Search

उपदेश

Assunto 28: Se o Seu Coração Está Confuso e Vazio, Busque a Luz da Verdade

[28-4] O Jesus Crucificado não precisa da compaixão da humanidade ( Lucas 23:26-31 )

O Jesus Crucificado não precisa da compaixão da humanidade
( Lucas 23:26-31 )
“E, como o conduzissem, constrangendo um cireneu, chamado Simão, que vinha do campo, puseram-lhe a cruz sobre os ombros, para que a levasse após Jesus.
Seguia-o numerosa multidão de povo, e também mulheres que batiam no peito e o lamentavam.
Porém Jesus, voltando-se para elas, disse: Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai, antes, por vós mesmas e por vossos filhos!
Porque dias virão em que se dirá: Bem-aventuradas as estéreis, que não geraram, nem amamentaram.
Nesses dias, dirão aos montes: Caí sobre nós! E aos outeiros: Cobri-nos!
Porque, se em lenho verde fazem isto, que será no lenho seco?”
 

Na leitura bíblica de hoje, vemos Jesus carregando a Cruz até o Monte Calvário. A essa altura, Jesus já estava exausto de receber quarenta açoites menos um. Quando Ele não podia suportar o peso da Cruz, os soldados romanos agarraram um Cireneu chamado Simão e o fizeram carregar a Cruz. Havia um grupo de mulheres chorando e lamentando naquele tempo, que adoravam Jesus como Suas seguidoras. Para essas mulheres que choravam, Jesus disse: “Filhas de Jerusalém, não chorem por mim, mas chorem por vocês mesmas e por seus filhos”. Hoje, gostaria aqui de testemunhar o que Jesus disse às mulheres, pois traz muitas lições espirituais para nós também agora.
Existem muitos cristãos hoje que estão vivendo suas vidas de fé por compaixão de Jesus crucificado. Onde o Senhor disse na leitura bíblica de hoje: “Não chorem por mim, mas chorem por vocês mesmas e por seus filhos”, Ele estava dizendo: “Por que vocês choram por Mim? Não há necessidade de chorar por Mim dessa forma. Estou agora carregando a cruz para o Monte Gólgota porque levei os pecados deste mundo de uma vez por todas. Portanto, não chore por mim”.
 


Jesus não precisa ser compadecido pelas pessoas religiosas deste mundo


Jesus é o Deus Triúno que criou todas as coisas visíveis e invisíveis aos nossos olhos carnais. Quando o Deus Triúno criou os céus e a terra, Jesus estava lá. Ele é o Criador que fez este universo e todas as coisas nele pela Sua Palavra. E Deus, o Pai, estabeleceu um plano de salvação para livrar todos os pecadores de seus pecados por meio de Seu Filho Jesus Cristo. Jesus é o Salvador que aceitou todos os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista.
Hoje existe muitas pessoas que não conseguiram ser purificadas de seus pecados porque ainda não aceitaram em seus corações o batismo de Jesus, que levou os pecados deste mundo de uma só vez. Desinteressados no batismo do Senhor, muitos estão ignorando a graça da salvação que os capacita a nascer de novo. Essas pessoas apenas se lembram do sofrimento na Cruz, conforme mostrado no Credo Niceno, e não na Palavra de Deus. Não precisamos ter compaixão do Senhor e, em vez disso, prestar atenção ao batismo de Jesus. Devemos estar muito mais atentos à crença de que Jesus levou os pecados deste mundo através do Seu batismo. Necessitamos entender como somos purificados de nossos pecados, que isso é obtido pela fé no batismo que Jesus recebeu de João Batista e na Sua cruz.
Jesus quer que agora sejamos purificados e nascidos de novo de todos os nossos pecados, colocando nossa fé na obra do Seu batismo. Os cristãos de hoje estão predispostos a crer em Jesus por compaixão, sentindo piedade do Jesus crucificado, mas aos olhos do Senhor, tais pessoas não passam de repulsivos praticantes religiosos. Eles não conhecem a santidade de Jesus, Sua onipotência e Sua justiça. Estão se tornando uma gentalha, ignorando e zombando da Palavra da salvação de que Jesus levou os pecados do mundo de uma vez por todas através do Seu batismo.
 


Não choreis por Mim, mas chorai por vós mesmas e vossos Filhos


O que o Senhor quis dizer quando falou: “Não choreis por Mim, mas chorai por vós mesmas e por vossos filhos”? Significa que o Senhor quer que conheçamos e creiamos na obra do Seu batismo, e assim oferecemos glória ao nosso Deus. O Senhor está nos dizendo aqui: “Seu coração e o coração de seus filhos são culpados de pecados e, portanto, você e seus filhos serão julgados por esses pecados. Seja purificado de todos os seus pecados de uma só vez crendo no batismo que recebi de João Batista. Acredite em Meu ato justo do batismo, por meio do qual levei seus pecados, e agora sejam purificados de todos os seus pecados”.
O Senhor está dizendo: “Receba sua salvação crendo que estou levando a condenação de seus pecados porque os levei de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista. Portanto, não tenha piedade de Mim pelo sofrimento que suportei na Cruz, nem seja um praticante religioso mundano. Longe disso, creia na Palavra que Eu levei os pecados deste mundo através do Meu batismo, e nasça de novo por esta fé. É porque eu carreguei seus pecados ao ser batizado por João Batista e agora serei crucificado”.
O Senhor está nos dizendo: “Você precisa entender e crer corretamente no batismo que recebi de João Batista e na crucificação que sofri para suportar o castigo de seus pecados. Não sou alguém de quem você precisa sentir piedade e compaixão. Eu sou o Cordeiro de Deus que carregou e purificou todos os seus pecados com o Meu batismo, e agora carrego a Cruz para levar a condenação pelos seus pecados. Receba agora a remissão de pecados em seu coração crendo na Minha graça da salvação, que levei sobre Meus ombros e purifiquei seus pecados de uma vez por todas com o Meu batismo e estou levando a condenação dos pecadores. Seja grato acreditando em Meu trabalho. Saiba que a partir de agora estou ordenando você a receber a remissão de pecados crendo no batismo e no sacrifício que fiz na Cruz por você”. É absolutamente decisivo que conheçamos e creiamos no batismo de Jesus e no derramamento de Seu sangue, e por essa fé adoremos a Jesus Cristo.
Novamente o Senhor diz: “Eu sou o Salvador que levou todos os seus pecados de uma vez por todas através do batismo que recebi de Meu servo João Batista. Mesmo que sua alma pereça por causa dos seus pecados, Eu o livrei de todos os seus pecados e condenação de uma vez por todas pelo Meu batismo e Minha morte na Cruz. Eu sou o justo Salvador que levou e purificou seus pecados de uma vez por todas com o batismo que recebi de João Batista. Aceite em seu coração e acredite na Minha retidão, Minha justiça e Minha obra de salvação que realizei com Meu batismo e Meu sangue na Cruz. Através desta fé, seja purificado de todos os seus pecados de uma vez por todas. E receba sua salvação crendo que levei a condenação de seus pecados na cruz, por causa do batismo que recebi”.
O Senhor continua a dizer: “Não tenha piedade de Mim. Fuja de suas equivocadas ilusões religiosas. Ao invés de ter compaixão de Mim, alcance sua salvação crendo que levei seus pecados e os pecados de seus descendentes de uma só vez pelo batismo que recebi de João Batista. Chore agora, sabendo que você é um pecador a ser condenado pelos pecados que herdou de seus ancestrais. E seja salvo crendo na remissão dos pecados que preparei para a sua redenção, pois você está destinado a ser lançado no inferno por causa dos seus pecados, a menos que acredite de todo o coração no sacrifício da expiação que ofereci por você. De agora em diante, não chore por Mim, mas alcance sua libertação crendo na justa salvação que cumpri por meio do batismo que recebi de João Batista e do derramamento do Meu sangue. Da Minha morte na Cruz, saiba e acredite que você deve aceitar e receber em seu coração a salvação que Eu lhe dei”.
O Senhor está nos dizendo para entender o profundo significado da Palavra que Ele nos deu para nascer de novo e crer em Sua Palavra com nossos corações. Quando cremos que o Senhor nos salvou de nossos pecados e punido por meio de Seu batismo e Cruz, é então que somos salvos pela fé de acordo com Sua vontade.
 

Mesmo agora, muitas pessoas acreditam cegamente apenas no Jesus crucificado

Os cristãos de hoje estão vivendo uma vida religiosa cega, tudo de acordo com seus próprios conceitos. Esta fé cega não é a fé do novo nascimento que nosso Senhor deseja. Precisamos compreender a justa salvação que o Senhor quer que recebamos. Hoje em dia os cristãos acreditam cegamente com base em suas próprias emoções, pensando consigo mesmos: “Quanto Jesus deve ter sofrido na cruz!” Mas o Senhor não quer isso; Ele quer que nasçamos de novo conhecendo e crendo em Sua justiça.
Os cristãos de hoje tentam ser salvos crendo apenas na Cruz de Jesus. Ao invés de conhecer e crer na justiça do batismo do Senhor, muitos deles creem cegamente pensando apenas no sofrimento que o Senhor suportou. Então, eles estão realmente com piedade do Senhor, sentindo compaixão das dificuldades que Jesus enfrentou, pois também estão lutando com suas circunstâncias difíceis, e eles acreditam nisso cegamente. Envolvidos numa “purificação” religiosa, todos os dias eles vivem uma vida religiosa repetitiva e emocionalmente motivada.
Se continuarem a levar uma vida religiosa tão carregada de emoções, tudo o que lhes restará no final serão seus pecados e um vazio. Portanto, tais pessoas religiosas devem se converter à Palavra do batismo que Jesus recebeu de João Batista o mais rápido possível, transferir seus pecados para Ele colocando sua fé no Seu batismo e sangue, e assim serem purificados de seus pecados. Assim eles devem alcançar a salvação pela fé na Palavra do batismo que o Senhor recebeu de João Batista e serem purificados de todos os pecados que agora estão em seus corações, pois só assim poderão ser libertos de todas as maldições e sofrimentos de seus pecados. Nós devemos ser salvos de todos os pecados pela fé no batismo que o Senhor recebeu de João Batista e em Seu sangue na Cruz.
Aqueles que têm fé no batismo que o Senhor recebeu de João Batista e em Seu sangue são aqueles que podem ser purificados de todos os seus pecados pela fé. Como eles creem no batismo do Senhor e em Seu sangue, eles agora estão preparados para receber o dom do Espírito de Deus. Para os cristãos de hoje receberem a remissão de pecados em seus corações e terem o Espírito Santo habitando neles, eles necessitam primeiro crer na justa Palavra de Deus que dá a capacidade de serem purificados de seus pecados com o batismo do Senhor. Assim pela fé precisam transferir os pecados de seus corações para o corpo de Jesus. É então que aqueles que acreditam em Jesus como o Salvador podem ser libertos de seus pecados. Para que esses cristãos sejam libertos de todos os seus pecados, seus corações carecem ter fé no batismo que o Senhor recebeu de João Batista. Caso contrário, todos eles se tornarão como os fariseus que se opuseram ao Senhor.
Devemos, portanto, crer no batismo e no sangue de Jesus, pois esta é a fé que agrada ao Senhor. Todos nós precisamos ter a fé que nos concede nascer de novo da água e do Espírito como disse o Senhor. Para que todos nós possamos nascer de novo livres de nossos pecados, devemos entender que o Senhor purificou os pecados deste mundo de uma vez por todas com o batismo que recebeu de João Batista, e precisamos ter essa fé do novo nascimento formada em nossos corações. E você então? Agora reconhece que o Senhor levou todos os seus pecados de uma vez por todas através do batismo que Ele recebeu de João Batista? É absolutamente decisivo que reconheçamos esse fato colocando nossa fé na Palavra de Deus. Só então nos tornamos pessoas de fé diante do Senhor. E também devemos compreender que somos feitos santos em quem nosso Senhor se agrada crendo na Palavra de Seu batismo com nossos corações e assim sendo purificados de nossos pecados.
Agora devemos ser crentes no batismo e no sangue de Jesus, que se sacrificou como propiciação pelos nossos pecados. Pela fé na Palavra do batismo que nosso Senhor recebeu de João Batista, devemos transferir todos os nossos pecados para Ele agora. Podemos dar graças e glória ao nosso Senhor, colocando nossa fé em Sua justiça.
Hoje, aqueles que nasceram de novo livres de todos os seus pecados crendo na justiça de Jesus são aqueles que transferiram todos os seus pecados para Ele colocando sua fé na verdade de que Jesus levou todos os pecados deste mundo de uma só vez por meio do batismo que recebeu de João Batista. Aqueles que possuem esse tipo de crença são daqueles cuja fé está unida à vontade de Deus. Devemos agradecer ao Senhor, com a nossa fé por nos abençoar para nascer de novo por meio de Seu batismo. Diante desse fato de que o próprio Jesus levou nossos pecados de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista, não deveríamos reconhecer com gratidão quão maravilhosa esta Verdade da salvação que hoje é para nós, e não deveríamos crer nela com nossos corações?
Quando nosso Senhor foi crucificado até a morte, Ele disse pouco antes de falecer: “Está consumado!” Jesus disse isso precisamente porque Ele levou os pecados da humanidade de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista. Isso significa que agora o nosso Senhor levou e acabou com o castigo de todos os pecados da humanidade, pois Ele levou todos os nossos pecados de uma vez por todas através do batismo que recebeu em Seu próprio corpo. É por isso que carecemos nascer de novo crendo que o batismo e o sangue de nosso Senhor constituem para nós a Palavra da salvação. Nossa regeneração é possível pelo batismo do Senhor e pelo derramamento de Seu sangue, e somente pela fé nascemos de novo.
Precisamos ser gratos ao Senhor por completar nossa salvação com Seu batismo e sangue. Todos nós necessitamos nascer de novo pela fé, sabendo e crendo que o batismo que o Senhor recebeu para purificar nossos pecados e o castigo da Cruz que Ele suportou para ser condenado pelos nossos pecados constituem a justiça do Senhor. Podemos exaltar a justiça de nosso Senhor, receber a salvação Dele pela fé e sempre sermos gratos.
 


