Search

በክርስቲያን እምነት ላይ አዘውትረው የሚጠየቁ ጥያቄዎች፤

ርዕስ 3፡ ዮሐንስ ራዕይ፤

3-8. Quem ou o que são os Quatro Seres Viventes que permanecem diante do Trono de Deus?

Apocalipse 4:6-9 descreve os quatro seres viventes da seguinte forma: “Há diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal, e também, no meio do trono e à volta do trono, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás. O primeiro ser vivente é semelhante a leão, o segundo, semelhante a novilho, o terceiro tem o rosto como de homem, e o quarto ser vivente é semelhante à águia quando está voando. E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir. Quando esses seres viventes derem glória, honra e ações de graças ao que se encontra sentado no trono, ao que vive pelos séculos dos séculos”.
Os quatro seres viventes ao redor do Trono de Deus são, juntamente com os 24 anciãos, os ministros fiéis de Deus que sempre serviram a Sua vontade e louvaram a Sua Santidade e Glória. Quando Deus trabalha, Ele não trabalha sozinho, Ele sempre trabalha por meio dos Seus servos. Os quatro seres viventes, os ministros que estão mais perto de Deus, receberam a habilidade de sempre cumprirem a Sua vontade.
Cada um dos seres viventes tem uma forma diferente, significando que os quatro seres viventes servem a Deus com capacidades diferentes. Eles são cheios de olhos ao redor e por dentro, significando que estes seres viventes constantemente estão prestando atenção aos propósitos de Deus. Assim, os quatro seres viventes são os ministros fiéis de Deus que sempre servem e cumprem a Sua vontade.
Além disso, os quatro seres viventes não descansam em seu louvor a Glória e a Santidade de Deus, pois Deus nunca dorme. Eles louvam a Santidade de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus, que é Deus e o Cordeiro, e Seu poder grandioso. Dessa forma, os quatro seres viventes estão diante do Trono de Deus e o louvam com os seus corações sinceros, não por obrigação. Por quê? Por causa do que Jesus Cristo fez – ou seja, rebaixando-se à forma de homem e nascendo neste mundo por meio do corpo da Virgem Maria; levando todos os pecados da humanidade sobre Si ao receber o batismo de João; carregando estes pecados para a Cruz e morrendo nela; e, portanto, salvando toda a humanidade do pecado – Ele agora se senta no Trono de Deus, e por estas Suas belas obras Ele é digno de receber glórias de todas as criaturas para todo sempre.
Os quatro seres viventes exaltam a Deus dando, juntamente com os 24 anciãos, louvor sincero do fundo dos seus corações.