(1 João 5:1-12)
“Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e praticamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos, porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo; não somente com água, mas também com a água e com o sangue. E o Espírito é o que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade. Pois há três que dão testemunho [no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra]: o Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito. Se admitimos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; ora, este é o testemunho de Deus, que ele dá acerca do seu Filho. Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca do seu Filho. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida”.
Por meio do que Jesus veio? |
Água, sangue e o Espírito |
Jesus veio pela água? Sim, é. Ele veio pelo Seu batismo. A água é o batismo de Jesus por João Batista no Jordão. Foi o batismo de salvação no qual Ele tirou todos os pecados do mundo.
Jesus veio por sangue? Sim, é. Ele veio na carne de um homem e foi batizado para tirar todos os pecados do mundo, depois pagou o salário do pecado sangrando na cruz. Jesus veio pelo sangue.
Jesus veio pelo Espírito? Sim, é. Jesus era Deus, mas veio em carne como o Espírito para ser o Salvador dos pecadores.
Muitas pessoas não acreditam que Jesus veio como água, sangue e Espírito Santo. Apenas alguns acreditam que Jesus é verdadeiramente o Rei dos reis, o Deus dos deuses. A maioria das pessoas ainda duvida: ‘Será que Jesus é verdadeiramente o Filho de Deus ou o Filho do Homem?’ E muitos, incluindo teólogos e pastores, acreditam em Jesus não como Deus, Salvador e Ser absoluto, mas como um humano.
Mas Deus disse que qualquer um que acreditasse que Jesus é o Rei de todos os reis, o verdadeiro Deus e o verdadeiro Salvador seria gerado por Ele. Aqueles que amam a Deus amam Jesus, e aqueles que realmente acreditam em Deus amam Jesus da mesma maneira.
O homem não pode vencer o mundo. O apóstolo João nos disse que somente os verdadeiros cristãos poderiam vencer o mundo. A razão pela qual os santos vencem o mundo é que eles têm fé na água, no sangue e no Espírito de Jesus. A força para vencer o mundo não pode surgir da vontade, do esforço ou do fervor do homem.
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará” (1 Coríntios 13:1-3). ‘O amor’ mencionado aqui significa Jesus, que veio pela água, pelo sangue e pelo Espírito.
Só Quem Acredita na Água e no Sangue Pode Vencer o Mundo
Quem pode vencer o mundo? |
A pessoa que crê no batismo de Jesus, no Seu sangue e na redenção do Espírito |
Em 1 João 5:5-6: “Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê ser Jesus o Filho de Deus? Este é aquele que veio por meio de água e sangue, Jesus Cristo”.
Cristãos colegas, Aquele que venceu o mundo, que venceu Satanás foi Jesus Cristo. Aquele que crê na palavra da água, do sangue e do Espírito de Jesus também vencerá o mundo. Como Jesus venceu o mundo? Através da redenção da água, do sangue e do Espírito.
Na Bíblia, ‘água’ refere-se ao ‘batismo de Jesus’ (1 Pedro 3:21). Jesus veio a este mundo em carne e osso. Ele veio para salvar os pecadores do mundo; Ele foi batizado para tirar os pecados de todos os pecadores do mundo, e morreu na cruz para expiar esses pecados.
O sangue na cruz indica que Ele veio a este mundo em um corpo humano. Ele veio na forma da carne de um homem para salvar os pecadores e foi batizado com água. Portanto Jesus veio a nós tanto pela água como pelo sangue. Em outras palavras, Ele levou todos os pecados do mundo com a água do Seu batismo e o sangue da Sua morte.
Como Satanás governou o mundo? Satanás fez com que a humanidade duvidasse da palavra de Deus e plantou as sementes da desobediência nos seus corações. Ou seja, Satanás seduziu a humanidade para desobedecer à palavra de Deus, transformando-a em seus servos.
No entanto, Jesus veio a este mundo e apagou todos os pecados das pessoas com a água de Seu batismo e Seu sangue na Cruz: Ele venceu Satanás e apagou todos os pecados do mundo.
Isso aconteceu porque Jesus Cristo foi o Salvador dos pecadores. Ele se tornou nosso Salvador porque veio por meio de água e sangue.
Jesus Levou Todos os Pecados do Mundo Através do Batismo da Salvação
O que significa que Jesus venceu o mundo? |
Significa que ele levou todos os pecados do mundo. |
Jesus foi capaz de nos salvar de todos os pecados porque foi batizado para tirar todos os pecados do mundo e morreu para expiá-los. Porque Jesus foi batizado no Rio Jordão por João Batista, o representante de todos os seres humanos, todos os pecados do mundo foram passados para Ele. E Ele deu Sua vida na Cruz pelo salário do pecado. Porque Ele morreu e ressuscitou dos mortos, Ele venceu o poder de Satanás. Ele pagou o salário do pecado com Sua morte.
Jesus Veio aos Pecadores pela Água do Batismo e pelo Sangue na Cruz
O Apóstolo João disse que a salvação não é apenas pela água, mas pela água e pelo sangue. Portanto, como Jesus teve que assumir todos os pecados e removeu nossos pecados para sempre, todos os pecadores seriam salvos do pecado ao acreditar Nele e ser fiel às Suas Palavras.
Como Ele venceu o poder de Satanás? |
Através do Seu batismo, o sangue e o Espírito |
Quando Jesus desceu ao mundo, Ele levou todos os pecados do mundo. Ele levou todos os nossos pecados com Seu batismo no Jordão e pagou o salário por esses pecados na cruz; Ele pagou por nossos pecados com Sua morte. E a profecia da lei justa de Deus, que dizia que ‘o salário do pecado é a morte’ (Romanos 6:23) foi cumprida.
O que Jesus quis dizer com vencer o mundo? A fé que vence o mundo é a fé no evangelho da redenção para o qual Jesus nos trouxe pela água e pelo sangue. Ele veio na forma da carne e testemunhou a salvação com Seu batismo de água e Sua morte na Cruz.
Jesus venceu o mundo, nomeadamente Satanás. Os discípulos da igreja primitiva permaneceram firmes mesmo diante do martírio, sem se submeterem ao Império Romano ou a qualquer uma das tentações deste mundo.
Isso foi tudo resultado da crença deles de que Jesus veio pela água (Ele foi batizado para tirar todos os nossos pecados), e pelo Seu sangue na Cruz (Ele pagou o salário de todos os nossos pecados com Sua morte).