Aqueles que omitiram a Palavra do batismo do Senhor na história


Durante a Antiguidade Tardia, quando o imperador Constantino fez o Credo de Niceia em 325 dC, ele omitiu a obra justa da salvação que Jesus Cristo realizou nesta terra para libertar os pecadores de seus pecados - isto é, ele omitiu do Credo de Niceia o fato de que Jesus levou os pecados deste mundo em Seu próprio corpo ao ser batizado por João Batista. Com esta omissão, Constantino tornou impossível para os cristãos de hoje em todo o mundo conhecerem a Verdade. Meu objetivo aqui é expor essa omissão a você e a todos ao redor do mundo que desejam crer no Senhor. A ofensa que Constantino cometeu contra Deus é tão horrível e terrível que não deve haver ninguém entre nós que tome parte em sua transgressão em silêncio. É absolutamente necessário revertermos essa omissão de Constantino quanto ao batismo de Jesus, devolvê-lo ao seu devido lugar e crer nele corretamente.
No Primeiro Concílio de Niceia convocado pelo imperador romano Constantino, procurou satisfazer a concupiscência de sua carne omitindo do “Credo Niceno” a obra do batismo que Jesus recebeu de João Batista. Ao reeditar do Credo Niceno o batismo que Jesus recebeu de João Batista, Constantino acobertou não apenas dos cristãos ao redor do mundo, mas também a toda raça humana, para que não conhecessem a verdade de que Jesus levou os pecados deste mundo pelo batismo recebido de João Batista. Ao fazer isso, ele não apenas alcançou seus próprios propósitos políticos ao criar a religião mais universal deste mundo, mas também foi usado como um instrumento muito eficaz pelo inimigo do Senhor. Ele fez, em suma, o que nenhum homem deveria fazer. Foi o primeiro homem a omitir no Credo Niceno o batismo que Jesus recebeu de João Batista. Com o Credo Niceno, cobriu toda a glória que deveria ter ido para Jesus Cristo. Como alguém que usurpou a glória que deveria ter ido para Deus, cometeu um pecado tão grave que foi como roubar a glória de Jesus Cristo. 
É muito importante para nós entendermos que agora estamos em uma era em que todos podemos ser purificados de nossos pecados crendo no batismo que Jesus recebeu de João Batista e no Seu sangue. Chegou o momento em que os seres humanos conseguem pela fé serem purificados de todos os seus pecados, crendo que Jesus levou os pecados da humanidade ao ser batizado por João Batista. Em outras palavras, todos nós já alcançamos o ponto crítico em que devemos ser purificados de nossos pecados colocando nossa fé na Verdade do batismo de Jesus. De agora em diante, podemos entender e crer que Jesus levou os pecados deste mundo em Seu próprio corpo através do batismo que recebeu de João Batista, carregou-os até a Cruz e recebeu o castigo por nossos pecados em nosso lugar. Colocando nossa fé no batismo de Jesus que recebeu de João Batista e em Seu sangue, devemos alcançar nossa verdadeira salvação agora e para sempre. E todos nós que temos esta fé devemos pregar por todo o mundo a nossa salvação que Jesus cumpriu com o Seu batismo e sangue.
Necessitamos aqui compreender que Jesus é o Salvador que levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo de João Batista. Porque Jesus pôde suportar e levar os pecados deste mundo de uma só vez ao ser batizado por João Batista, e também foi crucificado e derramou Seu sangue na Cruz, podemos agora sermos salvos de todos os nossos pecados de uma vez por todas e agradecer ao Senhor com esta fé. É esta fé que não torna em vão a justiça do batismo que nosso Senhor recebeu de João Batista, e é esta fé que glorifica nosso Senhor. Pela nossa fé no batismo e no sangue de nosso Senhor, agora podemos ser purificados e nascer de novo livres de todos os nossos pecados.
Desde 325 DC na Antiguidade Tardia, quando o Credo Niceno foi promulgado até hoje, a religião universal tem corrompido os cristãos. Por que? É porque os cristãos hoje enfatizam e acreditam apenas em Jesus que foi crucificado até a morte. Isso significa que eles creem em Jesus enquanto excluem a Verdade de que Ele levou os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista, e também significa que eles se tornaram meros praticantes da religião mundana. Se acreditarmos apenas no Jesus crucificado como cristãos, acabaremos nos transformando em praticantes religiosos mundanos, assim como o imperador Constantino.
Devemos reconhecer claramente que o batismo de Jesus e Seu sangue para ser julgado por nós, foi o justo ato de salvação, e precisamos crer nisso com nossos corações. Mesmo agora, muitos cristãos estão alheios ao fato de que Jesus levou nossos pecados ao ser batizado por João Batista, e nesse estado de ignorância, eles têm piedade e acreditam somente no Jesus crucificado que derramou Seu sangue e morreu na Cruz, mas nós precisamos aqui entender que esse tipo de fé é degradante e insultante para a justiça de Jesus. Para salvar a humanidade dos pecados deste mundo e da condenação de todos os pecados, Jesus realmente levou seus pecados através do batismo que recebeu de João Batista, e é por isso que Ele suportou o castigo dos pecados ao ser crucificado até a morte enquanto carregava os pecados do mundo, cumprindo assim nossa salvação de uma vez por todas.
Os seres humanos, no entanto, omitiram do Credo Niceno a Verdade do batismo de que Jesus levou os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista, enfatizando por conta própria apenas o Jesus crucificado. Ao fazerem isso, absurdamente transformaram Jesus em um mero fundador de uma religião mundana. Agora devemos entender, quão profundamente significativo é, que Jesus levou os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista, transferindo agora todos os pecados que estão em nossos corações para Jesus através de Seu batismo, e com esta fé verificamos nossa salvação dos pecados. Agora a responsabilidade está sobre você e eu, que vivemos na era atual, para receber a purificação dos pecados crendo que Jesus aceitou os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista. O que precisamos fazer agora, em outras palavras, é chegar à presença do Senhor conduzindo a nossa fé na Verdade de Seu batismo e sangue.
Estamos vivendo em uma época em que a segunda vinda de nosso Senhor é iminente. Nesta era, devemos ser crentes na glória de Deus, que cumpriu nossa salvação através do batismo de Jesus e Seu sangue na Cruz. Pela fé, devemos recuperar o batismo de Jesus daqueles que omitiram esse batismo que purificou os pecados da humanidade, e também restaurá-lo ao seu devido lugar. Podemos também cumprir nosso papel como guias para liderar os outros, para que eles sejam também verdadeiramente purificados de seus pecados, colocando sua fé na justa obra da salvação de Jesus, que levou os pecados deste mundo por meio do batismo de João Batista.
Sendo os verdadeiros reformadores da fé nestes tempos finais, temos o dever de viver como testemunhas testificando a Verdade da fé a todos diante de nosso Senhor. Tal obra pode ser realizada apenas na vida dos servos justos, que foram salvos pela fé no batismo e no sangue de Jesus. O Senhor está dizendo que isso é algo que só pode ser feito por aqueles, nesta era, que creem que Jesus purificou seus pecados e os salvou levando os pecados deste mundo em Seu corpo por meio de Seu batismo e derramando Seu sangue. Da mesma forma, precisamos compreender que o Senhor quer que tenha mais pessoas que preguem esta Verdade do evangelho colocando sua fé no batismo e no sangue de Jesus, e Ele quer que aqueles que ouvem o evangelho dessas testemunhas venham a Ele cantar louvores gloriosos.
Agora, já que recebemos a remissão de pecados em nosso coração crendo no batismo e no sangue do Senhor, temos o dever de dedicar nossa vida a converter aqueles que caíram na religião deste mundo, de volta ao Justo Jesus, que lhes oferece a remissão dos pecados. Nosso Senhor disse: “e os que convertem muitos para justiça como as estrelas para todo o sempre” (Daniel 12:3-SBB). Temos que acreditar agora no batismo de Jesus e em Seu sangue como nossa salvação, e devemos testificá-los. Então, coloquemos nossa fé no batismo e sangue, verdadeiramente justos do Senhor, e vamos dar glória a Jesus. Lembremo-nos de que Jesus nos santificou com o batismo que recebeu de João Batista! E demos graças ao Senhor, crendo que fomos libertos do castigo dos nossos pecados porque Jesus foi condenado em nosso lugar. De fé em fé, vamos todos crer no batismo e no sangue de Jesus que constituem a justiça de Deus! Vamos todos agora trabalhar diligentemente para espalhar a justiça da salvação de Deus nestes últimos tempos! Vamos pregar pela fé o batismo de Jesus e Seu sangue na Cruz em todo o mundo! Vamos espalhar por todo o mundo agora, antes que o Anticristo chegue, a Palavra do batismo que Jesus recebeu de João Batista, mas foi omitido do Credo Niceno! Vamos viver como testemunhas nestes últimos tempos, pregando pela fé a Palavra do batismo de Jesus em todo o mundo, e proclamando que Jesus levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista. Ao fazermos isso, vamos guiar os religiosos que tanto se compadecem de nosso Senhor, para que sejam salvos de todos os seus pecados. Vamos levá-los ao conhecimento do batismo do Senhor e do Seu sangue, para que sejam libertos dos pecados deste mundo.
Por que devemos fazer isso? É porque tantas pessoas professam crer apenas no Jesus crucificado por piedade. É porque eles estão entristecendo o coração de Jesus, pois eles acreditam Nele como alguém acreditaria em uma religião mundana. Eles são apenas praticantes religiosos, vivendo com seus pecados intactos em seus corações. É por isso que agora precisamos pregar para eles a justiça de Jesus, ensinando-lhes que o Senhor levou os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista, e orientá-los para que possam retornar a Jesus crendo em Seu batismo e sangue e virem para louvar a justiça do Senhor.
Ao levar os pecados deste mundo através do Seu batismo, Jesus purificou todos os pecados daqueles que creem. Então, vamos todos alcançar nossa salvação crendo que Jesus é o Salvador que levou os pecados da humanidade de uma vez por todas ao ser batizado, levou todos os pecados deste mundo à Cruz e foi condenado por nossos pecados derramando Seu sangue sobre a Cruz. É porque Jesus levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do Seu batismo que Ele foi crucificado e derramou Seu sangue, Ele é o nosso definitivo Salvador que morreu na Cruz em nosso lugar e ressuscitou dos mortos.
Vamos, portanto, levar todos a crer no batismo e no sangue do nosso justo Senhor, e vamos despertar os religiosos da sua insensatez de crer no Senhor por piedade. A sua fé religiosa envolve substituir a glória do Senhor pela glória do homem. Eles não sabem que é um grande pecado contra o nosso Senhor crer em Jesus como o seu Salvador de acordo com os seus próprios conceitos. Temos o dever de transformá-los para que possam retornar à fé no batismo do Senhor e no Seu sangue. Devemos ajudá-los a alcançar a salvação dos seus pecados. Eles também podem ser libertos e salvos dos seus pecados.
 


Quando o Senhor retornar a este mundo, você será salvo, mesmo acreditando apenas no Jesus crucificado?


