da tribulação, uma miríade de pessoas demonstraria a sua fé, confiando no Senhor Jesus e abraçando o martírio. Por outras palavras, nosso Senhor Jesus considerou o fim dos tempos como o tempo de colher muitas almas. O plano de Deus é que apenas aqueles que realmente creem neste Evangelho da verdade recebam o dom da salvação de todos os pecados.
Foi por vocês terem a sorte de ouvir o Evangelho da água e do Espírito agora, nesta época, que vocês puderam ser salvos de todos os pecados. Sou verdadeiramente grato a Deus por nos dar este Evangelho da água e do Espírito. O que teria acontecido a todos nós se não tivéssemos ouvido o Evangelho da água e do Espírito? Mas é um fato que mesmo agora nem todos aceitam o Evangelho da água e do Espírito. Essa verdade não é algo que pode entrar no coração de qualquer um.
De fato, vemos que, embora existam muitos cristãos em todo o mundo, muitos deles não conhecem nem creem no Evangelho da água e do Espírito. Como, então, essas pessoas que são ignorantes do verdadeiro Evangelho podem ser libertas do pecado? É por isso que Deus nos permitiu pregar o verdadeiro Evangelho através da literatura cristã. 
Há muitos em todo o mundo que testificam que souberam o que é o Evangelho da água e do Espírito somente após lerem a literatura evangélica que temos espalhado. Todos eles conheciam apenas o sangue da Cruz antes de conhecerem o Evangelho da água e do Espírito, mas agora estão agradecendo ao Senhor Jesus por conseguirem alcançar um entendimento claro do Evangelho da água e do Espírito e crer nele. Além disso, há muitos que testificam que não sabiam que um significado tão grande estava escondido no fato de Jesus Cristo ter sido batizado por João Batista. Eles agora creem no Evangelho verdadeiro e não se cansam de agradecer a Deus por isso.
Podemos ver que, assim como o Evangelho da água e do Espírito, a porta do átrio do Tabernáculo também era feita de fios, azul, púrpura, carmesim e do tecido de linho fino retorcido. As quatro cores são as mesmas do Evangelho da água e do Espírito. E da mesma forma, o resplandecente Evangelho da água e do Espírito também se manifesta na porta de reposteiro do Santo Lugar e na porta do Véu do Santo dos Santos. A primeira cobertura do Tabernáculo, além disso, também era tecida das mesmas quatro cores: azul, púrpura, carmesim e do tecido de linho fino retorcido. Essa verdade se refere ao batismo e ao sangue de Jesus. É por isso que Jesus se declarou como o Caminho para o Reino dos Céus. Ao vir a esta Terra e salvar os pecadores com a verdade do Evangelho da água e do Espírito, Ele tornou sem pecado aqueles que creem.
O caminho para o Reino dos Céus encontra-se na fé que crê no batismo e no sangue de Jesus. Com os fios, azul, púrpura, carmesim e o tecido de linho fino retorcido, Jesus nos salvou perfeitamente do pecado. Onde é que você pensa que pode encontrar a verdade? Se você crer no batismo que Jesus Cristo recebeu e no sangue da Cruz, então será salvo de todos os pecados e receberá a vida eterna de uma vez por todas.
Qual é, então, a diferença entre a fé que crê em Jesus Cristo de alguma forma e a fé que crê exatamente no Evangelho da água e do Espírito? Porque é com o Evangelho da água e do Espírito que o Senhor Jesus salva os pecadores das suas iniquidades, crer neste Evangelho é crer corretamente no Senhor Jesus. Porque o Senhor Jesus salvou os pecadores com o Seu batismo e o sangue da Cruz, crer no Senhor Jesus como o Salvador é o mesmo que ser salvo do pecado crendo no Evangelho da água e do Espírito que Ele cumpriu. Crer apenas no Seu nome, de alguma forma, não significa que seremos remidos dos nossos pecados e entraremos no Céu. 
Em vez disso, é crendo exatamente que Jesus Cristo foi batizado por João Batista por nossa causa, derramou o Seu sangue na Cruz, carregou a condenação de todos os pecados e ressuscitou dos mortos que podemos receber a nossa remissão de pecados e nos tornarmos o próprio povo de Deus. Deus permite que apenas aqueles que têm a fé que crê no santíssimo Evangelho da água e do Espírito entrem no Reino dos Céus. Mas aqueles que não creem no Evangelho da água e do Espírito não podem entrar no Reino dos Céus, pois eles não nasceram de novo. 