Jesus veio no Espírito (Ele veio na carne do homem) e tirou os pecados dos pecadores com Seu batismo e Seu sangue na Cruz para que todos nós que seremos redimidos pudéssemos vencer o mundo.
A qual, figurando o Batismo, agora também vos salva, por meio da Ressurreição de Jesus Cristo <1 Pedro 3:21>
Qual é o figura da salvação? |
O Batismo de Jesus |
É dito em 1 Pedro 3:21: “A qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo”. O Apóstolo Pedro testificou que Jesus é o Salvador e que Ele veio por meio da água e do sangue do batismo.
Como resultado, devemos acreditar em Jesus que veio por meio de água e sangue. E devemos saber que a água do batismo de Jesus é o figurar que nos salva. O Apóstolo Pedro nos disse que a ‘água’ do batismo, o ‘sangue’ e o ‘Espírito’ são ‘os fatores absolutos’ da salvação.
Nenhum dos discípulos jamais acreditou no sangue na Cruz sem o batismo de Jesus. Acreditar apenas no sangue é possuir apenas metade da verdadeira fé. Uma fé mantida pela metade ou de forma incompleta desvanece com o tempo. Mas a fé daqueles que crêem no evangelho da água, do sangue e do Espírito ficará mais forte com o tempo.
Contudo, a voz do evangelho do sangue está ficando cada vez mais forte no mundo atualmente. Porque isto é assim? As pessoas não conhecem a palavra da verdade, a redenção da água e do Espírito, por isso não podem nascer de novo.
As igrejas ocidentais uma vez foram vítimas da superstição. Eles pareciam estar prosperando por algum tempo, mas os servos de Satanás ajudaram a transformar a fé em superstição.
Superstição é acreditar que o diabo fugirá se alguém desenhar uma cruz em um pedaço de papel ou madeira, e que Satanás será expulso se alguém acreditar no sangue de Jesus. Através destas e de outras crenças supersticiosas, Satanás enganou as pessoas fazendo-as acreditar que só precisavam acreditar no sangue de Jesus. Satanás finge ter medo do sangue, dizendo que Jesus sangrou pelos pecadores.
No entanto, Pedro e todos os outros discípulos deram testemunho do verdadeiro evangelho do batismo de Jesus e do sangue na Cruz. Contudo, do que testificam os cristãos hoje em dia? Eles testificam apenas do sangue de Jesus.
Mas devemos acreditar nas palavras escritas na Bíblia e ter fé na salvação do Espírito, do batismo de Jesus e do sangue. Se desconsiderarmos o Batismo de Jesus e apenas testemunharmos o facto de que Jesus morreu na Cruz por nós, a salvação não pode ser completa.
‘Palavra de Testemunho’ em prol da Salvação de Deus
Qual é a prova de que Deus nos salvou? |
A água, o sangue e o Espírito |
Em 1 João 5:8, o Senhor diz: “Três são os que testificam na terra”. O primeiro é o Espírito, o segundo é a água do batismo de Jesus e o terceiro é o sangue na Cruz. Esses três são todos um. Jesus veio a este mundo para nos salvar daqueles pecados. Somente ele fez isso com todos os três, o Batismo, o Sangue e o Espírito.
‘Três são os que testificam’. Há três coisas que provam que Deus nos salvou. Estes três elementos de prova são a água do batismo de Jesus, o sangue e o Espírito. Estas três coisas são o que Jesus fez por nós neste mundo.
Se uma destas três coisas fosse omitida, a salvação não seria completa. Três são os que testificam na terra: o Espírito, a água e o sangue.
Jesus Cristo, que veio em carne, é Deus, o Espírito Santo e o Filho. Ele veio a este mundo como o Espírito na carne do homem e foi batizado na água para tirar todos os pecados do mundo. E ele levou todos os pecados sobre sua carne e nos salvou, pecadores, sangrando até a morte na cruz. É o evangelho da redenção completa pela água, pelo sangue e pelo Espírito.
Mesmo que apenas uma destas coisas fosse omitida, seria recusar a salvação de Deus que nos salvou de todos os pecados. Contudo, a maioria dos crentes hoje testifica e crê apenas no evangelho do sangue e do Espírito Santo.
Mas o Apóstolo João disse que havia três coisas que testemunhavam: a água do batismo de Jesus, o sangue na Cruz e o Espírito. O Apóstolo João foi muito explícito em seu testemunho.
A fé que redime um pecador é a fé no Espírito, na água e no sangue. Onde está a fé que permite ao homem vencer o mundo? Está bem aqui. É crer em Jesus que veio pela água, pelo sangue e pelo Espírito. Acredite nisso e receba a salvação e a vida eterna.
A salvação de Deus é perfeita sem o Batismo de Jesus? |
Não |
Há muito tempo atrás, antes de nascer de novo, eu também era um cristão que acreditava apenas no sangue da Cruz e no Espírito. Eu cria que Ele desceu como o Espírito e morreu por mim na cruz e me salvou de todos os pecados. Eu só acreditava nessas duas coisas e era presunçoso o suficiente para querer pregá-las a todas as pessoas.
Eu planejei estudar teologia e me tornar um missionário, trabalhando e morrendo por pessoas como Jesus fez. Eu havia planejado todo tipo de coisas grandiosas.
Mas, enquanto eu acreditava em apenas duas coisas, sempre havia pecado permanecendo em meu coração. Como resultado, não consegui vencer o mundo. Eu não poderia estar livre do pecado. Quando eu apenas cria no sangue e no Espírito, ainda tinha pecado em meu coração.
A razão pela qual eu ainda tinha pecado em meu coração, embora acreditasse em Jesus, era que eu não conhecia a água, o batismo de Jesus. Minha libertação não foi completa até que fui redimido pela crença na água do batismo, no sangue e no Espírito.
O motivo pelo qual eu não consegui superar os pecados da carne foi que eu não conhecia o significado do batismo de Jesus. Mesmo agora muitas pessoas acreditam em Jesus, mas ainda cometem pecados da carne. Eles ainda têm pecado em seus corações e tentam de tudo para reavivar o primeiro amor que tinham por Jesus.
Eles não podem reavivar o fervor de seu entusiasmo inicial porque nunca foram completamente purificados de seus pecados com a água. Eles não percebem que todos os seus pecados foram passados para Jesus quando Ele foi batizado, e não podem recuperar a fé novamente após uma queda.