Jesus disse: “Não chorem por mim, mas chorem por vocês mesmas e por seus filhos”. Se os cristãos de hoje estão presos aos seus pecados porque não conhecem a justiça da salvação que está ligada ao batismo de Jesus e o Seu sangue na Cruz, então eles são pecadores aos olhos de Deus. Se um pecador prega Jesus a outro pecador, ambos são igualmente pecadores. Você deve purificar os seus pecados com o batismo e o sangue de Jesus e ser salvo de todos eles. Caso contrário, você permanecerá um pecador quando o Senhor retornar e, será condenado por seus pecados. Você enfrentará o sofrimento da condenação eterna pelos pecados que ainda tem. É em função disso que o Senhor disse: “Não chorem por mim, mas chorem por vocês mesmas e por seus filhos”.
Está escrito em Lucas 23:29: “Porque dias virão em que se dirá: Bem-aventuradas as estéreis, que não geraram, nem amamentaram. Por que Jesus disse isso, e para quem? Simplificando, Jesus disse isso para aqueles que estão vivendo nestes últimos tempos. O que significa quando a Bíblia diz que bem-aventurados são aquelas que não podem gerar nenhum filho na carne, que não podem dar à luz mesmo que concebam um bebê e que não têm leite materno suficiente para amamentar o bebê? O Senhor está nos dizendo aqui que em breve os dias virão, quando não haverá mais futuro. Ele está dizendo a todos os pecadores que vivem neste final dos tempos que eles devem ser purificados de todos os seus pecados crendo no batismo e no sangue de Jesus, e então esperar pela segunda vinda do Senhor.
Portanto, todos nós devemos primeiro ser purificados e salvos dos nossos pecados de uma vez por todas, colocando nossa fé na justiça do batismo que nosso Senhor recebeu para tirar os pecados deste mundo, e então esperar pelo Seu retorno. O Senhor está nos dizendo agora: “Acredite que levei os seus pecados através do batismo que recebi de João Batista, e receba a remissão dos seus pecados por esta fé”.
O Senhor está dizendo a todo ser humano para ser salvo de todos os pecados crendo no batismo e no sangue de Jesus. Se você não crer no batismo do Senhor e em Seu sangue na Cruz, e der à luz uma criança neste estado pecaminoso e amamentar este bebê, então o que acontecerá com você e seu filho quando chegar o dia do Senhor para julgar todos os pecadores por seus pecados? É nisso que o Senhor está nos dizendo para pensar. Sendo por isso que estou exortando você a ser purificado dos seus pecados crendo no batismo e no sangue de Jesus de todo o coração.
Você deve ser salvo de todos os seus pecados crendo na salvação que o Senhor trouxe para a humanidade, isto é, crendo no batismo de Jesus e no castigo dos nossos pecados que Ele carregou ao ser crucificado e ao derramar o Seu sangue na Cruz. Se você não crer no batismo do Senhor e continua a viver como um pecador com seus pecados ainda intactos em seu coração, você acabará enfrentando o julgamento pelos seus pecados. Todos nós aqui precisamos perceber a terrível severidade do julgamento dos pecados que nosso Senhor dará a tais pessoas, sermos purificados de nossos pecados colocando a nossa fé no batismo de Jesus que constitui a justiça de Deus, e assim escapar do Seu julgamento.
Que bênção maravilhosa é um homem e uma mulher se casarem e terem um filho neste mundo? Se, porém, as pessoas permanecem pecadoras porque não conhecem nem creem na Palavra do batismo que nosso Senhor recebeu, e são julgadas por Deus por isso, o que poderia ser mais desgraçado e infeliz do que isso? Porque seus corações não têm fé na Palavra da Verdade de que Jesus nos salvou através do batismo que recebeu de João Batista, enfrentarão um sofrimento incalculável quando chegar o dia em que o Senhor julgará todos os pecadores por seus pecados. Será tarde demais para se arrepender; eles poderão se culpar, por não acreditarem no batismo do Senhor que voltou, mas será completamente inútil. Por que? Porque eles deveriam ter resolvido o problema de seus pecados, enquanto ainda viviam nesta terra. O dia em que nosso Salvador retornar a este mundo será o dia em que todos os pecadores que estiverem vivos neste mundo serão julgados por seus pecados. Isso porque eles ainda terão permanecido pecadores, por não acreditarem na Palavra do batismo que o Senhor recebeu, como a purificação dos seus pecados. Eles são culpados dos pecados devido a sua descrença e, quando estiverem diante do Senhor, todos serão julgados com a justiça por seus pecados. 
Isso também acontecerá com os cristãos de hoje. Eles não conseguem lidar com todos os pecados que estão em seus corações com as suas próprias orações de arrependimento, não importa o quanto tentem, e consequentemente ainda vivem como pecadores. Mas, quão maravilhoso seria se tais pecadores fossem purificados de seus pecados de uma só vez, crendo na Palavra do batismo que o Senhor recebeu de João Batista? O Senhor quer que essas pessoas também sejam salvas de seus pecados. Isso significa que mesmo aqueles que estão imersos no Credo Niceno atualmente também podem receber a purificação dos pecados em seus corações crendo no batismo que Jesus recebeu de João Batista e em Seu sangue. No entanto, se eles continuarem a rejeitar a Palavra do batismo do Senhor e se recusarem a crer nela, cedo ou tarde chegará o dia em que eles terão que se apresentar diante do Senhor do julgamento como pecadores.
A semente das crenças religiosas semeada pelos malfeitores foi plantada e está crescendo em seus corações. Se eles realmente querem voltar e crer na Palavra do batismo que o Senhor lhes deu, precisam voltar para o Senhor e crer agora na Palavra que nosso Jesus falou (Mateus 3:13-17). Suas vidas já foram cativadas com muitos pensamentos humanos encontrados no Credo Niceno. Então eu sei que é difícil para eles virem para o Senhor, já que as doutrinas teológicas e os conceitos religiosos que mantiveram durante todo esse tempo estão em seu caminho e criou um bloqueio contra a Palavra de Deus. Mesmo assim, eles necessitam reconhecer apenas a Palavra de Deus e fazer o que for necessário para afastar os conceitos humanos. Para que isso aconteça, eles deveriam crer de coração na Palavra do batismo de Jesus e em Seu sangue, e assim serem purificados de seus pecados. Devemos ser agora salvos de todos os nossos pecados colocando nossa fé na misericórdia de Jesus, que se tornou nossa propiciação através do Seu batismo e derramamento do Seu sangue.
O ponto que quero dizer é o seguinte: até mesmo os cristãos que se tornaram meros praticantes religiosos também podem ser salvos dos pecados deste mundo através do batismo de Jesus. Crendo na verdadeira Palavra que salva você dos pecados deste mundo—isto é, crendo no batismo e no sangue do Senhor—você pode ser abençoado para receber a remissão de pecados em seu coração e se tornar um do povo de Deus. Você não deve rejeitar esta bênção. Quão maravilhoso seria o resto de sua vida se você vivesse neste mundo como alguém que recebeu a remissão de pecados crendo na salvação que Jesus cumpriu com Seu batismo e sangue! Aqueles que agora são salvos de todos os seus pecados crendo no batismo e no sangue de Jesus como sua salvação, poderão continuar suas vidas com ações de graças, sendo gratos por nascerem neste mundo.
Precisamos aqui entender que quando o Senhor disse que as mulheres que não podem conceber, não podem dar à luz e não podem amamentar são abençoadas, Ele estava falando aos pecadores que não creem no batismo de Jesus e no derramamento de Seu sangue. Porque todos nasceram nesta terra como pecadores, todos precisam crer na justa Palavra da salvação proclamando que nosso Senhor levou os pecados deste mundo através do Seu batismo e derramou Seu sangue na Cruz, e com esta fé todos podem ser purificados de todos os pecados deste mundo.
Você e eu nascemos neste mundo como pecadores, então quão maravilhoso seria se fôssemos salvos de todos os nossos pecados crendo no batismo de Jesus? Porém, se recusássemos a crer com o coração endurecido, o que aconteceria com tais pecadores perante o Senhor? Eu espero e oro para que você mesmo pense sobre isso, creia no batismo e no sangue do Senhor e, assim, seja liberto da ira do julgamento de Deus. Você deve purificar seu coração dos pecados crendo na Palavra do batismo do Senhor, e precisa crer que Jesus levou a condenação de seus pecados de uma vez por todas quando foi crucificado. Pela fé no batismo e no sangue de Jesus, você será liberto de todos os seus pecados.
Os cristãos de hoje têm vivido neste mundo como pecadores até agora porque não conhecem a verdadeira Palavra que foi suprimida no Credo Niceno, que Jesus levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista. É por esse motivo que até hoje eles acreditam que Jesus se tornou seu Salvador apenas pelo castigo que suportou na Cruz. Seria também por isso que você agora está rejeitando a Verdade de que Jesus levou e purificou os pecados deste mundo com Seu batismo. Essa sua fé pode ser chamada de fé cega. Isso porque se você crer apenas na cruz de Jesus e continuar a viver com os pecados intactos no seu coração, será impossível para você evitar o julgamento de Deus que será aplicado a todos os pecadores.
Jesus está dizendo que porque os cristãos de hoje não sabem o motivo pelo qual Ele foi batizado por João Batista, eles se tornaram praticantes religiosos cujas vidas estão presas no pecado. Já que essas pessoas creem apenas na cruz de Jesus de coração, elas continuam sendo pecadoras que não foram capazes de limpar os seus pecados. Se alguns de nós ainda não estamos cientes da importância do batismo e do sangue de Jesus e, como resultado, não puderam ser purificados de seus pecados crendo na Palavra do batismo do Senhor, eu espero e oro para que todos eles acreditem agora na obra da salvação de Jesus e sejam salvos. Eles precisam ponderar novamente e pensar em quão grande será seu sofrimento se não conseguirem escapar do julgamento dos seus pecados. Eles carecem receber a salvação crendo na justiça de Jesus. Se continuarmos com nossas vidas neste mundo em nosso estado pecaminoso apenas para morrer como pecadores porque somos incapazes de encontrar a salvação que o justo Senhor nos ofertou através do Seu batismo e o Seu sangue, nenhuma vida, em qualquer lugar deste mundo, seria mais desgraçada do que isso. 
Quando Deus fez o primeiro homem, ele caiu na tentação de Satanás e se tornou um pecador. No entanto, o Senhor que criou os céus e a terra, deu Sua Palavra de promessa de que viria como o Messias para salvar a humanidade de todos os pecados e, quando chegou o momento, Ele nasceu neste mundo através do corpo de Maria para cumprir a Palavra que havia prometido. Jesus Cristo então levou os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista, o maior dos nascidos de mulher. É por isso que o Senhor levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista, foi crucificado até a morte e suportou em nosso lugar o castigo pelos pecados que os pecadores deveriam ter suportado. Assim, o Senhor purificou os pecados da humanidade de uma vez por todas ao ser batizado e foi condenado por nossos pecados. Isso significa que agora podemos ser salvos de todos os nossos pecados crendo no batismo de Jesus, na Sua Cruz e na justiça do nosso Senhor que apagou os pecados deste mundo.
 


Ele foi ferido porque assumiu nossos pecados através do Seu batismo


Está escrito em Isaías 53:5 (ARA)
“Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.
O Senhor disse a todos nós: “Eu sou o Salvador que levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista por você, carreguei-os na cruz e morri em seu lugar para assumir a condenação por seus pecados. Eu sou o seu Salvador que Me sacrifiquei como propiciação pelos seus pecados. Eu carreguei todos os seus pecados neste mundo através do Meu batismo, então creia neste batismo com o seu coração e seja purificado de todos os seus pecados”. O Senhor é o Cordeiro de Deus que carregou os pecados do mundo. É totalmente decisivo que agora creiamos que o Senhor nos salvou ao ser batizado por João Batista e suportou o castigo dos pecados.
Compreendendo assim a razão pela qual o Senhor tanto nos amou, devemos agradecê-Lo com a nossa fé por Sua justiça. Eu creio que Jesus aceitou nossos pecados através do Seu batismo e derramou Seu sangue na Cruz, porque Ele nos amou e foi do Seu querer nos salvar. Ele está nos dizendo: “Saiba agora que sou o seu Salvador e, de coração, acredite no Meu batismo e sangue como sua salvação. Você então receberá o dom do Espírito Santo junto com a purificação dos seus pecados”.
Todos nós necessitamos agora sermos salvos colocando nossa fé na Palavra de que Jesus foi batizado por João Batista para carregar todos os nossos pecados e que Ele realmente purificou todos os pecados deste mundo. O que Jesus está nos dizendo é o seguinte: quando cremos que Jesus é o Salvador que levou nossos pecados ao ser batizado, podemos ser salvos de todos os pecados deste mundo e também conseguimos ser libertos do julgamento de Deus. Ele disse: “Através do batismo que recebi para levar todos os seus pecados, Eu levei os pecados deste mundo de uma vez por todas, e assumi toda a condenação na Cruz para pagar o salário de todos seus pecados de uma vez por todas. Acredite que Eu sou o seu Salvador”.
Jesus está nos dizendo: “Portanto, você precisa crer que carreguei seus pecados através do batismo que recebi de João Batista enquanto estava nesta terra, e você consegue alcançar a salvação crendo que Eu o salvei de todos os seus pecados. Seja purificado crendo na obra do batismo que recebi de João Batista. Você alcançará sua salvação crendo que Eu o libertei de seus pecados através do batismo que recebi de João Batista para levar seus pecados e Meu sangue”.
A personalidade humana é composta de três características: intelecto, emoção e vontade. O Senhor está nos dizendo: “Quando você acredita em Mim como seu Salvador, você deve crer de forma pessoal. Para fazer isso, você deve primeiro saber que Eu sou seu Criador e Deus. Para assumir os seus pecados em Meu corpo, tive que nascer como um homem. Eu carreguei os pecados deste mundo de uma só vez, ao ser batizado por João Batista, o maior dos nascidos de mulher neste mundo. Você precisa conhecer e crer no Meu batismo com o seu coração” (Mateus 11:11; 3:13-17). A partir da Palavra do Novo Testamento, devemos entender e crer no batismo que Jesus recebeu de João Batista e Seu sofrimento até a morte na Cruz, e assim alcançar nossa verdadeira salvação.
 

Quem você pensa que Eu sou?