Ao crer no Evangelho da água e do Espírito, a Luz brilhante manifestada no Tabernáculo, conseguimos receber a santíssima fé enquanto vivemos nesta Terra. Embora nossas obras sejam insuficientes, mesmo quando temos nossa fé, como alguém poderia dizer que não fomos justificados? Uma vez que nos tornamos santos por crer no Evangelho da água e do Espírito, como poderíamos ainda ter pecado? Algumas pessoas se perguntam como podemos dizer que estamos sem pecado quando ainda estamos na carne que continua a pecar. 
Mas isso são os seus próprios pensamentos da carne. Aqueles que conhecem e creem no Evangelho da água e do Espírito concordam que os seres humanos têm corpos imperfeitos e, portanto, não podem deixar de pecar até morrerem. No entanto, eles também creem que foram remidos para sempre de todos os seus pecados, incluindo os pecados que cometerão no futuro, dentro da salvação perfeita do batismo de Jesus e da Sua Cruz. 
A razão de você e eu podermos compartilhar tal Palavra de fé espiritual e ter a fé mais santa enquanto vivemos nesta Terra deve-se ao fato de o Senhor Jesus ter nos dado nossa salvação manifestada nos fios, azul, púrpura, carmesim e no tecido de linho fino retorcido. Isso se deve ao fato de que o Senhor Jesus nos deu a fé que nos permite crer verdadeiramente no Evangelho da água e do Espírito como Sua dádiva para nós. Com nossa fé no Senhor Jesus, podemos ter comunhão uns com os outros e viver nossas vidas servindo ao Senhor Jesus e amando uns aos outros — é aí que está nossa verdadeira felicidade.
Não podemos deixar de agradecer a Deus por este Evangelho. Como é maravilhoso que eu tenha conhecido o Evangelho da água e do Espírito e crido nele! Quando eu não tinha um pingo de conhecimento sobre o batismo de Jesus, através da Palavra da verdade, Deus deu ao meu coração a fé que crê neste Evangelho da água e do Espírito. Ao crer no Evangelho da água e do Espírito, todos recebemos as bênçãos do Céu.
 

Devido ao Verdadeiro Evangelho no Meu Coração, Eu Prego com Verdadeira Ação de Graças

Enquanto lia a Bíblia, começou a surgir uma pergunta em minha mente: por que é que Jesus foi batizado? Como a pergunta não cessava, procurei encontrar a sua resposta na Bíblia, mas ninguém era capaz de me ensinar. Foi por isso que me interessei muito por esse assunto até conhecer o Evangelho da água e do Espírito. 
Li muitas vezes a passagem de Mateus 3:13-17, especialmente quando Jesus disse a João antes de ser batizado: “Deixa por enquanto, porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça”. Mas nunca consegui perceber o seu significado. Por isso, muitas vezes perguntei a outras pessoas a razão pela qual Jesus foi batizado por João Batista no Rio Jordão, mas nunca ouvi uma resposta completamente satisfatória. No entanto, Deus permitiu-me perceber o propósito do batismo que Jesus recebeu de João. Foi uma revolução espiritual para mim, como se um cego recuperasse a visão. Assim, foi após ter percebido o significado de Mateus 3:13-17 que passei a compreender a verdade manifestada nos fios, azul, púrpura e carmesim, que me salvaram dos meus pecados. 
Antes de entender essa verdade, eu acreditava apenas no sangue da Cruz como minha salvação, mas a realidade era que eu ainda tinha pecado e, portanto, era um pecador. Naquela época, eu acreditava que só poderia ser remido do pecado original pelo sangue de Jesus, e meus pecados reais ainda permaneciam em meu coração. Eu não conhecia a fé que torna uma pessoa completamente sem pecado — ou seja, eu estava completamente alheio ao batismo que Jesus recebeu de João. No entanto, Deus iluminou o meu coração com a Luz brilhante da remissão dos pecados, como se acende uma luz num quarto escuro. “Ah, o batismo que Jesus recebeu de João está intimamente relacionado com a imposição de mãos do sistema de sacrifícios do Antigo Testamento! Então é isso que é o Evangelho da água e do Espírito!”. 
Mas e depois? Espantado com o meu reconhecimento, um grande tumulto começou a surgir em meu coração após perceber esta verdade: se nenhum outro Evangelho além deste Evangelho da água e do Espírito é o único Evangelho verdadeiro, o que aconteceria a este mundo? Eu achava que a fé dos evangélicos era biblicamente sólida. Mas agora, eu finalmente percebi que todos os outros Evangelhos, além do Evangelho da água e do Espírito, são falsos, vindos de Satanás. 