Gostaria de deixar isso claro para todos vocês. Podemos viver com fé e vencer o mundo quando cremos em Jesus. Por mais insuficientes que sejamos, por mais que pequemos neste mundo, enquanto crermos em Jesus como nosso Salvador, que nos libertou completamente do pecado com Seu batismo, poderemos permanecer vitoriosos.
Mas se cremos em Jesus sem a água do batismo, não podemos ser totalmente salvos. O Apóstolo João disse-nos que a fé que vence o mundo é a fé em Jesus Cristo que veio pela água do Batismo, pelo sangue e pelo Espírito.
Deus enviou Seu Filho unigênito a nós para redimir aqueles que acreditam no batismo e em Seu sangue. Jesus levou todos os nossos pecados com Seu batismo. Jesus, o único Filho de Deus, veio a nós no Espírito (na carne de um homem). E ele sangrou na cruz para pagar o salário do pecado. Assim, Jesus salvou todas as pessoas do pecado.
A fé que nos leva a vencer o mundo vem da crença na verdade de que Jesus veio a nós pela água, pelo sangue e pelo Espírito e nos libertou completamente de todos os pecados.
Sem a água do batismo e o sangue da cruz, não teria havido verdadeira salvação. Sem um ou outro, não poderíamos ter a verdadeira salvação. A verdadeira salvação não pode ser alcançada sem a água, o sangue e o Espírito. Portanto, temos que crer na água, no sangue e no Espírito. Saiba disso e você terá a verdadeira fé.
Digo-Vos Que Não É Verdadeira Salvação Sem o Testemunho da Água, do Sangue e do Espírito
Quais são os três elementos essenciais que dão testemunho da salvação? |
A água, o sangue e o Espírito |
Alguém pode pensar na pergunta acima assim: “Jesus é meu Salvador. Acredito no sangue da Cruz e quero morrer como mártir. Eu acredito em Jesus mesmo tendo pecado em meu coração. Arrependi-me diligentemente e trabalhei duro para agir de maneira boa, justa e caridosa todos os dias. Eu dei minha vida e todos os meus bens terrenos por você. Eu nem me casei. Como pode Deus não me conhecer? Jesus morreu por mim na Cruz. Nosso Santo Deus desceu como homem e morreu por nós na Cruz. Eu acreditei em você, me sacrifiquei por você e fiz meu trabalho fielmente por você. Embora eu possa ser indigno e ainda ter algum pecado no meu coração, Jesus me mandará para o inferno por isso? Não, Ele não vai”.
Há realmente muitas pessoas como essa. São eles que não acreditam que Jesus foi batizado para tirar todos os pecados do mundo. Para onde irão aqueles que crêem em Jesus se ainda tiverem pecado? Eles vão para o inferno. Eles são pecadores!
Aqueles que pensam como bem entendem e presumem que Deus deve pensar o mesmo irão para o inferno. Além disso, alguns dizem que, porque Jesus tirou todo o pecado quando morreu na Cruz, não há pecado no mundo. Contudo, isso está falando apenas sobre o sangue e o Espírito. Esta não é uma fé que leva as pessoas à salvação completa.
Devemos crer que Jesus levou nossos pecados com Seu batismo, foi julgado e morreu na Cruz por nós, e que Ele ressuscitou três dias após Sua morte.
Sem tal fé, a salvação completa é impossível. Jesus Cristo foi batizado, morreu na cruz e ressuscitou. Jesus Cristo veio até nós através da água, do sangue e do Espírito Santo. Ele tirou todos os pecados do mundo.
Há três elementos vitais que dão testemunho na terra: o Espírito, a água e o sangue.
Em primeiro lugar, o Espírito Santo testifica que Jesus é Deus e que Ele desceu na carne de um homem.
O segundo elemento é o testemunho da ‘água’. A água é Jesus sendo batizado por João Batista no Rio Jordão, e através do batismo, nossos pecados passam para Jesus. Quando Jesus foi batizado, todos os nossos pecados passaram para Ele (Mateus 3:15).
A terceira testemunha é o ‘sangue’ que representa uma nova vida e a aceitação de Jesus da responsabilidade do julgamento pelos nossos pecados em vez de nós. Jesus morreu por nós e aceitou o julgamento de Seu Pai por nós e ressuscitou após 3 dias.
Deus Pai envia o Espírito aos corações daqueles que acreditam no batismo e no sangue de Seu Filho para testemunhar nossa redenção.
Aqueles que renascem têm a Palavra com a qual superam o mundo. Os redimidos vencem Satanás, as mentiras dos falsos profetas e os obstáculos ou pressões que os atacam constantemente. A razão pela qual temos esse poder é que temos três coisas em nossos corações: a água de Jesus, Seu sangue e o Espírito.
Como vencemos o mundo e Satanás? |
Pela fé nas três testemunhos |
Vencemos Satanás e o mundo porque acreditamos no Espírito, na água e no sangue. Aqueles que crêem no batismo e no sangue de Jesus são capazes de vencer todos os tipos de falsos profetas. A nossa fé, que possui o poder desta vitória, está na água, no sangue e no Espírito. Você acredita nisto?
Você não pode nascer de novo nem superar o mundo se não tiver fé na redenção através do batismo de Jesus, Seu sangue e a crença de que Jesus é o Filho de Deus e nosso Salvador. Isso está no seu coração?
Você tem o Espírito e a água em seu coração? Você crê que todos os seus pecados foram passados para Jesus? Você tem o sangue da Cruz em seu coração?
Você superará o mundo se tiver a água e o sangue de Jesus no seu coração e se acreditar que Jesus morreu na Cruz por você e que Ele assumiu o julgamento por você.
O Apóstolo João superou o mundo porque ele tinha todos esses três elementos essenciais no seu coração. Ele também falou sobre redenção a todos os seus irmãos na fé que estavam suportando obstáculos e ameaças em seu trabalho. Ele testemunhou: “É assim que vocês também podem vencer o mundo. Jesus veio pelo Espírito, pela água e pelo sangue. Assim como Ele venceu o mundo, aqueles que acreditam no Espírito, na água e no sangue também vencerão o mundo. Esta é a única maneira de os fiéis vencerem o mundo”.