O Senhor está nos perguntando: “Quem você pensa que Eu sou?” Ele também está falando conosco sobre a salvação que Ele nos deu, dizendo: “Através do batismo recebido de João Batista para assumir os seus pecados de uma vez por todas, Eu carreguei os pecados deste mundo, morri na Cruz, e ressuscitei dos mortos. Eu sou Jesus Cristo, o seu Salvador. Eu sou o seu Deus Salvador. Acredite, portanto, com todo o seu coração que eu sou Jesus Cristo, o seu Salvador. Eu carreguei seus pecados de uma vez por todas através do batismo que recebi de João Batista, e você deve ser purificado de todos os seus pecados crendo neste meu ministério.
E de agora em diante, você deve viver o resto de sua vida como uma pessoa de fé. Eu tornei possível a purificação dos seus pecados, pois transportei todos os seus pecados através do Meu batismo. Você precisa agora perceber que cumpri sua salvação de uma vez por todas com o batismo que recebi de João Batista e Meu sangue. Porque Eu realizei a justa obra da salvação, pela qual levei os pecados deste mundo através do batismo e derramei Meu sangue, você agora pode ser salvo pela fé de todos os seus pecados de uma vez por todas.
Portanto, não chore e nem acredite em Mim porque tem piedade. Estou lhe dizendo, agora você necessita acreditar na Minha obra de batismo e sangue e Me agradecer com esta fé. Saiba que se você não acreditar em Minha obra justa e Me tratar com piedade, será incapaz de receber para sempre a remissão dos pecados. Receba a remissão de todos os seus pecados crendo que Eu cuidei deles todos inclusive os deste mundo de uma só vez com o batismo que recebi de João Batista e o derramamento do Meu sangue. Não torne em vão a Minha obra, pela qual tirei os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista. Assumindo seus pecados através do Meu batismo e derramando Meu sangue na Cruz, carreguei todos os seus pecados até ser condenado.
Seja purificado de todos os seus pecados acreditando agora na Minha justa obra de salvação. Esta é a salvação que desejo para você. Para livrá-lo dos pecados deste mundo, Eu levei seus pecados de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista; para suportar a condenação de todos os seus pecados em seu lugar, fui crucificado, derramei meu sangue e morri na cruz; e ressuscitei dos mortos. Acredite de todo o seu coração que Eu te salvei perfeitamente.
Para crer agora na Minha Justiça da salvação, creia que o batismo que recebi de João Batista é a obra que realizei para transportar seus pecados. Creia que o sangue que derramei na Cruz após ser batizado por João Batista pagou com justiça o preço de seus pecados, pois Eu sofri o castigo de todos os seus pecados. Se você não crer nesta Verdade da salvação, você continuará para sempre preso aos seus pecados. Nos últimos dias deste mundo, retornarei como Juiz dos pecadores e condenarei os incrédulos. Nesse período, julgarei com justiça os pecados daqueles que não acreditaram em Minha obra justa da salvação, e os castigarei terrivelmente por seus pecados.
Eu carreguei todos os seus pecados neste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebi de João Batista, e derramei Meu sangue na Cruz para ser condenado por seus pecados. Receba sua salvação crendo nesta Verdade. Eu admoesto você a ser salvo agora de todos os seus pecados crendo nesta obra de salvação. Retornarei um dia para julgar aqueles que não creram na obra da salvação que realizei ao levar os pecados deste mundo através do batismo que recebi de João Batista. Então, se você sabe e acredita que o batismo que recebi para tirar seus pecados é o batismo que agora purificou seus pecados, você será salvo de todos os seus pecados”.
Neste final dos tempos, o Senhor quer que aqueles cujos corações continuam com culpa de pecados sejam libertos crendo em Seu batismo e sangue. Não importa quem, todos precisam agora receber a remissão dos pecados crendo no batismo de Jesus e em Seu sangue, pois ninguém que não crer no batismo e no sangue do Senhor escapará de Seu justo julgamento.
Está escrito em Lucas 23:30: “Nesses dias, dirão aos montes: Caí sobre nós! E aos outeiros: Cobri-nos!`” O julgamento dos pecados que Deus fará aos pecadores que não creram em Seu batismo e sangue será muito severo. Este julgamento dos pecados, proferido pelo Senhor, é um julgamento contra todos os pecadores, que será totalmente aterrorizante.
Todos estarão diante do julgamento do Justo Senhor. Aqueles que devem enfrentar o julgamento de Deus naqueles dias por causa dos pecados de seus corações não serão capazes de suportar o julgamento do Senhor. Portanto, para evitar o julgamento dos pecados feito pelo Senhor, devemos crer que nosso Senhor é o Salvador que levou os pecados deste mundo ao ser batizado e foi condenado por eles em nosso lugar ao ser crucificado. A salvação pela fé no batismo do Senhor e em Seu sangue é necessária para todos nós agora.
A fé no batismo que o Senhor recebeu e em Seu sangue é absolutamente indispensável para nós agora. Já que o Senhor cuidou de todos os nossos pecados ao ser batizado por João Batista, é conhecendo e crendo nisso que alcançamos nossa salvação e recebemos a remissão de pecados em nosso coração. Isso porque o próprio Senhor cumpriu a justa obra da salvação de uma vez por todas levando nossos pecados por meio do batismo que recebeu de João Batista e Seu sangue.
Os servos de Deus nesta era que conhecem e creem no batismo do Senhor estão pregando incansavelmente este batismo do Senhor e Seu sangue por todo o mundo. Jesus resolveu todos os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista e ao derramar Seu sangue. Devemos receber a salvação crendo de coração que o Senhor resolveu todos os nossos pecados de uma vez por todas com o batismo que recebeu de João Batista e Seu sangue. Agora, nesta era, todo ser humano precisa do conhecimento do batismo e do sangue do Senhor. Por meio da vida de fé daqueles que foram salvos antes de você, o Senhor está dando testemunho do batismo e do sangue da verdadeira salvação. Todos agora devemos perceber que precisamos de fé na Palavra do batismo do Senhor e em Seu sangue. Todos necessitamos crer que o ingrediente da regeneração que o Senhor nos deu é a Palavra do batismo e do sangue.
Nós todos devemos saber que Jesus levou todos os nossos pecados sobre Seu corpo através da Palavra do batismo que Ele recebeu de João Batista. Precisamos dar testemunho dessa fé no batismo de Jesus e no Seu sangue até o momento da segunda vinda do Senhor. Mesmo agora, muitas pessoas estão vivendo uma vida religiosa como pecadoras porque não conhecem o batismo e o sangue do Senhor e, embora pretendam receber o Senhor nesse estado, não conseguem evitar Seu julgamento dessa maneira. Precisam, portanto, aceitar a salvação que o Senhor está oferecendo a todas as pessoas religiosas que agora vivem neste mundo. Assim como atualmente recebemos a salvação e unimos nossos corações com a Igreja de Deus crendo no batismo que Jesus recebeu de João Batista e em Seu sangue, eles também necessitam crer no batismo de Jesus.
Temos que viver pela fé, crendo que o Senhor levou todos os pecados da humanidade ao ser batizado por João Batista, derramou Seu sangue na Cruz e levou o castigo de nossos pecados em nosso lugar. Para que todos os seres humanos sejam salvos de todos os seus pecados, devem conhecer a Verdade sobre o batismo do Senhor e o derramamento de Seu sangue. Precisam se transformar em pessoas de fé, sabendo e crendo que Jesus levou todos os seus pecados de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista e sofreu a condenação pelos pecados. Agora que você compreendeu que Jesus foi batizado por João Batista para assumir os seus pecados, eu o exorto a crer nisso, reconhecendo que nesse momento é a sua oportunidade de ser purificado dos pecados do seu coração. Você pode ser salvo de todos os pecados que estão em seu coração colocando sua fé no batismo que Jesus recebeu de João Batista e no Seu sangue.
Se você e eu crermos de coração no batismo que nosso Senhor recebeu de João Batista e no Seu sangue, receberemos a remissão eterna de pecados de nosso Senhor. Agora mesmo, se você aceitar a remissão de pecados em seu coração crendo na Palavra da salvação que o Senhor limpou todos os seus pecados de uma vez por todas com Seu batismo e sangue, a verdadeira salvação virá ao seu coração. Se você agora pela fé está salvo de todos os seus pecados no batismo do Senhor e no derramamento do Seu sangue e vive confiando na Sua Palavra, nada lhe faltará para receber o Senhor quando Ele voltar. Se agora você quer ser salvo de todos os seus pecados, não há outro jeito a não ser colocar sua fé no batismo do Senhor e no derramamento do Seu sangue.
Todos vocês conseguem escapar da ira de Deus crendo no fato de que Jesus aceitou todos os pecados da humanidade em Seu corpo através do batismo que recebeu de João Batista quando veio a essa terra. Precisamos entender também que se crermos de todo o coração no batismo de Jesus e no justo derramamento de Seu sangue na Cruz, não apenas receberemos a remissão de pecados em nossos corações, mas também seremos usados como instrumentos do Senhor para expandir Seu Reino.
Não podemos concordar em recusar a obra do batismo de Jesus, que é a graça da remissão dos pecados que o Senhor nos deu. Em vez disso, devemos conhecer e crer, na Verdade da salvação com nossos corações, que o Senhor foi batizado por João Batista e derramou Seu sangue na Cruz para nos salvar dos pecados do mundo. Depois de três anos desde que Jesus levou todos os pecados da humanidade de uma vez por todas através da obra do batismo que recebeu de João Batista, Ele foi sentenciado à morte pelo tribunal de Pilatos, derramou Seu sangue na Cruz, e pouco antes de falecer disse estas últimas palavras: “Está consumado!” Precisamos crer na justiça de Jesus como nossa salvação, pois o Senhor completou a obra da salvação de uma vez por todas com Seu batismo e sangue para libertar toda a raça humana dos pecados deste mundo, e  resolveu todos os problemas dos seus pecados.
 