Portanto, tudo o que faço desde então é crer e pregar que não há outro Evangelho verdadeiro senão o Evangelho da água e do Espírito. Algumas pessoas criticaram-me por isso. Deus também me mostrou, um homem com muitas deficiências, a verdade da salvação manifestada nos fios, azul, púrpura e carmesim, e Ele também me capacitou a crer e pregar que essa verdade é o verdadeiro Evangelho. Há muitos Evangelhos semelhantes neste mundo, mas há apenas um Evangelho verdadeiro. É por isso que decidi espalhar o Evangelho da água e do Espírito por todo o mundo.
Quando penso em como cheguei a pregar a verdade da remissão dos pecados, e como conheci, cri e espalhei o santíssimo Evangelho da água e do Espírito, percebo o quanto fui abençoado por Deus. Tudo o que fiz foi apenas crer que Jesus levou os pecados do mundo ao ser batizado por João e derramou o Seu sangue na Cruz, e assim todos os meus pecados desapareceram! O Evangelho da água e do Espírito é a verdade real, e eu agradeço ao Senhor Jesus por me dar este Evangelho. Sou um homem que foi realmente muito abençoado por Deus. Aqueles de vocês que creem no Evangelho da água e do Espírito também são pessoas abençoadas.
Acredito que todas essas coisas são as bênçãos que Deus me concedeu. Tal como o Apóstolo Paulo confessou: “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã”. (1 coríntios 15:10). Não posso deixar de louvar a Sua Graça que me foi concedida. Com toda a honestidade, se não fosse à Igreja de Deus, onde é que poderia ter ouvido o Evangelho da verdade manifestado nos fios, azul, púrpura e carmesim? Todo aquele que ouve e crê na Palavra dos fios, azul, púrpura, carmesim e do tecido de linho fino retorcido, será purificado no coração. O que pensam, então, aqueles que não creem no Evangelho da água e do Espírito sobre este Evangelho? Para eles, a verdade da água e do Espírito é apenas cansativa.
Você tem a fé que crê nos fios, azul e carmesim da porta do Véu do Santo dos Santos? Ao ouvir esta Palavra, não pense apenas que já a conhece, mas examine-se para ver se a verdade está em seu coração. Agora, em outras palavras, vocês devem ser aqueles que creem no Evangelho da água e do Espírito segundo a Palavra das Escrituras. Seria uma sorte e uma bênção se vocês pudessem entrar na Igreja de Deus, ouvir a Palavra de Deus e ter o privilégio de entrar no Céu. 
Mas se não for esse o caso, se você não for capaz de conhecer o Evangelho da água e do Espírito, de ter a verdadeira fé e de entrar no Reino dos Céus, tudo isso por ouvir apenas histórias mundanas e banais feitas pelo homem, qual benefício que isso poderia lhe trazer? Se o Evangelho em que você crê difere do Evangelho da água e do Espírito, como sua alma pode ter alguma importância perante o Senhor Jesus? A Palavra de Deus e a sua fé devem ser a mesma, assim como a fé do Apóstolo Paulo e a nossa fé são a mesma. O Evangelho da água e do Espírito no qual Pedro creu também é o mesmo Evangelho no qual cremos. (1 Pedro 3:21).
Sou muito grato a Deus por nos permitir crer no verdadeiro Evangelho da água e do Espírito nestes tempos finais. E quando vocês guardam a verdade do Evangelho da água e do Espírito em nossos livros e a compartilham com outras pessoas, elas também virão para receber a remissão dos pecados e agradecer a Deus em sua alegria. Devemos perceber que todos os padrões e utensílios do Tabernáculo são um retrato detalhado do Senhor da Salvação que apagou todos os nossos pecados, e devemos agradecer a Deus por essa verdade.
Somos abençoados por sermos salvos e entrarmos no Céu quando cremos nesta verdade revelada na porta do Véu do Santo dos Santos. Além disso, Deus nos capacitou a pregar por todo o mundo a verdade da remissão dos pecados feita dos fios, azul, púrpura, carmesim e do tecido de linho fino retorcido. Deus nos confiou esta obra. A partir dos nossos respectivos postos de trabalho, somos fiéis às obras atribuídas a cada um de nós, e Deus nos abençoa por essa fidelidade. 
Dou Graças a Deus. Glorifico-O com a minha fé, crendo que o Evangelho da água e do Espírito manifestado nos fios, azul, púrpura, carmesim e no tecido de linho fino retorcido, usados na porta do átrio do Tabernáculo, é o mesmo que as quatro cores reveladas na porta do Véu do Santo dos Santos. Agora, é minha mais sincera esperança que todos vocês sejam aqueles que foram salvos de todos os pecados pela fé, que são capazes de entrar no Santo dos Santos, onde Deus habita para sempre. A sua fé também está firme nesta verdade?