Em 1 João 5:8, é dito: “E três são os que testificam na terra: o Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito”. Muitas pessoas ainda falam sobre o sangue e o Espírito Santo, mas omitem a água do batismo de Jesus. Se deixarem de fora a ‘água’, ainda serão enganados por Satanás. Eles devem sair de trás de sua própria autoengano e se arrepender; devem acreditar na ‘água’ do Batismo de Jesus, de nascer de novo.
Ninguém pode vencer o mundo sem acreditar na água e no sangue. Eu digo para você novamente, ninguém! Temos que lutar usando a água e o sangue de Jesus como armas. Sua Palavra é a espada do Espírito, a Luz.
Ainda há muitos que não crêem no batismo de Jesus que lavou todos os seus pecados. Ainda há muitos que acreditam apenas em duas coisas. Quando Jesus lhes diz: ‘Dispõe-te, resplandece’, eles não podem brilhar. Eles ainda têm pecado em seus corações. Eles acreditaram em Jesus, mas acabaram indo para o inferno.
O Evangelho do Batismo e do Sangue de Jesus Deve Ser Definitivamente Testemunhado para Que as Pessoas Possam Ouvir, Acreditar e Ser Salvas
A fé no Seu batismo é apenas uma espécie de dogma? |
Não, não é dogma. É a verdade. |
Nós, ao testemunharmos o evangelho, devemos ser definitivos. Jesus veio pelo Espírito, pelo Batismo (que tirou nossos pecados), e pelo sangue (que pagou pelos nossos pecados). Devemos acreditar em todos os três.
Se não, não estamos pregando o Evangelho, mas sim uma religião simples. Os cristãos neste mundo chamam o cristianismo de religião. O Cristianismo não pode ser definido como uma religião. É a fé da redenção construída sobre a verdade, a fé do olhar para Deus. Não é uma religião.
A religião é algo criado pelo homem, enquanto a fé está olhando para a salvação que Deus nos concedeu. Essa é a diferença. Se você ignorar essa verdade, você trata o cristianismo como apenas outra religião e prega por meio da moral e da ética.
Jesus Cristo não veio para estabelecer uma religião neste mundo. Ele nunca estabeleceu uma religião chamada Cristianismo. Por que você acredita que é uma religião? Se é tudo a mesma coisa, e se você acredita no Budismo? Você acha que estou errado ao dizer isto?
Algumas pessoas acreditam em Jesus como uma religião e acabam dizendo, “Qual é a diferença? Céu, Nirvana, paraíso... São todas a mesma coisa, apenas têm nomes diferentes. De qualquer forma, todos acabaremos no mesmo lugar”.
Meus irmãos cristãos, devemos enfrentar a verdade. E devemos ‘Dispõe-te, resplandece’. Devemos ser capazes de dizer a verdade sem hesitação.
Quando alguém disser, “Isso não pode ser o único caminho”, você deve responder com firmeza, “Não! É o único caminho: você só pode ir para o céu se acreditar em Jesus Cristo que veio pela água, pelo sangue e pelo Espírito”. Você deve brilhar tão intensamente que outras almas possam ouvir a palavra da redenção, nascer de novo e ir para o céu.
Tenha Fé Correta: Amantes Não Correspondidos de Jesus Que Não Conhecem a Salvação do Batismo e do Sangue de Jesus Perecerão
Quem perecerá mesmo acreditando em Jesus? |
Pessoas que não acreditam no batismo de Jesus |
Afirmar arbitrariamente que acredita em Jesus é um amor não correspondido por Jesus e equivale a tratar a verdade como mera religião.
Um navio que cruzava o Pacífico afundou, deixando alguns sobreviventes num bote. Eles enviaram um pedido de socorro, mas o mar agitado impediu que outros navios viessem em seu auxílio. Depois veio um helicóptero e atirou uma corda.
Se um deles segurasse a corda com as mãos em vez de amarrá-la no corpo, seria como uma pessoa que ama Jesus de forma não correspondida e que acredita em Deus por sua própria vontade. Ele ainda não está seguro, mas ele diz: “Eu acredito. Salve-me. Eu acredito, então acho que serei salvo”.
Aquele que não entende a verdade do batismo de Jesus e do Seu sangue acredita que será salvo só porque está agarrado à corda.
Mas quando ele for puxado para cima, suas mãos vão perder a força de segurar a corda. Ele estará aguentando apenas com sua própria força. Se esta força estivesse esgotada, ele perderia seu centro e cairia de volta ao mar.
É assim que é viver em amor não correspondido por Jesus. Muitos podem dizer que acreditam em Deus e em Jesus; que eles acreditam em Jesus que veio pelo Espírito, mas isso é apenas parte de toda a equação. Eles não conseguem acreditar verdadeiramente nem permanecer no evangelho perfeito, então se forçam a dizer que acreditam repetidas vezes.
Acreditar e tentar acreditar não é a mesma coisa. Eles dizem que seguirão Jesus até o fim, mas por causa dos pecados que permanecem em seus corações, serão abandonados no último dia. Eles amam Jesus sem saber que Jesus veio pelo Seu batismo, sangue e Espírito. Se eles amam Jesus apenas pelo Seu sangue, irão para o inferno.
Amarra a tua alma às águas do batismo e às palavras do Sangue da Cruz. Quando Jesus baixar a corda da salvação, aqueles que se amarrarem com água, sangue e Espírito Santo serão salvos.
O socorrista do helicóptero gritou através de um alto-falante: “Por favor, ouça-me com atenção. Quando eu lançar a corda, amarre-a ao redor do seu peito, sob seus braços. Por favor, apenas fique onde está. Não se pendure na corda com as mãos. Apenas amarre-a ao redor do seu peito e relaxe. Então você será salvo”.
Depois de dar essas instruções, o homem que seguiu as instruções e se amarrou com a corda foi salvo. Mas o outro homem disse: “Não se preocupe. Eu sou muito forte. Eu fiz exercício na academia. Você pode ver meus músculos? Eu posso aguentar por muitas milhas.” Em seguida, ele se segurou na corda com as mãos enquanto a corda era puxada para cima.
Ambos os homens foram inicialmente puxados para cima. Mas há uma diferença. Aquele que ouviu as instruções e amarrou a corda em torno de si mesmo foi puxado para cima sem um engate. Ele perdeu a consciência no caminho, mas ainda foi arrastado.
A pessoa que se gabava da sua força, no final, acabou por esgotá-la e soltou a corda. E ele morreu porque se recusou a ouvir e ignorou as instruções.