Aqueles que agora estão tentando ser salvos apenas acreditando no Credo Niceno


A maioria dos cristãos de hoje diz que acredita apenas no Jesus crucificado como seu Salvador com base no Credo Niceno. Para a conclusão de sua salvação, eles contam fortemente com a expectativa de que suas almas sejam santificadas quando deixarem este mundo. Os cristãos com tal fé religiosa pensam que precisam de muito mais tempo antes que seus corações se tornem completamente sem pecado. Isso ocorre porque, quando eles olham para sua carne, parece que levaria muito tempo para serem santificados tanto no corpo quanto no espírito.
A fé e os conceitos deles estão realmente certos? Vamos considerar esta questão voltando mais uma vez para a Palavra do batismo que o Senhor recebeu de João Batista. Desde que alguém tenha fé no batismo que o Senhor recebeu de João Batista e no Seu sangue, não levaria muito tempo para que essa pessoa fosse purificada de seus pecados. Isso porque o Senhor levou os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista (Mateus 3:13-17). É também porque o Senhor, tendo transportado todos os pecados da humanidade de uma vez por todas através do Seu batismo, foi para a Cruz e ofereceu Seu corpo como nossa propiciação. Isso foi possível porque o Senhor Jesus tinha o poder de carregar os pecados deste mundo por meio do batismo que recebeu de João Batista.
Neste mundo o Senhor fez tudo com a Sua Palavra. Ele tinha o poder de tirar os pecados deste mundo de uma vez por todas por meio do batismo que recebeu de João Batista. E o Senhor tinha o poder de purificar de uma só vez todos os pecados de todo aquele que acredita no batismo no qual Ele assumiu os pecados deste mundo. Você e eu éramos igualmente pecadores diante do Senhor, mas, porque Jesus levou todos os pecados da humanidade e os purificou quando foi batizado por João Batista no rio Jordão, agora podemos ser purificados de nossos pecados crendo neste batismo de Jesus.
Agora, o que precisamos entender certamente aqui é que Jesus fará o julgamento dos pecados de todos aqueles que não creram que Ele levou seus pecados e os purificou com Seu batismo e sangue. Isso porque, embora o Senhor seja nosso Salvador, Ele também é o Juiz que condenará todos os pecados de todos que não creem nessa Verdade. Jesus é Aquele que foi punido na Cruz por todos os nossos pecados, e com este castigo cessou com todo o nosso julgamento de uma vez por todas. Portanto, agora é possível para todos nós sermos libertos de todos os pecados passíveis de punição crendo, na Verdade, da salvação de que o Senhor foi batizado e condenado por nossos pecados.
O Senhor nos salvou, Seus crentes, assumindo os nossos pecados por meio de Seu batismo e tomando a nossa condenação na Cruz. Por causa do batismo que recebeu de João Batista, Ele foi preparado para carregar todos os nossos pecados e purificá-los. Já que nosso Senhor levou todos os nossos pecados com Seu batismo e foi punido com Seu sangue, de agora em diante, todo aquele que crer na obra da justiça de Jesus pode ser purificado de seus pecados de uma vez por todas e também ser liberto de toda condenação dos pecados.
Deus, Pai, está procurando por aqueles que agradarão ao Seu coração lavando os seus pecados, colocando a sua fé no batismo que o Senhor recebeu de João Batista e no Seu sangue. Assim como Abraão na Bíblia se tornou nosso pai da fé crendo na Palavra do Senhor Deus, na era do Novo Testamento, nós também podemos nos tornar pessoas de fé como Abraão aos olhos de Deus crendo na Palavra que Jesus levou os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista e derramou Seu sangue, obtendo assim a purificação de todos os nossos pecados de uma vez por todas. Resumindo, porque cremos no batismo e no sangue do Senhor, agora somos capacitados de lavar e purificar todos os pecados dos nossos corações de uma só vez.
Infelizmente, todavia, vemos que muitos teólogos nas comunidades cristãs ainda não conhecem o mistério do batismo de Jesus e, como resultado, estão caindo nas doutrinas teológicas de sua própria autoria. Especialmente, a doutrina da predestinação e eleição incondicional está confundindo muitos cristãos. Existe alguém entre vocês que realmente sabe se é um dos escolhidos do Senhor ou não? Tenho certeza de que muitas pessoas religiosas estão lutando com essa questão, imaginando como podem descobrir se foram escolhidas ou não. Mesmo com a iminência da segunda vinda do Senhor, eles estão apenas caindo cada vez mais em um dilema, tudo por causa de seus pecados e doutrinas teológicas.
Aqui você tem de compreender que as muitas doutrinas lançadas pelos teólogos não conseguem abordar nossos incontáveis pecados. As doutrinas teológicas não oferecem nenhum benefício para qualquer um que agora é um pecador. Aqueles que acreditam nas doutrinas cristãs ensinadas na teologia ainda acreditam apenas no Senhor crucificado e, portanto, não conseguem agora se livrar dos pecados que os confrontam. A conclusão que eles chegam é que não há nada que possam fazer além de oferecer suas orações de arrependimento com toda a devoção, oferecer serviços voluntários às igrejas e apenas aguardar a correção do Senhor. Que almas miseráveis são essas! Eles estão se dedicando a viver apenas uma vida religiosa, embora continuem incapazes de serem libertos de seus pecados.
Os pastores de hoje querem que sua congregação acredite em doutrinas teológicas e se dediquem a uma vida religiosa. Isso porque se seus seguidores se tornassem justos por conhecer e crer na salvação que o Senhor cumpriu com o Seu batismo e sangue, eles não teriam mais nada a ensinar. A Bíblia diz em 1 João 2:27: “Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou”. Esta Palavra é falada aos filhos de Deus que foram salvos pela fé em Jesus, crendo que Ele os libertou através de Seu batismo e Seu sangue na Cruz. Em outras palavras, não devemos nos dirigir a quem acredita apenas em doutrinas teológicas.
Nosso Senhor não deseja nenhuma vida religiosa que seja conduzida pela crença em doutrinas teológicas. Acerca disso você precisa entender que aqueles que acreditam nas doutrinas cristãs ensinadas na teologia hoje começaram sua fé com o pé esquerdo. Desde o primeiro dia em que começaram a crer  somente no Jesus crucificado como seu Salvador, eles falharam em compreender que Jesus recebeu os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, por isso acabaram caindo na vida religiosa. É porque eles confiam e acreditam em um Cristianismo mundano que terminaram sendo incapazes de serem purificados de seus pecados. Eles passaram a acreditar e a seguir apenas o Jesus crucificado como o Salvador, que é um dos artigos de fé encontrados no Credo Niceno promulgado na Antiguidade Tardia. Eles, portanto, se transformaram em meros praticantes religiosos aguardando pelo julgamento de Deus, pois em seus corações sempre permanecem pecadores, embora professem crer em Jesus que derramou Seu sangue na Cruz como seu Salvador.
Tal resultado desastroso ocorreu por causa da confissão de fé encontrada no Credo Niceno. Em razão desse credo, os cristãos não puderam nascer de novo livres de todos os seus pecados e viveram como pecadores por mais de 1.700 anos. Portanto, quando primeiro cremos em Jesus como nosso Salvador, é completamente decisivo que comecemos com o conhecimento do fato de que Jesus levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do Seu batismo e sangue, e precisamos crer nisso para nascer de novo. Em outras palavras, necessitamos começar com fé e terminar com fé. Devemos assim começar com fé, porque se soubermos e crermos, desde o primeiro momento em que cremos em Jesus como nosso Salvador, que Ele levou os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado, podemos, a partir de então, transferir todos os nossos pecados para Ele. Conseguimos então agradecer ao Senhor, sabendo que Jesus foi crucificado e sofreu o castigo da Cruz como nossa propiciação precisamente porque Ele carregou nossos pecados. Então teremos em nossa posse a fé da regeneração para nascer de novo livres de todos os pecados.
No entanto, o Credo Niceno promulgado na Antiguidade Tardia ensinava que somente a Cruz de Jesus era o padrão de fé para os apóstolos da Igreja Primitiva e, como esse credo foi transmitido aos cristãos ao longo dos tempos até hoje, as pessoas da atualidade não conhecem o batismo e o sangue de Jesus e, em vez disso, reconhecem e acreditam apenas no Jesus crucificado como seu Salvador. É por isso que eles se transformaram em meras pessoas religiosas. É totalmente importante que você aqui perceba que existe uma grande diferença entre crer em Jesus com o conhecimento da Verdade de que Ele carregou os pecados deste mundo ao ser batizado, e crer em Jesus apenas com o conhecimento da Sua Cruz.
Compreendendo esta diferença, você precisa sair da sua vida religiosa e agora nascer de novo crendo na Verdade da salvação, que Jesus levou nossos pecados de uma vez por todas através de Seu batismo e sangue. Nestes últimos tempos, quando a destruição do mundo está próxima, necessitamos crer no batismo e no sangue de Jesus como nossa salvação, nos tornarmos pessoas de fé e vivermos nossas vidas agradecendo ao Senhor. A menos que conheçamos o batismo de Jesus e Seu sangue, nem a sua e a minha alma poderá nascer de novo.
Mesmo para aqueles que agora professam crer em Jesus como seu Salvador, se eles acreditam sem conhecer o significado do batismo de Jesus, então se tornam praticantes religiosos mundanos. Portanto, agora que o fim dos tempos está se aproximando, precisamos ter certeza de que entendemos o mistério do batismo de Jesus, crermos nele e nos tornarmos pela fé o povo nascido de novo. Não devemos nos transformar em meros praticantes religiosos para tornar o batismo de Jesus completamente ineficaz quando tem o poder de purificar e apagar os pecados deste mundo.
Hoje, a fé de todos os religiosos nas comunidades cristãs está enraizada no Credo Niceno. Mesmo que Jesus tenha purificado nossos pecados ao carregar os pecados deste mundo através do Seu batismo, eles não creem neste Jesus como o seu Salvador. Assim, porque os cristãos de hoje estão levando suas vidas de fé confiando apenas na doutrina da cruz fundada no Credo Niceno, eles se transformaram em tolos praticantes religiosos, vivendo constantemente como pecadores para apenas se apresentarem diante do Senhor neste estado pecaminoso. No final das contas, eles estão se tornando incapazes de transferir pela fé seus pecados para o corpo de Jesus através do Seu batismo. Hoje são incapazes de resolver o problema dos seus pecados, aqueles que têm tais crenças religiosas, estão tragicamente condenados a enfrentar o Senhor do julgamento.
O fato é que os cristãos acreditam no Credo Niceno há mais de 1.700 anos até na atualidade. Eles creram todo esse tempo que Jesus os salvou de seus pecados apenas por ser crucificado. É por isso que eles não podiam livrar seus corações de seus pecados, não importando o quanto desejassem por isso. Eles conseguem encontrar algum conforto passageiro para seus corações nas orações de arrependimento, mas, com o tempo, perceberão que tais orações são todas inúteis. As doutrinas teológicas com as quais eles contam falharam em ajudá-los a nascer de novo, completamente livres de seus pecados. Entre outras coisas, buscam ajuda na denominação a que pertencem. No entanto, essas denominações também são incapazes de libertá-los do pecado. Finalmente, isso ocorre porque eles estão contando com apenas uma organização religiosa criada pelo homem.   
A salvação dos nossos pecados é totalmente encontrada na Palavra da salvação cumprida com o batismo que Jesus recebeu e o sangue que derramou quando veio a este mundo. No entanto, sem conhecer as testemunhas que já nasceram de novo livres de seus pecados crendo no batismo e no sangue do Senhor, muitas pessoas são incapazes de fugir dos seus pecados por si mesmas. As testemunhas nascidas de novo confiam na obra do batismo, crendo que Jesus levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista. Precisamos aqui entender se soubermos ou não da Verdade de que Jesus levou nossos pecados através do batismo que recebeu de João Batista e Seu sangue, como resultado faz uma grande diferença. 
No início do Novo Testamento, o Senhor está dizendo que Jesus começou Sua vida pública sendo batizado por João Batista e assim carregando os pecados deste mundo de uma vez por todas. Está claramente escrito em Mateus 3:13-17 que Jesus levou todos os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista.
No entanto, a maioria dos cristãos de hoje começou sua vida de fé crendo apenas na cruz de Jesus. Além disso, eles nem mesmo estão cientes do fato de que o problema de sua fé iniciou no momento em que começaram a viver uma vida religiosa sem conhecer que Jesus levou e resolveu seus pecados com Seu batismo e sangue. Se você acredita que Jesus se tornou seu Salvador apenas sendo crucificado conforme mostrado no Credo Niceno, você possui alguma solução alternativa para purificar todos os pecados que cometerá no futuro? Você e eu conseguimos ser purificados de todos os nossos pecados porque Jesus os assumiu de uma vez por todas através do Seu batismo.
No entanto, você está tendo problemas para tentar purificar seus pecados porque desde o início você creu em Jesus como seu Salvador sem conhecer Seu batismo. Essa sua fé demonstra que você já tem vivido com a alma enganada por aqueles que mentem para você. E essa evidência demonstra que você se tornou um praticante da religião mundana ao aceitar e acreditar cegamente no Credo Niceno.
Se os seus antecessores na fé, anteriormente tendo sido enganados pelos mentirosos, acreditaram e seguiram apenas a Cruz como a sua salvação, então isso só pode significar que você também está colocando a sua fé nesta religião e a obedecendo exatamente como seus antecessores na fé. Por exemplo, hoje vemos que as igrejas na Europa desmoronaram completamente. Onde podemos encontrar a razão para o colapso da sua fé? Podemos encontrá-lo no fato de que eles acreditaram apenas no Jesus crucificado como seu Salvador de acordo com os ensinamentos do Credo Niceno. Embora a Cruz possa ser apropriada se você estiver apenas procurando uma religião para acreditar, ela não é suficiente para você nascer de novo livre dos seus pecados. Isso porque para nascer de novo da água e do Espírito, você precisa ter a Palavra do batismo e do sangue de Jesus. É por isso que Deus determinou para aqueles que creem em Jesus devem nascer de novo por meio de Seu batismo e sangue.
Portanto, se as pessoas acreditam apenas na crucificação de Jesus como sua salvação, então, a partir deste ponto, elas não conseguem lidar, pela fé, com os pecados que cometeram enquanto vivem neste mundo. A Cruz é onde o Senhor suportou o castigo dos pecados em nosso lugar, então se tentássemos lidar com nossos pecados toda vez que pecamos pensando no Jesus crucificado, o que poderíamos resolver com esse tipo de fé? Muito pelo contrário, estaríamos apenas acumulando mais pecados nos ombros de Jesus toda vez que pecamos. Quando isso acontece, longe de encontrar paz de espírito como aqueles que creem na Cruz de Jesus, nossos corações ficarão ainda mais oprimidos. Em vez de nos aproximarmos de nosso Senhor, acabaremos nos afastando Dele cada vez mais.
Além disso, sempre que nossas fraquezas forem expostas diante de Jesus, nos sentiremos culpados em nossos corações e, se esse estado continuar, ficaremos muito envergonhados até mesmo de ir até Jesus e revelar nossos rostos. Assim, se acreditarmos apenas no Jesus crucificado, estaremos oferecendo repetidamente orações de arrependimento toda vez que pecarmos, e esse ciclo continuará sem fim até que um dia descobrirmos que, na verdade, estamos zombando de Jesus. Isso é o que significa viver uma vida religiosa. Agora é a hora de acabarmos com os nossos pecados e o julgamento crendo no batismo e no sangue de Jesus. Você e eu estivemos até agora praticando repetidamente esse tipo de fé. Chegou a hora de acabarmos com essa vida religiosa e entendermos que precisamos acreditar no batismo de Jesus e no Seu sangue para nascer de novo livres dos pecados.
 

O que você precisa para nascer de novo
 
Aqui você precisa entender que a fé no batismo e no sangue do Senhor é totalmente necessária para você nascer de novo. Jesus foi procurar João Batista e carregou os pecados da humanidade de uma vez por todas ao ser por ele batizado. Não conhecendo este batismo de Jesus e o Seu sangue derramado, muitas pessoas até agora têm acreditado apenas no Jesus crucificado como seu Salvador, tudo de acordo com o Credo Niceno. É por isso que não foram libertos de seus pecados, apesar de crerem em Jesus, e vivem como praticantes de religiões mundanas. Afastados de Deus e tentando levar uma vida de fé no estado pecaminoso, até hoje persistem por mais de 1.700 anos.
No entanto, nestes últimos tempos, quando Satanás está à solta, eles são obrigados a desistir de suas vidas religiosas, pois não mais conseguem resistir confiando baseados na sua fé. Nenhuma crença religiosa mantida por alguém tem poder ilimitado. Assim, quando as pessoas chegarem ao ponto de ruptura onde precisam desistir de suas vidas religiosas, elas desistirão. Quando são pressionados externamente ou internamente pelo pecado, eles não terão escolha a não ser mudar seus corações.
No final dos tempos, o Anticristo aparecerá e exigirá que as pessoas neguem a Jesus. Será então impossível rejeitar sua exigência. Portanto, colocando nossa confiança no batismo e no sangue do Senhor, nasceremos de novo crendo que o Senhor que purificou nossos pecados do mundo é o nosso Salvador. Jesus nos salvou, Seus crentes, por meio de Seu batismo e sangue, e creio que chegou a hora desta Verdade da salvação ser pregada a todos. Então, vamos todos crer na Palavra do batismo, pela qual o Senhor levou nossos pecados e na Palavra do Seu sangue, seremos agora purificados de todos os nossos pecados através desta fé, e receberemos o Senhor quando Ele retornar sendo Seu povo.
 


Sua fé está agora firmada no batismo que Jesus recebeu de João Batista?