Para obter a redenção completa, deve-se acreditar na redenção da água do Seu batismo e no sangue que salvou todas as almas do pecado. A salvação está disponível para aqueles que acreditam de todo o coração na Palavra: “Eu te salvei completamente com o Meu batismo por João Batista e ao sangrar até a morte na Cruz”.
Aqueles que acreditam apenas no sangue dizem: “Não se preocupe, eu acredito. Serei grato até o final da minha vida pelo sangue de Jesus. Seguirei Jesus até o fim e minha crença apenas no sangue será mais do que suficiente para superar o mundo e todos os pecados pelo resto da minha vida”.
Contudo, isto não é o suficiente. Aqueles a quem Deus testemunha como Seu povo são aqueles que crêem em todas as três coisas: que Jesus veio pelo Espírito e foi batizado (Jesus levou todos os pecados com Seu batismo no Jordão), que Ele morreu na cruz para pagar o salário por todos os pecados, e que ele ressuscitou dos mortos.
O Espírito vem apenas para aqueles que acreditam em todos os três e testemunham por eles. “Sim, eu sou seu Salvador. Eu salvei você com a água e o sangue. Eu sou o seu Deus”.
Mas para aqueles que não acreditam em todos os três, Deus não dá salvação. Mesmo que apenas uma coisa seja deixada de fora, Deus diz: “Não, você não está salvo”. Todos os Seus discípulos acreditaram em todos os três. Jesus diz que o Seu Batismo é o testemunho da salvação e que o Seu sangue é o julgamento.
O Apóstolo Paulo e Pedro Também Deram Testemunho do Batismo e do Sangue de Jesus
Do que os discípulos de Jesus deram testemunho? |
O Batismo de Jesus e Seu Sangue |
O Apóstolo Paulo falou sobre o batismo de Jesus? Vejamos quantas vezes ele falou sobre o batismo de Jesus. Ele disse em Romanos 6:3: “Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?” E em 6:5: “Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição”.
Ele também disse em Gálatas 3:27: “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes”. Os Apóstolos de Jesus testificaram da ‘água’, que era o batismo de Jesus. “A qual, figurando o batismo, agora também vos salva” (1 Pedro 3:21).
A Salvação da Redenção do Senhor Foi Alcançada Através da Água e do Sangue de Jesus
Quem Deus chama de justo? |
Aqueles que não têm nenhum pecado em seus corações |
A redenção que Jesus deu ao homem consiste na água do batismo de Jesus e no Seu sangue na Cruz. Através desta redenção devemos levantar-nos e brilhar. quão? Testificando essas três coisas.
“Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti” (Isaías 60:1). Deus brilhou a luz sobre nós e nos diz para brilharmos também. Devemos obedecer a essa ordem.
Temos que pregar o evangelho com força total. No entanto, muitas pessoas não ouvem. Acredite em Jesus e você será redimido. Você será retidão. Se ainda há pecado em seu coração, você ainda não é justo. Você ainda não venceu os pecados do mundo.
Você nunca poderá se livrar do pecado em seu coração se não crer na água de Jesus (o Batismo de Jesus). Você nunca escapará do julgamento a menos que acredite no sangue de Jesus. Você nunca poderá ser salvo se não acreditar em Jesus Cristo que veio pelo Espírito. Você nunca poderá ser completamente justo a menos que acredite nos três testemunhos.
A retidão insuficiente só leva à ‘assim chamada justiça’. Se alguém diz que ainda tem pecado, mas se considera um homem justo, ele ainda não está em Jesus. Algumas pessoas hoje em dia tentam colocar o valor da salvação na ‘assim chamada justiça’. Eles escreveram toneladas de artigos inúteis sobre o assunto.
Deus chama um homem de sem pecado quando há pecado em seu coração? Ele não faz isso. Ele chama isso como Ele vê. Embora ele seja onipotente, ele nunca pode mentir. As pessoas não entendem o verdadeiro significado da retidão. Chamamos algo de ‘limpo’ apenas quando está limpo. Não dizemos ‘limpo’ quando há pecado.
Você pode pensar que foi chamado de justo por Jesus mesmo tendo pecado em seu coração. Aquilo está incorreto.
Jesus só nos chama de justos quando cremos Nele como Aquele que veio pelo Espírito, Aquele que veio pela água (que Ele levou todos os nossos pecados quando foi batizado), e Aquele que veio pelo sangue (Ele veio na carne e morreu por nós).
Companheiros cristãos, a ‘assim chamada justiça’ não tem nada a ver com o evangelho da água e do sangue. ‘Assim chamado’ ou ‘ser chamado de justo’ é um dogma originado na humanidade. Deus o chama de justo quando você tem pecado em seu coração? Deus não chama alguém de justo quando ele tem pecado em seu coração, mesmo que ele creia fervorosamente em Jesus. Jesus nunca pode mentir.
Mas você acha que Deus justificará alguém que ainda tem pecado no coração? Isso é o que as pessoas pensam, não o que Deus pensa. Deus odeia mentiras. Uma pessoa pode ser chamada de justa só porque acredita em ‘Espírito’ e ‘sangue’? Nunca é.
Existe apenas um tipo de pessoa que Deus chama de justa. É a pessoa que não tem nenhum pecado em seu coração. Ele só reconhece aqueles que crêem nas três coisas: que Jesus, que é Deus, desceu ao mundo em carne, que foi batizado no Jordão e que derramou seu sangue na cruz para apagar todos os nossos pecados.
Somente aqueles que acreditam nas boas novas da redenção são reconhecidos por Deus. São eles que acreditam corretamente. Eles acreditam completamente em todas as coisas que Ele fez por nós. Eles acreditam que Jesus veio e foi batizado para eliminar todos os seus pecados, e que, ao morrer na cruz, Ele recebeu o julgamento e ressuscitou dentre os mortos.
Tudo isso foi realizado pelo amor de Deus. Jesus desceu do céu e disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Ele fez isso tirando nossos pecados.
Deus não reconhece aqueles que só acreditam no sangue de Jesus. Aqueles que só crêem no sangue de Jesus ainda têm pecado em seus corações.
Quem Jesus reconhece como o redimido? “Eu tirei todos os seus pecados quando desci a este mundo e fui batizado por João Batista. Testifico que todos os pecados do mundo foram passados para Mim. Eu paguei pelos pecados na Cruz. Esta é a maneira pela qual eu te salvei.” A crença no batismo de Jesus, no seu sangue e no fato de que Ele é Deus. Tudo é necessário para a salvação.
Para aqueles que acreditam em todos os três, Jesus diz: “Sim, você está salvo. Vocês são justos e filhos de Deus”. Se você crê no batismo de Jesus, no seu sangue e no Espírito Santo juntos, você será salvo. Aqueles que só crêem no sangue e no Espírito ainda têm pecado em seus corações.
No reino de Deus, só existe uma verdade. Existe justiça, honestidade, amor e bondade. Não há um pingo de mentira. Mentiras e astúcias não existem no céu.
Quem é aquele ‘que pratica o que é contra a lei?’ |
Pessoa que não acredita no batismo de Jesus |
“Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?” (Mateus 7:22)
Deus nunca reconhece essas obras do homem. “Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade” (Mateus 7:23)
“Eu ofereci duas casas para você. Eu dei minha vida por você. Você não me viu? Eu nunca te neguei até meu último suspiro. Você não me viu?”
“Então, você tem pecados em seu coração?”
“Sim, O Senhor. Há um pouco”.
“Então vá embora. Pecadores estão proibidos de entrar aqui”.
“Mas eu morri como mártir!”
“O que você quer dizer com ‘morreu como mártir?’ Você só morreu por causa de sua teimosia. Você reconheceu o Meu batismo e o sangue? Eu alguma vez testifiquei que vocês são Meu povo? Eu testifiquei em seu coração que vocês são o Meu povo? Você não acredita no Meu batismo e Eu nunca testifiquei que você é Meu povo, mas você se apegou à sua crença e morreu por ela. Quando foi que testifiquei por você? Você provocou isso em si mesmo. Você amou e tentou sozinho pela sua própria redenção. Você entende? Agora, siga seu caminho”.
Jesus nos disse para nos levantarmos e brilharmos. O povo redimido se acovarda diante de muitos pseudo-cristãos e muitos falsos profetas, e falha em brilhar intensamente! Mas uma pequena chama pode iniciar um grande fogo. Se alguém permanecer com ousadia e testemunhar, o mundo inteiro brilhará.
Em Isaías 60:1-2, diz: “Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti”.
Ele nos ordena a nos levantarmos e brilharmos porque a escuridão da não-verdade e do falso evangelho cobrirá a terra. Somente aqueles que acreditam em Jesus podem amá-lo. Aqueles que não são redimidos nunca podem amar Jesus. Como podem? Eles só falam de amor, mas nunca poderão amá-Lo de verdade, a menos que creiam.
Há Três Coisas Que Dão Testemunho da Salvação dos Pecadores
Qual é o testemunho da salvação em nosso coração? |
O batismo de Jesus |
“E três são os que testificam na terra: o Espírito, a água e o sangue, e os três são unânimes num só propósito”. Jesus veio à terra e fez Sua obra com a água e o sangue. Ele fez isso e nos salvou.
“Se admitimos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; ora, este é o testemunho de Deus, que ele dá acerca do seu Filho. Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca do seu Filho. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida” (1 João 5:9-12).
Os nascidos de novo recebem o testemunho dos homens. Somos reconhecidos como justos. Quando salvos, as pessoas nascidas de novo falam a verdade da salvação, as pessoas não podem contestá-la. Eles a aceitam. Dizem que acreditamos corretamente, que as nossas crenças estão corretas. Se lhes contarmos como nascemos de novo, ninguém contesta a verdade disso. Eles dizem que estamos certos. Nós recebemos o testificando do pessoas.
Mas esta passagem também diz: “O testemunho de Deus é maior; ora, este é o testemunho de Deus”. Disse-se que o testemunho de Deus está em Seu Filho. Correto? Qual é o prova de Seu Filho? A prova de que Deus nos salvou é que Jesus veio pelo Espírito, Ele veio pela água da salvação, e Ele veio pelo sangue na Cruz. E Deus testemunha que este é o caminho pelo qual Ele nos salvou, e que somos Seu povo porque acreditamos nisso.
“Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca do seu Filho”.
Esta passagem nos diz exatamente quem são os salvos. Diz que aquele que acredita no Filho de Deus tem o testemunho em si mesmo. Há prova no seu coração? Está em você e está em mim. Jesus veio à terra por nós. (Ele veio em carne através do corpo de Maria pelo Espírito Santo.) Quando Ele tinha 30 anos, foi batizado para assumir todos os nossos pecados sobre Si mesmo. E com todos os nossos pecados, Ele foi julgado na cruz. Ele ressuscitou no terceiro dia para nos dar a vida eterna. Jesus nos salvou assim.
O que teria acontecido se Ele não tivesse ressuscitado? Como Ele poderia ter testemunhado por mim na sepultura? É por isso que Ele é meu Salvador. Isto é o que acreditamos.
E assim como Ele disse, Ele nos salvou com Seu batismo e sangue. E porque acreditamos, você e eu estamos salvos. A testemunha está em mim e em você. Os salvos nunca ignoram a ‘água’ do batismo Dele. Nunca omitimos as coisas que Ele fez para nos salvar.
“Porque, assim, nos convém cumprir toda a justiça” (Mateus 3:15). Nunca negamos que Jesus levou todos os nossos pecados no Jordão quando foi batizado por João Batista. Os redimidos nunca podem negar a ‘água’, o batismo de Jesus.
Aqueles que Acreditam, mas não são Redimidos, Negam até o Fim o Batismo de Jesus
Quem faz de Deus um mentiroso? |
Pessoa que não acreditam no batismo de Jesus |
Quão preciso foi o apóstolo João quando disse: “Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso”. Se o apóstolo João vivesse aqui e agora, o que ele diria a nós, cristãos? Ele perguntaria se ‘Jesus levou todos os nossos pecados quando foi batizado’.
João Batista também não testificaria do evangelho que Jesus nos redimiu com Seu batismo? “Quando Jesus foi batizado por mim, os pecados de vocês passaram para a cabeça de Jesus, e Jesus não assumiu os pecados de vocês?” Ele testemunharia que “Jesus foi batizado para salvar você”.