 
Sem a fé no batismo de Jesus e em Seu sangue, você não consegue ser purificado de seus pecados. Não é este o caso? Agora você sabe e acredita que Jesus levou seus pecados de uma vez por todas através do Seu batismo? Você deve ser salvo de todos os seus pecados crendo que Jesus é o Salvador que levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, como está escrito em Mateus 3:13-17. Com a fé na Palavra do batismo de Jesus, você poderá purificar seus pecados de uma vez por todas.
A sua e a minha fé foi baseada no Credo Niceno promulgado em 325 DC por pessoas religiosas. O Credo Niceno diz que Jesus salvou você dos pecados ao ser crucificado e suportando o castigo. Consequentemente, os líderes de sua igreja também ensinaram a você que somente o castigo que Jesus sofreu na Cruz constitui a salvação. Eles não foram capazes de ensinar a Verdade que Jesus levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do Seu batismo e purificou os pecados dos crentes. As pessoas que criaram o Credo Niceno em 325 DC omitiram a Palavra do batismo de Jesus deste credo e, ao fazê-lo, buscaram alcançar seus próprios objetivos criando uma religião mundana pela qual seus adeptos acreditam em Jesus como o Salvador, mas ainda não são capazes de receber a purificação dos pecados de uma vez por todas.
Assim, eles buscaram satisfazer a sua luxúria impedindo as pessoas de acreditar no batismo de Jesus escrito na Bíblia e fazendo-as acreditar apenas no Seu castigo na Cruz. E absurdamente, eles colocam você em uma situação insustentável, onde você acredita apenas na Palavra da Cruz, mas não consegue ser purificado dos seus pecados de uma vez por todas.
Assim, agora chegamos a um momento crítico em que devemos converter para a Palavra escrita de Deus, examinar o profundo significado do batismo que Jesus recebeu de João Batista e acreditar em Jesus como nosso Salvador. Em Mateus 3:13-17, a Bíblia registra e nos mostra a verdade de que Jesus levou os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista. Podemos ver Jesus nos dizendo que Ele lavou de uma vez todos os pecados da humanidade neste mundo ao ser batizado por João Batista no rio Jordão.
No Novo Testamento, a obra que Jesus realizou ao ser batizado por João Batista e levar os pecados do mundo é revelada como o primeiro registro de Sua vida pública. A crucificação e morte de Jesus não aconteceram até três anos depois que Jesus levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista. Você agora entende que o batismo que Jesus recebeu de João Batista é o meio pelo qual Ele levou e purificou os seus e os meus pecados de uma vez por todas? Necessitamos verificar mais uma vez a Palavra do batismo de Jesus e crer que realmente levou nossos pecados ao ser batizado. A Palavra do batismo que Jesus recebeu de João Batista agora está ensinando a você e a mim a Verdade da salvação que Jesus recebeu os pecados deste mundo em Seu corpo de uma vez por todas.
Portanto, todos nós devemos ter fé no fato de que Jesus lavou os pecados da humanidade de uma vez por todas com o Seu batismo. E precisamos ser lavados de nossos pecados através desta fé. Assim devemos entender e crer que todos os pecados deste mundo foram transferidos para o corpo de Jesus através do Seu batismo, assim como está escrito em ambos os Testamentos da Escritura. Para que agora todos os seres humanos sejam salvos de todos os seus pecados, eles precisam ter fé no batismo e no sangue do Senhor, acreditar que Ele levou os pecados deste mundo através do Seu batismo e confirmar pelo testemunho do Espírito Santo que esta fé é a Verdade que nos traz agora a genuína salvação. Sabendo também que esta fé é a Verdade que pode promover nesta era a verdadeira reforma da fé, devemos acreditar que somos os portadores da tocha desta reforma.
De 325 DC até agora, o Cristianismo tem sido enganado pelos promulgadores do Credo Niceno que omitiram a Verdade de que Jesus levou os seus e os meus pecados e os purificou ao ser batizado por João Batista. Nossas almas foram completamente devastadas por essas pessoas e por Satanás. Os cristãos de hoje devem compreender que, mesmo neste exato momento, estão sendo enganados pelos adeptos do Credo Niceno criado pelo homem. Portanto, para promover agora a verdadeira reforma da fé na presente era, a fé na Palavra do batismo e sangue do Senhor é absolutamente indispensável. Estou dizendo isso por causa daqueles que ainda não acreditam no batismo e no sangue de Jesus e, como resultado, permanecem com seus pecados não purificados.
Agora também nesta era, aqueles que creem no Credo Niceno não podem ser purificados de seus pecados, pois eles não conhecem a Verdade da Palavra do batismo que Jesus recebeu de João Batista. Enganados pelos seus líderes religiosos, esses cristãos estão sendo roubados em seu tempo, dinheiro e suas almas. Então vamos agora parar com nossas vidas religiosas, sermos salvos de uma vez por todas colocando nossa fé no batismo e no sangue de Jesus, e voar alto acima dos céus para alcançar o Reino do Senhor. Todos nós devemos compreender que esta era atual precisa de uma verdadeira reforma de fé, e também estou dizendo a você que reformaremos o Cristianismo de hoje com nossa fé na Palavra do batismo que nosso Senhor recebeu de João Batista.
A verdadeira reforma contra a falsa religião é uma necessidade absoluta para esta era atual. Estou pedindo a você que se junte a mim para lançar esta reforma no século XXI com nossa fé na Verdade de que Jesus assumiu os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista. Para fazer isso, nós mesmos devemos receber a remissão de pecados em nossos corações e nascer de novo crendo na Palavra do batismo de Jesus, e são essas pessoas que podem promover a verdadeira reforma de fé nesta era para aqueles que acreditam apenas no Jesus crucificado.
É estimado que atualmente existam cerca de 1 bilhão de cristãos neste planeta Terra. No entanto, a maioria desses cristãos vivem como pecadores, pois não conhecem a verdade de que podem ser purificados de seus pecados se crerem na união da Palavra do batismo e do sangue de Jesus. Eles continuam pecadores porque não sabem da Verdade que Jesus levou todos os pecados do mundo de uma vez por todas ao ser batizado. O que você precisa aqui considerar é o seguinte: se Jesus não levasse seus pecados de uma vez por todas através do Seu batismo, onde eles estariam agora? Precisamos olhar para nossas almas brilhando devido a nossa fé no batismo de Jesus. Nossos pecados foram transferidos para Jesus através do batismo que recebeu de João Batista. Saber e crer em apenas um fato de que nossos pecados foram transportados para Jesus através do Seu batismo é suficiente para que nossos corações respirem novamente.
É como fornecer ventilação artificial a um paciente em parada cardíaca para restaurar sua respiração. Quando você e eu cremos em Jesus como o Salvador, a fé na Verdade de que Jesus Cristo foi batizado para levar os seus e os meus pecados de uma vez por todas é suficiente para que nossos corações sejam salvos de todos os pecados e encontrem uma nova força. É assim que entendemos o motivo que o Senhor nos disse, que a humanidade deveria nascer de novo da água e do Espírito.
 

É preciso nascer de novo da água e do Espírito

Vamos lembrar o que o Senhor disse em João capítulo 3, que alguém só pode entrar no Reino de Deus se nascer de novo da água e do Espírito. A “água” de que Jesus falou aqui se refere à Palavra do Seu batismo. Isso porque Jesus foi batizado por João Batista aos 30 anos de idade e levou os pecados do mundo de uma vez por todas através desse batismo. Isso significa que podemos ser purificados de todos os pecados deste mundo crendo na Palavra do batismo de Jesus. A razão para isso é por causa da “imposição de mãos” que Deus estabeleceu na era do Antigo Testamento. Durante a era do Antigo Testamento, de acordo com o sistema de sacrifício, os pecadores tinham que transferir seus pecados para o animal do sacrifício, impondo as mãos sobre a cabeça e entregando o animal do sacrifício aos sacerdotes, e os sacerdotes tinham que oferecer seu sangue a Deus (Levítico 4:1-5).
Na era do Novo Testamento, Jesus também carregou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, e assim Ele por Si mesmo se fez a propiciação para toda a raça humana. Nós somos salvos de todos os pecados deste mundo crendo no batismo de Jesus que assumiu todos esses pecados. Quando o Senhor disse a Nicodemos que ele deveria “nascer de novo da água e do Espírito”, Ele estava falando do fato do batismo que recebeu de João Batista, e está aqui nos dizendo que esse batismo é o evangelho de Deus que capacita Seus crentes nasceram de novo, pois é o ato pelo qual Jesus levou os pecados da humanidade.
O Senhor está nos dizendo que ao carregar todos os nossos pecados através do Seu batismo, Ele abençoou os crentes a nascerem de novo. Que Deus nos abençoou para nascermos de novo da água e do Espírito significa que Jesus levou os pecados deste mundo e os purificou com Seu batismo. Foi depois disso que Jesus suportou o castigo de nossos pecados em nosso lugar ao ser crucificado e derramando o Seu sangue aos 33 anos de idade. Isso é chamado de sacrifício de expiação. De agora em diante, você e eu precisamos crer no Senhor que levou os pecados deste mundo através do Seu batismo, foi crucificado enquanto os carregava, morreu na Cruz e ressuscitou dos mortos; e por esta fé alcançaremos a salvação. Nós somos libertos agora de todos os nossos pecados sabendo e crendo que o Senhor, que se fez a propiciação pelos nossos pecados, é o nosso Salvador. Não podemos mais sentir piedade de Jesus e, em vez disso, creremos em Seu batismo e sangue como nossa salvação.
Se hoje você tem confiado e crido somente na Cruz de Jesus, você agora precisa crer no fato de que Jesus nos salvou de nossos pecados assumindo todos os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista. É porque você não conhecia esta Verdade do batismo de Jesus que você sempre teve fome do amor de Deus em sua vida. Portanto, você agora crendo que o Senhor levou os seus pecados de uma vez por todas através do Seu batismo, e com esta fé promover a reforma da fé para a sua alma receber a remissão dos pecados.
Se você e eu soubéssemos um pouco antes que Jesus levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista, não teríamos sido tão atormentados por nossos pecados. Se você soubesse desde o início que todos os pecados que estavam em seu coração desapareceram graças ao batismo de Jesus, seu coração teria sido justificado sem pecado, você teria recebido a remissão eterna dos pecados por meio da sua fé no Senhor, e você teria uma vida de alegria. 
Até agora, você não conheceu nada além da Cruz de Jesus em sua vida de fé como cristão. Em outras palavras, o Credo Niceno promulgado em 325 dC é o artigo de fé que o fez acreditar apenas na cruz de Jesus como cristão. Pode-se dizer que você e eu temos vivido uma vida religiosa todo esse tempo, presos na armadilha da religião que acredita apenas na cruz. Se você e eu soubéssemos que os pecados deste mundo foram purificados com o batismo de Jesus, que os carregou de uma vez por todas, poderíamos ter fé para nascer de novo livres dos nossos pecados. No entanto, sofremos todo esse tempo por causa dos nossos pecados, e tudo porque não conhecíamos a Palavra do batismo que Jesus recebeu de João Batista. Em última análise, é porque a religião que nos enganou foi criada pela humanidade.
Para os seres humanos lavarem seus corações de seus pecados, eles devem ser salvos desses pecados crendo no batismo que Jesus recebeu de João Batista e no Seu sangue. Se agora entendêssemos a razão do batismo de Jesus, não estaríamos dispostos a nos submeter à religião deste mundo. Você deve aqui perceber que aqueles que trouxeram o Credo de Niceia a este mundo procuraram enganar sua alma desde o início e transformá-lo em um praticante religioso mundano, para que eles possam prendê-lo para satisfazer suas luxúrias. Você e eu devemos perceber isso agora, antes que seja tarde demais. Ninguém menos que você e eu fomos enganados pela religião deste mundo, suportamos tanto sofrimento e desperdiçamos tanto tempo, dinheiro e vida. Os cristãos de hoje que professam crer em Jesus como seu Salvador, levam uma vida religiosa mundana, incapazes de nascer de novo livres de seus pecados.
O fato de vivermos presos a uma vida religiosa como essa é a evidência de que fomos enganados por mentirosos, ignorando o fato de que Jesus assumiu os pecados do mundo de uma vez por todas por meio do batismo que recebeu de João Batista. Aqueles que são enganados pela religião deste mundo estão vivendo como pecadores com um coração cheio de culpa, embora professem crer em Jesus como seu Salvador.
O que precisamos claramente entender e crer é o seguinte: se crermos na Palavra do batismo que o Senhor recebeu de João Batista por nós, os pecadores, agora podemos ser purificados de todos os nossos pecados de uma vez por todas. Se, ao contrário, alguém acredita apenas na crucificação de Jesus como sua salvação, então essas pessoas não terão escolha a não ser chamar a si mesmas de pecadoras. Devemos perceber que essas pessoas não podem deixar de permanecer pecadoras porque não conhecem o batismo de Jesus.
Está escrito em Cantares de Salomão 8:6, “Porque o amor é tão forte como a morte.” Levando nossos pecados ao ser batizado pessoalmente por João Batista, Jesus entregou Sua graça para humanidade. Este batismo do Senhor nos mostra o quanto Ele nos amou. Para levar nossos pecados de uma vez por todas, Jesus levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista, foi crucificado, derramou Seu sangue e morreu na Cruz, e ressuscitou dos mortos; e o Senhor assim nos capacitou para tornarmos justos crendo neste fato. É porque Jesus nos amou tanto assim que Ele pôde realizar Sua obra de justiça, assumindo nossos pecados de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista.
Jesus obedeceu e se submeteu à vontade de Deus, Seu Pai, tão completamente que levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, foi crucificado e derramou Seu sangue até a morte. Com o Seu batismo e o sangue, Jesus obedeceu à vontade de Seu Pai. Ele recebeu o Seu batismo de João Batista em obediência à vontade do Pai, e Ele é o Salvador que libertou a humanidade dos pecados ao ser crucificado até a morte. Jesus realizou Sua obra de salvação para libertar os pecadores das iniquidades por meio da água e do Espírito, e agora podemos nos revestir de Sua graça para sermos salvos de todos os pecados deste mundo pela fé no batismo e no sangue de Jesus. Como sabemos, se Jesus Cristo não tivesse recebido os pecados da humanidade ao ser batizado por João Batista, e assim não tivesse realizado esta obra de salvação, todos nós estaríamos agora condenados a ser lançados no inferno por causa de nossos pecados e enfrentar seu castigo.
Se o Senhor não tivesse levado todos os pecados da humanidade pelo batismo que recebeu quando veio a este mundo, não teríamos recebido nem a remissão de nossos pecados, nem a bênção de Deus para que o Espírito Santo entrasse em nosso coração. É porque o Senhor levou os pecados da humanidade de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista que nós podemos receber pela fé a graça da remissão de pecados. Com o batismo que recebeu de João Batista, Jesus tirou os pecados deste mundo para nós. E por nós o Senhor foi crucificado até a morte. É por isso que, graças a esta obra justa de Jesus, somos purificados dos nossos pecados e recebemos a graça da salvação crendo que Jesus tirou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista e crucificado. Portanto, devemos acreditar no que Jesus disse: “Está consumado!” quando Ele foi crucificado depois de assumir os pecados da humanidade através do Seu batismo.
 