Aqueles que não acreditam em Deus, que não acreditam em tudo o que Ele fez para nos salvar, fazem Dele um mentiroso. Quando dizemos que Jesus tirou todos os nossos pecados quando foi batizado, eles dizem: “Oh, meu Deus! Ele não poderia ter tirado todos os nossos pecados! Ele apenas tirou o pecado original, então todos os nossos pecados diários ainda permanecem”.
Eles insistem que devem ‘arrepender-se todos os dias e confessar todos os pecados do presente para serem redimidos’. Isto é o que eles acreditam. Vocês todos dizem isso também? Aqueles que não acreditam que nossos pecados foram purificados com o batismo de Jesus estão fazendo de Deus um mentiroso.
Jesus nos Salvou de uma Vez por Todas ao ser Batizado e Derramar seu Sangue na Cruz
Quem está mentindo? |
A pessoa que não crê no batismo de Jesus |
Jesus foi batizado e levou todos os pecados de uma vez por todas. Deus salva aqueles que acreditam no batismo e no sangue de Jesus, mas abandona aqueles que não acreditam. Eles vão para o inferno. Portanto, se somos salvos ou não, depende daquilo em que cremos. Jesus nos salvou de todos os pecados do mundo. Quem crê será salvo, e quem não crê não será salvo, porque fizeram de Deus um mentiroso.
As pessoas não vão para o inferno pelas suas fraquezas, mas porque não acreditam. “Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso” (1 João 5:10). Aqueles que não crêem que todos os seus pecados foram passados para Jesus ainda têm pecado em seus corações. Eles não podem dizer que não têm pecado.
Certa vez, encontrei um diácono e perguntei-lhe: “Diácono, meus pecados desaparecerão se eu crer em Jesus?”
“É claro que eles desaparecerão”.
“Então, uma vez que Jesus assumiu todos os pecados do mundo e disse que tudo estava cumprido, vocês receberam a salvação. Não é?”
“Sim, fui salvo”.
“Então você deve estar sem pecado”.
“Sim eu sou”.
“O que acontece se você pecar de novo?”
“Somos apenas humanos. Como poderíamos não pecar novamente? Portanto, temos que nos arrepender e lavar nossos pecados todos os dias”.
Este diácono ainda tem pecado em seu coração porque não conhece a verdade completa da redenção.
Pessoas como ele são aquelas que zombam de Deus e fazem dele um mentiroso. Jesus, que é Deus, falhou em eliminar todos os pecados do mundo? Estou muito envergonhado. Se Jesus não tivesse se livrado de todos os pecados, como Ele poderia ser o Deus da Salvação? Como Ele poderia nos dizer para acreditarmos Nele? Você vai fazer Dele um mentiroso? Sugiro que não faça isso!
A Bíblia nos diz para não zombar Dele. Isto significa não fazer Dele um mentiroso e não tentar enganá-Lo. Ele não é como nós.
O apóstolo João nos fala precisamente sobre o evangelho da salvação. Muitas pessoas não querem acreditar no que Deus fez por nós (o fato de que Jesus Cristo veio pela água, pelo sangue e pelo Espírito).
Se há aqueles que não acreditam como lhes foi dito e aqueles que acreditam em todas as coisas que Deus fez por nós (aqueles que dizem diante de Deus: “Eu sou justo” e os outros que dizem: “Eu sou um pecador”), quais estão dizendo a verdade?
Quem não acredita no que Deus fez, no testemunho da água, do sangue e do Espírito Santo, é mentiroso. Eles têm falsa fé. Aqueles que não acreditam estão fazendo de Deus um mentiroso.
Não faça Dele um mentiroso. Jesus veio ao rio Jordão e assim (ao ser batizado) cumpriu toda a justiça (tirou os pecados do mundo).
A Alma Inverídica Nega o Batismo de Jesus e Sua Santidade
O que Satanás e o diabo negam? |
O Batismo de Jesus e Sua Santidade |
Quem crê no seu Filho tem o testemunho em si mesmo. Uma pessoa redimida acredita que seus pecados foram passados para Jesus quando Ele foi batizado e que eles foram Salvação com a água e o sangue de Jesus. Eles acreditam que Jesus nasceu neste mundo através do corpo de Maria; Ele foi batizado no Jordão antes de morrer na Cruz; Ele morreu e foi ressuscitado.
Os justos têm o testemunho. A prova da nossa salvação está na nossa fé em Jesus, que veio pela água, pelo sangue e pelo Espírito. A testemunha está em você. ‘Tenha o testemunho em você mesmo’. Eu digo a você: Não é salvação se não houver testemunha; a prova da salvação está dentro de você.
O apóstolo João disse: “Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho” (1 João 5:10). Acreditar apenas no sangue da cruz é suficiente para ser evidência? Acreditar na água, mas não no sangue? Você deve acreditar em todos os três para ser reconhecido por Deus.
Só então Jesus testificará para você que ‘você está salvo’. Você está dizendo que receberá o testemunho se acreditar apenas em dois (o sangue e o Espírito)? Seria acreditar em Deus à sua maneira. Seria ‘testemunhar por si mesmo’.
Há tantos que são assim. Há tantos no mundo que acreditam apenas em dois dos três. Eles testificam que foram salvos e escrevem livros sobre isso. Como eles são fluentes! É tão frustrante. Eles se chamam ‘os Evangélicos’. Eles pensam que não são apenas ‘evangélicos’, mas ‘religiosos’. Embora não acreditem na ‘água’ ainda se vangloriam da salvação! Como parecem lógicos! Mas eles não têm o testemunho de Deus. É apenas uma hipótese.
Como você pode chamar isso de salvação? Somente quem crê em Jesus, que veio pelo Espírito, pela água e pelo sangue, tem o testemunho de Deus e dos homens.
O Apóstolo Paulo disse: “Porque o nosso evangelho não chegou até vós tão somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo e em plena convicção” (1 Tessalonicenses 1:5). Satanás fica encantado quando as pessoas acreditam apenas no sangue de Jesus. “Oh, seus idiotas, vocês foram enganados por mim... ha-ha!” Há muitos que acreditam que quando as pessoas louvam o sangue de Jesus, Satanás vai embora. Eles acham que Satanás tem medo da cruz. Satanás está apenas fazendo um show. Não devemos ser enganados por isso.
Quando um demônio entra em alguém, ele pode ficar louco e espumar pela boca. Não é uma tarefa difícil para o diabo. O diabo tem o poder de obrigar um homem a fazer quase tudo. O diabo só precisa usar um pouco o cérebro. Deus deu ao diabo todos os tipos de poderes, exceto o poder de matar. O diabo pode fazer alguém tremer como uma folha, gritar e espumar pela boca.