Jesus levou os pecados deste mundo sendo batizado por João Batista


Nós necessitamos receber a purificação dos pecados crendo na Verdade do batismo que Jesus recebeu de João Batista como está escrito em ambos os Testamentos das Escrituras. Caso contrário, seríamos exatamente como aqueles que acreditam na religião de sua própria criação, independentemente da Palavra de Deus. A Verdade do batismo que Jesus recebeu é mostrada claramente em Mateus 3:13-17. Está escrito nesta passagem que Jesus levou os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado e transferiu nossos pecados para Seu próprio corpo. Apesar disso, os cristãos hoje acreditam apenas no Jesus crucificado mostrado no Credo Niceno como seu Salvador em seus corações, e é por isso que eles se tornaram praticantes religiosos diante de Deus. Já que os criadores do Credo Niceno transformaram o Cristianismo em uma religião mundana, precisamos recuperar da Palavra a fé da Igreja Primitiva que pregou a graça do Senhor que levou os pecados deste mundo.
O fato de Jesus ter levado os pecados deste mundo ao ser batizado foi para carregar nossos pecados em Seu próprio corpo. Nosso Senhor está nos contando esse fato por meio de Sua Palavra, e devemos ouvir e crer no que Ele está dizendo. Na era do Antigo Testamento, animais de sacrifício, como ovelhas, cabras ou touros imaculados, recebiam os pecados pela imposição das mãos de sacerdotes ou pecadores e eram sacrificados para fazer expiação. Precisamos crer que na era do Novo Testamento, Jesus se tornou nossa propiciação eterna porque foi batizado por João Batista da mesma forma que a imposição de mãos.
No Antigo Testamento, um pecador tinha que transferir seus pecados para o animal do sacrifício impondo suas mãos sobre sua cabeça. Da mesma forma, Jesus levou os pecados de todo mundo em Seu corpo ao ser batizado por João Batista, e é por isso que Ele teve que ir para a Cruz. Enquanto continuamos com nossas vidas nesta era, se realmente queremos crer em Jesus como nosso Salvador, devemos primeiro transferir os nossos pecados para Seu corpo crendo em Seu batismo. No entanto, os cristãos de hoje falharam em transferir os seus pecados para Jesus, pois todos eles creem que a Cruz, conforme mostrada no Credo de Niceia, por si só constitui a sua salvação.
E você então? Você já transferiu os seus pecados para Jesus? Houve algum tempo em que você fez essa transferência de todos os seus pecados colocando sua fé na Palavra do batismo que Jesus recebeu de João Batista? Se você tentasse transferir os seus pecados para o Jesus crucificado, isso seria possível? A remissão dos pecados só é possível através da Palavra do batismo que Jesus recebeu de João Batista, sabendo e crendo que os pecados deste mundo foram transferidos para o corpo de Jesus através do Seu batismo. Então, você agora precisa examinar seu coração para ver se você tem esta Palavra proclamando que Jesus recebeu os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista. Vemos com muita frequência que quando as pessoas de hoje acreditam em Jesus, muitas delas estão perdendo a fé na Palavra do batismo que Jesus recebeu de João Batista.
Devemos entender e crer que todos os nossos pecados foram transferidos para o corpo de Jesus quando Ele assumiu os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista. Precisamos pensar em como seria a nossa salvação completa se crêssemos em Jesus, sem conhecer a verdade de que Ele aceitou nossos pecados de uma só vez através do batismo que recebeu de João Batista. Em outras palavras, então com qual Palavra encontraríamos a convicção de nossa salvação?
Na Bíblia, a Verdade da salvação está escrita claramente em Mateus 3:13-17. O batismo que Jesus recebeu de João Batista é a verdade da purificação dos pecados, mas esta verdade foi completamente escondida de todos os cristãos de 325 a 2022 dC por causa do Credo Niceno, como se tivesse desaparecido essa Palavra da Escritura. É por isso que os cristãos vivem até hoje como pecadores, porque por mais de 1.700 anos eles creram em Jesus como o Salvador sem saber a verdade de que Ele levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista. 
Essas pessoas vivem numa mentira, enganadas por seus mestres que lhes dizem: “Você é um cristão pecador”. Isso acontece porque todos nós conseguimos purificar os pecados de nossas almas colocando nossa fé na Palavra do batismo que Jesus recebeu de João Batista. Mesmo neste exato momento, muitos cristãos ainda são incapazes de transferir seus pecados a Jesus pelo batismo que Ele recebeu de João Batista. Porque isto é assim? É porque a obra do batismo que Jesus recebeu de João Batista foi excluída do Credo Niceno. Como resultado, não havia como eles compreenderem por conta própria que seus pecados foram transferidos para o corpo de Jesus.
Porque os cristãos de hoje que professam crer em Jesus, somente crucificado, ainda não transferiram todos os seus pecados para o corpo de Jesus crendo em Seu batismo, eles não têm escolha a não ser permanecerem sempre pecadores. Mesmo crendo em Jesus como seu Salvador em todo esse tempo, seus pecados ainda permanecem intactos em seus corações, pois eles sabem apenas que Jesus derramou Seu sangue na Cruz, enquanto a obra do Seu batismo que recebeu de João Batista foi deixada de fora.
Portanto, você deve saber e crer que todos os pecados deste mundo foram transferidos para Jesus de uma vez por todas através do Seu batismo recebido de João Batista. A maioria dos cristãos de hoje nem mesmo percebem que estão vivendo como pecadores porque não conhecem que seus pecados foram passados para o corpo de Jesus graças ao batismo que recebeu de João Batista. Eles nem mesmo agora sabem que podem ser purificados de seus pecados. Como resultado, eles não têm escolha a não ser permanecer sempre pecadores e continuar com suas vidas neste mundo no estado pecaminoso.
Muitas pessoas de hoje não sabem que Jesus assumiu os pecados do mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista. Estou pregando esta Palavra de salvação na esperança de que você agora venha a entender a Verdade, antes que seja tarde demais, para que você possa transferir seus pecados a Jesus crendo no Seu batismo. Eu espero e oro para que as pessoas percebam que Jesus levou todos os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista, pois se eles chegarem a esse entendimento, eles podem lavar seus pecados de uma vez por todas.
No entanto, porque muitas pessoas ainda professam crer em Jesus sem conhecer o batismo que Ele recebeu de João Batista, elas não podem lavar seus pecados com fé na Palavra do batismo que torna possível para nascerem de novo da água e o Espírito. Estão vivendo agora como pecadores porque não sabem que todos os seus pecados foram transferidos para Jesus de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista. Mesmo que Deus esteja oferecendo a eles a remissão de pecados e o dom do Espírito Santo através dos crentes na Palavra do batismo do Senhor, eles não conseguem se redimir. Vivem como pecadores porque não têm fé na bendita Palavra de Deus sobre a remissão de pecados. Justamente porque acreditam apenas no Jesus crucificado, conforme mostrado no Credo Niceno, é o seu Salvador. Se apegaram até hoje aos seus pecados exatamente porque não conhecem a Palavra do batismo que o Senhor recebeu de João Batista. Se essas pessoas insistirem em manter teimosamente esse tipo de fé, estarão numa vida sem a fé que os salva de seus pecados até o dia em que o Senhor retornar a esta terra.
Você e eu precisamos compreender e crer que Jesus assumiu os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista, carregou os seus e os meus pecados de uma só vez e os purificou. Então você se alegrará, pois agora por esta fé pode ser purificado de seus pecados de uma vez por todas. Aqueles que até hoje creram no Jesus crucificado como seu Salvador, de agora em diante, precisam crer que Jesus levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista e assim nos salvou de todos os pecados.
Embora você creia que é somente o Jesus crucificado que o salva de todos os seus pecados de uma vez por todas, não é realmente isso o que a Bíblia diz. A Bíblia diz que Jesus levou todos os nossos pecados e os purificou de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista. Então, para aqueles que não entendem o batismo que Jesus recebeu de João Batista, os seus pecados permanecem em seus corações agora e sempre, mesmo crendo em Jesus como seu Salvador. Essas pessoas vivem com as suas almas presas na escuridão do pecado.
Assim, embora eles acreditem no Jesus crucificado como seu Salvador, ainda têm os seus pecados nos seus corações. Isso porque eles buscam resolver seus pecados colocando a fé apenas no sangue da cruz. É por isso que, como fruto dessa fé, seus pecados ainda permanecem intactos em seus corações. Por não saberem que Jesus levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista e, portanto, também não podiam crer nisso de coração. Aqueles que agora acreditam apenas no Jesus crucificado ainda vivem com culpa no coração como pecadores, apesar de crerem em Jesus como seu Salvador, tudo porque não sabem que assumiu sobre Si os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado.
Jesus está falando a verdade para nós, dizendo que antes de carregar a Cruz para o local de execução no Gólgota, assumiu os pecados de todo o mundo de uma vez por todas através da obra do batismo que recebeu de João Batista no rio Jordão. A caminho do Monte Gólgota, Jesus disse às mulheres de Jerusalém que O seguiam chorando: “Não chorem por mim, mas chorem por vocês mesmas e por seus filhos”. Para realizar a obra de salvação que apagaria os pecados da humanidade nesta terra, nosso Senhor levou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista aos 30 anos de idade. Para concluir, Ele foi crucificado e derramou Seu sangue, levando toda a condenação dos pecados da humanidade de uma vez por todas como nosso Senhor Salvador.
Você agora compreende o que o Senhor quis dizer quando disse às mulheres de Jerusalém: “Não chorem por Mim, mas chorem por vocês mesmas e por seus filhos”? O Senhor aqui está nos dizendo que todos precisamos purificar os pecados do nosso coração crendo no batismo que recebeu de João Batista como a Verdade da purificação dos pecados. Para vir como homem, Jesus nasceu nesta terra através do corpo de Maria. Para salvar todos os pecadores que vivem neste mundo de todos os seus pecados, Jesus recebeu os pecados deste mundo de uma vez por todas através da obra do batismo que recebeu de João Batista aos 30 anos de idade. Foi por isso que Ele se entregou e foi arrastado para o local de execução para ser crucificado.
Portanto, de agora em diante, não devemos mais chorar pelo Jesus crucificado, mas chorar agora por não ter purificado os pecados que estão em nossos corações. E precisamos conseguir esta purificação dos pecados crendo na Palavra do batismo que Jesus recebeu de João Batista. Nós precisamos saber e crer que graças à justiça de Deus, que Jesus cumpriu ao assumir os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista, todos os pecados do nosso coração foram purificados. 
Pela obra do batismo que recebeu de João Batista quando veio a essa terra, Jesus aceitou todos os pecados do homem de uma vez por todas e os purificou de uma vez por todas. E o Senhor nos disse: “Aceite em seu coração que fui batizado por João Batista para salvar a humanidade dos pecados do mundo”. O Senhor está nos dizendo: “Creia de coração no batismo que recebi de João Batista e seja purificado de todos os seus pecados”, e devemos a partir disso entender a profunda vontade de Deus.
 

O Senhor está dizendo à humanidade para buscar a verdadeira salvação pela fé antes que venha o dia do juízo

Lucas 23:31 diz: “Porque, se em lenho verde fazem isto, que será no lenho seco?” Jesus está nos dizendo que está chegando o dia em que Ele voltará a este mundo, e necessitamos receber a remissão dos pecados antes de enfrentarmos esse dia. Quando se aproximar a segunda vinda do Senhor, o Anticristo aparecerá neste mundo. Então, a fé das pessoas que vivem neste planeta Terra será revelada naqueles que creem totalmente ou não. Quando essa hora chegar, a própria qualidade de sua fé determinará se eles irão para o céu ou para o inferno. Começarão as pragas das sete trombetas e das sete taças. Granizo cairá dos céus, o fogo devastará as florestas, ocorrerão terremotos, surgirão muitas doenças e os mares ficarão ensanguentados e com cheiro de podridão. Neste último mundo, as pessoas não poderão viver normalmente como agora, e somente o batismo e o sangue de Jesus, que nos salvou pelo amor do Senhor, será nossa esperança de fé.
Durante as grandes tribulações, nosso Senhor nesse momento permitiu que todos os que vivem nesta terra tenham fé no evangelho do batismo. Naquela época, o Anticristo aparecerá e testará a fé dos justos até o martírio. Agora, portanto, devemos crer de todo o coração na obra que nosso Senhor já realizou para nos salvar dos pecados deste mundo _ isto é, Ele assumiu nossos pecados ao ser batizado por João Batista _ e preparar a fé que nos capacitará entrar no Reino do Senhor com nossos pecados purificados.
Se, mesmo nesse momento, você continuar sendo um pecador por se recusar a crer na purificação dos pecados que o Senhor trouxe pelo Seu batismo e sangue, então você enfrentará o justo julgamento de Deus. Portanto, aqueles nesta era e tempo que têm algum pecado em seus corações devem ser purificados de seus pecados crendo na Palavra do batismo que Jesus recebeu de João Batista e através da fé esperar pela volta do Senhor. Nós necessitamos acreditar que todos os nossos pecados foram transferidos para Jesus através do batismo que recebeu de João Batista. Devemos, portanto, sermos lavados de todos os nossos pecados, crendo no amor do Senhor.
Se você é agora um pecador nesta terra porque não acredita na obra do batismo de Jesus, então você continua um pecador e no dia do julgamento de Deus receberá a tal condenação. Quando chegarem os dias do Anticristo, essas pessoas serão servas fiéis do diabo para serem apenas lançadas no inferno juntamente com ele. Portanto, os seres humanos poderão ser purificados de todos os pecados de seus corações crendo na obra do batismo que Jesus recebeu de João Batista e na Cruz. Caso contrário, viverão como servos de Satanás e enfrentarão o indesejado julgamento dos pecados.
O que aqui conseguimos claramente entender é que a crucificação e a morte de Jesus somente foram possíveis porque Ele foi batizado por João Batista. Se acreditarmos nesse fato, seremos libertos da vida religiosa que vivemos todo esse tempo. A crucificação até a morte de Jesus só poderia acontecer por causa do Seu batismo.
 


A obra do batismo de Jesus foi para assumir os pecados da humanidade


Ao ser batizado por João Batista, Jesus recebeu todos os pecados do mundo em Seu próprio corpo de uma vez por todas. É por isso que Jesus pôde ser crucificado e morrer em nosso lugar, pelos pecados de toda a humanidade. Em outras palavras, a morte de Jesus na Cruz foi possível porque antes de ser crucificado e derramar Seu sangue até a morte, recebeu Seu batismo de João Batista.
Quando voltamos para João 1:29, vemos João Batista dizendo: “Eis! O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” Para Jesus cumprir Sua obra na Cruz, Ele primeiro teve que ser batizado e aceitar todos os pecados deste mundo em Seu corpo de uma vez por todas. Quando Jesus veio a esta terra, Ele pôde se sacrificar como propiciação pela humanidade porque foi crucificado levando sobre Si os pecados deste mundo que Ele carregou ao ser batizado por João Batista. O que devemos agora saber claramente é que se Jesus não tivesse realizado a obra de justiça para receber os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, a purificação dos pecados da humanidade não seria completa de uma só vez, e com isso os pecados do mundo ainda permaneceriam.
Ao ser batizado por João Batista, nosso Senhor levou e purificou todos os pecados da humanidade de uma vez por todas. É totalmente decisivo que agora entendamos que conseguimos purificar os pecados do nosso coração colocando a nossa fé na obra do batismo que Jesus recebeu de João Batista. Foi porque o Senhor carregou nossos pecados através do Seu batismo que Ele recebeu a condenação dos pecados em nosso lugar ao oferecer Seu corpo e ser crucificado. Essa obra foi realizada pelo batismo que voluntariamente recebeu e pelo sangue que derramou para nos livrar dos pecados deste mundo. Em outras palavras, o Senhor é o Salvador que libertou os pecadores dos pecados, tornando-se a propiciação deles.
Podemos agora entender o fato de que nosso Senhor levou os pecados da humanidade de uma só vez através do batismo que recebeu de João Batista, e conseguimos por esta nossa fé sermos salvos. Devemos agora crer no amor do Senhor com nossos corações, para que possamos agradecê-Lo com alegria por este amor. Creiamos na justiça de nosso Senhor e agora recebamos Sua graça para sermos purificados de nossos pecados. Precisamos entender como o nosso Senhor Jesus Cristo foi crucificado até a morte, e devemos saber e crer que os pecados deste mundo foram transferidos para Jesus através do batismo que recebeu de João Batista no rio Jordão.
Você agora percebe e acredita que Jesus assumiu os pecados deste mundo de uma vez por todas ao ser batizado por João Batista? E seu coração tem fé no batismo e no sangue de Jesus como sua salvação? Devemos acreditar de coração que o batismo do Senhor, o derramamento de Seu sangue e Sua morte na Cruz foram todos para nossa salvação. Jesus nos amou tanto que levou todos os pecados deste mundo ao ser batizado e se sacrificou para morrer por nós, e assim nos salvou, Seus crentes. Com a obra do batismo que o Senhor recebeu de João Batista quando estava neste mundo, o Senhor levou sobre Si todos os nossos pecados e os purificou. E ao ser crucificado e derramar Seu sangue, o próprio Senhor assumiu todos os castigos dos pecados em nosso lugar com Sua própria morte. Temos que entender esse fato e senti-lo em nossos corações, crer nele de bom grado e ser salvos de todos os nossos pecados. Nunca nos esqueçamos desta Verdade!
Você e eu conseguimos ser purificados de todos os nossos pecados através da fé na obra do batismo que Jesus recebeu de João Batista antes de ser crucificado. Se você agora acredita de coração, que o Senhor aceitou nossos pecados através do Seu batismo e levou a condenação por eles, então você é alguém que conhece e crê em Jesus como o Salvador, e você agora tem a fé para alcançar a salvação de todos seus pecados.
Algumas pessoas neste mundo têm um propósito definido para esta vida, esforçando-se cuidadosamente em algo que priorizam, e algumas delas chegam a dar suas vidas por isso. Se até meros seres humanos são capazes disso, quanto mais seria o propósito do nosso Salvador de Jesus Cristo? Para livrar todos os pecadores que vivem nesta terra dos pecados do mundo, Jesus os carregou de uma vez por todas ao ser batizado e completou a obra de salvação da humanidade com a Sua morte. No entanto, se a sua fé deixa de lado o fato de que Jesus levou os pecados deste mundo pelo seu batismo por João Batista, então não haverá como você purificar os seus pecados. Então que tipo de julgamento você enfrentará? De acordo com a Palavra escrita do Senhor, todo pecador será lançado no lago de fogo.
Foi por isso que nosso Senhor foi batizado por João Batista, para aceitar os pecados deste mundo e carregá-los em Seu próprio corpo. Se, porém, as pessoas não acreditam na Palavra do batismo do Senhor, então elas mesmas terão que pagar o salário dos seus pecados. O Senhor quer que aqueles de nós que já receberam a purificação dos pecados preguem a Verdade da salvação para essas pessoas. Se você ainda não acredita na obra de salvação do Senhor, que Ele aceitou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista, e se você ainda está tentando receber a purificação dos pecados crendo apenas em Seu sangue na Cruz, então eu te exorto a ouvir novamente e acreditar na Verdade do batismo que Jesus recebeu de João Batista.
O Senhor diz que algumas pessoas enfrentarão o dia do julgamento pelos seus pecados. O que acontecerá se, no dia do julgamento, alguém que agora é pecador se apresentar diante de Deus ainda como pecador? Deus dirá a essas pessoas: “O anjo que criei foi amaldiçoado por desafiar minha autoridade. Você, minha criatura, também está diante de Mim como um pecador, pois não acreditou na obra que realizei para tirar os pecados deste mundo através do batismo que recebi de João Batista, o representante da humanidade. Você por conta própria não acreditou na obra do Meu batismo, nem acreditou na Minha justiça e, em vez disso, se virou contra a Mim. Eis que serás lançado no abismo!” Um dia, todos nós veremos o Senhor julgando cada pecador.
Enquanto ainda estamos vivendo neste mundo, nosso coração deve acreditar que Jesus aceitou os pecados deste mundo ao ser batizado por João Batista. Inúmeras pessoas já teriam sido purificadas dos seus pecados de uma vez por todas, se soubessem que Jesus levou os pecados da humanidade ao ser batizado por João Batista. Infelizmente, porém, ainda existem muitas pessoas religiosas neste mundo que não aceitam em seus corações a Verdade de que o Senhor levou todos os pecados deste mundo de uma só vez através da Palavra do batismo que recebeu de João Batista. Essas pessoas estão buscando toda a condenação dos seus pecados diante de Deus, e perceberão que, quando chegar o último dia, elas realmente enfrentarão o julgamento de Deus. Portanto, todos os seres humanos de hoje necessitam acordar diante do nosso Deus, lembrar da Palavra que eles devem nascer de novo da água e do Espírito, e acreditar no batismo e no sangue do Senhor como sua salvação.  
Aqueles que acreditam nas doutrinas da religião da Cruz ensinadas na teologia de hoje, ainda pensam que foram alegremente salvos de seus pecados crendo apenas no Jesus crucificado com seus corações. Às vezes, eles sentem piedade de Jesus crucificado e até choram por Ele. Alguns deles dizem que quando rezam de manhã cedo, pensam no sofrimento de Jesus crucificado e sempre acabam chorando pelo Senhor. Eles também dizem que sempre que pecam, eles vêm à presença do Senhor crucificado confiando em suas próprias orações de arrependimento, participando de todas as reuniões de oração e cultos de adoração que possam imaginar. Se isso não é acreditar em Jesus como uma religião mundana feita pelo homem, o que mais poderia ser? Pensando no precioso sangue que o Senhor derramou na Cruz, eles choram e se arrependem em sua oração, dizendo a Ele: “Senhor, mesmo derramando Seu sangue por mim, pequei novamente. Por favor, perdoe meus pecados.”
No entanto, eles precisam compreender que o Senhor abomina mais aqueles com essa fé religiosa; eles devem se converter e crer que o batismo de Jesus e Seu sacrifício na Cruz, que constituem a justiça de Deus, são a salvação deles. Precisam entender que, assim como Jesus detestava os piedosos, os fariseus e os falsos profetas quando estava nesta terra, Ele também abomina aqueles que hoje tentam purificar os seus pecados com sua religião.
Hoje, o Senhor se agrada daqueles que acreditam em Seu batismo e no derramamento de Seu sangue como sua salvação. Jesus se alegra por aqueles que acreditam que quando Ele veio a este mundo, Ele foi ao encontro de João Batista, o representante da humanidade, e levou todos os pecados da humanidade em Seu corpo através da obra de Seu batismo; e Ele se agrada daqueles que acreditam que Sua crucificação foi para pagar o salário dos seus pecados. Isso porque o Senhor veio a essa terra para tirar os pecados da humanidade de uma vez por todas no momento do Seu batismo. É por isso que o Senhor tem alegria com aqueles que acreditam que Ele mesmo levou os pecados deste mundo e os purificou com o batismo recebido de João Batista.
O motivo pelo qual o Senhor foi batizado quando veio a esta terra está escrito em ambos os Testamentos das Escrituras e, mais especificamente, em Mateus 3:13-16. Vamos ver o que Jesus disse a João Batista quando procurou ser batizado no rio Jordão. Ele disse: “Assim nos convém cumprir toda a justiça”. A palavra “assim” aqui é “ουτως” (hutos) em grego, que significa “de tal maneira”, enquanto a frase “toda a justiça” é “πασαν δικαιοσυνην” (pasan dik-ah-yos-oo`-nayn), o que significa “o estado mais justo sem defeito”. Então, quando Jesus disse: “assim nos convém cumprir toda a justiça”, Ele estava dizendo que cumpriria Sua obra de salvação da maneira mais justa e correta – isto é, sendo batizado. Em outras palavras, era apropriado que Jesus assumisse todos os pecados deste mundo através do batismo que receberia de João Batista.
Resumindo, porque Jesus carregou todos os pecados de todos os pecadores neste mundo e suportou o castigo de nossos pecados ao ser crucificado e derramou o Seu sangue, agora podemos ser salvos de nossos pecados crendo nisso, tudo graças ao sacrifício e morte de Jesus. Para nós, os crentes, nossa salvação se tornou possível porque o próprio Senhor levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista, e foi condenado por todas as iniquidades no lugar dos pecadores ao derramar Seu sangue na Cruz. Portanto, é justo que Jesus Cristo seja o Salvador para nos livrar dos pecados do mundo. É por isso que o Senhor está nos dizendo agora para sermos salvos de todos os nossos pecados crendo em Seu batismo juntamente com o sangue derramado e a morte que sofreu na Cruz, pois Seu batismo é a Verdade da salvação que purificou nossos pecados.
O Senhor aceitou todos os nossos pecados sobre Seu próprio corpo através da obra do batismo que recebeu de João Batista. A “justiça” do Senhor é o fato de que Ele completou Sua obra de salvação tirando todos os pecados da humanidade de uma vez por todas e sofrendo a condenação por eles na Cruz em nosso lugar. E quem acreditar neste fato será salvo. Foi porque o Senhor levou os pecados da humanidade ao ser batizado por João Batista que Ele suportou a condenação dos pecados na Cruz por nós. Podemos crer que Jesus é o Salvador de todos aqueles que acreditam na obra que Ele realizou com Seus 33 anos de vida neste mundo, ou seja, na obra de salvação que Ele completou com o batismo que recebeu de João Batista e Sua morte na Cruz.
Portanto, quando cremos no Senhor como nosso Salvador agora, primeiro devemos crer que Jesus aceitou os nossos pecados ao ser batizado por João Batista, e então crer que Ele foi punido e condenado por nossos pecados quando foi crucificado. Então, ao invés de apenas olhar para o sangue de Jesus derramado quando foi crucificado, devemos entender e crer que Ele suportou o sofrimento e o castigo de nossos pecados justamente porque foi batizado por João Batista.
Nunca devemos acreditar em Jesus Cristo porque sentimos compaixão Dele, como se Ele precisasse de nossa piedade. Na verdade, sempre que você tem piedade do Senhor pela paixão que Ele sofreu na Cruz, Ele se ofende. Longe de sentir piedade, devemos nos alegrar em aceitar a salvação do Senhor com ações de graças, crendo que Seu batismo e Seu sofrimento na Cruz foram os sacrifícios que o Senhor fez para nos redimir de nossos pecados. Isso significa que agora precisamos transferir todos os nossos pecados para Jesus crendo na Palavra do batismo que recebeu de João Batista, e crendo que Sua morte foi para o castigo dos nossos pecados. O Senhor quer que conheçamos Sua justiça e creiamos nela de coração.
Nosso Senhor nos disse: “Regozijai-vos sempre, orai sem cessar, em tudo, dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5:16-18). Graças a Jesus, agora podemos viver pela fé com gratidão, pois o Senhor assumiu os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que recebeu de João Batista e, para aqueles de nós que agora creem neste fato, Ele apagou todos os nossos pecados. Agora continuaremos com nossas vidas aguardando o dia da volta do Senhor, e entraremos no Reino de Deus para desfrutar a vida eterna juntamente com Ele.
As pessoas de hoje têm mais fé nas doutrinas religiosas defendidas pelos teólogos do que na Palavra escrita de Deus. Não nos desviemos como eles. Em vez disso, creiamos na Palavra de Deus que nos ensina que Jesus levou os pecados da humanidade ao ser batizado por João Batista e foi crucificado; creiamos neste Jesus como nosso Salvador; voltemos à Palavra do Senhor; e sejamos pessoas de fé. Sabendo que o Senhor aceitou todos os nossos pecados ao ser batizado por João Batista, vamos pregar isso pela fé. Agradeçamos ao Senhor, crendo que Ele é o nosso Pastor. Vamos todos ter a fé para purificar todos os pecados do nosso coração, para que agora possamos dar graças e louvor ao nosso Senhor.
Já que nosso Jesus levou os pecados deste mundo de uma vez por todas através do batismo que Ele recebeu de João Batista, todos os nossos pecados agora foram transferidos para Jesus. Por causa de nossa fé neste evangelho, podemos nos regozijar sempre, pois fomos salvos através do batismo de Jesus, Sua morte na Cruz e Sua ressurreição. Foi para nos dar tamanha fé que o Senhor encarnado veio a essa terra, levou sobre Si nossos pecados de uma vez por todas por meio do batismo que recebeu de João Batista e recebeu o castigo por nossos pecados na Cruz. Portanto, vamos crer neste Senhor como nosso Salvador e agradecê-Lo com nossa fé. 
Podemos agradecer ao Senhor e nos alegrar colocando nossa fé na obra de salvação que Jesus realizou ao levar os pecados deste mundo através do batismo que recebeu de João Batista. Portanto, de agora em diante, podemos levar uma vida de fé com o Senhor e com a Igreja de Deus confiando em Sua justiça. Graças à nossa fé na obra de salvação que Jesus realizou por nós, na Palavra do batismo que recebeu de João Batista e na Sua Cruz, estamos sempre alegres e gratos ao Senhor.
Foi porque o Senhor foi batizado por João Batista por nossa causa que aceitou os pecados deste mundo de uma vez por todas e os carregou até a Cruz. Com esta obra, nosso Senhor suportou a condenação de nossos pecados, e é a consumação do amor Dele por nós. É a obra de salvação de Jesus planejada e cumprida no grande amor do Senhor que salva os pecadores dos pecados deste mundo. O fato de o Senhor ter levado nossos pecados não deve ser considerado uma informação adquirida, como se fosse apenas uma questão de um curso. Foi a obra de salvação que Deus realizou para cumprir Sua justiça porque Ele nos amou. Agora viemos agradecer ao nosso Senhor com nossa fé na justa salvação que Deus nos concedeu. Eu dou todas as graças e louvores ao nosso Senhor por nos dar uma salvação tão preciosa e uma vida gloriosa no céu. Aleluia!