Quando isso acontece, os crentes gritam: “Vá embora em nome de Jesus!” Vá embora! E quando o homem recupera os sentidos e volta ao seu estado normal, dizem que foi o sangue de Jesus que teve o poder. Mas este não é o poder do Seu sangue. É apenas o diabo dando um ‘show’.
Satanás e o diabo têm mais medo daqueles que acreditam em Jesus, que nos purificou com Seu batismo, e que tomou o julgamento por nós com Seu sangue e, ao terceiro dia, ressuscitou. Satanás não permanecerá perto de uma testemunha do batismo de Jesus e da salvação do sangue.
Como você sabe, os padres católicos às vezes exorcizam Satanás. Nós vimos isso nos filmes. No filme ‘The Omen,’ o padre pega uma cruz de madeira e a sacode, mas o padre morre. Alguém que nasceu de novo não seria derrotado assim.
Ele corajosamente fala sobre a água e o sangue de Jesus. Quando o diabo tentava atormentá-lo, ele perguntaria ao diabo: “Você sabe que Jesus tirou todos os meus pecados?” O diabo então fugiria. O diabo odeia estar perto de ‘os nascidos de novo’. Se um ‘os nascidos de novo’ apenas sentasse lá, o diabo tentaria escapar. Diz-se que quem não acredita em Deus faz dele um mentiroso. Eles não acreditam na testemunha de Seu Filho, na testemunha da água e do sangue.
Qual é o testemunho do Filho de Deus? |
Seu Batismo, Sangue e Espírito |
Qual é o testemunho do Filho de Deus? É que Ele veio pelo Espírito e tirou nossos pecados com água. Ele levou sobre si todos os pecados do mundo e derramou seu sangue na cruz por nós. Não é essa a redenção da água, do sangue e do Espírito?
A razão pela qual as pessoas mentem diante de Deus é porque elas não crêem no evangelho da água e do sangue, ou seja, no evangelho da salvação. Suas crenças são falsas e eles propagam essas falsidades.
Voltemos a 1 João 5. O versículo 11 diz: “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho”. Diz-nos que Deus nos deu a vida eterna, e a vida está no homem que a recebe. Também esta vida está em Seu Filho.
Aqueles que obtêm a vida eterna são aqueles que foram salvos ao acreditar no batismo de Jesus e em Seu sangue. Os salvos recebem a vida eterna e viverão para sempre. Você recebeu a vida eterna?
No versículo 12: “Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida”. Em outras palavras, aquele que crê nas coisas que o Filho fez na terra: Seu ser batizado, e morrer na Cruz, e Sua ressurreição, tem a vida eterna. Mas quem omitir até mesmo uma destas coisas não terá vida, nem será redimido.
O apóstolo João distinguiu o povo de Deus com base no critério da sua fé naquilo que Jesus fez: a água, o sangue e o Espírito. Essas coisas nos dizem se eles têm a Palavra neles. Ele identifica os redimidos pela sua crença na água do batismo de Jesus, no Seu sangue e no Espírito.
Aqueles que Não Nasceram de Novo Não Conseguem Distinguir entre uma Ovelha e uma Cabra
Quem pode distinguir entre os redimidos e os não redimidos? |
Aquele que nasceu de novo |
O Apóstolo João deixou claro quem eram os justos redimidos. O apóstolo Paulo também fez isso. Como os servos de Deus distinguem entre uma ovelha e uma cabra? Como distinguem os verdadeiros servos de Deus dos pretendentes? Aqueles que são redimidos pela crença na água e no sangue de Jesus recebem o poder de ver.
Quer uma pessoa seja pastor, evangelista ou presbítero, se ela não consegue identificar os salvos, se não consegue distinguir entre uma ovelha e um bode, ela mesma não foi salva e não tem vida nela. Mas aqueles que são verdadeiramente salvos podem ver a diferença. Pessoas que não têm vida em si mesmas não podem ver a diferença nem admiti-la.
É como distinguir cores diferentes no escuro. Verde é verde e branco é branco. Se você fechar os olhos, não poderá ver nem reconhecer as cores.
No entanto aqueles com os olhos abertos podem reconhecer até mesmo a menor variação de cor. Eles podem dizer o que é verde e o que é branco. Da mesma forma, há uma clara diferença entre os salvos e os não salvos.
Nós temos que pregar o evangelho da salvação, o evangelho da água, do sangue e do Espírito. Temos que nos levantar e brilhar. Quando reunimos pessoas ao nosso redor para propagar a crença, não falamos com palavras humanas. Na Bíblia, 1 João 5 explica seu significado. Devemos explicar passo a passo para que não haja confusão.
A palavra que estamos propagando, isto é, a palavra da água, do sangue e do Espírito de Jesus, é a luz da redenção. Tornar a ‘água’ de Jesus conhecida pelas pessoas é brilhar intensamente. Tornar conhecido o ‘sangue’ de Jesus é brilhar intensamente. Temos que deixar bem claro para que não haja ninguém na terra que não saiba disso.
Se os salvos não se levantarem e brilharem, muitas pessoas morrerão sem salvação e Deus não ficará satisfeito. Ele nos chamaria de servos preguiçosos. Nós temos que pregar o evangelho da água e do sangue de Jesus.
A razão pela qual repito isso várias vezes é porque o batismo de Jesus é muito importante para a nossa salvação. Quando conversamos com as crianças, precisamos explicar cada ponto repetidamente para ter certeza de que elas entendem.
Se estivéssemos tentando ensinar uma pessoa analfabeta, provavelmente começaríamos primeiro com o alfabeto. Você pode então ensiná-los gradualmente como escrever palavras neste alfabeto. Uma vez que ele consiga juntar a palavra ‘castigo’, começamos a explicar o que a palavra significa. Esta é exatamente a forma como devemos falar com as pessoas sobre Jesus para garantir que elas realmente entendam.
Devemos explicar claramente o batismo de Jesus. Ele veio a este mundo pela água, pelo sangue e pelo Espírito. Oro para que você acredite em Jesus como seu Salvador e seja redimido.
A salvação da água e do Espírito brota da fé no batismo de Jesus, do sangue na Cruz e da crença de que Jesus é Deus, nosso Salvador.